Postado originalmente por
mestre do yellow
O escudo ocupa 2 slots da mão, mas fazendo interpretação roleplay nos vemos que o sujeito usa 2 maos pra segurar o escudo pra absorver o impacto(se defender) e usa 1 mão para carregar/segurar o escudo, deixando a outra livre pro fist e uso de itens, como potions(roleplay puro).
Usei o exemplo do CS por ser um exemplo mais pratico que tem, pra exemplificar a viabilidade do uso do escudo de 2 mãos. E se fosse um modelo similar ao do CS/swat, que é uma porta de ferro com uma fenda pros olhos, ficaria perfeito pois é um escudo grande, que exige 2 mãos pra se defender de impactos, mas leve pra segurar com 1 mão quando não está se defendendo de impactos. E eu não acho problema nenhum em tirar a ideia de um jogo com tematica diferente, usei CS apenas para fins de exemplo de que essa idéia não é impossivel, e não é impraticavel na mecanica de tibia tb.
E da onde tu tirou essas idéias de armas de fogo, sabres de luz e tal, nao tem nada a ver com a minha proposta. O exemplo do CS é so pra explicar que um escudo de 2 mãos não é inviavel, nao é pra transformar tibia em CS e nem nada. :o
E o estilo de jogo do tibia não é baseado em nenhuma era historica em especial(como pode ver no meu link "tibia não é medieval", tibia é unico, uma mistura de elementos de varias eras historicas, sem dar enfase especial a nenhuma em particular), logo a implementação dessas coisas que tu falou não seria impossivel não, embora eu não curta. :P
E tu não é o Guido pra dizer que minha proposta sera aceita ou não la pela cip, logo não pode afirmar que a cip não ira colocar a minha proposta em pratica. ;)