é que os fakers são tipo baratas, você não vê eles, mas eles estão lá, só você trazer algo legal e eles aparecem de monte
Versão Imprimível
Sabe, fazendo uma pesquisa rápida, você percebe que a galera anda mais preocupada com qualidade que quantidade. É só comparar 2005 com próprio 2010 -como citou-, por exemplo.
Claro, poderia haver mais movimento, mas isso é algo natural já que a velha safra sai e uma nova deveria entrar. O problema é que não estão entrando novatos na mesma frequência que antes. Isso dificulta um pouco as coisas. Sem falar que a época não é das melhores, né. Fim de ano, provas, trabalhos...
Na verdade é um monte de coisa q aconteceu... O Tibia não atrai novos jogadores, então é difícil vir novatos pra cá... O pessoal tem a mentalidade de que não vai ganhar nada fazendo isso, sabe... E também a ironia...
Quase ninguém faz fakes porque quase ninguém posta fakes.
Lá por 2008~2009 os caras competiam direto pra ver quem fazia melhores fakes, pelo menos era a impressão que passava na época. Mas acho que foi em 2011 ou no final de 2010 que uma turminha parou de postar fakes, ai todo mundo parou também. Falta a comunidade ser mais unida, hoje em dia ta BEM separada. Ao que me parece, poucos newcomers se enturmam entre si.
Sei lá, falta muita coisa. Eu por exemplo me motivaria mais a fazer fakes se o pessoal que eu conheci na época voltasse. Hidrocor, Happy, Laaranja e tals.
Chame esses putos de volta, Jake. Não tem ninguém melhor que um amigo pra botar a cabeça dos outros no lugar. :1
@Loro
Farei. RE
Nem sei por quê, já tô na faculdade. :a
@Doidobr
Cara, eu lembro de você. Você era bobão mesmo. Bom que você voltou e que voltou mais maduro. Espero que fique por um bom tempo.
@Rasp
Rasp pfv né, vai terminar sua fake. Devia se inspirar em mim... AH PERA
Na época que eu visitava isso aqui o CJean nem existia HUAUHAUHAH, acho que era o Dark Matter || o moderador dessa seção e acho que fiz umas 2 fakes e nada mais.
Eu tinha histórias geniais, ainda tenho, mas é um puta dum saco ficar fazendo mapa e ficar alinhando fala e acertar no quadro e se desalinha xingavam e não tem retorno e fica naquela "terminei, postei e agora? nada? aff que chato" não tinha um "boost" pra dar aquela vontade, realmente sempre achei que os fakers que fazem as boas fakes fazem MUITO mesmo aquelas fakes pra eles, mas enfim, eu comecei uma fake umas semanas atrás, mas como sempre, duvido que eu vá terminar; mas agora tenho minha account de volta :)
Achei que fosse eu que tinha digitado isso... O.o
Também sou assim, já tenho umas quatro fakes na minha cabeça e algumas mais ou menos planejada, mas realmente, fazer isso tudo que você citou, é muito chato de fazer e da uma preguiça....
A propósito, você é aquele doidão que é metade demonio e metade anjo né?! Eu ia te usar em uma dessas fakes que eu falei...
Acho que não, todo mundo ainda olha muito essa questão de alinhamento sim, a difereça é que agora o pessoal toma mais cuidado e erram menos, por isso que não citam muito em relação aos alinhamentos das fakes nos comentários das mesmas.
vlwflw.
A rasp ta certa.
Pff, olham nada, não uso lifebars, não alinho falas, e muito menos alinho personagens e sou julgado igualmente a quem faz... claro que tem uns que fazem isso, mas as fakes hoje em dia são julgadas pelo conteúdo e pela estética e não por regrinha tibiana completamente inútil e descartável.
Quer dizer, por que diabos eu preciso fazer ficar parecido com o jogo? Não é como se eu quisesse enganar alguém com minhas fakes, não é como antigamente em que existia fake visando enganar. Então para que ficar alinhando a nível de pixel falas e personagens? Para que eu vou ficar sujando minha fake com um monte de barras e palavras verdes completamente inúteis e feias? Não são coisas que melhoram a estética, muito pelo contrario, life bar é melhor sem.
