é hardcore sim, é que você e o Girafales são foda.
Versão Imprimível
Quando eu passo de level, como faço para arrumar os atributos? E por que os comandos da minha lista do 'help (?)' não funcionam direito? oO
Stats aumentam sozinhos de acordo com raça, e a cada 3 lvls pode escolher 1.
Menos Mummys, que nunca aumentam stats automaticamente.
Mas anyway, não jogue de Mummy.
Mummies são underrated :(
Mummy nunca teve o maior highscore, porque scummam muito, e quanto mais turno tu tiver num jogo menos pontos você faz.
O maior score atual é desse fdp que pegou 15 runas em 35k de turnos:
Btw:Código:Dungeon Crawl Stone Soup version 0.8.0-a0-5488-g5ccae7e character file.
40764447 hyperbolic the Petrodigitator (level 20, 119/123 HPs)
Began as a Deep Dwarf Earth Elementalist on Mar 1, 2011.
Was a High Priest of Makhleb.
Escaped with the Orb
... and 15 runes (of 15 types) on Mar 2, 2011!
The game lasted 07:29:40 (35317 turns).
hyperbolic the Petrodigitator (DDEE) Turns: 35317, Time: 07:29:40
Outra ascensão comum de três runas online, DsMo de Makhleb:
Mas também tive MUITA sorte com as mutations. +30% hp, Bone Plates e Spiny.Código:1444298 Gabriellk the Slayer (level 26, 457/457 HPs)
Began as a Demonspawn Monk on Apr 2, 2011.
Was the Champion of Makhleb.
Escaped with the Orb
... and 3 runes (of 3 types) on Apr 4, 2011!
The game lasted 09:10:36 (94918 turns).
Gabriellk the Slayer (Demonspawn Monk) Turns: 94918, Time: 09:10:36
Parabens pela ascensão. O maior highscore de mummy foi na 0.3, pois está no sistema antigo de contagem de pontuação e os scores 0.4+ e 0.3- são separados no CAO.
soh mais meu left for dead maroto no garena :)
Porque você não procurou um tópico de Left for Dead pra comentar isso então?
Anyways...
Nós (quem joga crawl faz tempo e tals) não temos mais usado esse tópico pra conversar sobre o jogo (estamos em outro lugar :P)... Mas enfim...
Vim aqui reviver o tópico pra anunciar que a equipe do Crawl está desenvolvendo uma versão online com gráficos (tiles)
Isso mesmo! Essa versão acabou de ser lançada e já pode ser jogada no server CDO. Por ter sido criada agora, ainda apresenta bugs e tals... Pra jogar nela basta entrar no site oficial do jogo e clicar em "How to play Online". Lá tem tudo explicadinho.
Aaah! Da pra assistir as partidas de outros jogadores com gráficos também... É isso!
Qualquer dúvida postem ae que eu tento ajudar.
Recomendo a galera que for jogar a versão com gráficos online, usar o Google Chrome.
E só pra lembrar...
Vantagens de se jogar online:
- Você terá a chance de encontrar os fantasmas de outros jogadores mortos e ganhar bastante experiência derrotando-os.
- Você pode sair e continuar seu jogo de qualquer lugar (casa da tia, casa da avó, férias, trabalho, etc...)
- Seus jogos, sua pontuação, mortes e vitórias serão gravadas e mostradas no site oficial. (pra saber o quão bom/ruim você é, disputar pontos com amigos, etc...)
- Pode assistir outros jogadores jogando ou pode ser assistido por outros jogadores, e com isso, aprender as manhas pra conseguir ganhar.
- Participar dos torneios anuais organizados pela equipe de desenvolvedores.
Cheguei ao Zot 5 e catei O Globo, mas falhei devido à afobação da situação inédita e faleci.
http://www.putimg.net/thumbnails/084...d4864a2d8e.png
Já chegou até aonde?
No char acima eu morri pra uma orb of fire, com o globo de zot nas mãos, foi noobice pura, era só eu e a orb of fire.
De qualquer maneira, agora sim obtive sucesso na empreitada e ascendi, em um jogo de muitas cagadas. Devo agradecer ao Lord "Felipe" Sauron pela ajuda.
http://crawl.develz.org/morgues/0.8/...610-015018.txt
Gratz. Agora a maior parte da comunidade Br de crawl já ascendeu pelo menos uma vez. :D
Alguém ainda joga? Se jogar, entre em [email protected] e [email protected]
Eu sei que vou tomar alerta.
Mas eu preicso.
Era pra eu ter postado ontem.
Mas não postie.
O topico tá esquecido.
Lord Sauron ascendeu, de TrBe.
Parabens a ele, muito foda.
Agora traduz o que você quis dizer com o "... ascendeu, de TrBe".
Eu não frequentava o OFF antes de 2008, e nunca me interessei por esse tópico, apesar de ter visto ele umas 2x na vida.
Alguem me explica?
E caralho, deixa eu ver se entendi, um cara veio aqui e postou sobre esse jogo a galera meteu o pau nele por que o jogo parecia uma merda de inicio, e agora parece que uma porrada de gente jogou por um tempo.
Fiquei com vontade de jogar.
Isso significa que ele zerou o jogo utilizando a combinação "Troll Berserker", uma combinação que tem o early game muito fácil em relação a outras builds mais usuais, mas o jogo tardio é bem mais difícil. Da galera aqui do fórum, até onde sei, eu e o Lord Sauron zeramos com essa build. Outros caras zeraram também, mas com outras builds.
MELHOR TOPICO, MELHOR JOGO.
PARABÉNS LORD SAURON. BTW LOBe > TrBe.
PS: Nem sabia que ainda tinha gente daqui jogando.
To boiando como jogo esse jogo hehehe ;p
é só um roguelike..
lembro de ter visto esse t´pico na primeira página mas nunca tinha postado nele.. achei muito engraçada a empolgação do autor ao descobrir o gênero; "NUM TEM SEIVI POINT" euehuehe
se quer saber simplificadamente como é o gênero, procure por binding of isaac... é uma opção "for dummies"
Eu quero avisar que jogo DCSS desde 2010, quando eu primeiro vi este tópico. Qualquer dúvida em relação ao jogo, eu posso tirá-la sem o menor problema.
Inclusive já pensei várias vezes em reviver este tópico, mas sempre pensei "nah, ninguém deve dar a mínima para jogar um jogo que nem tem gráficos direito", então resolvi deixar para lá.
discordo que seja difícil o late game. É uma questão de saber usar a combinação direito. TrBe pode ter um late extremamente fácil, se souber dar os passos certos.
Legal, você parece ser um bom entendedor de roguelikes (não estou ironizando pfv).
já jogou dwarf fortress? é um jogo foda d+, o roguelike mais foda na minha opinião, junto com crawl, porque na minha opinião esses são os únicos roguelikes que possuem uma devteam séria, comprometida em tornar o jogo sempre o melhor possível.
Outra coisa: Na minha opinião, deveria ser feito um novo tópico sobre Crawl, pois as primeiras páginas deste certamente deixarão uma impressão errada aos newcomers.
Alguns fatos:
- Hoje em dia, já existe versão webtiles, muito mais desenvolvida do que antigamente
- Crawl não é um jogo "impossível", é tudo uma questão de prática e de manha
- A wiki é um lixo, totalmente desatualizada, e não deve ser usada de jeito algum. O que deve ser usado é o learndb, que é atualizado diariamente pela comunidade do ##crawl (que reune os melhores e piores jogadores, mas só os primeiros editam o learndb e descartam as informações desatualizadas/inúteis, relaxem).
- O Gabriellk é um viado safado, não ouçam o que ele fala.
bem, é isso.
O chato do jogo é ficar decorando as hotkeys, lembro que morri tanto que, quando finalmente entendi o básico do jogo, morri pro meu fantasma. Jogo besta.
O poste inicial deste tópico realmente é de um exagero incrível. Um tópico mais sóbrio incluiria informações mais pertinentes, falaria sobre a design philosophy e o desenvolvimento sempre ativo do jogo em questão.
Joguei um pouco a em ASCII, bem daora. O gênero é muito bom, pena eu ser tão noob neles.
Não achei difícil, a maioria é relacionada aos termos em inglês. O que embola é quando uma letra tem uma ação em maiúscula e outra em minúscula.
Apesar de que eu vivia entrando na listinha pra dropar enquanto tentava beber água da fonte.
primeiro: por que você quis beber água da fonte? isso não vai render nada positivo ao jogo, não tem necessidade disso.
segundo: para beber água da fonte, você deveria ter pressionado q (quaff) e apertado esc pra sair do inventário, aí apareceria a mensagem se você iria querer beber da fonte ou não.
terceiro: aprender os comandos, como você disse, não é difícil. É tudo uma questão de prática, em uns 3 dias dá para pegar se ter afinco.
Pois é, eu acabei descobrindo isso depois =P. Eu já morri de desidratação em alguns jogos, aí fui beber água pelo desencargo de consciência mesmo.
Quando se joga esses RPGs antigos você fica meio traumatizado ao notar que tudo pode acabar te matando (doenças por dormir ao ar livre, seu próprio grupo pode te matar por tomar uma decisão ruim, comer um cogumelo venenoso, etc, etc)
Mas isso é daora, eu acabo me apegando às personagens do Fire Emblem e do Ishar.
Pois é, eu tava relacionando q a "quiver" e achei que era d de "drink". Falta de atenção minha.
Crawl não tem muito disso de "tudo pode acabar te matando", relaxa. Claro que qualquer monstro pode (e vai) te matar muitas vezes, mas fora isso não tem tantas coisas que podem te matar.
Scrolls não te matam, potions não te matam, excluindo poison. Na verdade, nenhum item consumível te mata desde que voce tome algumas precauções básicas como não testá-los perto de monstros e só com hp cheio.
Mas identificar poções bebendo-as é uma ideia bem ruinzinha de qlq jeito, por outros motivos.
Craw não é "super realista", e depois que você aprender táticas básicas e saber lidar bem com monstros não tem quase nada que te mate.
Tem muita gente que entende muito mais do jogo que eu para escrever um novo tópico, mas se ninguém animar eu posso criar qualquer dia desses.
Esses dias voltei a jogar, mas o jogo tá bem diferente. A cada update muda 500 coisas, mas sinto que nunca com a intenção de facilitar o jogo, mas tornar tudo mais "streamlined"
muita gente daqui desse tópico ainda joga e às vezes até mesmo participamos do torneio juntos (o último foi uma exceção, isso não vai mais acontecer)
e claro reclamamos de basicamente tudo que os devs fazem
se quiser entrar no nosso grupo, só dizer