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Tópico: Upgrade nos Frost Giants

  1. #1
    Avatar de Allison S.
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    Padrão Upgrade nos Frost Giants

    Olá pessoal, venho através deste tópico apresentar uma ideia de melhorar esses gigantes que são do nível de um cyclops para o de um behemoth: Antigamente até houve uma demanda por respawns de low level mas com o passar dos anos, isso deixou de fazer parte da realidade atual e dificilmente voltará a ser. Então, porque não reaproveitar esse local abandonado?

    para acessar a ilha de Tyrsung, você precisa estar na missão Ecological Terrorism da ice islands quest, nessa ilha você encontrará a vila dos smuglers e a montanha Jotunar com gigantes habitando os andares -3 até +4.
    Bem vamos falar desses habitantes:
    Frost Giantess
    275 hit points
    150 pontos de experiência por morte
    Frost Giant
    270 hit points
    150 pontos de experiência por morte

    Essas criaturas dão a mesma XP que um cyclop, não sendo mais atrativo nos dias de hoje mesmo dropando ice cube, shard e norse shield.
    Minha ideia é melhora-los elevando sua HP, XP e força a algo similar a um behemoth ou talvez até mais forte que isso, todavia, sem descaracterizar seu nome ou acrescentar novas variantes. Pode-se dizer que, com essa ideia, estaríamos apagando da historia do jogo que o monstro era destinado a low levels.

    Novos dados das criaturas:
    4000 ~ 5000 hit points
    2500 ~ 3000 pontos de experiência por morte

    Habilidades do giant: Corpo a corpo (0-300 phisical), snowball/ice missile tanto a distancia como corpo a corpo (180-250 ice) e Ice rapier corpo a corpo (200-400 ice, tipo raro)

    Habilidades da giantess: Corpo a corpo (0-150 phisical), Ice wave (200-350 ice), snowball/ice missile (180-250 ice) e Avalanche (150-250)

    Opções para discussão: Mana drain, paralisia, life drain, ice wall/bomb/field (mesmo sprite do redemoinho da magia Eternal Winter) e troca de aparência o alvo para um Snowman (aquela magia da ice witch - pela diversão/junto com a paralisia).

    Loot Obrigatório:
    Frost Giant Pelt, shard, norse shield, ice cube, ice rapier e Small Sapphire.

    Loot para discussão:
    Crystalline armor, crystal sword, crystalline arrow;
    mammoth fur cape e fur armor pois são similares a roupa que vestem;
    frozen plate mas existe algumas variáveis e impedimentos que atrapalhariam;
    glacier kilt, glacier robe, glacier mask, glacier amulet e glacier shoes;
    Pair of Earmuffs, furry club, diamond sceptre, Bonebreaker, Crystal Mace;
    Outras opções: participação dos leitores

    Task:
    Como dito anteriormente, em Tyrsung temos a vila dos smuglers. Minha ideia é um dos dois npcs ou quem sabe um novo, dar uma task que envolva suas atividades de caça. Essa tarefa seria similar a missão 3 da shadows of yalahar quest:
    Extrair um item aleatório do corpo das criaturas através do uso de uma ferramenta. Na shadows, voce usa uma picareta para conseguir elemental crystal nos corpos dos earth elementals. Como os giants possuem uma espécie de presas ou chifres, minha ideia é o npc mandar você usar um serrote (saw) no corpo e entregar pra ele o material em troca de experiencia e/ou dinheiro. A questão do serrote em vez da obsidian knife é pra diferenciar que o sistema só funcionará durante a task.
    Coldown de 20 horas.
    reward a ser discutida.

    Quais os pontos positivos dessa alteração?

    Maior variedade de respawns pra mid e high level;
    movimentar uma região abandonada;
    Incentivar os jogadores a comprar as armaduras de silver token do elemento ice;
    e reaproveitar uma criatura esquecida sem precisar criar uma nova variante mutante ou high class.

