acho dificil alguem saber essas,eh sobre gestão estrategica da qualidade
1º- por que não é suficiente definir qualidade como ausencia de defeitos?
2º- qual a maior vantagem de investir-se na eliminação de defeitos?
Versão Imprimível
acho dificil alguem saber essas,eh sobre gestão estrategica da qualidade
1º- por que não é suficiente definir qualidade como ausencia de defeitos?
2º- qual a maior vantagem de investir-se na eliminação de defeitos?
1) A qualidade envolve cumprimento de prazos e satisfação final, ou seja se você entregar o produto perfeito, mas ele não é bem o que o cliente procura, então a qualidade continua baixa.
2) A eliminação de defeitos aumenta o rendimento do seu processo, pois você diminui os descartes ou as vendas com preços "promocionais" de produtos defeituosos.
Pega sua apostila/livro e trabalha nesses 2 conceitos, ja faz mais de um ano que tive essa matéria e o professor era bem coxa então...
o problema eh que ele nao deu isso,ele passou algumas questões desafio pra gente e vamos ganhar pontos extras pra quem conseguir fazer isso,as outras eu dei uma enrolada essas nao consegui pensar em nada :P
obrigado mano,vou ver se consigo escrever mais umas duas linhas em cima das suas respostas
Obrigado aos que respoderam minha pergunta anterior. Consegui entender um pouco mais (:
Vou perguntar uma pergunta de Física, deve ser muito simples para os masters daqui:
O meu professor passou a questão exatamente como vou escrever abaixo:
Uma mola fixa e esticada conforme mostra a figura:
http://img690.imageshack.us/img690/5678/semttulonr0.jpg
A cada metro esticado, a mola ao se contrair reduz em 0,5m.
Qual seria a força necessária para essa mola esticar 10m?
Dados: K=1N/M
O professor passou que a resposta era F = 5N, mas não explicou (como sempre). E eu não estou entendo porque seria 5N, alguém explica plz. (nos meus cálculos sempre dá 20N)
Me sinto idiota por perguntar rs.
como os ímãs funcionam?
sobre sistema nervoso;
o sistema autônomo faz parte do sistema periférico ou são distintos?
Faço um exercício e dá 72 raiz de 3.
O problema é que nas opções só tem número natural (120, 130, 140, 150 e 160). Fazendo na calculadora dá certinho, mas como transformo 72V3 em um número natural tão facilmente assim?
Eu acho muito útil saber o número aproximado das principais raizes (2, 3, 5 e 7). Se decorar é só multiplicar o número (no caso da raiz de 3 seria 1,7) por 72.
Mas pra quem não lembra os valores de cabeça, dá um pouco mais de trabalho achar a raiz. Faça assim:
Raiz de 3 está obviamente entre 1 e 2. Vai achando o multiplicando 1,1² ; 1,2² e tal até achar um que ultrapasse. No caso, 1,8² = 3,24, portanto o mais próximo de V3 é 1,7.
1,7 . 72 = 122,4, fazendo o resultado ser 120.
Faz parte, é uma "subdivisão". Pra explicar, vou utilizar algumas abreviações: SN = sistema nervoso, P = periférico, C = central.Citação:
Postado originalmente por Kpectruz
SN é dividido em SNC e SNP. SNC é dividio em medula e encéfalo; SNP em SN Somático (ou voluntário) e SN Autônomo (ou não-voluntário/involuntário). O autônomo, por sua vez, divide-se em simpático ("ação") e parassimpático.
Estudei isso há um tempinho, não sei se estou completamente certo. Biólogos de plantão corrijam-me sem me xingar =((((
A do Canthalion Elessar e do Martiny respondo depois do jogo, tô saindo agora.
.
A notocorda desaparece quando? Na fase adulta que não é né?
Você tá viajando, hehe. :P
O exercício é simples:
(Unifor-CE) A figura abaixo mostra uma construção para armazenamento de grãos,com a forma de um prisma reto de base triangular:
http://img140.imageshack.us/img140/1...cicioforum.jpg
De acordo com as indicações da figura, o volume interno desse armazém, em metros cúbicos, é aproximadamente:
a) 120
b) 130
c) 140
d) 150
e) 160
-
Minha resolução:
Bom, como os dois ângulos da base são de 60º, o terceiro obviamente também é, o que indica que é um triângulo equilátero. Ok.
Pra descobrir o volume, podemos fazer de dois jeitos: ou usando a fórmula da área da base dos prismas de base triangular, ou simplesmente fazendo o pitágoras com a altura. Dessa maneira, descobrimos a área da base, que é 9 raiz de 3 (vou colocar como 9V3).
Depois, é só multiplicar pela altura, que é 8. Daí, sai o resultado: 72 raiz de 3 (72V3).
Entendeu?
.
Quem puder ajudar, será de grande ajuda.
1) Arnaldo tem 2009 moedas enquanto que Bernardo tem 2010 moedas. Ambos lançam suas moedas simultaneamente e observam o numero de caras obtidas. Qual a probabilidade de que Bernardo obtenha mais caras do que Arnaldo?
