Outono - Prólogo, Capítulos um e dois
Spoiler: Comentários
Cá estou novamente!
Resolvi realmente dividir a estação em mais de um comentário, pois os capítulos parecem ter ficado um pouco maiores em relação à primeira estação, e também, conforme ia lendo o prólogo, o capítulo um e o dois, iam se acumulando as coisas que eu queria comentar, e fiquei com medo de não lembrar de tudo se deixasse só para o fim
Mas enfim, vamos lá! Começando sempre com os pontos mais positivos.
Eu gostei muito do início dessa estação! Uma das coisas que aprecio muito são os momentos de detalhes de worldbuilding, que não necessariamente contribuem para o avanço do plot em si, mas que enriquecem e muito a história que estamos apreciando. O primeiro capítulo, em especial, foi repleto de momentos assim. O ritual de passagem, os três ovos, o fato da Bradana ter escolhi um wyrm (que são os melhores tipos de dragões!). Sensacional! Eu realmente gostei muito desse cap. E Mikhail segue sendo um ótimo e fofo pai hahaha.
Também gosto dos pequenos detalhes que você explica com os asteriscos no fim dos caps.
Eu também gostei dos novos personagens que foram introduzidos nesses capítulos: Audrey e Szczeisny (seja lá como se pronuncia isso). Sim, eu gostei até dele. Szczeisny é adoravelmente odiávelDaqueles personagens que causam raiva por qualquer coisa que dizem e fazem. Toda história fica melhor com um desses, principalmente quando eles se dão mal kkkk.
Também achei que todas as interações entre as personagens foram bastante naturais e agradáveis. Não costumo ter momentos de estranheza quando leio suas personagens, como se eles por vezes fizessem, dissessem ou agissem de formas bizarras e que não condizem com quem são. O que me leva a crer que você tem sempre uma boa noção de como eles são e como devem agir. Mas enfim, personagens já eram seu ponto forte, eu diria, desde A Voz do Vento.
O que eu não acho natural e agradável - como vc já deve saber - são os elementos de gameplay inseridos na história. Talvez quando vc tenha comentado que esse não seria meu trecho da história preferido, tenha sido por isso.
Enfim, eu já falei muito sobre isso n'A Voz do Vento, então né, não vou me demorar. Mas eu inevitavelmente pensei que se cada aventureiro caçasse trezentos fucking crocodilos para o Grizzly Adams, os pobres seriam extintos de Tiquanda em uma semana. A menos que vc incorpore o conceito de respawn na história, e aí tudo iria por água abaixo heuahuea. Eu - infelizmente, talvez - penso demais, então essas coisas sempre me pegam.
Mas enfim, eu entendo, isso é um roleplay, você está contando a história de uma personagem, conforme as coisas aconteceram no jogo, e enfim. E eu sei também que muita gente não liga, e até gosta da história contada dessa forma, então encare esse trecho só como minha opinião pessoal mesmo. E, para fechar esse pensamento com um toque de positividade, eu nunca gostei desses elementos em história nenhuma aqui, mas você escreve histórias desse modo melhor do que qualquer outro.
Até!
Gabriel
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação