Curtir Curtir:  0
Página 40 de 133 PrimeiroPrimeiro ... 3038394041425090 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 391 a 400 de 1325

Tópico: Jesus Cristo

Registro
    25-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

Citação Postado originalmente por Litvinenko Ver Post
    Racionais mas não podem desenvolver sua razão assim como nós. Os animais permanecem no atari, nós desenvolvemos do super nintendo ao playstation.
    O proposito da vida pos morte seria gerar a vida futura no universo como um ciclo. Quando eu acredito que a vida se encerra na morte eu interrompo essa idéia. Eu não sei como mas eu acredito em algo assim... É apenas uma coisa que acredito não uma tese de mestrado.
    Que antropocentrismo.

Gostaria de saber dos crentes qual foi o exato momento em que o homem deixou de ser mais uma besta da natureza quase que desprovida de inteligência e tornou-se dotado de espírito e sujeito ao amor divino.

No momento em que surgiu o primeiro hominídeo? Tão logo o sapiens apareceu? Na hora em que sapiens e erectus não podiam mais cruzar?

É tremendamento estranho acreditar no evolucionismo, como tenho certeza que muitos crentes acreditam, e ao mesmo tempo pensar que em um determinado momento do ciclo natural o Magnânimo nos elegeu.

Outra: se por ventura um líder totalitário explodisse bombas H nos cinco continentes, exterminando todos os humanos, que animal o Digníssimo escolheria como seu novo enteado terrestre? As baratas? Ou vai se dar ao trabalho de catar um pouco de pó e fazer um novo Adão? Ou ele vai resetar pro último server save, com todo mundo vivo?

Por mais que vocês reclamem de que a existência humana sem sentido não faz sentido (?), incluir deus nesta lacuna abre uma gama ainda maior de questionamentos perturbadores. A visão crente só é mais simples na fachada.

~Ubi dubium ibi libertas

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Banido Avatar de _Raptor_
    Registro
    19-08-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

ATENÇÃO: POST COM MUITAS VERDADES
    SE VOCÊ É UM CRENTE CAGÃO, NÃO LEIA!!

Citação Postado originalmente por Gasdown xD Ver Post
    mesma coisa que dizer todas as pessoas que tem nicks que começam "_" fedem!

vc vai logo se defender.
    Claro, você diz que eu sou fedido sem nem mesmo me conhecer na RL!

Citação Postado originalmente por Locke Chere Cole Ver Post
    Parem de desvirtuar o assunto do tópico, gente. :o

Acho que não é importante saber se Fulano fala inglês, francês ou toki pona e se Sicrano ganha vinte mil dólares por mês.

[...]

Nestes freqüentes tópicos Céticos Vs Crentes eu noto algo curioso.

Os Céticos atacam o QG dos Crentes, suportado por paredes de papel e telhado de vidro. Os Crentes, como bom blefadores, negam estarem sendo atingidos, e tentam mudar o local (ou seja, assunto) da batalha o quanto antes para sobreviverem à guerra. Passam da bíblia para filosofia, da moral para o civismo, tudo em um piscar de olhos. Quanto menos tempo um determinado assunto ficar sob fogo, melhor.

E nós Céticos, bobos, caímos na estratégia deles, assim como os alemães desperdiçavam contigente e tempo de seu exército ao atacarem falsos fronts de guerra. Já o ataque deles segue o provérbio 'água mole em pedra dura, tanto bate até que fura'. Conhecem de cor os 'pontos fracos' do ceticismo, como a ausência de explicações definitivas a respeito da origem da vida, e batem quase que exclusivamente nesses pontos.

Felizmente estamos escorados por uma sólida parede de concreto e de Ciência. E os Crentes estão contaminados pelo pensamento falacioso de que, ao se provar que algo não é amarelo, automaticamente fica provado que este é azul.

~Ubi dubium ibi libertas
    Bom, mas se nós não conseguimos derrubar o QG de papel, imagina eles tentando derrubar nosso QG de concreto?
    E mais cedo ou mais tarde, o QG deles vai caindo naturalmente. Hoje em dia existem muito menos crentes que na idade média, e isso tende a continuar acontecendo, enquanto a ciencia ergue muros mais altos

Citação Postado originalmente por Elite'Suel Ver Post
    porém quem criou deus?
    A pergunta classica, que nenhum crente respondeu até hoje

Quem/o que criou a materia e energia do universo:

Ciencia responde: Não sei, ainda não temos conclusões ou provas so
    Crentes respondem: Deus

Quem criou Deus:

Ciencia: Ele não existe, é apenas invenção da imaginação
    Crentes: (sai de fininho pra não ter que responder)

a bíblia é cultuada existem milagres existem fatos na bíblia não podemos dizer que uma coisa sem fatos é uma coisa aceitável

sim espírito forte pois acredito em algo valioso em algo que para mim aconteceu acredito em milagres.

