![]()
Olá, amigos do TibiaBR!
Como um assíduo e antigo jogador deste joguinho que encanta à milhares de pessoas, venho notando que desde há muitos anos atrás ainda não tivemos a oportunidade de termos um servidor hospedado aqui em nosso país. Sempre ouço histórias de pessoas que comentam sobre Tenebra (se não me falha a memória) já ter sido hospedado aqui no Brasil, e, que devido ao comportamento e os problemas dos jogadores naquela época, o "projeto" foi por água abaixo, sendo descontinuado algum tempo depois. Assim como eu, acredito que grande parte dos usuários daqui também necessitam de proxies para terem uma jogabilidade melhor, entrando em rotas otimizadas para que a conexão com os servidores fique melhor, menos congestionada, consequentemente tendo menos lags, que incomodam muito na hora de fazermos algo.
Atualmente o preço de uma Premium Time é de R$ 35,00. Claro que muitos conseguem pagar suas Premium Times pelo jogo, porém, grande parte não consegue, e precisa gastar este valor para que possa explorar tudo o que o jogo permite. Como se não bastasse isto, estes mesmos jogadores passam a depender de serviços proxies, que geralmente possuem um valor de R$ 14 - 15,00 mensais.
Como vocês já devem saber, o povo Brasileiro é a maioria no Tibia, não sendo mistério para ninguém.
Entendo e sei que muitos já fizerem propostas e mais propostas para que o sonho de termos novamente um servidor hospedado em nosso país torne-se real, porém nada aconteceu até agora. No dia 13 de novembro, a CipSoft anunciou em seu site o lançamento de mais 2 servidores, que são eles: Beneva (Europa), e Veludera (Norte-Americano). Consequentemente; abre-se um tópico no fórum para que os jogadores discutam sobre a nova notícia. Por lá, logo avistei um comentário do Sub-Administrador do TibiaBR, o GrYllO.
Em seu comentário, ele expressava sua indignação de ainda não poder ver um servidor localizado em território Brasileiro.
Por ser um dos administradores do maior fansite de Tibia no mundo, certamente GrYllO e seus amigos de equipe têm contatos frequentes com membros da staff da CipSoft. Sendo assim, acredito que eles já tenham batido nesta tecla por diversas vezes, recebendo promessas e mais promessas, e no fim, nada sendo realizado.
Por mais que eu tenha dificuldades e desvantagens em relação aos jogadores que moram mais próximos às localizações onde os servidores são hospedados, sempre continuei jogando, e acreditando que um dia este meu sonho finalmente se realize.
Busco entender os motivos para que isto ainda não tenha ocorrido, mas, sinceramente, não consigo encontra-los.
Certamente muitos têm suas opiniões já formalizadas e darão diversos motivos para que esta minha vontade, e com certeza de milhares de outros jogadores brasileiros seja inviável, mas será que é impossível?
Ninguém é obrigado a pagar por tais serviços de proxies, claro! Disto eu sei..
Mas pense no quão legal seria, você se importar somente com a forma de pagar sua Premium Time no fim do mês?
Jogando de forma totalmente lisa, com o ping lá embaixo, só dependendo de ter uma conexão razoável e sem quedas para ter uma ótima jogabilidade, hein? Isto não lhe parece muito bom?
Está na hora de nós, jogadores residentes aqui do Brasil, movermos as nossas peças, e mostrarmos à CipSoft que também temos os nosso direitos e vontades, não é mesmo?
Gostaria que, você mesmo que pôde ler este tópico, expressasse sua ideia de como podemos fazer que isto torne-se possível e tenha uma visibilidade necessária para que a empresa do jogo abrace esta causa!
Sua opinião será muito bem-vinda!
Muito obrigado pela compreensão!
Um grande abraço do Mestre Dougen Hon!
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação