Eu quero avisar que jogo DCSS desde 2010, quando eu primeiro vi este tópico. Qualquer dúvida em relação ao jogo, eu posso tirá-la sem o menor problema.
Inclusive já pensei várias vezes em reviver este tópico, mas sempre pensei "nah, ninguém deve dar a mínima para jogar um jogo que nem tem gráficos direito", então resolvi deixar para lá.

Postado originalmente por
Timari
Isso significa que ele zerou o jogo utilizando a combinação "Troll Berserker", uma combinação que tem o early game muito fácil em relação a outras builds mais usuais, mas o jogo tardio é bem mais difícil. Da galera aqui do fórum, até onde sei, eu e o Lord Sauron zeramos com essa build. Outros caras zeraram também, mas com outras builds.
discordo que seja difícil o late game. É uma questão de saber usar a combinação direito. TrBe pode ter um late extremamente fácil, se souber dar os passos certos.

Postado originalmente por
Luke (tz)
é só um roguelike..
lembro de ter visto esse t´pico na primeira página mas nunca tinha postado nele.. achei muito engraçada a empolgação do autor ao descobrir o gênero; "NUM TEM SEIVI POINT" euehuehe
se quer saber simplificadamente como é o gênero, procure por binding of isaac... é uma opção "for dummies"
Legal, você parece ser um bom entendedor de roguelikes (não estou ironizando pfv).
já jogou dwarf fortress? é um jogo foda d+, o roguelike mais foda na minha opinião, junto com crawl, porque na minha opinião esses são os únicos roguelikes que possuem uma devteam séria, comprometida em tornar o jogo sempre o melhor possível.
Outra coisa: Na minha opinião, deveria ser feito um novo tópico sobre Crawl, pois as primeiras páginas deste certamente deixarão uma impressão errada aos newcomers.
Alguns fatos:
- Hoje em dia, já existe versão webtiles, muito mais desenvolvida do que antigamente
- Crawl não é um jogo "impossível", é tudo uma questão de prática e de manha
- A wiki é um lixo, totalmente desatualizada, e não deve ser usada de jeito algum. O que deve ser usado é o learndb, que é atualizado diariamente pela comunidade do ##crawl (que reune os melhores e piores jogadores, mas só os primeiros editam o learndb e descartam as informações desatualizadas/inúteis, relaxem).
- O Gabriellk é um viado safado, não ouçam o que ele fala.
bem, é isso.