Deus não tem o markenting quem tem markenting é evangélicos católicos não tem marketing
    Como assim? "Existem milagres" e "existem fatos"? Cadê as provas que todos os crentes ficam nos devendo?
    Sua religião não tem markeNting, mas os evangelicos tem markeNtin? A sua religião é a verdade mundial, os outros são simplesmente idiotas que não seguem a verdade?

o concílio de nicéia foi um encontro para resumir a bíblia é mesma coisa que vc ter a frase "fui para são paulo chegando lá comi um pastel delicioso de sabor carne" e agora "cheguei em são paulo e comi um pastel sabor carne" resume e fica legível e assim foi feita com a bíblia
    Tudo isso é a preguiça de ler dos analfa-crentes?

Deus é forte mas é um só
    e tem uma passagem da bíblia:
    jesus chega em uma cidade com 10 leprosos e os 10 leprosos vieram ao seu encontro pedindo ajuda ele curou os 10 mas apenas 1 voltou para agradecê-lo

acho que isso é mais do que suficiente para refletir.
    Deus é perfeito!
    Como ele criou o universo e não consegue curar 10 leprosos??
    Santa paciencia!

esse mistério é um mistério que não pode ser entedido pelo um ser humano

"~Ubi dubium ibi libertas" na minha opnião a liberdade estraga vide tempos militares no brasil era um país perfeito apesar de não ter prestigiado essa época era um país sem liberdade porém com extrema rigidez no seu controle fazendo assim um país não ter greve não ter uma conspiração dentro dele não ter o "podre"
    Maravilhoso atestado de ignorância!!

Se você não consegue explicar, então "está acima do entendimento de um mero humano"

E outra: Não fale merda sobre a ditadura, você não viveu nela
    E que nem falar que a época do nazismo era boa, porque todos os judeus mendigos foram aniquilados e era tudo movido à disciplina braçal!

eu achei bom aquele tempo
    Legal, né?
    Eu achei super bom aquela época da peste negra, porque morreu um monte de gente chata

Sim, não que eu queria ser/estar sendo egoísta porque isso nunca mas não a minha liberdade qual ditadura impõe a religão?

URSS? era facultativa mas muitos optavam pelo ateísmo

aborto é ridículo é matar um bebe e 1 mês de vida na minha opnião no momento em que o bebe é fecundado é considerado vida e não podendo ser morto por um médico qualquer e elogio o brasil com suas severas leis contra aborto mas com sua porca fiscalização
    É, é melhor uma mendiga abusada sexualmente dar a luz à um filho que vai ser um mendigo/traficante/assassino e gastar migalhas de pão pra sustentar ele, do que realizar o aborto
    É melhor aquele monte de gente na Africa dar a luz adoidados, pros filhos ficarem agonizando de fome no deserto, do que realizar o aborto

ao aborto o bebe não pode sentir dor mas ele TEM VIDA
    VIDA é apenas um conceito, não é uma ENERGIA, ou um OBJETO, apenas um conceito

e se o bebe for um próximo gênio

e a VIDA salvamos milhares de pessos diariamente apenas por salvar pessoas que são empecilhos economicos e pq salvamo-as?
    Claro, o filho vai nascer numa favela, sem comida, familia problematica, sem recursos de saude ou de educação
    Quais as chances de ele ser um novo GÊNIO?

1 em 9312384721364723652756238 bilhoes?

Citação Postado originalmente por Dragon Bur Ver Post
    Não ele morreu porque ele quis...

Alguem disse aqui que a planta não se decompoem e volta pro solo igual todas as demais criaturas existentes na Terra? Só que o ser humano pode ter algo diferente, algo que lhe de uma consciência.
    Baseado em que você diz que o ser humano "pode" ter algo diferente?

Citação Postado originalmente por pwnerer Ver Post
    é tão triste acreditar que quando morremos tudo oq vivemos e sentimos simplesmente desapareça?

sou o unico conformado com isso aqui?
    "Graças a Deus", não
    Eu, Locke, e demais ateus aqui acreditamos nisso

Você sabia que independentemente de quando e como foi feito o aborto ele pode acarretar não só problemas fisicos como mentais para as maes? Então, dessa forma criamos outros problemas...
    O aborto não deve ser realizado como uma especie de alternativa aos anticoncepcionais!
    Deve ser usado em casos de abuso sexual, quando a mãe tem uma enorme chance de morrer quando estiver dando a luz, etc..

