argumentar o que filhão
já foi dito milhares de vezes que esse ano foi melhor que os outros pro Brasil no mundial e as razões pra isso
se vc não leu só lamento, fica repetindo o que o Toboco fala sobre draft aí msm que tu vai longe
Versão Imprimível
É claro que essa ano pro Brasil foi bem melhor né, esse ano tem uma liga, tem estúdio, tem jogo, tem contrato, tem tudo pro cenário crescer.
O problema que eu disse, é ficarem elogiando, sendo que podia ter feito muito mais, e chegou muito perto, por que a Pain perdeu aquele jogo contra a FW's pra ela mesma. Não pode ficar passando a mão na cabeça dos moleque e falando que, tá bom, tá nice, eles jogarem assim, por que não tá. Com essa mentalidade, o Brasil nunca vai deixar de ser um região de Wildcard. Os moleques jogaram bem, mas podiam ter jogado muito melhor,e isso deve ser exaltado, que eles não conseguiram se classificar em um grupo fácil como esse, que dificilmente vai se repetir.
Foi isso o que eu disse, o problema é que você não entendeu nada, e vem falar merda das outras pessoas.
Ah, e se eu repetisse o que o Toboco fala no draft, estaria defendendo essa campanha medíocre como se fosse o titulo mundial, como estão fazendo na transmissão.
Então esperava mais do KAMI e menos do BRTT mas no total foi um bom mundial visto que a profecia se tornou verdadeira
BRTT > DOUBLELIFT COM DIREITO A MEME DO COTOCO DIZENDO QUE QUERIA STOMPAR A PAIN PARA PARAR OS SPAMS.
acho que o lord zeph vai tirar umas 50 pages de férias do forum HEHEHEHEH
to esperano nossas skins
tt>lift rx
UHEAHUEAHU
doublelift falar que nao quer spam é a mesma coisa que implorar pra aumentar o spam em uns 1000%
ninguem tá falando que tá perfeito cara, vc acha que pessoal achou legal as calls no fim do jogo contra a FW?
só que tá melhor que nos outros anos, vc quer o que, que cheguem aqui e xinguem os caras falando que são uns merdas?
obvio que não, nem os gringos pensam isso, só dar uma lida nos foruns por aí pra ver que eles foram bem, tem gente comentando que deviam ter um spot direto até
eles podiam ter se saído melhor, mas né, ninguem nunca tá satisfeito, nem os fãs dos times do NA ou EU tão satisfeitos enquanto não ganharem o mundial
só que uma coisa eh ficar desapontado com os resultados, outra eh tratar como lixo como vc disse antes que não evoluiu nem nunca vai evoluir nada
wtf vc não faz o menor sentido, diz uma coisa depois diz outra, e eu que não sei interpretar?
na boa, chega, tu tá pior que o Morgoth na época que o Corinthians ganhava tudo e ele cornetava como se o time fosse o lanterna
quiser continuar com sua crise adolescente de vira-latismo br hue melhor achar outro trouxa
Nossa, você é coreano né? Com essa sua mentalidade, acho que realmente a Pain deshonrou o Brasil!!!11
Se liga né parceiro, foi o que eu falei, fica a puta frustração de que dava pra chegar mais longe, não tá tudo bem, e eu concordo com você que precisa mudar a mentalidade BR, nego tem que ir pro mundial pensando em ganhar a porra toda, e não em só ir viajar e "ter a oportunidade de jogar contra os idolos", mas olha o extremo que você tá tomando. A pain foi bem SIM, pra quem achou que ia dar 0/6 ou 1/5 igual Kabum, ganhou 2 jogos, quase fez 3-3. Ok, não existe "e se", mas se pra você só ir bem é quem ganha o mundial ou classifica, você é pior que os caras, porque não sabe que grande parte da evolução pro ano que vem do BR como um todo é justamente o quanto aprenderam agora, mesmo nas derrotas.
Aphromoo jogou nesse mundial? Não vi, o choke foi gigantesco. GG CLG.
Minha fé nesse time foi destruida, até o DL que jogou "bem" os 3 primeiros jogos cometeu erros idiotas, só lamento, e partiu próximo ano.
Vibrei muito com a Pain hoje. Acho que o cenário BR tá evoluindo aos poucos sim, e tem tudo pra ser muito melhor no próximo ano.
Que siga o mundial porque teremos muitos jogos OP ainda pra ver :D
E claro:
brTT > Doublelift
Chamou o draven do cara e o machado brilhou, sem mais.
E esse BrTT dando surrender da vida de solteiro?
https://www.youtube.com/watch?v=731YD2e3_AU
Certeza que quando ele voltar pro Brasil vai rolar um backdoor ( ͡° ͜ʖ ͡°)
A pain podia ter feito mais, eles erraram coisas que podiam não errar, mas era um fucking mundial, falta de experiência de jogar contra os melhores regularmente e de jogar campeonato desse nível conta demais, kakiro fala como se pra merecer vaga direta precisasse ter time com chances diretas de ganhar o mundial ou algo do tipo lol, na minha visão só pelo tamanho da fanbase e da organização/estrutura do cblol e dos times ja merecia ao menos uma vaga direta, eua ta ai com 3 vagas desde sempre (eu acho) e não fizeram nada demais em nenhum mundial.
@
O que prejudica muito o Brasil é a posição geografica mesmo, o ideal pra um time br ter uma evolução bem grande seria ir morar fora, mesmo que nos EUA, um time br de cs ta morando la, tao disputando todos camps grandes e batendo de igual pra igual com os melhores.
Só não sei o quão receptiva a essa ideia a Riot seria, de aceitar a pain numa lcs deles por exemplo, talvez teria que subir no Relegation e tudo, mas so to pensando mesmo, obvio que isso não faria nenhum sentido, no cs faz porque o competitivo brasileiro é bem morto mesmo.
@
Vi bastante gringo elogiando o Mylon nas soloq/scrims e agora vi gente falando que tem possibilidade dele ser contratado por algum time dos EUA, sera que é possivel?
É interessante essa comparação
uma das coisas que quase ninguém pensa/fala quando cita evolução de cenário:
Jogos como LoL e DotA favorecem quem está no topo.
Esse tipo de jogo com meta tendo mudanças constantes premia quem se adapta melhor, e é bem mais fácil para quem já está em um nível maior alcançar esse tipo de adaptação, cenários como o do Brasil tem que se esforçar muito porque além de não ter toda a experiência ainda precisa passar pelo mesmo desafio de adaptação estando em condições menos favoráveis
Por isso é tão legal esse tipo que competição, é a busca eterna pelo conhecimento e domínio do meta, ele está sempre mudando e todos os cenários estão correndo para alcança-lo os que começaram depois precisam acelerar ainda mais, a corrida nunca acaba
Pra que eu to falando tanta asneira? É porque você citou CS, que é um jogo que permite que cenários menos desenvolvidos treinem exaustivamente e fiquem tão bons quanto outros, o que pode ter de mais são novos mapas e estratégias diferentes, mas não tem patch note alterando dano de armas por exemplo, o que torna o competitivo meio sem graça, pelo menos para mim
Pior que tem esse tipo de patch sim, alterando dano de armas (em colete ou sem), a velocidade dos tiros, mudança no preço etc, mas sim, é BEM menos frequente e também não altera tanto o 'meta' como em mobas.
Comecei a jogar cs mais a "serio" recentemente, eu me surpreendi com o quão complexo é o competitivo de cs, e acho que a posição do cenario funciona quase da mesma forma que mobas, tem muita diferença entre os cenarios, um segundo time br foi pros eua agora(o melhor disparado que tinha ficado no Brasil), eles chegaram la apanhando de time tier3~4, e da pra ver agora com +- 1 mes o quanto eles evoluiram, e olha que os EUA ta BEM longe do cenario europeu de csgo, meio que em qualquer esporte em geral fica bem dificil (quase impossível) alcançar o nivel dos melhores sem jogar contra os melhores.
Outra coisa que vale a pena citar é que se o Brasil tivesse uma vaga direto pro mundial (via CBLOL, talvez) dependendo de como arrumassem o calendário, eles teriam mais tempo pra se preparar pro mundial do que tiveram nesse ano, já que não teriam que se preocupar em jogar o IWC. Pode parecer besteira umas semanas a mais, mas esse tempo seria vital se bem usado, como foi o desse ano (mesmo que muitos criticassem que scrimmar na Europa não fosse tão efetivo quanto na Coréia). Se o calendário ajudasse seria melhor ainda, não sei se tem algum limite de quantos meses antes algum time pode se classificar pro mundial, mas nesse tipo de cenário, quanto mais cedo no ano terminasse o CBLOL, melhor.
Uns campeonatos por fora contra uns times fortes seria uma boa também.
Eu vi uma entrevista que o Kami deu pra uma reporter coreana, ela perguntou pra ele por que a pain não foi pra Coréia como os outros times, dai ele deu uma explicada e citou um dos motivos como sendo que por o IWC ser bem depois da classificação dos outros times, eles teriam dificuldade de arrumar scrim la, os outros times ja teriam se organizado e fechado bem os horarios quanto a isso, dai a reporter (que parece ter alguma influencia no cenario coreano) prometeu pro Kami que se a Pain voltar pro mundial ano que vem ela arruma todas scrims que eles quiserem na Coreia pra pain, bem daora haha
impressão minha ou o doublelift apagou sua conta de Facebook?
é legal como o pessoal mais oriental tem fascínio por outras culturas, é como se eles não tivessem preconceito
Sobre Pain vs CLG:
O Dive da CLG foi incrivelmete ridiculo, e entregaram o first blood pra Pain, rofl
Kami, Mylon e BrTT jogaram muito.
Errei minha previsão, falei que a Pain iria perder os 3 games hoje, mas só perdeu 2.
Engraçado que a Pain teria se classificado não fosse o erro amador que cometeram contra a FW.
Uma pena, esse foi o mundial que os BR poderiam se sagrar.
gg
Tem um tópico bem movimentado na primeira página do Reddit comentando como o Brasil merece uma vaga direta pro mundial
E ao contrário de uns brs com sindrome de vira-lata, maior parte dos gringos que postaram lá concordam que o país de fato merece uma vaga
O problema seria da onde viria essa vaga, tão discutindo em como seria possivel alterar o torneio pra permitir mais times participarem
Não quer dizer que a Riot vá fazer isso, mas só o fato do público lá fora estar discutindo a possibilidade significa muito
taynhaa
sou ruim mas um dia eu aprendo =(
jogo so pra distrair mesmo sem pensar em competir ( contando que so jogo com bots pra nao estragar o jogo dos outros com a minha pessima habilidade)
Vaga direta pro Brasil lol
Depois da entregada de hoje da Pain tinha era que colocar o Brasil pra caso vencesse o wild card que disputasse outro wild card pra poder ir pro mundial lal
Sinceramente não consigo entender o motivo de você achar que não merece, fazer algo significativo no Mundial não é sinônimo de ter vaga direta. NA tem 3 vagas e eles nunca fizeram merda nenhuma no campeonato mundial.
De qualquer maneira seria um modo de dar mais chances para as regiões emergentes afinal a disparidade do BR com o LAN e LAS é bem grande. Já foi o segundo ano seguido que a mesma região ganhou o Wildcard, e a chance para os outros times?
Não duvido que isso ocorra ano que vem, porém precisa dar uma reformulada nas vagas, o jeito atual está ficando ultrapassado pela realidade competitiva. A PAIN ter feito 7-0 no Wildcard pode ter realizado um grande passo para essa conquista.
ps. trend sobre isso em quarto lugar no reddit - até os estrangeiros que sempre tem mimimimi concordam com isso.
cacete darkon o rapaz lá que é jovem tudo bem mas vc com esse papinho tb
puta merda hein
só lê o que o Bryantt tá dizendo, ele e outros que já cansaram de dizer tb, pfv
se a Riot não quiser dar a vaga ok fazer o quê né, mas é sério que vc não consegue ver os motivos que façam o país merecer?
se fosse pra colocar só os times mais fortes no quadro geral o mundial só teria 2 times europeus e o resto seria tudo asiático
Bah não concordo.
Pain não fez nada demais no mundial. Vencer a CLG? Todo mundo vence. Tomar stomp dos tigres foi normal também, assim como perder pra FW naquela entrega.
Pain foi bem, OK, mas não precisa dar vaga direta pro Brasil. Se der vaga direta ano que vem, caso caia em um grupo fácil como a Pain caiu, pode terminar até 3-3 e conseguir passar com uma dose de sorte, mas o comum é que não passe de fase e termine 1-5 ou 2-4 por exemplo. pra mim vaga direta deve ser dada pra quem tem boas chances de pelo menos passar de fase.
Ano que vem o Japão deve ter seu servidor de boas e começarem um competitivo de boas. Quem sabe ganhem vaga direta.
