Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 37

Tópico: Velha internet, forums universais, crítica especializada e mulheres de cabelo curto

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Guru das asiáticas Avatar de Pearl
    Registro
    03-04-2013
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Velha internet, forums universais, crítica especializada e mulheres de cabelo curto

Inspirado pelo outro tópico (https://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=516950)

O TibiaBR é constantemente classificado como parte da antiga internet, montado em cima de tecnologia ultrapassada, que não se adequou aos novos tempos, etc, etc, etc. Mas por que ele deveria mudar?

O propósito do site é bem óbvio: é uma comunidade para jogadores de Tibia. E a estrutura do site demonstra isso: existem as seções de Tibia e as seções para "todo o resto". Se existe algum elemento comum a todos os usuários aqui é que todo mundo jogava Tibia. As comunidades da internet antiga são estruturadas dessa maneira. MyAnimeList? Todo mundo aqui acompanha anime/mangás. Letterboxd? Todo mundo gosta de cinema. RPG Watch? Todos jogam RPGs eletrônicos. Não dá pra ser mais simples e objetivo do que isso.

E quando você tem uma comunidade pequena, focada, é fácil mapear quem está dizendo o quê, e também é fácil substituir eventuais maçãs podres (incluindo migrações pra sites com outra administração). A comunidade tem autonomia pra remover as peças problemáticas. Você pode ser banido por qualquer motivo arbitrário.

Na web 3.0 (pós-Facebook, pós-YouTube) isso não é mais possível. Um grupo no Reddit/Twitter/Discord não pode alterar o banner do site pra escrever "@Martios, vá tomar no cu". Eventualmente alguma rede social bane grupos de pessoas, mas de maneira inconsistente e mais como resposta à repercussão na mídia do que pela violação às regras estabelecidas.

Ao invés do princípio do "vá se foder" que guiava as comunidades antigas, Facebook e cia fingem ser fóruns universais. O propósito deles é ser o centro de TODA a discussão sobre todos os assuntos existentes.
    ...wat

Isso não é um modelo de negócios inovador e brilhante. É uma puta duma idiotice. Nenhum grupo de discussão na história humana tentou debater todos os assuntos existentes. E nenhum board na internet pré-Facebook, pré-Reddit tentou ser a "front page da Internet". Por que tentariam?

Esboço do plano de dominação cultural

O fato de subreddits de assuntos completamente diferentes ficarem lado a lado no mesmo site não trás nada de útil pra comunidade de nenhum subreddit singular exceto pela conveniência de ter um login em comum. A mesma conveniência que gera uma quantidade copiosa de brigading, doxxing e ban-evading, mesmo isso sendo claramente contra as regras de uso.
    A ideia de que todo site tem o objetivo de se tornar um monopólio da comunicação é uma completa idiotice que só é empurrada até os dias de hoje porque o dinheiro gerado com propaganda / data mining consegue ser muito maior que os gastos com infraestrutura.

Isso vai completamente contra a capacidade humana de mapear quem é quem em um fórum. Quando pessoas deletam contas no Reddit todo mês (comportamento inclusive recomendado pra fugir de doxxing), seguem novas páginas e param de seguir outras e em geral dependem do algoritmo da timeline pra saber o que está acontecendo, é fácil perder a noção de quem realmente é parte do mesmo subreddit que você. Existe 0 consistência na maneira com a qual a comunicação entre os membros da comunidade é estabelecida.

E falando em consistência, o poder de uma opinião surge da consistência de quem a diz.

Frank Caixa Alta é um consistente membro do FogãoNet.

Como exemplo, os que conversam comigo sobre jogos devem saber que eu acho uma tremenda perda de tempo action RPGs de mundo aberto com objetivos baseados em collect-a-thon (como todas as produções da Ubisoft dos últimos 10 anos).
    Mas o que pode ser mais idiota do que isso? Histórias que começam com o protagonista sofrendo de amnésia.
    Então quando eu digo que Horizon Zero Dawn, um action RPG, de mundo aberto, com elementos de collect-a-thon e uma protagonista com amnésia, me prendeu por 120 horas, você deve pensar "ei, talvez esse jogo seja bom". É uma conclusão fácil de alcançar porque a minha opinião agora contrasta com todas as outras que eu já dei.
    Ou quando o @Don fala sobre algum jogo da Rockstar, você já viu 3 dúzias de outros posts dele falando da mesma desenvolvedora e é fácil tratar um post como continuação do outro.