Apoio o aborto em casos extremos, não como uma "camisinha atrasada"

Estou defendendo a existência de um plano pós vida.
    Eu não sei como é e se existir vou saber somente quando morrer.
    Você não vai saber, porque você vai estar morto, gênio!

Pronto, acabou ^^

Banido
    Registro
    25-08-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por _Raptor_ Ver Post
    ....
    1ºargumento foi um exemplo, pois vc disse que todos que creêm são analfabetos

2ºargumento contra mim já que vc quis dizer que escrevi markenting eu digo que escrevi errado ué e agora o que voce falou depois vc apenas para "cobrir o markenting

3º argumento WTF? preguiça de ler? não

4º argumento leia com atenção eu disse que ele curou os 10 mas apenas 1 voltou para agradece-lo

5º argumento não falei merda da ditadura falei que era um tempo bom e cada um tem sua opnião

6ºargumento cada um tem sua opnião

7ºargumento aborto é errado e cada um tem sua opnião e matar apenas por matar é crime e o bebe tem o "conceito" de VIDA

Banido
    Registro
    19-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A não quanta besteia o user acima(raptor) escreveu, que isso, e pra falar eu li sim, se acha, que tenho medo de alguem que num sabe é coisa nenhuma, mas creio que não tem sentido existir vida hoje se nao existir vida apos a morte, quem nos criou foi deus, e ele tem todo o poder, dai vem um e pergunta, por que existe a genética? E a resposta é, se deu nos criou ele criou a genetica, ou acham que ele iria criar nos feito de ferro, chumbo e outra se dizem q deus nao existe, como podemos existir, a natureza nao tem capacidade de criar algo que se controla que fassa escolhas e muito mais, eu num queria postar, mas pela besteira que muitos ateus e até mesmo muitos cristãos(que crê) tão falando tive de postar, e outra a arca de nóe é misterio, e se passaram longos anos, deixem hj 21/10/2007 um pedaço de tijolo em um local onde num possa ser tocado por 3000 anos á mais e deixa recada pora voltarem e ver o que acontece.
    Simples amigos, tem o que dizemos lei de lavoisier, e agora vao dizer, entao deus nao existe, deus criou isso, se fosse pra vivermos como matusalem viveu, pensem, quantos teriam hj na terra?

Banido Avatar de pwnerer
    Registro
    15-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por aaaaaaaa Ver Post
    A não quanta besteia o user acima(raptor) escreveu, que isso, e pra falar eu li sim, se acha, que tenho medo de alguem que num sabe é coisa nenhuma, mas creio que não tem sentido existir vida hoje se nao existir vida apos a morte, quem nos criou foi deus, e ele tem todo o poder, dai vem um e pergunta, por que existe a genética? E a resposta é, se deu nos criou ele criou a genetica, ou acham que ele iria criar nos feito de ferro, chumbo e outra se dizem q deus nao existe, como podemos existir, a natureza nao tem capacidade de criar algo que se controla que fassa escolhas e muito mais, eu num queria postar, mas pela besteira que muitos ateus e até mesmo muitos cristãos(que crê) tão falando tive de postar, e outra a arca de nóe é misterio, e se passaram longos anos, deixem hj 21/10/2007 um pedaço de tijolo em um local onde num possa ser tocado por 3000 anos á mais e deixa recada pora voltarem e ver o que acontece.
    Simples amigos, tem o que dizemos lei de lavoisier, e agora vao dizer, entao deus nao existe, deus criou isso, se fosse pra vivermos como matusalem viveu, pensem, quantos teriam hj na terra?
    mundinho bem fechado o seu hein?

Publicidade:

Banido
    Registro
    19-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

mundinho bem fechado o seu hein?
    E uma pergunta amigo, a natureza tem essa capacidade, tem como do nada vim o que falam big bang e depois começar a surgir as coisas, acho que seis tão misturando as coisas e o que vc disse nao faz sentido, acha fechado pq disse aquilo, o que disse foi que deus criou a nós seres vivos e creio que não tem como nascermos do nada e sem ele.