Ri alto aqui...²
Ah eu ainda gosto das life bars. Concordo que às vezes uma cena sem life bar é melhor, mas na grande maioria das vezes eu prefiro com.
@Artesox
Tipo, para você que não usa life bar, deixar de alinhar a fala também não vai fazer muita diferença, claro dando para entender de quem é a fala, não tem necessidade de alinhar pixel por pixel.
Eu mesmo sou do tipo que gosto de alinhar pixel por pixel, até porque não acho TÃO trabalhoso assim (dependendo da fake, claro). Eu li aquele tanto de tutos sobre alinhamento, para depois não usar nada?! Nah, eu prefiro deixar pixel por pixel alinhado mesmo...
Mas cada um tem sua opnião né... E se agente for discutir isso agente vai ficar até amanhã.
PS: Eu sabia que o Artesox ia citar as life bars. Ele deve ter algum trauma de infância envolvendo-as.
vlwflw.
Ainda bem que você não leu muito sobre como assassinar pessoas e esconder seus corpos, por que se não você não teria que botar o conhecimento em pratica.
Life bars não servem para nada, as falas já dizem "fulano says" para que colocar "fulano" em cima do cara? E a vida... quem aqui já usou aquilo seriamente?
Alinhamento de personagens é quase anti-fakes, não da para fazer muita coisa colocando cada personagem alinhado pixel por pixel por outros, e é completamente desnecessário, só existe para emular o jogo, e como eu já disse, ninguém aqui faz fakes para enganar pessoas, ninguém aqui quer que pessoas achem que aquilo que elas estão vendo aconteceu no Tibia.
E alinhamento de falas sempre foi subjetivo, tudo que você tem que fazer é colocar ele em cima da cabeça do personagem e ponto, o resto muda de tutorial para tutorial.
E não é que eu tenho raiva de life bars e outras inutilidades, é que eu não gosto de coisa inútil que só é mantida por tradição, alinhar falas e colocar life bars tinha sentido no passado, quando fakes eram feitas para enganar, mas hoje não, são coisas ultrapassadas, obsoletas. Já não era mais para usarem isso em 2007, quando as fakes eram historias e não enganação.
Você pode até levar meio segundo para fazer essas coisas, mas não tem motivo, não tem por que, é pura e absoluta perda de tempo.
Quer prova disso? Vamos ver uma screenshot da cipsoft:
http://static.tibia.com/images/abouttibia/marriage.jpg
http://static.tibia.com/images/abouttibia/guildhall.jpg
Quer prova maior que isso? Nem a cip usa life bar! E sabe por que? Por que elas não tem utilidade fora do jogo.
Esses são meus argumentos, a discussão não precisa continuar, a não ser que você tenha algum argumento que vá além de "Na minha opinião e no meu mundinho as life bars são as coisinhas mais fofas do universo"
http://www.picgifs.com/anime/anime/p...ght-667702.gif
/\
:lolguy:
Na boa? Eu usava lifebars antigamente porque deixava mais padrão de jogo. Afinal, mesmo não tendo o intuito de enganar as pessoas, é fake de Tibia, oras. Anyway, ultimamente eu larguei a técnica milenar por três motivos:
1- Deixa mais clean seu trabalho.
2- Poupa tempo caso precise por lifebar em alguém sem ela no chipset.
3- Evita a redundância na hora da fala.
Ainda assim, não sou nenhum extremista a ponto de repudiar o uso. haha
Sério, ainda bem que agente não esta discutindo isso pessoalmente, se não, eu acho que você teria me batido.
Olha, não estou querendo tirar sua razão e seus motivos para fazer fakes sem life bars, eu só estou falando que já acostumei com as fakes com life bars, não acho que as fakes ficam ruim quando estão sem as bars, mas eu sinto falta de algo, apenas porque já acostumei. Tipo antes de começar a interagir aqui com o pessoal, eu li durante uns 2 meses só fakes antigas, tipo 2005~2007, algumas 2008, e já me acostumei com elas.
Vou te da um exemplo que pode ser bem idiota, mas no fundo tem tudo haver: fica 2 meses sem fazer a barba, e depois tire-a. Com certeza você vai ficar bem melhor sem a barba, mas no começo você vai estranhar seu rosto.