2)
http://img816.imageshack.us/img816/1...rcicioloko.png
Já agradeço.
Como eu faço um determinante de uma matriz MAIOR do que 3x3?
Tipo a partir da 4x4. Por favor, alguém.
Recomendem livros de Física de Ensino Médio, preferencialmente volume único.
Fiz uma breve pesquisa na internet e contabilizei que esses foram os autores mais citados:
Sampaio e Calçada
Alvarenga e Máxima
Bonjorno
Gaspar
Referendem um deles ou dêem novas indicações.
2010 - 2009 = 1
Chance de uma moeda dar cara = 50% = 1/2
"Teste, Chance de 2 moedas darem 2 caras: 1/4(25%), chance de 3 moedas darem 3 caras: 1/8(12,5%), 4 moedas darem 4 caras: 1/16(6,25%)..."
Significa que as chances de 2009 moedas darem 2009 caras são o dobro de 2010 darem 2010 caras...
"outro teste: 4 moedas darem 3 caras: 4/ 16 = 1/4"
As chances de 4 moedas darem 3 caras são o dobro de 3 moedas darem 3 caras...
Chance de dar 2010 dar uma cara a mais que 2009 é de 50%, 2 é de 25%...
Alquem confere para ver se estou certo...
Para essa, preciso saber de uma coisa, é um triangulo retangulo?
Quando há conservação de energia mecânica, soma-se as energias cinética e potencial. Minha dúvida entra agora, essa energia potencial é gravitacional apenas, ou pode ser tanto ela quanto a elástica?
Obrigado.
A definição de cada uma eu sei. Minha dúvida era se a energia potencial é exclusivamente gravitacional. Mas, pelo que vc respondeu, as duas entram na equação. Obrigado, Kabrero. :)
IGNORED.
outra pergunta:
http://img529.imageshack.us/img529/9981/semttulodc.jpg
Alguem me ensina a fazer essa aqui. Eu chego no 7/x - 3x = -7 e daí não sei mais fazer.
O da mola eu me confundi nisso também, copiei exatamente igual.. e olha que era questão de prova.
Eu não entendi muito bem a resolução do 7/x + 7 = 3x. Para se livrar do x que é denomidor, nós multiplicamos ele por todos os números? Por exemplo, se fosse 7/2x + 7 = 3x, a resolução seria isso daqui?
7/2x = 3x - 7
7 = 3x . (2x) - 7 . (2x)
7 = 6x² - 14x
6x² - 14x - 7 = 0
Olha só, eu lembro que vi essa pergunta aqui no tbr, mas não lembro a resolução dela, não consigo fazê-la. Não lembro do enunciado mas a pergunta é basicamente essa:
1
2 3
4 5 6
7 8 9 10
11 12 13 14 15
16.....
Como saber o primeiro número da 50ª linha? halp.
To com uma duvidazinha aqui, fui refazer uma prova que fiz no meio do ano pra revisão pra prova de recuperação e não lembrei como resolve... aí vai:
Simplifique a expressão, tornando-a um número real:
(sen³x-cos³x)secx / (1+senx.cosx)(1-tgx)
Se for possível alguem resolver pra mim e me mostrar a resolução(se não for pedir de mais), eu agradeceria...Não precisa nem mostrar a resolução inteirinha, só dar algumas idéias.Eu mexi na expressão e tal, mas chega uma hora que não consigo mais mexer em nada.
pense assim:
vc tem n linhas. cada linha possui i algarismos, sendo i igual ao valor n da linha. a primeira linha tem 1 algarismo, a segunda, doia. a terceira, tres, e assim vai.
vc pode transformar isso numa PA de razão 1, com o primeiro termo igual a 1.
Não pense nos algarismos em si, mas sim pense na quantidade de algarismos em cada linha.
Agora, o proximo passo é somar a quantidade de algarismos das 49 primeiras linhas.
pra isso, basta usar as fórmulas de soma de termos de uma PA.
se não me engano é o primeiro mais o segundo, dividido por dois, vezes o numero de termos.
isso vai dar 49x25 = 1225
as 49 primeiras linhas desse esquema, então, possuem 1225 algarismos. o próximo algarismo nesse esquema será o primeiro algarismo da 50ª linha. fim.
R= 1226
.
Mais algumas para os matemáticos aí. :P
Me ajudem!
1) Considere as matrizes:
A 4x7, definida por aij = i - j
B 7x9, definida por bij = i
C = AB
Determine o valor do elemento C 36
-
2) A geratriz de um cone reto mede 5 cm e o ângulo central do setor circular mede 72º. Calcule a área total do cone.
-
3) Dadas as matrizes A = (aij)mxn e B = (bij)pxm onde n, p e m são números distintos e naturais, qual das operações abaixo podemos efetuar?
A) A + B
B) A . B
C) (At) . B
D) B . A
Vlw mesmo cara, ótima dica a que vc me deu, vai ser bem útil.
