se morrese seria pq Deus quis sim imagine que ele vai ser o homen que vai pegar a vaga de emprego de uma pessoa necessitada?
Iria morrer por uma causa boa
Versão Imprimível
se morrese seria pq Deus quis sim imagine que ele vai ser o homen que vai pegar a vaga de emprego de uma pessoa necessitada?
Iria morrer por uma causa boa
Isso é uma roleta russa.
A Biblia disse que iria haver um dilúvio (que eu, aliás, nem sei o modo que foi relatado lá) e ele de fato aconteceu.
Mas, uma série de outras coisas não aconteceram. Ainda, pelo menos.
Além do que, prever tragédias é uma coisa fácil. Curiosidade - Um terremoto que ocorreu em São Francisco, nos EUA, sei lá há quantos anos, foi relatado um ano antes, em um conto de ficção científica. Esse conto é considerado sagrado? Nops.
Porque a biblia diz que só nós humanos temos espirito? Obvio, nos criamos essa coisa para nós mesmos, se os leões africanos fossem racionais e nós não fossemos, essa coisa de espirito seria restrito apenas para eles =D.
Você pergunta "por que ele não morreu quando caiu de uma altura tão baixa?" ao invés de perguntar "por que ele viveu quando caiu de uma altura tão grande?".Citação:
E sobre a questão da fé cega das pessoas, é mais legal acreditar que alguem te salvou e vai te salvar sempre, ainda que você pule do predio mais alto do mundo. E se o carinha pulasse caisse e morresse? provavelmente foi porque deus quis né? usamos deus pra dar razão ao que nunca vamos descobrir, criação do universo por exemplo, morte, porque fulaninho morreu etc...
Pode não aparentar muita diferença mas se analisar bem verá que a diferença é muito grande, olhando pelo lado psicológico.
Quando você é contratado para trabalhar em presídio, mesmo que você responda a mesma coisa que a outra pessoa respondeu, o que pode fazer você reprovar é o modo que fala. Eu nunca diria "Por que ele não morreu?", isso é algo de alguém que não se importa com os outros falarem e essa é uma das coisas que a Bíblia prega, respeito ao próximo.
Na biblia diz que quando animais e plantas morrem eles vão para o NADA, pois não tem espirito, então provem vocês sobre ir para o nada!
Não ele morreu porque ele quis...
Alguem disse aqui que a planta não se decompoem e volta pro solo igual todas as demais criaturas existentes na Terra? Só que o ser humano pode ter algo diferente, algo que lhe de uma consciência.
E por favor não confunda fé cega com crença.
Isso não é verdade, uma pessoa não poderia querer provar que realmente foi um "big bang" que criou o universo e ao mesmo tempo acreditar em Deus? Uma coisa não anula a outra. Pelo seu pensamento uma pessoa não poderia ter senso critico e acreditar em Deus.Citação:
usamos deus pra dar razão ao que nunca vamos descobrir
Quando eu disse que é em todos os casos que usamos deus para isso? tem gente que acredita por vários motivos, sendo os que eu citei ou não, tem gente que acredita apenas por acreditar e tem gente que acredita pelos motivos que eu falei como dar razão as coisas que não sabemos ou medo ou esperança...
é tão triste acreditar que quando morremos tudo oq vivemos e sentimos simplesmente desapareça?
sou o unico conformado com isso aqui?
Esse "não" referia-se ao padrão e não se possuímos "espírito".
É lógico.Citação:
Postado originalmente por Moloko
Cada um iria possuir sua própria ideologia e suas próprias opiniões. Então me responda: O que determina a diferença de caráter de uma pessoa para a outra?
Nós possuimos a racionalidade para poder administrar o mundo e pensar que nossa existencia se restringe apenas viver/morrer e se tornar um nada é pouco para seres altamente capacitados como nós.
Eu vou dormir, eu ainda tenho que passar meu pijama.
Fui.
Por que só nós somos animais racionais????
Eu me conformei, se acontecer algo pos morte que aconteça (não tenho a minima esperança disso), se não acontecer o que é mais provavel segundo tudo o que eu já formei na minha cabeça, conformado estou.
Aos que teimam em dizer que animais de 3 meses não devem ser morto e que um embrião de 3 meses pode ser morto, eu te pergunto, a vida de um macaco tem o mesmo valor a sua? Um porco tem o mesmo valor que um ser humano?
E parem de ignorar meus posts, já foram uns 10, se não tem resposta, fala que nã consegue discutir, pelo menos assim sei que estão lendo meus posts. Vou dar quote de novo em uma resposta minha que ficou na página 20, 30 e agora 39, que ninguém se da ao luxo de responder.
Citação:
Eu acredito na Bliblia.
Tinha um maluco lá que viveu no século passado, não me lembro o nome dele, só me lembro que ele fez a bomba atômica mas sei que ele acreditava na Biblia, vai ver ele era apenas mais um burro facilmente manipulavel. Também não sei porque Da Vinci passou a vida inteira acreditando na Biblia, deve ser outro burro, ou quem sabe era porque a Igreja pagava ele para continuar com os estudos.
Outra coisa que não entendo é sobre o diluvio, que foi escrito na Biblia, e vocês sabiam, se assistem TV é claro que sabem, mas foi cientificamente comprovado? Não englobou a Terra inteira, apenas aquela área do Oriente Médio. Isso prova que nem tudo que foi dito na Biblia é mentira. Vai ver Jesus foi só uma grande idéia e que o nome dele escrito na lingua natal dele possuir o poder númérico mais alto que já existiu sejá pura coincidencia.
Isso tudo que eu disse não significa que eu concordo com o que a Igreja fez no milênio passado, como também sei que quem fundou a Igreja e foi o primeiro papa era um Romano, que os livros que colocaram na Biblia foram selecionados apartir da hora em que eles foram jogados no chão e que os que ficassem virados para baixo não entrariam na Biblia, e que esses que não entraram tinham muitas coisas sobre a vida de Jesus.
Não estou aqui para fazer ninguém acreditar em uma religião, os que acreditam possuem algo que os que não acreditam nunca vão ter, o poder de confiar em algo sem precisar ver, o poder de acreditar no próximo, de confiar se alguém está ou não mentindo para você, mesmo correndo o risco de ser traido, a fé.
Sou Católico e respeito qualquer outra religião, desde espiritualistas até satanistas, todos tem o direito de acreditar no que querem, no que achão melhor para si, não querem acreditar na Biblia? Pelo menos respeitem quem acredita. Não falem mal apenas porque acham bonito fazer, isso se chama "maria-vai-com-as-outras", muito comum em pessoas com pouco intelectuo. Quer continuar discutindo comigo? Tenha respeito que eu respondo o que você falar.
Só sou a favor do aborto antes do primeiro mês. E sobre o valor da vida humana, é obvio que dou valor muito mais a meus amigos do que a vacas, nos podemos até ser ceticos, mas não somos robôs sem sentimentos, humanos tem consciencia, são racionais e sóciaveis, isso é o que nos torna diferentes deles, só que o gasdown estava contra o aborto antes do primeiro mes só pelo fato de o feto ter vida, se for pra seguir essa linha de pensamento, nunca iriamos matar nenhum ser vivo! o que diferencia um embrião sem cerebro, que não sente dor (antes do primeiro mes), com um punhado de celulas que morrem diariamente dentro do nosso corpo? ¬¬
Então devemos matar muitas pessoas que tem cancer cerebral pois muitas delas não sentem dor? (chega a um ponto de deixa de sentir dor, frio, calor, tato, qualquer coisa)Citação:
Só sou a favor do aborto antes do primeiro mês. E sobre o valor da vida humana, é obvio que dou valor muito mais a meus amigos do que a vacas, nos podemos até ser ceticos, mas não somos robôs sem sentimentos, humanos tem consciencia, são racionais e sóciaveis, isso é o que nos torna diferentes deles, só que o gasdown estava contra o aborto antes do primeiro mes só pelo fato de o feto ter vida, se for pra seguir essa linha de pensamento, nunca iriamos matar nenhum ser vivo! o que diferencia um embrião sem cerebro, que não sente dor (antes do primeiro mes), com um punhado de celulas que morrem diariamente dentro do nosso corpo? ¬¬
Você sabia que independentemente de quando e como foi feito o aborto ele pode acarretar não só problemas fisicos como mentais para as maes? Então, dessa forma criamos outros problemas...
Nós não podemos. Assim como não podemos dizer que não há nada depois da morte.Citação:
Postado originalmente por pwnerer
Seria banal demais para nós unicos seres dotados de razão morrer e ficar por isso.
Construimos vidas, evoluimos, desenvolvemos novas tecnologias para ficar por isso mesmo?
Talvez eu esteja errado mas é a minha maneira de pensar;
exato... eu keria poder me sentir como quem quem acredita que há algo, mas simplesmente nao consigo...
por isso me conformo em ter a MINHA ctza de q qdo eu morrer, vão sobrar apenas meus ossos e a lembrança na cabeça de quem me conheceu: de resto, nao vou para lugar algum, nao vou virar anjinho, nao vou arder no fogo eterno, nao vou mostrar minha mão parar nenhum santo nos portoes do ceu, nao vai vir nenhuma carruagem dourada me buscar, nao vai aparecer nenhuma escada que me leve até o céu, também não sairei flutuando por aí
por isso me conformo que minha existência física e mental é limitada, ela coeçou quando nasci, termina qdo eu morrer e pronto
serei mais feliz assim, melhor que ir pro céu e ficar com saudade de quem ficou aqui embaixo :P
Eu ja cansei de digitar e de sustentar.
Somos seres diferenciados de qualquer outro na natureza e somos de dotado de racionalidade, isso ja explica muita coisa. Desenvolvemos e projetamos coisas atualmente que pensavamos ser impossivel antigamente. E por que somos os unicos seres diferenciados???
Eu não sei, talvez nunca saberei.
1 pergunta: Se vamos morrer e não vai existir nada depois da morte, por que a opção mais obvia não é praticada? A de nos matar e nos poupar de sofrer, de enfretar problemas, de presenciar crueldades? Não é a solução mais pratica, afinal vamos morrer e não vai existir mais nada após a morte?
http://br.youtube.com/watch?v=m89rYW0epTs
DANCE MONKEY DANCE
DÊ UMA OLHADA NESSE VÍDEO E VERÁ EXATAMENTE O QUE VOCÊ SENTE E PORQUE ACHA QUE É SUPERIOR AOS OUTROS SERES VIVOS.
sobre o que vc disse no final eu acho q tem razao se nao fossemos salvos(ou nao salvos) do que adiantaria vivermos, concordam, a vida é um misterio gente e nao entendo se deus nao existisse, como existiramos, como o universo iria criar alguem com capacidade de escolhas e de livre arbituo.
Como do nada pode ocorrer tudo? nao tem sentido o big bang
Você só não quis admitir isso diretamente, mas só a idéia de que somente e exclusivamente Seres Humanos tem direito de ir para o paraíso é o suficiente para destacar esta idéia.
Tanto no outro post como neste você deixou muitas coisas subentendidas, mas eu vi elas, não sei se está colocando de propósito ou se nem você está percebendo, mas seus pensamentos estão influenciados por dogmas a um ponto muito triste, não creio que você consiga enchergar com sua própria visão (mal exercitada) algum dia novamente ;)
EU NÃO ESTOU DEFENDENDO A EXISTÊNCIA DE UM PARAÍSO OU DE UM INFERNO!Citação:
Postado originalmente por Tio Sorriso
Estou defendendo a existência de um plano pós vida.
Eu não sei como é e se existir vou saber somente quando morrer. Mas é que na minha cabeçinha não faz sentido eu viver e morrer para depois se encerrar minha participação no universo. Por sermos seres diferenciados dos demais, isso me leva a creer que há uma razão para tudo isso assim como a Terra descrever uma orbita eliptica em torno do sol. Se eu deixei algo subentendido ok me desculpe não foi minha intenção mas longe de mim querer defender a existencia de um paraíso.
Retardamento mental geralmente provem de doenças genéticas mas isso não muda o fato da pessoa ser racional.Citação:
Postado originalmente por Xisdu
Ser racional é poder pensar, raciocinar, justificar, elevar seu pensamento.
Só estou seguindo seu raciocinio.Citação:
Postado originalmente por Xisdu
É mais comodo eu me matar pois não vou precisar me preocupar com a vida.
Quem falou que os demais animais não são racionais? A unica diferença entre eles e nós é o fato de que o ser humano tem polegares opositores e um cérebro mais desenvolvido.
Por que só nós somos assim? por causa da evolução. No passado existiam neandertais que possuiam polegares e possuiam um cérebro desenvolvido, porém a seleção natural nos escolheu.
Só uma pergunta. vc acredita em vida apos a morte porque acha que a vida aqui precisa de um proposito, certo? porém qual seria o proposito dessa "vida pos-morte"?
Racionais mas não podem desenvolver sua razão assim como nós. Os animais permanecem no atari, nós desenvolvemos do super nintendo ao playstation.