    Então caros leitores, o que acharam da proposta?
    Eu gostaria de colher opiniões antes de solicitar apoio de alguém para a tradução pro inglês.

    O post será editado quando correções forem necessárias ou ideias sugeridas
    (participem)

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    Última edição por Allison S.; 23-10-2016 às 14:30.

  2. #2
    "Treta has been planted" Avatar de Skiann Torphyx
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    Dava para criar uma historia explicando que o local ficou abandonado por muito tempo, então os frosts começaram se desenvolver sem encontrar nada para barrar isso, assim tornaram-se mais poderosos. Também sugiro adicionar alguma quest curta que explica esse processo todo.

  3. #3
    desespero full Avatar de Iridium
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    Concordo com tudo que o Skiann acrescentou, mas eu ainda diria para deixar uma pequena parte do respawn com os antigos para ter a opção de explicar uma possível ascensão dos gigantes mais poderosos e que estariam escravizando ou matando os menores. Poderia ser algo ativado a partir de uma World Change também, para não matar a vibe dos nostálgicos (tipo eu, que devo alguns níveis de avanço a Jotunar).

    No mais, achei uma proposta incrível!


    Abraço,
    Iridium.

  4. #4
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    Acho que o problema desse local seja o acesso através de quest. Sendo que a galera que faz essa quest, já tem um nível mais avançado pra poder terminar ela.
    Duas coisas são fundamentais para manter o local movimentado.

    Loot
    Experiência

    Na minha opinião, loot várias criaturas deveriam ter seus loots atualizados.

    Sua proposta é muito boa, e muito bem-vinda!

  5. #5
    Avatar de Fernando Crazy
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    Existem vários respawns que poderiam ser melhorados, deveriam criar uma lore que explicasse a ascensão de várias criaturas ao mesmo tempo.






  6. #6
    Avatar de Gustavo Santiago
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    Realmente, esses Giants são iguais aos cyclops, mas o acesso é bem mais complicado.

    Essa mudança seria bacana, como já disseram ai em cima, seria legal uma história e manter os mais fracos em lugares de fácil acesso.
    Acho que várias criaturas precisam um update. Tipo Elfos, eles seriam muito legais de ter uma raça mais forte com uma cidade bem grande e evoluída.

  7. #7
    Avatar de GrYllO
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    Revamp de criaturas...

    GOSTAMOS!

    Agora, há de se pensar em todas as interações disponíveis para os Frost Giant/ess. Explico: partes de quests que exijam passar pelos locais onde estão essas criaturas...

    No fim das contas, acaba sendo mais seguro criar novas variantes desses gigantes (Elder Frost Giant/ess, por exemplo) e substituir os spawns deles.
    Atenciosamente,
    Felipe "GrYllO"

    Galera, eu não tiro dúvidas por Mensagem Privada. Se precisarem de ajuda, tentem usar a pesquisa para ver se a dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, criem 1 tópico na seção adequada do Suporte ou mesmo na seção Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao Tibia). Beleza?

    Intel Core i5 4460 @ 3.4GHz | MSI Z97-G43 Gaming | 12GB Kingston DDR3 @ 666Mhz (9-9-9-24) | GALAX GeForce GTX 1050 Ti EXOC 4GB | 240GB Kingston SV300S37A240G | x2 500GB Seagate ST3500418AS RAID 0 | 1TB Seagate ST1000LM024 | CoolerMaster Silent Pro M700 | NZXT H2 Silent Chassis | Corsair Hydro Series H90 | Windows 10 Pro x64
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

    proposta ativa: Atualizem o Software do Fórum oficial!

  8. #8
    Avatar de Alfonzo
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    Não acho que deviam tornar os frosties mais fortes, o que deviam fazer é torná-los diferenciados dos cyclops.
    Podiam incluir uma versão mais forte nos lugares mais profundos e altos (elder giants!), com um ataque avalanche ou terremoto de gelo.

