Com uma dieta decente e um plano bem planejado e seguido de aerobicos da pra queimar bastante coisa. Agora o resto depende do seu estado atual.
Versão Imprimível
Com uma dieta decente e um plano bem planejado e seguido de aerobicos da pra queimar bastante coisa. Agora o resto depende do seu estado atual.
cara, voce tem que descobrir quanto de energia armazenada em forma de gordura tem no corpo, ver quantas calorias voce perde por dia, e fazer uma divisao, entao assim tera o resultado bem proximo do correto.
em 2 meses o que ele disse e que da RESULTADO APARENTE/VISIVEL, sua barriga pode levar tanto 1 ano pra definir por completo como pode levar 2 meses...
http://www.saudeforum.com.br/viewtopic.php?f=3&t=27214
http://www.saudeforum.com.br/viewtopic.php?f=7&t=27016
http://www.hipertrofia.org/forum/forum/6-nutricao/
http://www.hipertrofia.org/forum/top...do-em-cutting/
Lê-isso ai pra montar a dieta q é o mais importante no processo de emagrecimento, aerobico é o resto.
agora sim voce chegou na frente do caminho certo.
portanto, tenha disciplina e paciencia para trilha-lo...
ah, e nao pense que qdo tiver com o ab trincado vai poder voltar a comer doces, pq as suas celulas de armazenagem de gordura continuam ali, so estao vazias...
pra tirar mesmo so fazendo lipo.
Tu ta na capa então, magricela com barriga? Isso ai é genética, alimentação errada e musculo abdominal com 0 de resistencia.
Não tenho provas, mas a soja por ser vegetal não possui aminoacidos essenciais em quantidades boas, assim seu valor biologico é baixo e pouca coisa é aproveitada para síntese proteíca.
Outra coisa que não é bom na soja, é que ela ajuda a aumentar a quantidade de estrógeno no corpo (hormonio feminino, as tetinhas ;x).
Estou com algumas duvidazinhas:
Primeira é: Gordo tem mais facilidade de ficar forte? Tenho um amigo que entrou junto comigo na academia, só que ele erguia, em média, metade do que eu erguia, hoje ele ergue bem parecido, em alguns exercícios me supera, em outros perde. Mas o desempenho dele está sendo excelente.
Nenhum de nós dois tomamos suplementos.
Outra dúvida: Meu peito está crescendo diferente, daquela forma conhecia como "tetinhas", não dá pra perceber muito por enquanto, mas tenho medo que no futuro seja algo difícil de controlar. Porém, tenho uma facilidade bem grande com o músculo do peito, ergo, relativamente, muito mais nele que em qualquer outro grupo.
Foi comentado sobre o hormônio feminino, porém, o nutricionista da academia falou que mesmo os alimentos usados por mulheres para controlar a falta do hormonio feminino, isso jamais pode ser comparado no corpo masculino, as reações químicas são completamente diferentes e não existe nenhum hormonio no alimento, só a substancia para que nossas glândulas produzam o que é necessário.
Fico num dilema ._.
Depende de varios fatores geneticos e da alimentação, mas no geral endomorfo tem mais facilidade pra ganhar massa do que um ecto.
Trabalhe a parte inferior do peitoral também, mas pd ser um problema tbm chamado ginecomastia, mas espera um pouco mais se vc ta começando agora.
Se está falando do hormonio por causa da discussao da soja
Tbm acho exagero, mas prefiro n consumir mesmo já q é de baixo VB.Citação:
A razão para a soja ser tão má é devido as suas duas isoflavonas: genisteína e daidzeína. Essas duas vilãs se amarram aos nossos receptores de estrogênio. Existem dois receptores, o alfa e o beta. O alfa é o receptor que geralmente é associado aos tumores de mama, aumento de gordura corporal, retenção de líquidos, etc. O receptor beta não é algo que devemos nos preocupar.
