Postado originalmente por
Igns
Faço um exercício e dá 72 raiz de 3.
O problema é que nas opções só tem número natural (120, 130, 140, 150 e 160). Fazendo na calculadora dá certinho, mas como transformo 72V3 em um número natural tão facilmente assim?
Eu acho muito útil saber o número aproximado das principais raizes (2, 3, 5 e 7). Se decorar é só multiplicar o número (no caso da raiz de 3 seria 1,7) por 72.
Mas pra quem não lembra os valores de cabeça, dá um pouco mais de trabalho achar a raiz. Faça assim:
Raiz de 3 está obviamente entre 1 e 2. Vai achando o multiplicando 1,1² ; 1,2² e tal até achar um que ultrapasse. No caso, 1,8² = 3,24, portanto o mais próximo de V3 é 1,7.
1,7 . 72 = 122,4, fazendo o resultado ser 120.

Postado originalmente por
Kpectruz
sobre sistema nervoso;
o sistema autônomo faz parte do sistema periférico ou são distintos?
Faz parte, é uma "subdivisão". Pra explicar, vou utilizar algumas abreviações: SN = sistema nervoso, P = periférico, C = central.
SN é dividido em SNC e SNP. SNC é dividio em medula e encéfalo; SNP em SN Somático (ou voluntário) e SN Autônomo (ou não-voluntário/involuntário). O autônomo, por sua vez, divide-se em simpático ("ação") e parassimpático.
Estudei isso há um tempinho, não sei se estou completamente certo. Biólogos de plantão corrijam-me sem me xingar =((((
A do Canthalion Elessar e do Martiny respondo depois do jogo, tô saindo agora.