Eu acho seus argumentos mais do que válidos, mas não é por isso que eu vou optar por fakes sem elas. ;) Quem sabe um dia eu tire a bar da minha vida...
Mas sério, eu não sei porque você tem esse ódio todo pelas life bars. ._.
PS: Nunca disse que eu acho as life bars bonitas e tals...
vlwflw.
Isso me fez deletar tudo de fake que eu já tinha... HUAHUAHUAHUAHUA
Alinhamento claro que é um detalhe, sempre foi, é um detalhe que uns ligam e outros não, como os mapas, tinha um faker aí que eu não lembro muito bem, um dos que faziam as melhores Gifs da epoca e pra mim ainda são as melhores de todas; não lembro o nome dele mas ele NUNCA fez um mapa detalhado, e uma vez ele voltou e todo mundo tava falando "OU CARA, MELHORA OS MAPAS AÍ" Foda-se os mapas, ele não quis usar nunca quis detalhar então foda-se, quem não gosta não pode falar nada, mas se quer realmente agradar... então é melhor alinhar as falas e as lifebars (quem for usar) porque já agrada todos que vão ler, os que não ligam, não vão ligar; os que ligam não vão reclamar. Mas o que foi dito é muito mais uma opinião pessoal, eu gosto de usar Lifebars pra indicar quem é quem, como vou saber quem é aquele ali? Sem as lifebars AS VEZES fica difícil identificar quem é quem ou "será que esse filho da puta vai morrer?" porque não dá e nem tem como mostrar algum machucado ou algum cansaço significativo pra pessoa que tá lendo entender "ah, esse filho da puta tá morrendo..."
Alinhamento é legal, não bagunça as frases e faz com que os fakers novos aprendam a deixar o negocio mais limpo e lifebars é mesmo opcional, na verdade, tudo é opcional numa fake.
E como disseram aí "não é pra enganar ninguém" mas continuam usando a fonte do Tibia, seus bobões :D... Brincadeira, sei que é a unica que se encaixa bem pra fakes, se não ia ficar um negocio ridículo usar outras fontes LOL
+Eu ainda tenho que ler as fakes novas, eu só tenho conhecimento das fakes de 2010 pra trás :okay:
Realmente, alinhamento e legal. Mais eu acho que so deve ser usado
para aqueles ja experientes em fakes, e não newcomers.
Nunca postei uma fake aqui por falta de tempo, so que sempre pratico fazer.
E Quando comecei quem me conhece, sabe que alinhamento me deu
um desanimo do ***.
E Tenho certeza que muitos tiveram esse desanimo tambem, mas o legal da fake e isso. Todos tentam de varios jeitos ( alguns unicos ) fazer uma coisa que todos fazem. ( ou quase todos )
Alinhamento do tibia não necessariamente é o melhor. O melhor mesmo é você "alinhar" as falas de modo que elas fiquem claras e esteticamente agradáveis.
E sinceramente, sobre o alinhamento, life bar é discutível, mas alinhamento tibiano você pode fazer uma fake sem e raramente alguém vai reparar. Só ver que muita fake top mês tem não só os personagens desalinhados (Isso ai já é comum) como falas desalinhadas (Mas esteticamente agradáveis)
Eu acho que se um newcomer fizer tudo arrumado, não no estilo "pixel a pixel" tibiano, mas só o básico para deixar tudo esteticamente bonito, não tem nada para critica, fazer tudo absurdamente certinho pixel-a-pixel não muda nada de importante na fake. E ai me vem a questão: "E alguém precisa aprender isso?" por que até onde eu sei todo mundo por natureza sabe o básico de deixar tudo arrumado.
Não foi o que eu quis dizer, huh.
Eu quis dizer que um Newcomer TEM que aprender a alinhar, nem eu que gosto tanto disso respeito 100% essa regra. Eu quis dizer que eles tem que saber o básico disso pra poder daí fazer o que querem, nada de alinhar pixel a pixel pra ficar exatamente onde deve estar, mas ter uma noção daquilo, do tipo "a ultima linha da fala tem que ficar sobre ou sob a lifebar PRA QUANDO aquele tal Newcomer pensar "ah, eu não quero usar lifebars" ter uma ideia que vai ajudar um pouco na estética do quadro e da fake inteira de onde colocar a fala.