Infelizmente as duas isoflavonas da soja podem gerar diversos efeitos colaterais como afetar a produção de testosterona, a tiróide, atrapalhar o crescimento muscular e até mesmo prejudicar a sua saúde.
http://www.hipertrofia.org/blog/2009...icios-da-soja/
Esse nutricionista da academia falou que é pra mim parar de ouvir as baboseira e me dedicar só ao treino e à alimentação natural, evitando essas porcarias bem conhecidas, que vai dar tudo certo IAUSDHIADSHISADHASDH
Mas sei lá né :>
Espero que ela tenha te passado uma dieta então, falar é facil, falar eu falo.
Na verdade ele não passou dieta, mas deu alguns exemplos de alimentos que eu deveria comer habitualmente .-.
Nada muito complexo
Mas uma coisa eu digo: Todo mundo diz uma coisa, é foda de saber o que que vai dar certo u.u
Eu achava que a soja fazia bem pra tudo :eek:
Busque informações e monte uma, musculação e alimentação andam de mãos juntas, no inicio vc até consegue resultados sem ter uma alimentação decente, mas depois...
Proteina vegetal n é grande coisa pra qm faz musculação, por isso soja n é muito usado em musculação, dai o papo dela aromatizar fode tudo.
Realmente tive facilidade até agora, mesmo sem suplementos...
E tipo, eu não tenho preguiça de treinar, isso ajuda bastante :D
Eu me sinto bem depois que treino, aprendi a gostar hehehe
Minha série tá assim:
A: Supino reto na barra, 72kg
Supino reto com halteres, 21kg
Supino inclinado com halteres de 17,5 kg
Voador peito 55kg
Rosca alternada, haltere de 10
Rosca scoth com 26kg
Rosca direta com 26kg
B: Puley aberto, 45kg
Serrote, haltere de 16kg
Voador dorsal 35kg
Tríceps testa 26kg
Franceza haltere de 23
Puley 40kg
C: Desenvolvimento, halteres de 17,5
Encolhimento, anilhas de 20
Levantamento lateral c/ braço reto, halteres de 6kg
(Aí tem outro que eu não lembro o nome, 1 anilha de 10 segurada pelas duas mãos, movimento vertical)
Pernas: Extensor 80kg
Leg-press 200kg
Agachamento livre 52kg
Flexor 40kg
Panturrilha hack 120kg (45º)
Abdominal segunda quarta e sexta.
com excessão do abdome, todos em 3 séries de 10x
Meu treino tá exatamente assim. :P
Por enquanto sinto resultados, só vou me preocupar com suplementos mais tarde... (to no 5º mes)
Podem opinar como quiserem do meu desempenho ^^
72kgs de cada lado do supino? Ta pegando bem pra cacete lol
Na barra eu sempre dou o peso total.
72 de cada lado? AHMAGAD ASKPDSAOKPDSAOKDASK
30+30+12
Barra de supino lá é 12 ._.
vendo teu treino por exemplo eu so fico com mais duvidas ainda sobre oq acontece cmg :(
supino reto eu faço com 22kg de cada lado, 3 de 10x..
porém se eu for fazer com halteres eu mando com o proprio halter de 22kg e consigo tambem..
n sei pq nao consigo evoluir no peso do supino
isso q eu faço o movimento certinho, descendo no peito mesmo e nao mais pro ombro, desco devagar e subo com explosao.. seila :/
Cara, que estranho Oo
22 de cada lado no supino é pouco pra caramba comparado ao haltere o.o'
Mas que bom que vc consegue no haltere, né iauhieuaeeahuieah
Quanto tempo de treino já?
É complicado seguir opnião de terceiros. É exatamente por isso que eu recomendo a galera do tópico a ler artigos, foruns, artigos etc.. Mas pra que? Pra vc ter opnião própria sobre o que faz bem ou não..