O proposito da vida pos morte seria gerar a vida futura no universo como um ciclo. Quando eu acredito que a vida se encerra na morte eu interrompo essa idéia. Eu não sei como mas eu acredito em algo assim... É apenas uma coisa que acredito não uma tese de mestrado.
Eu vo durmir agora.
Boa noite.
Que antropocentrismo.
Gostaria de saber dos crentes qual foi o exato momento em que o homem deixou de ser mais uma besta da natureza quase que desprovida de inteligência e tornou-se dotado de espírito e sujeito ao amor divino.
No momento em que surgiu o primeiro hominídeo? Tão logo o sapiens apareceu? Na hora em que sapiens e erectus não podiam mais cruzar?
É tremendamento estranho acreditar no evolucionismo, como tenho certeza que muitos crentes acreditam, e ao mesmo tempo pensar que em um determinado momento do ciclo natural o Magnânimo nos elegeu.
Outra: se por ventura um líder totalitário explodisse bombas H nos cinco continentes, exterminando todos os humanos, que animal o Digníssimo escolheria como seu novo enteado terrestre? As baratas? Ou vai se dar ao trabalho de catar um pouco de pó e fazer um novo Adão? Ou ele vai resetar pro último server save, com todo mundo vivo?
Por mais que vocês reclamem de que a existência humana sem sentido não faz sentido (?), incluir deus nesta lacuna abre uma gama ainda maior de questionamentos perturbadores. A visão crente só é mais simples na fachada.
~Ubi dubium ibi libertas
ATENÇÃO: POST COM MUITAS VERDADES
SE VOCÊ É UM CRENTE CAGÃO, NÃO LEIA!!
Claro, você diz que eu sou fedido sem nem mesmo me conhecer na RL!
Bom, mas se nós não conseguimos derrubar o QG de papel, imagina eles tentando derrubar nosso QG de concreto?
E mais cedo ou mais tarde, o QG deles vai caindo naturalmente. Hoje em dia existem muito menos crentes que na idade média, e isso tende a continuar acontecendo, enquanto a ciencia ergue muros mais altos
A pergunta classica, que nenhum crente respondeu até hoje
Quem/o que criou a materia e energia do universo:
Ciencia responde: Não sei, ainda não temos conclusões ou provas so
Crentes respondem: Deus
Quem criou Deus:
Ciencia: Ele não existe, é apenas invenção da imaginação
Crentes: (sai de fininho pra não ter que responder)
Como assim? "Existem milagres" e "existem fatos"? Cadê as provas que todos os crentes ficam nos devendo?
Sua religião não tem markeNting, mas os evangelicos tem markeNtin? A sua religião é a verdade mundial, os outros são simplesmente idiotas que não seguem a verdade?
Tudo isso é a preguiça de ler dos analfa-crentes?
Deus é perfeito!
Como ele criou o universo e não consegue curar 10 leprosos??
Santa paciencia!
Maravilhoso atestado de ignorância!!
Se você não consegue explicar, então "está acima do entendimento de um mero humano"
E outra: Não fale merda sobre a ditadura, você não viveu nela
E que nem falar que a época do nazismo era boa, porque todos os judeus mendigos foram aniquilados e era tudo movido à disciplina braçal!
Legal, né?
Eu achei super bom aquela época da peste negra, porque morreu um monte de gente chata
É, é melhor uma mendiga abusada sexualmente dar a luz à um filho que vai ser um mendigo/traficante/assassino e gastar migalhas de pão pra sustentar ele, do que realizar o aborto
É melhor aquele monte de gente na Africa dar a luz adoidados, pros filhos ficarem agonizando de fome no deserto, do que realizar o aborto
VIDA é apenas um conceito, não é uma ENERGIA, ou um OBJETO, apenas um conceito
Claro, o filho vai nascer numa favela, sem comida, familia problematica, sem recursos de saude ou de educação
Quais as chances de ele ser um novo GÊNIO?
1 em 9312384721364723652756238 bilhoes?
Baseado em que você diz que o ser humano "pode" ter algo diferente?
"Graças a Deus", não
Eu, Locke, e demais ateus aqui acreditamos nisso
O aborto não deve ser realizado como uma especie de alternativa aos anticoncepcionais!
Deve ser usado em casos de abuso sexual, quando a mãe tem uma enorme chance de morrer quando estiver dando a luz, etc..