Banido Avatar de pwnerer
    Registro
    15-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

E uma pergunta amigo, a natureza tem essa capacidade, tem como do nada vim o que falam big bang e depois começar a surgir as coisas, acho que seis tão misturando as coisas e o que vc disse nao faz sentido, acha fechado pq disse aquilo, o que disse foi que deus criou a nós seres vivos e creio que não tem como nascermos do nada e sem ele.
    olha, as teorias atuais me parecem bem mais coerentes do que me explica a biblia

vo te fazer a mesma pergunta: tem como 'akilo' (digo aquilo pq nao se sabe se eh um homem, se eh energia, se eh alguem que vive nas nuvens ou em marte, num sei) chegar do nada e criar tudo? lol
    e quando ele fez isso? quando nao tinha nada melhor pra fazer, dai ele criou a terra? da onde ele veio? o qq tinha antes da terra ser criada? qq ele fazia da vida antes da terra ser criada?

a diferença dos ateus pros crentes é que os ateus se abrem pra novas ideias... os crentes já tem uma opiniao formada e nao admitem outra hipotese nem que ela seja infinitamente mais coerente do que a historia do cara que fez tudo em 6 dias

Banido
    Registro
    19-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

olha, as teorias atuais me parecem bem mais coerentes do que me explica a biblia

vo te fazer a mesma pergunta: tem como 'akilo' (digo aquilo pq nao se sabe se eh um homem, se eh energia, se eh alguem que vive nas nuvens ou em marte, num sei) chegar do nada e criar tudo? lol
    e quando ele fez isso? quando nao tinha nada melhor pra fazer, dai ele criou a terra? da onde ele veio? o qq tinha antes da terra ser criada? qq ele fazia da vida antes da terra ser criada?

a diferença dos ateus pros crentes é que os ateus se abrem pra novas ideias... os crentes já tem uma opiniao formada e nao admitem outra hipotese nem que ela seja infinitamente mais coerente do que a historia do cara que fez tudo em 6 dias
    E por acaso eu não to adimitindo outras idéis, só disse que creio na minha e pronto, não disse que ela ta CERTA(creio que 100% esteja), e outra seis tão tudo falando algumas bobagens e coisa que não tem nada HAVER(nao disse quem, tem ateus e cristãos).

Banido Avatar de pwnerer
    Registro
    15-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

E por acaso eu não to adimitindo outras idéis, só disse que creio na minha e pronto, não disse que ela ta CERTA(creio que 100% esteja), e outra seis tão tudo falando algumas bobagens e coisa que não tem nada HAVER(nao disse quem, tem ateus e cristãos).
    otimo, vc acredita na sua ideia, e pra vc ela tá 100% certa

entao oq te dá direito de vir aki e dizer que oq os outros dizem é bobagem? cada um aqui tem sua teoria, cada um pode acreditar no que quiser, a não ser que você tenha uma resposta fundamentada em algo que pode ser provado pra todos nós aqui cada um pode dizer o que quiser e tentar argumentar pra manter sua teoria
    Última edição por pwnerer; 21-10-2007 às 10:46.

Banido Avatar de _Raptor_
    Registro
    19-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

1ºargumento foi um exemplo, pois vc disse que todos que creêm são analfabetos

2ºargumento contra mim já que vc quis dizer que escrevi markenting eu digo que escrevi errado ué e agora o que voce falou depois vc apenas para "cobrir o markenting

3º argumento WTF? preguiça de ler? não

4º argumento leia com atenção eu disse que ele curou os 10 mas apenas 1 voltou para agradece-lo

5º argumento não falei merda da ditadura falei que era um tempo bom e cada um tem sua opnião

6ºargumento cada um tem sua opnião

7ºargumento aborto é errado e cada um tem sua opnião e matar apenas por matar é crime e o bebe tem o "conceito" de VIDA
    1º Eu não disse todos!
    2º Ficou nervosa
    4º Bom, o que eu entendi é que apenas um voltou, porque só ele sobreviveu
    5º Não é opnião, é ignorancia
    7º Olha o que você escreveu no seu sétimo argumento: "7ºargumento aborto é errado e cada um tem sua opnião e matar apenas por matar é crime e o bebe tem o "conceito" de VIDA"

Sobre "aborto é errado" e "cada um tem sua opinião":
    É errado mas cada um tem sua opinião?? Não entendi...

Sobre "matar apenas por matar":
    Pela milésima vez, não é MATAR POR MATAR! O Locke já deu os motivos e eu ja disse que não apoio o aborto como uma "camisinha atrasada", apenas deve ser usado em casos de vida ou morte, abuso sexual e quando a familia nao tem condições de sustentar o bebê

Volte pra escola e depois fale comigo

Publicidade:

Permissões de Postagem