Mas vc não precisa ler pra saber que certo alimentos são ótimos para musculação como: Ovos, peito de peru, queijo cotagge, pão integral, carnes magras, arroz/macarrão integral, fibras (aveia, linhaça...), batata..
Com esses alimentos vc já consegue montar uma dieta completa.
Abraços! :cool:
Supino é um exercicio multiarticulado. Ele puxa varias fibras e grupamentos musculares. Vc pode ta treinando peito com intensidade, mas treinando triceps ou ombro com menor intensidade..
Eu malho faz 5 meses, comecei com 28cm de braço e 54kg, hoje tenho 33,5cm de braço e 58,5kg. Tenho 1,73 de altura, há 1 mes comecei tomar uma massa que comprei na farmacia, 50 reais, e nao tive muito resultado. Nos ultimos dias to muito desanimado pra malhar porque parece que parei de ganhar corpo e massa.
Quem puder me dar alguma dica do que tomar (QUE NÃO SEJA ANABOLIZANTE) e preço, e se eu tiver fazendo algo errado.
vlw
Antes de tudo, vc está longe de ter atingido seu limite, ou seja, ter parado de ganhar massa. Esqueça isso!
Vc já possui uma dieta padronizada!?
Se sim, vc pode começar a pensar em tomar suplementos.
Quanto aos suplementos, vou tentar dividir por categoria :
Iniciante : Whey + Malto OU Hipercalorico
Intermediario : Whey + Malto + Albumina
Avançado : Whey + Malto + Albumina + Creatina + Hipercalorico + PoliVit
(...)
Preços // Melhores
Whey - R$ 30-120 (1Kg) // Nacional: Probiotica.. | Importado: Optimum..
Malto - R$ 5-20 (1Kg) // Qualquer um.
Albumina - R$ 25-40 (1Kg) // Saltos ou Qualquer uma pura!
Creatina - R$ 50-100 (300g) // Universal.
No2 - R$ 200+ (1Kg) // BSN, MuscleTech..
PoliVitaminico R$ 30-60 (.. Capsulas) // Centrum, Century..
Sites confiaveis para compra na internet :
www.madrugaosuplementos.com.br // O melhor na minha opnião
www.corpoperfeito.com.br
Pesquise sobre tudo isso e depois poste o que vc escolheu.
www.saudeforum.com.br
www.hipertrofia.org/blog
Se for pra te consultar..
Como vc é magro, recomendaria vc comer muito (Comer com qualidade!). Valorize suas refeições principais, como o café da manhã, coma bastante. E quanto ao suplemento, eu mandaria um Whey + Malto no pós-treino.
*Eu só respondi tudo isso pq estou sem fazer nada e sem sono, haha! :o
Quase o mesmo caso que eu, praticamente as mesmas medidas iniciais, mas a diferença é que com 2 meses que to malhando já sinto uma diferença quase igual a sua em 5 meses. Um suplemento que to tomando e indico é o Vit Thor 15000, da Midway, que é um hipercalórico muito forte com imensas porções de proteina, carboidrato e aminoácido. E o melhor, é barato comparado aos outros (6kg são 105 reais).
Mas se n tiver condiçoes de comprar esse hipercalórico que falaram, compra um saco arroz que dá no mesmo.
De qlq forma te recomendo comprar albumina (saltos ou qlq outra de 80% proteina, leia as informações nutricionais e faça as contas, 20 conto meio quilo) e socar em todas as 6 ou 7 refeições que tiverem com deficit de proteina que você deve obrigatoriamente fazer no dia. Ou entao socar frango em todas. Não to relacionando a velocidade de absorção ou qlq detalhe a mais, só to relacionando o custo x beneficio. Ai bota um carbo ou umas 30~60g de amendoim junto (usa umas 3~5 colheres de sopa de amendoim) e pronto, o mais simples possivel pros seus lanches, amendoin e 3 colheres montanhonas de albumina ou aveia e albumina. Pelo menos eu uso esses, mas tbm boto whey junto (o frango tava deixando um cheiro muito forte na mochila).
