Postado originalmente por
Darkon
Poder ele pode. Se o que o Tobi disse é verdade, ele deu o rinnegan, provavelmente de Uchiha Madara, para o Nagato, que tinha um corpo descendente do Senju e o corpo dele resistiria aos poderes do rinnegan (embora nem tanto, uma vez que ele abusou do poder do rinnegan e perdeu a virilidade se tornando um velho malucão), então caso alguém transplante o rinnegan no Naruto, ele poderá sim usar o rinnegan uma vez que ele é descendente dos Senju e o corpo dele é resistente. Só que assim como o Nagato se ele abusar do poder vai acabar avançando demais na idade e morrendo aos poucos.
Falo isso porque o autor deixou "meio" claro que para obter um rinnegan:
- Algum Uchiha deve obter poderes fisicamente poderosos, no caso, obtendo DNA Senju, assim o corpo não é consumido pelo poder do rinnegan.
- Alguum Senju deve obter os olhos em fase máxima de um Uchiha, como o Mangekyou Sharingan Eterno (like se o Sasuke resolver doar os olhos dele para o Naruto, creio eu que o Naruto obtém o Rinnegan disso). Mas pelo mangá até agora só foi visto o Uzumaki Nagato recebendo os olhos de Uchiha Madara, provavelmente já eram rinnegan, uma vez que o Madara afirma isso na batalha dos últimos capítulos.
Sobre ser o Uchiha Obito, acho dificil ser ele, já que o Tobi quando quase tirou a máscara aparentou ser mais velho, com uma idade semelhante a do Danzou.
Sobre ser o Uchiha Shisui, existe essa possibilidade, uma vez que nunca o Itachi afirmou ter matado ele, somente falou coisas como "graças a Uchiha Shisui eu tenho meu mangekyou".