    O local deveria ser mais atraente, que fizesse o jogador voltar ali mais de duas vezes. Incluir mais uma quest e alguns ""mistérios"" pro jogador explorar o lugar procurando pistas. Senão fica abandonado mesmo, só uma "alternativa" pra cyclops quando as caves do monte sternum tá lotada.

    Uma quest envolvendo acampamento ao sul poderia vir a calhar... "Um velho capitão corsário, antes de morrer confessou ter enterrado seu tesouro em algum lugar da montanha dos frost giants. Use uma pá e procure tudo." Daí o jogador acha um saco com uma nota "Perdeu playboy, assinado Rottin Wood"

    Não fica um lugar casual pra fazer uma quest só.

    O revamp não pode ser pensado em HLs, e sim nos jogadores novatos lvl ~50 com equipamento básico.
    Se você nunca matou um troll com um machado,
    você não pode interpretar a si mesmo em um RPG.


    "The true value of the Sword of Fury is the adventure you live trying to solve its mystery."

    • GAME OVER •

  9. #9
    Avatar de Allison S.
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    Resposta geral:
    Obrigado pelo apoio pessoal, essa proposta ainda precisa de melhorias antes de ir pro inglês mas fico muito feliz em saber que vocês gostaram. Aproveitando, qual a opinião de vocês nos 3 pontos em aberto que deixei na proposta? (habilidades das criaturas, loot e reward da task de serrar as presas/chifres)

    Citação Postado originalmente por Skiann Torphyx Ver Post
    Dava para criar uma historia explicando que o local ficou abandonado por muito tempo, então os frosts começaram se desenvolver sem encontrar nada para barrar isso, assim tornaram-se mais poderosos. Também sugiro adicionar alguma quest curta que explica esse processo todo.
    Vou ser sincero, não me vem na cabeça uma historia pra explicar pois não acho que eles ficaram abandonados. Se vermos a ilha como um pequeno ecossistema, os smuglers e os giants competiram pelos territórios de caça de veados, coelhos e focas o que sugere que deve ocorrer atrito entre eles (da até uma boa ideia pra raid )

    Citação Postado originalmente por Iridium Ver Post
    Concordo com tudo que o Skiann acrescentou, mas eu ainda diria para deixar uma pequena parte do respawn com os antigos para ter a opção de explicar uma possível ascensão dos gigantes mais poderosos e que estariam escravizando ou matando os menores. Poderia ser algo ativado a partir de uma World Change também, para não matar a vibe dos nostálgicos (tipo eu, que devo alguns níveis de avanço a Jotunar).

    No mais, achei uma proposta incrível!


    Abraço,
    Iridium.
    Então Iridium, minha ideia era um respawn bruto para justificar as armaduras de ice, então acho que world change com dias de respawn fraco e respawn forte pode prejudicar a venda delas, quem investiria 100 silver token em algo que não usaria com bastante frequência? Mas vou me esforçar pra tentar chegar em algo legal pros nostalgicos

    Citação Postado originalmente por Cardoso Ver Post
    Acho que o problema desse local seja o acesso através de quest. Sendo que a galera que faz essa quest, já tem um nível mais avançado pra poder terminar ela.
    Duas coisas são fundamentais para manter o local movimentado.

    Loot
    Experiência

    Na minha opinião, loot várias criaturas deveriam ter seus loots atualizados.

    Sua proposta é muito boa, e muito bem-vinda!
    vlw cardoso, a quest realmente atrapalha um pouco, suponho que tenha pouca frequência de jogadores até em new server em razão do pessoal não ter os honeycomb pro barbarian test.

    Citação Postado originalmente por Fernando Crazy Ver Post
    Existem vários respawns que poderiam ser melhorados, deveriam criar uma lore que explicasse a ascensão de várias criaturas ao mesmo tempo.
    Várias criaturas ao mesmo tempo? Bem, estamos beirando para o fim do mundo se prestarmos atenção na historia da quest do ferumbras e do otherworld, talvez de pra usar isso como desculpa mas vou precisar de ajuda xD

    Citação Postado originalmente por Gustavo Santiago Ver Post
    Realmente, esses Giants são iguais aos cyclops, mas o acesso é bem mais complicado.

    Essa mudança seria bacana, como já disseram ai em cima, seria legal uma história e manter os mais fracos em lugares de fácil acesso.
    Acho que várias criaturas precisam um update. Tipo Elfos, eles seriam muito legais de ter uma raça mais forte com uma cidade bem grande e evoluída.
    Novos elfos parece ser uma ideia legal, to a anos esperando novos orcs kkk.

    Citação Postado originalmente por GrYllO Ver Post
    Revamp de criaturas...

    GOSTAMOS!

    Agora, há de se pensar em todas as interações disponíveis para os Frost Giant/ess. Explico: partes de quests que exijam passar pelos locais onde estão essas criaturas...

    No fim das contas, acaba sendo mais seguro criar novas variantes desses gigantes (Elder Frost Giant/ess, por exemplo) e substituir os spawns deles.
    Eu queria mesmo evitar essas novas variantes, acabam sendo cópias de sprite e um nome comprido atrapalhando na tela do jogo.
    Quanto aos locais que possuem giants atualmente, temos:
    Chyllfroest - caminho da quest diária do item de montaria;
    montanha Jotunar - Skeleton Decoration Quest (5k a quest);
    e Mammoth Shearing Factory - respawn de low level bom pra caçar mammoth, elephant e witch.

    EM chyllfroest eu acho que não precisa mudar, é interessante a ideia de dificultar o acesso ao item já que bastante gente vai la com level 8.
    Montanha de jotunar já é o lar deles, mais fácil melhorar a recompensa devido o grande salto na dificuldade do local.
    Problema mesmo fica na factory. bem, talvez uma versão young?
    As witchs precisam de escravos pra ajudar na operação, iridium quer preservar alguns representantes antigos pela vibe e eu não posso prejudicar um respawn engraçado desses kkk

    Citação Postado originalmente por Alfonzo Ver Post
    Não acho que deviam tornar os frosties mais fortes, o que deviam fazer é torná-los diferenciados dos cyclops.
    Podiam incluir uma versão mais forte nos lugares mais profundos e altos (elder giants!), com um ataque avalanche ou terremoto de gelo.

    O local deveria ser mais atraente, que fizesse o jogador voltar ali mais de duas vezes. Incluir mais uma quest e alguns ""mistérios"" pro jogador explorar o lugar procurando pistas. Senão fica abandonado mesmo, só uma "alternativa" pra cyclops quando as caves do monte sternum tá lotada.

    Uma quest envolvendo acampamento ao sul poderia vir a calhar... "Um velho capitão corsário, antes de morrer confessou ter enterrado seu tesouro em algum lugar da montanha dos frost giants. Use uma pá e procure tudo." Daí o jogador acha um saco com uma nota "Perdeu playboy, assinado Rottin Wood"

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    Olha Alfonzo, sua ideia é interessante, mas infelizmente, os próximos updates precisam sim ser focados em High Level:
    Aquelas armaduras para proteção ice compradas com silver token são meio inúteis atualmente. Querendo ou não, a cip fará um respawn grande com velhas criaturas de ice melhoradas ou com novas criaturas em algum momento nos próximos anos. Também é complicado tentar incentivar a frequência de low levels no local velho, eles upam muito rápido perdendo facilmente o interesse em criaturas fracas.

    Vamos primeiro tentar ajudar a empresa a dar utilidade pras armaduras e depois podemos pensar juntos em locais de low level e quests. Desculpa não poder te apoiar dessa vez.

  10. #10
    Avatar de Motion Flamekeeper
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    Gostei da proposta, porém pra mim ficaria mais adequado fazer o que o Gryllo falou, adicionar novos giants mais fortes nessa região e diminuir o respawn dos atuais, claro que tudo isso com uma quest, ou até uma world change explicando a transição.

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