No pós treino sólido manda umas 150g + de frango e umas mãozada de arroz.
LOL
O maluco faz academia há 1 mês e já quer comprar suplemento top de linha.
Essa "imensa porções de proteína" é só na teoria, porque 20g de proteína não é nada de "imenso"...
Eu diria que 99% dos hipercalóricos são quantidades cavalares de carboidratos de péssima qualidade com uma quantidade relativamente baixa de proteína.
Na minha opinião, vale muito mais a pena gastar com outros suplementos (albumina, malto, whey, qualquer coisa).
Na real acho que você deveria gastar essa grana indo em um nutricionista e montando uma dieta legal. Lá pelo 3º mês talvez valha a pena comprar suplemento. Em 1 mês de academia você vai estar terminando sua adaptação ainda (ou pelo menos era pra estar algo em torno disso, eu pelo menos fiz 2 ou 3 semanas de adaptação quando comecei), então não vai estar usando (e nem pode) seus músculos ao máximo.
Joguem seus CREF no lixo!
Se for aprovado ai sim ED Física não vai vale mais nada.Citação:
Pl 5186/05 Art 90-e
"Art. 90-E. Todo ex-atleta que tenha exercido a profissão durante, no mínimo, três anos consecutivos, ou cinco anos alternados, será considerado, para efeito de trabalho, monitor na respectiva modalidade desportiva." (NR)
45g de proteína é bastante sim xd
Qr ver o preço de um hipercalórico bom?
http://www.corpoperfeito.com.br/prod...ains_Universal
Pra dar aula em escola pública.
Pura viadice isso.
Jornalismo já sofre desse mal, E.F já sofria desse mal sem ter uma lei pra fuder com ela de vez... daqui a pouco vamos todos poder montar um escritório de nutrição também ou construir prédios.
http://www.corpoperfeito.com.br/prod...r_15000_MidWay
Acho que tem alguma coisa errada aí...
Pessoal, vou falar uma opinião minha:
Não vale a pena ficar quebrando muito a cabeça calculando cada grama ingerida e se quebrar pra fazer uma dieta. Dentre meus amigos de turma, muitos fazem academia, e percebo, os que não tomam suplementos e não ficam pesquisando dietas fodas pra aumento de massa são os que tem o corpo mais bonito.
Sei lá, acho que a galera leva muito na neura esse negócio de treino, acho que tem que ser mais moderado...
Estou dizendo isso na maior humildade, é o que realmente eu penso depois de começar a observar as pessoas .-.
É legal ter um hobby desses, mas não exagerar ._.
pro cara ali que toma o suplemento da midway:
Porção: 200g (13 colheres de sopa)
Proteínas 20 g (por porção)
putz kara, auehauieauie 20g de proteina em 200g de pó é foda... meu whey tem 23g de proteina em 30g de pó.. Ultra Whey Pro da universal nutrition, balde de 3kgs, só que foi caro...
paguei 320 nele, tomei uma semana só, tomo 1 medida de 30g antes, e 30g depois do treino.
manim, todo mundo comenta que midway eh uma bosta, carai vey, compra mais não, que não compensa.
Uma coisa é whey, outra é hipercalórico...
O Sete resumiu bem, uma coisa é whey outra bem diferente é hipercalorico. Hipercalorico até onde eu sei no meu pouco tempo de pesquisa sobre o assunto, é pra ganho e de massa, ou seja, precisa bem mais de carbo do que de proteina. Já whey é uma proteina, então é normal ter bem mais proteina.. Mas vá ver a quantidade de carbo do whey, é minima.
Talvez isso seja do interesse de vocês:
http://g1.globo.com/brasil/noticia/2...a-atletas.html
Creatina liberada! Agora posso comprar sem meus pais acharem que é bomba --'