E não, não é todo mundo que sabe NUMA FAKE, o básico que deixar tudo arrumado, pra quem nunca leu um tutorial de alinhamento de falas ou lifebars ou porra nenhuma de alinhamento vai dar algo do tipo:
http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=458702
Legal, ele teve o senso de que aquilo era organizado pra ele, mas ficou feinho, convenhamos né? Agora deu pra entender o que eu quis dizer? :stars:
Edit: O post aí /\ não tinha chegado até eu terminar de escrever o meu UAUHAHUAHU enfim, ele não joga em cima do personagem, o que ele "joga em cima" é o da fake que eu deixei aí de exemplo, o Lorofous se não me engano, ele deixa a ultima linha da fala em cima da barra de vida da Liferbar, um pouquinho pra baixo, mas em cima da barra de vida da Lifebar que também SE NÃO ME ENGANO (me corrijam se estiver errado) é o padrão do próprio Tibia...
Sim sim eu sei...
Todos estava falando aqui sobre usar ou não lifebar.
E O Lorofus usa em cima da Lifebar, então preferi falar apenas
sobre usar em cima do personagem ( que tecnicamente em cima do
personagem pode ter Lifebar ou não )
Tambem não da muito pra prestar atenção.
Aqueles bonecos do tibia que a primeira vez que vi eu
jurei que eram bonecos inflaveis sempre ficam olhando
pra mim :(
Ah sim, mas eu mesmo sem as lifebars, imagino a lifebar lá pra poder alinha HUAHUAUHAU
Pô caras... pra mim alinhamento é algo fundamental na fake! =P
Não falo alinhar a fala tantos pixels pra cima e tantos pixels para o lado... Pra mim o que conta é ficar bonito na fake, sabe? Não ficar muito desproporcional ao certo. É estética poxa. E outra, alinhar as falas e os personagens não dura nem 10 segundos, pô o cara não alinha se for muito desleixado mesmo hahahaha.
E eu ainda não entendi o pq de que vocês não usam mais lifebars... Eu sei, ela é meio inútil... Mas eu acho que a fake fica meio vazio sem elas, sei lá, é estranho pra mim haha. Tentei fakear sem lifebars uma vez... Eu me sinti meio perdido na hora de alinhar as coisas, pois ela q me dava uma noção das coisas, se tava mais ou menos certo ou não... Creio eu que é questão de costume, e como todos os chipsets que eu tenho já estão com lifebars, nem vou me dar ao trabalho de tira-las.
PREGUIÇA RULES \O/
Pior de tudo é ter que alinhar as lifebars em tudo, isso que é foda que normalmente pra alguns fakers fica mais fácil, mas como todo mundo vai acabar entendendo, é quesito pra cada pessoa isso.
#Druid Doll
Sim. Mas eu ainda vejo a lifebar imaginária, então é por cima da lifebar imaginária. U_u
Hummm, eu concordo com as falas...
Mas personagens x_x?
Eu na verdade acho que uma fake fica mais feinha com todo mundo fazendo fila indiana, e por isso eu nunca alinho eles... é que... fica mais natural com os personagens desalinhados, fica menos quadrada a fake.
Enfim, o que manda é a estética, a pessoa tem que fazer o que ela achar bonito e coerente. E foi bem legal esse papo aqui :D
Eu juro que vai ser mais
facil quando esses malditos seres que parecem
bonecos inflaveis pararem de olharar para mim...
Tentei fakear hoje, meu wardobre bugou :(
Como estão indo as fakes de Halloween?
Eu não farei nenhuma, não dá pra mim, mas eu adoraria pra caralho que todos vocês fizessem. vlwflw bj a todos
Galera, ja ta na minha ass. meu outfit :)
Tá simples eu sei, mais assim ta bem EU >_<
http://i.imgur.com/VTHgH.jpg
Agora seis vaum mi usa.
Ri muito desse post. Imaginei você introduzindo o outfit na sua ass...
:awwyea:
@
Dalmonius falou que ia desaparecer pra sempre e pediu pra apagar a conta dele. Altas fakes perdidas além daquele tutorial bacaninha que se foi.
Proponho para debate uma forma de punição. Acho que a guilhotina é suficiente, mas aí é com vocês. :D