Os times da LMS estão jogando em bom nível, quem sabe ganhem mais um seed.
O Brasil não leva tão a sério o game, os jogadores não se esforçam tanto, o jogo em equipe é bem falho (só lembro aqui do Mylon pulando em geral e se matando lol).
Mas essa é só minha opinião, pelo que vi a maioria daqui acha que BR precisa de vaga direta =p
seu problema eh justamente em achar que só precisa de vaga direta quem VAI se classificar pros playoffs
baseado em achismos e previsões próprias só porque é a probabilidade maior
alem disso subestima o próprio server, pq diabos o Japão mereceria uma vaga direta e o Brasil não lol
gente
esquece irã e japão na copa do mundo
nunca vão passar da fase de grupos
n merecem estar na copa
na vdd, tirando país europeue e ARG, nenhum outro merece estar na copa pq nenhum time da copa é bom e 50% cai logo na fase de grupo
porra Darkon, bom senso plz
2015 e as pessoas ainda relevam o que o Darkonis falam? Pfvr ne galera vcs ja foram melhores.
https://www.youtube.com/watch?v=s2-H6iMAj34
Faker > pawn :D
Esperava mais da edg, ou será que estão escondendo o jogo pros playoff? china desapontando no mundial
https://www.youtube.com/watch?v=HMUDVMiITOU
Fi se platina fosse alguma coisa nesse joguinho eu ja tava casando com a caju
Nem diamante tá valendo algo nesse jogo, todo dia vejo umas plays inacreditaveis
Mas casar com a caju é de boas, aquela carinha dela de safada entrega ela. Magrinha daquele jeito e com cara de safada, é certeza que deve fazer altas sacanagens. Imagina tu jogar um lolzinho enquanto ganha um BJ de uma namoradinha? Sonho d+
Minha opinião de merda.
Não acho que o Brasil consiga uma vaga direta já que são apenas 16 times classificados, não tem de quem tirar a vaga. Todo mundo fala que os times do NA são tão ruins quanto os do Brasil então não faz sentido eles terem 3 vagas. Porém ano passado a LCS NA passou 2 dos 3 times, esse ano vai passar apenas 1, o que torna o NA tão importante é que eles foram os fundadores da parada junto com a Europa, não tem como vc tirar vaga de quem investiu tanto no joguinho, é igual tirar portugal da UE porque hoje está uma merda, mas, ele é um membro fundador (eu ainda acho o NA muito superior ao Brasil, é só ver a cloud 9).
Se mudarem de 16 times para 32 ai eu vejo o Brasil ganhando até 2 vagas diretas (campeão segundo split e gauntlet) acho que o sistema de pontos não funciona bem pq temos times como H2K e TSM que se classificaram por ponto mas estão bem abaixo dos companheiros da própria região.
O problema de evoluir pra 32 times é que não temos 32 times competitivos no momento. Se for pra manter as 3 vagas do NA EU KR E CH dar uma vaga adicional pra TW 2 pro brasil e 1 pra cada time de região do wildcard (talvez 2 pra turquia pq tb tem um cenário crescente). Ainda são apenas 24 times faltariam 8 que iam sair da onde? Dar 5 vagas pra NA EU KR E CH? Quando o lol estiver estabilizado com 32+ times que possam participar mesmo de um mundial talvez o Brasil ganhe 2 até 3 vagas diretas.
Quando os cenários que estão começando hoje como os CEI, Japão, Brasil, Latam N e S, entre outros se estabilizarem ai vejo possível a evolução pra 32 times e ai sim vejo o Brasil ganhando vaga direta.
@Andrew_
Não precisa ter 32, basta mudar a forma de organização do campeonato. Pode ter 18 (dando mais uma vaga pro Wildcard), por exemplo, organizados em 3 grupos de 6, classificando também os 2 melhores terceiros colocados. Tudo é questão de querer acrescentar mais times na parada. Só que é muito difícil, já que não é o jeito da Riot trabalhar. Eles prezam muito pela qualidade antes da quantidade.
Eu acho que o Brasil merece uma vaga direta, não pelo que a Pain fez mas por ser um cenário consolidado, com muitos jogadores e muita gente interessada em assistir e consumir e-sports. Além do mais, acho que daqui para frente, vai ser até sacanagem colocar o campeão BR pra jogar contra o galera do servidor latino e com os russos.