Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 18 de 18

Tópico: Bourée [Finalizado]

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    20-01-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão .

III - Final

Escuridão.

- Finalmente retornou rapaz. Desta vez é para ficar, pelo visto.

---

Um pastor procurava por sua ovelha perdida nos bosques que circundavam o perímetro de Northport. O animal havia desaparecido naquela manhã, e até agora, próximo do meio dia, ainda não havia sido encontrada.

A mata era densa, muitos arbustos altos e espinhos dominavam o espaço entre as árvores, a princípio o pastor não seguiria sua busca por aquele caminho, uma frágil ovelha não insistiria em seguir aquela rota, mas os pingos de sangue que escorriam pelos espinhos e pelo chão pareciam ser o único rastro que o animal deixava.

Lobos habitavam aquela região, o velho homem deveria tomar cuidado ao menor sinal de perigo, já que não era nenhum soldado, e a idade já atrapalhava seus reflexos.

Os borros de sangue pareciam mais recentes, não eram tão secos quanto os anteriores.

Com o auxilio da machete que trazia consigo, ia abrindo o caminho a frente, e sinalizando o que ficava para trás. Seguiu num ritmo lento por mais quinze minutos. Eis que encontrou, não sua ovelha, um outro animal, um garoto.

Atirado sobre um arbusto e com sangue escorrendo pelos braços e pernas estava o corpo do garoto, ainda vivo, pois fazia um som estranho quando respirava.

---

- Quem é você? – finalmente Jethro conseguiu falar em meio a escuridão, esperando uma resposta da voz.

- Eu sou meu eu, meu eu somo nós, sou a sua consciência, Jethro. Todo e qualquer pensamento que você já teve, tudo o que pensou, desejou, ou profanou, tudo eu.

-Eu estou morto?? O que é isso aqui?

- Ainda não garoto, mas vai estar, isso é uma prévia do que está por vir, eu sempre estive aqui, você sabe, antes de você ganhar consciência, você também estava aqui. Perdido em pensamento, ou o pensamento está perdido, pontos de vista.

- Isso é muito complexo, não pode ser real, é apenas um sonho, ou analgésicos para dor.

- O primeiro estado é o medo, eu entendo a sua negação, mas não há o que ser feito, os deuses já deram as cartas. Antigamente haviam visitas, o conhecimento do mundo interior era maior, conheciam esse estado de consciência como o “mundo dos sonhos”, você conhece as lendas, os cavaleiros do pesadelo e a irmandade dos ossos. Mas é uma arte perdida.

- Somos só eu e você então?

- Somente você.

----

O velho trouxe o garoto para sua casa, durante o caminho o garoto sofreu diversos espasmos, e pronunciava palavras aleatórias: morte, caminho dos sonhos, real.

O pastor procurou ajuda com os outros moradores da cidade, em busca de salvarem o garoto desconhecido.

Os ferimentos eram muito profundos, e os espasmos cada vez mais frequentes. As feridas não conseguiam ser estancadas devido aos movimentos do jovem que se debatia enquanto delirava na sua inconsciência. Ervas, poções, chás, nada parecia ajudar.

Os espasmos pararam.

---
    - O processo está completo agora, Jethro. Eu e você iremos nos unir em um só, novamente.

O garoto queria lutar contra aquilo, mas não tinha corpo nem meios para isso.

Para sempre ali, trancado em um monólogo silencioso.

---
    A respiração e os batimentos pararam. Os esforços da comunidade haviam sido em vão, uma tristeza incompreensível veio à todos os que se empenharam na tentativa de salvar o rapaz. Uma vida tão jovem perdida, ali, à frente de todos. E aquelas palavras, silêncio, solidão, morte, mãe...

O pastor foi à Carlin numa carroça, carregando o corpo envolto em trapos brancos, o cemitério mais próximo se localizava na cidade, e talvez alguém soubesse a identidade do garoto.

Os dirigentes do cemitério reconheceram o rapaz, e o quanto ele sofrera no velório da mãe, poucas semanas antes, falaram sobre a proximidade do jovem e a família, e tentaram juntos arrumar algum sentido às palavras do garoto, e o motivo de pronunciá-las em meio àquela ocasião.

O corpo foi entregue aos responsáveis do cemitério, e o pastor voltou a sua cidade.

Jethro não tinha nenhum parente ou família, era uma pessoa sozinha no mundo, na busca por responsáveis para os encargos do funeral, apenas Tim, o melhor amigo do rapaz, se manifestou. Eu sabia que isso, hora ou outra, iria acontecer, dizia o garoto incessantemente, com o olhar baixo, se culpando por não impedir o amigo.

No velório poucas pessoas compareceram, apenas Tim e os frequentadores mais assíduos da taverna, ao total foram quinze pessoas na cúpula do cemitério, velando o corpo.

O único momento da história de Jethro não embalado por música e festividades.

Seu corpo foi sepultado o lado do da mãe.

No seu epitáfio se encontravam as seguintes inscrições, retiradas de um manuscrito tortuoso que estava no bolso do rapaz, uma provável composição não terminada.

É maior do que palavras
    A dor que se sente
    As historias contadas
    E as vidas marcadas

Decidi por dar um fim precoce à história, a falta de tempo e a insatisfação com o que estava sendo escrito me levaram a tal decisão.
    Achei mais justo terminá-la, mesmo que cedo, do que seguir adiante, com o risco de abandoná-la.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

desespero full Avatar de Iridium
    Registro
    27-08-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Saudações!

Que triste

Apesar de ter sido um final abrupto, eu gostei da narrativa. Ficou muito feliz que, apesar dos pesares, você tenha terminado o projeto em vez de abandoná-lo. Às vezes, a gente planeja algo e nem sempre sai como queremos. Eu gostei xD

Agora, você bem que podia retomar o Guardião do Martelo.... hahahaha

Abraço,
    Iridium.

Registro
    20-01-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Iridium Ver Post
    Saudações!

Que triste

Apesar de ter sido um final abrupto, eu gostei da narrativa. Ficou muito feliz que, apesar dos pesares, você tenha terminado o projeto em vez de abandoná-lo. Às vezes, a gente planeja algo e nem sempre sai como queremos. Eu gostei xD

Agora, você bem que podia retomar o Guardião do Martelo.... hahahaha

Abraço,
    Iridium.
    Eu dei uma lida naquela história, e nas respostas dos usuários lá, e dei de cara com uma com a qual eu tive de concordar, é somente mais um clichê, a narrativa dela era desinteressante, não trazia nada de inovador/diferente. Acho que se vier a retomá-la, deveria reformulá-la do zero.
    Acho que o mais certo a fazer agora, seria apenas ficar pela seção, acompanhando as histórias que já existem, para, só então, quem sabe, fazer um remake dela.
    Parte da falta de inspiração também se dá pela perda de interesse pela literatura fantástica =/
    Última edição por Zath Elfir; 15-10-2016 às 17:56.

desespero full Avatar de Iridium
    Registro
    27-08-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Zath Elfir Ver Post
    Eu dei uma lida naquela história, e nas respostas dos usuários lá, e dei de cara com uma com a qual eu tive de concordar, é somente mais um clichê, a narrativa dela era desinteressante, não trazia nada de inovador/diferente. Acho que se vier a retomá-la, deveria reformulá-la do zero.
    Acho que o mais certo a fazer agora, seria apenas ficar pela seção, acompanhando as histórias que já existem, para, só então, quem sabe, fazer um remake dela.
    Parte da falta de inspiração também se dá pela perda de interesse pela literatura fantástica =/
    Entendi...

É meio complicado quando um gênero literário já não figura tão alto no seu gosto como outrora. O que eu te recomendo, talvez, seria tentar uma repaginada no universo tibiano: cenários punk-góticos, steampunks, pós apocalípticos e afins podem ser boas inspirações. É claro, você não precisa fazer nada imediatamente: tome seu tempo xD

Qualquer coisa, 23 de Dezembro está previsto para começar a II Justas Tibianas... Caso tenha interesse e inspiração para participar até lá, fica aí o convite

Mas permaneça aqui na Seção, por favor

Vê se não some!

Abraço,
    Iridium.

Registro
    06-09-2016
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Olá xD

Fico triste pela história ter durado tão pouco, tinha gostado muito dos outros dois capítulos :s
    Porém, acho bacana vc ter dado um final para ela ao invés de simplesmente largar de lado -- e ficou interessante esse final, mesmo sendo trágico e feito precocemente.

Desejo que você consiga escrever algo que te agrade mais pra frente, nunca se sabe o dia de amanhã xD
    Abraço!

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Son of a submariner!

Registro
    14-04-2016
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Que pena que vc se sentiu desestimulado a prosseguir. Era um projeto interessante um personagem bem introspectivo.

Registro
    08-04-2016
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu também fiquei um pouco frustrado com o fim precoce desta história. Tinha potencial e um protagonista bem original nos seus dramas pessoais. Eu gostei muito dos capítulos iniciais.

Cavaleiro do Word Avatar de CarlosLendario
    Registro
    23-03-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

E aí Zath, faz muito tempo desde a última vez que te vi nessa seção. Tenho certeza que você era um dos melhores escritores lá em 2012, quando eu estava só começando e observando as várias histórias que haviam aqui. É uma pena que todos tenham ido, e que seu retorno tenha sido breve assim.

Eu li sua história após muita demora, e gostei da proposta e do seu início; Ela tem um potencial enorme, muitas coisas poderiam ser usadas com essa abordagem do Dreamwalking, mas você estava desanimado e deu esse final precoce, entendo isso. Eu notei seu desinteresse só lendo o segundo capítulo, sua escrita regrediu comparada a de antes, e não acho que você voltará ao nível daquele período tão rápido. No entanto, peço que reconsidere e tente de novo. Existem vários temas que podem ser abordados e são fora da cláusula fantástica que o Tibia geralmente toma, como Roshamuul e sua base em Dreamwalking, Rathleon e o tema steampunk do lugar, ou até um bagulho mais pós-apocalíptico envolvendo locais como Yalahar. As possibilidades são muitas.

Espero que você pense sobre e volte um dia. Queria muito que os escritores antigos retornassem pra cá e fizessem novas histórias ou continuasse suas anteriores, e seria ótimo se você continuasse por essas bandas.

◉ ~~ ◉ ~ Extensão ~ ◉ ~ Life Thread ~ ◉ ~ YouTube ~ ◉ ~ Bloodtrip ~ ◉ ~ Bloodoath ~ ◉ ~~ ◉

Permissões de Postagem