A notocorda desaparece quando? Na fase adulta que não é né?
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
A notocorda desaparece quando? Na fase adulta que não é né?
Você tá viajando, hehe.
O exercício é simples:
(Unifor-CE) A figura abaixo mostra uma construção para armazenamento de grãos,com a forma de um prisma reto de base triangular:
De acordo com as indicações da figura, o volume interno desse armazém, em metros cúbicos, é aproximadamente:
a) 120
b) 130
c) 140
d) 150
e) 160
-
Minha resolução:
Bom, como os dois ângulos da base são de 60º, o terceiro obviamente também é, o que indica que é um triângulo equilátero. Ok.
Pra descobrir o volume, podemos fazer de dois jeitos: ou usando a fórmula da área da base dos prismas de base triangular, ou simplesmente fazendo o pitágoras com a altura. Dessa maneira, descobrimos a área da base, que é 9 raiz de 3 (vou colocar como 9V3).
Depois, é só multiplicar pela altura, que é 8. Daí, sai o resultado: 72 raiz de 3 (72V3).
Entendeu?
.
Última edição por luizjuiz; 06-07-2015 às 14:16.
Quem puder ajudar, será de grande ajuda.
1) Arnaldo tem 2009 moedas enquanto que Bernardo tem 2010 moedas. Ambos lançam suas moedas simultaneamente e observam o numero de caras obtidas. Qual a probabilidade de que Bernardo obtenha mais caras do que Arnaldo?
2)
Já agradeço.
Como eu faço um determinante de uma matriz MAIOR do que 3x3?
Tipo a partir da 4x4. Por favor, alguém.

Recomendem livros de Física de Ensino Médio, preferencialmente volume único.
Fiz uma breve pesquisa na internet e contabilizei que esses foram os autores mais citados:
Sampaio e Calçada
Alvarenga e Máxima
Bonjorno
Gaspar
Referendem um deles ou dêem novas indicações.
2010 - 2009 = 1
Chance de uma moeda dar cara = 50% = 1/2
"Teste, Chance de 2 moedas darem 2 caras: 1/4(25%), chance de 3 moedas darem 3 caras: 1/8(12,5%), 4 moedas darem 4 caras: 1/16(6,25%)..."
Significa que as chances de 2009 moedas darem 2009 caras são o dobro de 2010 darem 2010 caras...
"outro teste: 4 moedas darem 3 caras: 4/ 16 = 1/4"
As chances de 4 moedas darem 3 caras são o dobro de 3 moedas darem 3 caras...
Chance de dar 2010 dar uma cara a mais que 2009 é de 50%, 2 é de 25%...
Alquem confere para ver se estou certo...
Para essa, preciso saber de uma coisa, é um triangulo retangulo?
"A melhor espada fica na Bainha"
http://img294.imageshack.us/img294/6...walkingaw7.gif
Leia OOTS! Leia, leia!
Bebamos! nem um canto de saudade!
Morrem na embriaguez da vida as dores!
Que importam sonhos, ilusões desfeitas?
Fenecem como as flores!
José Bonifácio
"Time! For! Change!"
Quando há conservação de energia mecânica, soma-se as energias cinética e potencial. Minha dúvida entra agora, essa energia potencial é gravitacional apenas, ou pode ser tanto ela quanto a elástica?
Obrigado.