Cara, eu já vi esse tópico há pouco tempo e entendo esse Dungeon System que o Kestral sugeriu, ele existe em diversos RPG, MMO ou singleplayer. Entretanto, pro Tibia, acho um pouco esquisito.
Veja, não é que eu seja avesso às mudanças. Já disse em inúmeras outras ocasiões que o jogo hoje, pra mim, é melhor do que já foi no passado (qualquer passado). Porém, a competitividade pelos respawns, o respeito às cartas (parece ter acabado de retornar) e a disputa por determinados locais de caça que são mais objetivados do que os outros meio que fazem do jogo o que ele é, estou certo? Não falo de "essência", falo do jogo ser o que é.
O debate no fórum é intenso, sim, mas não necessariamente significa dizer que o Dungeon System vem sendo aprovado pelos jogadores. Pra tanto, cito o primeiro comentário de resposta, que diz "Not signed, are you noticed this is a MMORPG? If you have a exclusive cave , you are isolated from the world, it's a very weird idea" ("Não assinado, você percebeu que isso é um MMORPG? Se você tiver uma cave exclusiva, você está isolado do mundo, é uma ideia muito estranha", em tradução livre). Outro jogador comentou "I think this is treating the symptoms and not the cause. CIP needs to adress community toxicity and player behaviour, not remove the mmo aspect of their game." ("Eu acho que isso é tratar os sintomas, e não a causa. A Cip precisa abordar a toxicidade da comunidade e o comportamento dos jogadores, não removar os aspectos de MMO do jogo", em tradução livre). Embora compreenda ambos os pontos de vista, que têm meios diferentes de chegar ao mesmo resultado, estou mais inclinado a concordar com a segunda opinião.
Isto é, se existe abuso em certos comportamentos, a solução não é destruir um sistema do jogo, mas, sim, tratar o comportamento dos jogadores. Pra mim, parece óbvio. Estourar a jogabilidade com um Dungeon System é uma modificação indesejada, mesmo pros padrões da Cipsoft, que, até certo tempo atrás, se fartou de inserir no jogo coisas que nunca foram solicitadas pela comunidade.

Curtir: 

Responder com Citação