Curtir Curtir:  0
Página 36 de 133 PrimeiroPrimeiro ... 2634353637384686 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 351 a 360 de 1325

Tópico: Jesus Cristo

Registro
    25-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

Citação Postado originalmente por Gasdown xD Ver Post
    quem prova que iremos para onde fomos antes de nascer? vc se lembra?
    Falácia da ignorância e mau uso da navalha de Occam.

Em Ciência, ao não se ter respostas para determinada pergunta, deve-se escolher a alternativa mais simples. Ou teríamos de considerar seriamente que, ao morrer, nos tornamos tatus cavocadores de tocas em Titã.

E de qualquer forma, provar que há algo pós-morte nem de longe prova o paraíso e afins. Dogmas religiosos, em geral, tentam valer-se de falácias da ignorãncia.

~Ubi dubium ibi libertas

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    31-07-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Steve Do Borel Ver Post
    Olha, todo mundo fala isso, mas eu não acho que seja verdade.

Eu já fui assaltado por um cara armado, e, na hora, Deus nem me passou pela cabeça. Pra falar a verdade, eu nem entendi o que passou pela minha cabeça. Mas definitivamente não foi Deus, e não seria nem que eu quisesse.

Deus é uma idéia tão superficial e fictícia que só pioraria as coisas numa situação dessas.

Eu acho isso.
    Eu já passei pela situação, e pude comprovar o quanto Deus foi (in)útil.

Se bem que estou vivo, não? Será que foi Deus, será, será? Nahh...

Como foi seu assalto? Foi um pivetinho com um canivete pedindo Dé real para você?
    Se é isso que você chama de assalto...

Bem, minha mãe já foi assaltada aí comigo quando eu tinha apenas 5 anos. Você ja imaginou o marginal puxando o cabelo da sua mãe quando você era apenas um garotinho? Ja pensou se minha mãe tivesse reagido? Você ja viu sua mae sendo agredida na sua frente? Garanto-te que não é um experiencia muito boa. Um homem com um revolver na cintura puxando o cabelo daquela mulher que me pos no mundo e que é a unica pessoa que eu posso contar até hoje. Meu pensamento? "Deus por favor deixa minha mae viver", sorte que minha mae é uma pessoa calma e deu o dinheiro sem nenhum tipo de resistencia. Deus prejudicou minha mae naquela situaçao? De jeito nenhum, ela vive em funçao disso e acredita na sua fé.

Citação Postado originalmente por Locke
    E por que isto seria menos provável do que rumar para um paraíso utópico e invisível?

O que era da sua consciência antes de nascer?
    Eu não afirmei que seria menos provável.
    Moloko debochou do fato de existir um ceu e um inferno. Como ele pode saber que não existe? Não pode. Como eu posso saber que existe? Também não posso.
    Então vida apos a morte é algo vago que só vamos saber quando morrermos.
    Vou deixar meu posicionamento a respeito disso, creio eu que nossa vida não se restringe a apenas ao físico mas tambem como podemos manifestar em forma de energia. Provar isso? Não posso. É algo que eu penso. Seria banal demais nossa vida ser limitada a apenas viver e morrer.
    Última edição por Gëik; 20-10-2007 às 23:46.
    "Why are you wearing that stupid man suit?"

[away]

Banido
    Registro
    25-08-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Moloko Ver Post
    Talvez sim talvez não, mas isso não me deixaria mais triste ou mais feliz, só curioso, não ia acreditar cegamente que ia pra algum lugar melhor ou pior. Ninguem nunca morreu e voltou pra dizer como é, logo axo que ia pensar que não iria a lugar nenhum =P!
    indecifrável! essa é a questão ninguém voltou para dizer pra onde vc vai

Banido Avatar de Moloko
    Registro
    30-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Gasdown xD Ver Post
    Deus que salvou sua vida e vc não agradeçeu lembra daquele posto da passagem bíblica dos leprosos? então ...
    É disto que estou falando, essa fé que cega as pessoas por exemplo:

Fulano caiu sem querer do terceiro andar e só quebrou uma perna, dai o fulano vai e fala: GRAÇAS A DEUS E AO SENHOR G-ZUS CRISTO!!! Mas houveram vários fatores que fizeram ele não morrer, a pocisão que ele caiu, como ele tropeçou lá em cima e etc...