Mas eu me lembro de que quando fiz a prova consegui cheguei em algo como -senx/senx = -1, será que dava pra tentar resolver o exercício simplificando a expressão mesmo?Pq não sei se o meu professor ia aceiter se eu simplesmente chamasse x de 0.
Obrigado desde já.
Pois é, basicamente é isso, mas eu não tava conseguindo chegar numa respsota não sei por que...Vo tentar de novo começando do zero e depois posto se consegui '-'
EDIT:É, não consegui mesmo...Se alguem conseguir resolver aqui agradeço, mas acho que vou procurar alguem da minha sala mesmo e perguntar...Ñ posso ir fazer a prova sem saber resolver essa questão né...
EDIT²:Consegui, era só lembrar da formula de diferença de cubos que ficava de boa :)
Minha dúvida não é bem um exercício acadêmico, mais tem haver.
Hoje fiquei surpreso quando ouvi que alunos da minha sala iam prestar a 2º fase da UNIFESP, eles passaram pelo ENEM, e este, nem saiu o resulto ainda.. por isso nem imaginava que eles ja podiam 'pegar' a nota.. enfim, não quero prestar UNIFESP, mas queria saber se eu teria passado pra segunda fase ou não, e nas demais faculdades, federais principalmente.. não tem nenhum 'setor' no site da INEP que possa me mostrar quais opções de faculdades que utilizam o ENEM eu posso fazer? tudo que eu vejo e blablabal sistema misto, e não tem nada específico do tipo "confira sua nota" (não nessas palavras) pra saber se eu posso fazer 2 chamada ou não.
primeiro, vamos partir do começo: (lol?)
1) para uma multiplicação de matrizes, deve-se saber que, por exemplo: X(m,n) . Y(n,p) = Z(m,p)
no caso da questão ali, o produto das matrizes vai gerar uma matriz C(4,9)
o que eu pude supor é que o exercício quer o valor do item c3,6. ou seja, o valor da terceira linha da sexta coluna.
Pra isso, eu tentei encontrar uma maneira geral pra se determinar valores como este, para multiplicação de matrizes. Assim, eu coloquei no papel uma matriz qualquer e multipliquei por outra qualquer. Fazendo isso, vc percebe que a matriz resultado terá seus valores organizados desta forma:
o valor a11 (valor da primeira linha e da promeira coluna) é o resultado das somas dos produtos entre o primeiro termo da linha com o primeiro da coluna mais o segundo da linha com o segundo da coluna, e assim sucessivamente.
um exemplo:
0 1 que multiplica 4 5
2 3------ -_-------6 7
o valor a11 vai seguir aquele raciocínio que eu fiz ali emcima, gerando o seguinte:
a11 = 0*4 + 1*6
o valor a21 vai seguir o mesmo raciocínio, mas vc deverá trocar, naquela frase que eu coloquei ali, a primeira linha pela segunda linha, resultando:
a21 = 2*4 + 3*6
Desse modo, basta olhar isso na matriz do exercício. vc quer o valor C(3,6).
esse ponto é o produto dos valores da terceira linha de A com os da sexta coluna de B.
substituindo os valores pela regra que vc colocou pras matrizes, teremos o seguinte:
terceira linha de A = 2 1 0 -1 -2 -3 -4
sexta coluna de B = 1 2 3 4 5 6 7
assim, usando a regra lá: C(3,6) = 2*1+1*2+0*3+(-1)*4+(-2)*5+(-3)6+(-4)*7 = -56
gg
2) essa eu to com preguiça de resolver (até pq minha calculadora tá meio longe). vou te explicar os passos que eu usaria pra resolver:
vc tem o valor da geratriz, que é o eixo central contido no cone lá. vc pode pegar uma seção do cone que resultará num triângulo retângulo. vc precisa saber os valores do raio(da base) e do lado externo lá do cone. com a seção q vc fez, vc vai ter o valor da geratriz e o ângulo de 72°, na parte de cima desse triangulo. com valores de sen e cos vc acha o raio e a parte externa do cone. Com isso, simplesmente jogue estes valores na fórmula da área total de cones (q eu n to nem um pouco afim de deduzir).
3) essa é bem simples de responder. Quer dizer, como é uma questão de multipla escolha, se vc achar uma questão correta, as outras estão erradas mesmo e acabou.
Assim, vou quotar uma coisa que eu mesmo coloquei, agora há pouco:
o que eu coloquei aí é um caso geral de multiplicação de matrizes. Se ela não cumprir estes requisitos, a multiplicação não pode ocorrer. Então, só haverá multiplicação de matrizes se o numeró de colunas da primeira matriz igualar o numero de linhas da segunda matriz.Citação:
Postado originalmente por eu mesmo lol
Pra essas duas matrizes, a multiplicação só pode acontecer no produto B . A (e nunca para A . B)
Opaaaaaa, tá aí! Resposta letra D.
gg gl hf
Uma dúvida que simplesmente veio na minha cabeça, sobre probabilidade:
Se eu tenho 10 moedas misturadas no bolso, de 1 a 10, e eu retiro uma moeda de cada vez. Qual é a probabilidade de eu tirar todas as moedas em ordem crescente de 1 a 10?