Apoio o aborto em casos extremos, não como uma "camisinha atrasada"
Você não vai saber, porque você vai estar morto, gênio!
Pronto, acabou ^^
1ºargumento foi um exemplo, pois vc disse que todos que creêm são analfabetos
2ºargumento contra mim já que vc quis dizer que escrevi markenting eu digo que escrevi errado ué e agora o que voce falou depois vc apenas para "cobrir o markenting
3º argumento WTF? preguiça de ler? não
4º argumento leia com atenção eu disse que ele curou os 10 mas apenas 1 voltou para agradece-lo
5º argumento não falei merda da ditadura falei que era um tempo bom e cada um tem sua opnião
6ºargumento cada um tem sua opnião
7ºargumento aborto é errado e cada um tem sua opnião e matar apenas por matar é crime e o bebe tem o "conceito" de VIDA
A não quanta besteia o user acima(raptor) escreveu, que isso, e pra falar eu li sim, se acha, que tenho medo de alguem que num sabe é coisa nenhuma, mas creio que não tem sentido existir vida hoje se nao existir vida apos a morte, quem nos criou foi deus, e ele tem todo o poder, dai vem um e pergunta, por que existe a genética? E a resposta é, se deu nos criou ele criou a genetica, ou acham que ele iria criar nos feito de ferro, chumbo e outra se dizem q deus nao existe, como podemos existir, a natureza nao tem capacidade de criar algo que se controla que fassa escolhas e muito mais, eu num queria postar, mas pela besteira que muitos ateus e até mesmo muitos cristãos(que crê) tão falando tive de postar, e outra a arca de nóe é misterio, e se passaram longos anos, deixem hj 21/10/2007 um pedaço de tijolo em um local onde num possa ser tocado por 3000 anos á mais e deixa recada pora voltarem e ver o que acontece.
Simples amigos, tem o que dizemos lei de lavoisier, e agora vao dizer, entao deus nao existe, deus criou isso, se fosse pra vivermos como matusalem viveu, pensem, quantos teriam hj na terra?
E uma pergunta amigo, a natureza tem essa capacidade, tem como do nada vim o que falam big bang e depois começar a surgir as coisas, acho que seis tão misturando as coisas e o que vc disse nao faz sentido, acha fechado pq disse aquilo, o que disse foi que deus criou a nós seres vivos e creio que não tem como nascermos do nada e sem ele.
olha, as teorias atuais me parecem bem mais coerentes do que me explica a biblia
vo te fazer a mesma pergunta: tem como 'akilo' (digo aquilo pq nao se sabe se eh um homem, se eh energia, se eh alguem que vive nas nuvens ou em marte, num sei) chegar do nada e criar tudo? lol
e quando ele fez isso? quando nao tinha nada melhor pra fazer, dai ele criou a terra? da onde ele veio? o qq tinha antes da terra ser criada? qq ele fazia da vida antes da terra ser criada?
a diferença dos ateus pros crentes é que os ateus se abrem pra novas ideias... os crentes já tem uma opiniao formada e nao admitem outra hipotese nem que ela seja infinitamente mais coerente do que a historia do cara que fez tudo em 6 dias
otimo, vc acredita na sua ideia, e pra vc ela tá 100% certa
entao oq te dá direito de vir aki e dizer que oq os outros dizem é bobagem? cada um aqui tem sua teoria, cada um pode acreditar no que quiser, a não ser que você tenha uma resposta fundamentada em algo que pode ser provado pra todos nós aqui cada um pode dizer o que quiser e tentar argumentar pra manter sua teoria
1º Eu não disse todos!
2º Ficou nervosa
4º Bom, o que eu entendi é que apenas um voltou, porque só ele sobreviveu
5º Não é opnião, é ignorancia
7º Olha o que você escreveu no seu sétimo argumento: "7ºargumento aborto é errado e cada um tem sua opnião e matar apenas por matar é crime e o bebe tem o "conceito" de VIDA"
Sobre "aborto é errado" e "cada um tem sua opinião":
É errado mas cada um tem sua opinião?? Não entendi...
Sobre "matar apenas por matar":
Pela milésima vez, não é MATAR POR MATAR! O Locke já deu os motivos e eu ja disse que não apoio o aborto como uma "camisinha atrasada", apenas deve ser usado em casos de vida ou morte, abuso sexual e quando a familia nao tem condições de sustentar o bebê
Volte pra escola e depois fale comigo