@EDIT
    Uma planta morre e vai pro nada provavelmente, o que nos faz diferente dela? ela é vida e nós tambem ué.

Banido
    Registro
    25-08-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Locke Chere Cole Ver Post
    Falácia da ignorância e mau uso da navalha de Occam.

Em Ciência, ao não se ter respostas para determinada pergunta, deve-se escolher a alternativa mais simples. Ou teríamos de considerar seriamente que, ao morrer, nos tornamos tatus cavocadores de tocas em Titã.

E de qualquer forma, provar que há algo pós-morte nem de longe prova o paraíso e afins. Dogmas religiosos, em geral, tentam valer-se de falácias da ignorãncia.

~Ubi dubium ibi libertas
    a ciencia prova que houve o dilúvio e agora? dilúvio é relatado pela bíblia

Publicidade:

Registro
    31-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Fulano caiu sem querer do terceiro andar e só quebrou uma perna, dai o fulano vai e fala: GRAÇAS A DEUS E AO SENHOR G-ZUS CRISTO!!! Mas houveram vários fatores que fizeram ele não morrer, a pocisão que ele caiu, como ele tropeçou lá em cima e etc...

@EDIT
    Uma planta morre e vai pro nada provavelmente, o que nos faz diferente dela? ela é vida e nós tambem ué.
    Como assim pro nada? Pode provar?
    "Na natureza nada se perde nada se cria, tudo se transforma"
    Última edição por Gëik; 20-10-2007 às 23:52.
    "Why are you wearing that stupid man suit?"

[away]

Registro
    21-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

@EDIT
    Esse argumento é furado, pois se tem N fatores pra ele não ter morrido Deus não poderia fazer com que esses N fatores não ocorressem?

Essa frase "vai pro nada" é totalmente falsa, pois nada vai pro nada tudo se transforma. (lembra das aulas de fisica?)
    "O que não me mata me fortalece"
    F.N.

Todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente - Art. 5, inc XVI, da Constituição;

IV - é livre a manifestação do pensamento

Banido
    Registro
    25-08-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@EDIT
    os fatores podem muito bem ser formados por Deus o que seria mais provável.

a planta vai pro nada?
    vc pode provar isso?

Registro
    19-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Litvinenko Ver Post
    Como foi seu assalto? Foi um pivetinho com um canivete pedindo Dé real para você?
    Se é isso que você chama de assalto...

Bem, minha mãe já foi assaltada aí comigo quando eu tinha apenas 5 anos. Você ja imaginou o marginal puxando o cabelo da sua mãe quando você era apenas um garotinho? Ja pensou se minha mãe tivesse reagido? Você ja viu sua mae sendo agredida na sua frente? Garanto-te que não é um experiencia muito boa. Um homem com um revolver na cintura puxando o cabelo daquela mulher que me pos no mundo e que é a unica pessoa que eu posso contar até hoje. Meu pensamento? "Deus por favor deixa minha mae viver", sorte que minha mae é uma pessoa calma e deu o dinheiro sem nenhum tipo de resistencia. Deus prejudicou minha mae naquela situaçao? De jeito nenhum, ela vive em funçao disso e acredita na sua fé.

Não foi um pivetinho, mas eu já vi uma mulher batendo na minha mãe, e eu também tinha 5~6 anos. Foi coisa séria, vários hematomas e tal.

Outra ocasião em que Deus nem passou pela minha cabeça, mesmo eu, na época, sendo católico. O máximo que eu fiz foi chorar histéricamente, sem nenhum pensamento 'regular' pela minha cabeça.

Hoje ela está vivendo normalmente, mas eu não vou atribuir isso a Deus, sendo que eu nem acredito em Sua existência. A minha mãe sim, sendo católica. Eu não.

Banido Avatar de Moloko
    Registro
    30-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Uhum, é mais logico acreditar que a plantinha morta foi pro céu ou pra nona dimensão viver feliz amem, ou de fato ela foi util e se decompôs para que outras criaturas pudessem viver no solo.

E sobre a questão da fé cega das pessoas, é mais legal acreditar que alguem te salvou e vai te salvar sempre, ainda que você pule do predio mais alto do mundo. E se o carinha pulasse caisse e morresse? provavelmente foi porque deus quis né? usamos deus pra dar razão ao que nunca vamos descobrir, criação do universo por exemplo, morte, porque fulaninho morreu etc...

Publicidade:

Permissões de Postagem