É, cara, eu tô devendo, tô sabendo. Não precisa esfregar na minha cara sempre que tem chance. Meu primeiro prazo foi domingo, deixei fluir in albis. Ontem foi o segundo. Fluiu em branco novamente. Pois saiba que não acontecerá novamente. Em especial porque percebi que meus preconceitos com a Janna eram infundados, é um campeão gostosíssimo. Também em primazia, porque sua obra é o que o nome sugere - uma obra. Prima.
Sobre o capítulo 8 (Caravana): plot twist com a First Dragon, interessante abordagem. Tenho minhas restrições já conhecidas com Oramond e/ou Rathleton, como você já sabe, mas me agrada ver que você é capaz de pegar aquele pedaço irritante de mapa e transformá-lo em algo sobre o que valha a pena ler.
Redeater em forma como sempre, apesar de (reforçando) eu o estar achando um tanto quanto melancólico. Pra ser sincero, parece-me que, como eu, você imprime um pouco da sua personalidade e/ou dos seus sentimentos de momento em seu(s) personagem(ns) principal(is). O detetive espelha um pouco do seu estado de espírito atual; sei o por quê, você sabe o por quê, mas vou enfatizar que a vida é composta de fases, irmão. Não, não vou te zoar, pelo contrário.
Passo a passo, o Credo vai adquirindo seus contornos. Parece-me uma Ordem da Fênix às avessas, o que enriquece o enredo. É interessante - e eu sou um amante particular disso, como você sabe - quando os personagens convivem insistentemente com uma nuvem sobre as suas cabeças. Parece aguçar seus sentidos e rechear a história com aquele clima de suspense que é uma de suas marcas registradas.
Sobre o capítulo 9 (Tiros de Aviso): quando li a expressão "clã de vampiros", juro que pensei na família Bolsonaro, inconscientemente. Prefiro segurar um pouco os comentários mais extensivos sobre este capítulo, porque me pareceu um episódio de edição. Há uma ligeira masturbação mental nesse confronto similar à guerra fria entre Dartaul e Ankari, e finalmente veremos o Credo atuar tão frontal e abertamente, a teor da finalização do capítulo.
Este foi um capítulo um pouco menos metafísico, a partir da carta de Trevor. Estou ansioso pra ver um pouco mais de ação, à la Nightcrawler. Quem sabe, num futuro não muito distante?
Vamos em frente, bicho.

Curtir: 

Responder com Citação