Postado originalmente por
Steve Do Borel
Olha, todo mundo fala isso, mas eu não acho que seja verdade.
Eu já fui assaltado por um cara armado, e, na hora, Deus nem me passou pela cabeça. Pra falar a verdade, eu nem entendi o que passou pela minha cabeça. Mas definitivamente não foi Deus, e não seria nem que eu quisesse.
Deus é uma idéia tão superficial e fictícia que só pioraria as coisas numa situação dessas.
Eu acho isso.
Eu já passei pela situação, e pude comprovar o quanto Deus foi (in)útil.
Se bem que estou vivo, não? Será que foi Deus, será, será? Nahh...
Como foi seu assalto? Foi um pivetinho com um canivete pedindo Dé real para você?
Se é isso que você chama de assalto...
Bem, minha mãe já foi assaltada aí comigo quando eu tinha apenas 5 anos. Você ja imaginou o marginal puxando o cabelo da sua mãe quando você era apenas um garotinho? Ja pensou se minha mãe tivesse reagido? Você ja viu sua mae sendo agredida na sua frente? Garanto-te que não é um experiencia muito boa. Um homem com um revolver na cintura puxando o cabelo daquela mulher que me pos no mundo e que é a unica pessoa que eu posso contar até hoje. Meu pensamento? "Deus por favor deixa minha mae viver", sorte que minha mae é uma pessoa calma e deu o dinheiro sem nenhum tipo de resistencia. Deus prejudicou minha mae naquela situaçao? De jeito nenhum, ela vive em funçao disso e acredita na sua fé.

Postado originalmente por
Locke
E por que isto seria menos provável do que rumar para um paraíso utópico e invisível?
O que era da sua consciência antes de nascer?
Eu não afirmei que seria menos provável.
Moloko debochou do fato de existir um ceu e um inferno. Como ele pode saber que não existe? Não pode. Como eu posso saber que existe? Também não posso.
Então vida apos a morte é algo vago que só vamos saber quando morrermos.

Vou deixar meu posicionamento a respeito disso, creio eu que nossa vida não se restringe a apenas ao físico mas tambem como podemos manifestar em forma de energia. Provar isso? Não posso. É algo que eu penso. Seria banal demais nossa vida ser limitada a apenas viver e morrer.