Somente quando os usuários conhecem os pontos de vistas uns dos outros podemos ter discussões como a abaixo:

Agora, se você leu no Reddit que Mass Effect Andromeda deveria ser uma obra premiada, pode girar a roleta. Isso pode ter sido dito por qualquer um dos 50 milhões de imbecis que habitam o site. Nas "maiores comunidades sobre jogos" EA, Activision e Ubisoft são constantemente rechaçadas como as piores desenvolvedoras, e de alguma forma todos os anos EA, Activision e Ubisoft relatam lucros recordes. Como a barreira de entrada para emitir uma opinião é quase 0 (basta ter uma conta no Reddit), é difícil distinguir ruído de opiniões reais de quem consome o produto.
    Da mesma forma, é fácil que os boards de fácil descoberta sejam sequestrados por idiotas e bots. Uma olhada rápida é o suficiente pra perceber que /r/economics é o pior sub pra se discutir economia.

E esse tipo de infecção faz o caminho reverso, atingindo os sites especializados, que tentam agradar a hivemind das redes sociais centralizadoras, porque é de lá que o dinheiro vem. Toda vez que um brinquedo novo surge, corpos editoriais se agitam para serem os primeiros a lançar uma review e aparecer no metacritic, /r/gaming, etc. Essa correria faz os portais terem 50+ redatores. Você não sabe quem tá escrevendo o que. É tão amorfo quanto seu público-alvo.

Em resumo, estamos nessa merda agora porque um mongol no Vale do Silício achou que seria uma boa ideia você usar o mesmo login para frequentar o /r/pcgaming e o /r/shorthairedhotties.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

[12/05 às 20:39] Don Maximus Meridius : ja pensou o fantasma do gengiskão futuro visitando o pearl "olha aqui o mundo como seria se você não tivesse inventado essa merda"

Registro
    14-05-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

entedi, tu gosta é da fofoca

te entendo

Basterds Boss (Y) Avatar de Don
    Registro
    06-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu tenho algumas razões pra achar que os anos 2000 foram a era de ouro da internet e não tem nada de saudosismo:

- Liberdade pra se falar o que pensa sem medo de ser processado/denunciado/cancelado por uma opinião, ou simplesmente a liberdade de poder xingar sem parecer algum tipo de criminoso. Senti essa liberdade terminar a partir do momento que o acesso à internet passou a ser geral por conta dos smartphones e com isso ganhou atenção total do mainstream, por volta de 2010/12;

- A internet era texto e imagem (quando muito, gifs) tornando muito mais simples e rápido conseguir qualquer tipo de informação, inclusive permitindo que qualquer coisa fosse encontrada pelos mecanismos de busca com imensa facilidade. Transformar quase toda informação em vídeos do youtube, cada um com pedido de "deixe like, se inscreva no canal, olha esse video aqui que fiz do outro assunto" tornou tudo muito mais lento, e mesmo que agora me pareça que exista alguma comunicação do conteúdo dos vídeos (talvez a transcrição automática, não sei) com os mecanismos de busca, ainda assim é muito mais lento do que antes;

- As redes sociais são horrorosas, muito pelo que o Pel disse aí em cima sobre tentar concentrar todos os assuntos no mesmo lugar e resumir tudo a uma linha do tempo, que faz qualquer coisa ser muito superficial e breve. O Orkut já tinha solucionado esse problema muito antes com as comunidades, que nada mais eram do que fóruns bem organizados para cada comunidade/assunto, o que foi terrivelmente piorado com os grupos do Facebook, que colocam qualquer coisa rapidamente no esquecimento;

- O Bobão citou no outro tópico o Reddit, que eu não consigo gostar justamente por essa impessoalidade que impede que você construa um contexto que liga o assunto ao autor do tópico. É como se todas as vezes você chegasse num local completamente desconhecido e discutisse com uma pessoa estranha sobre um assunto muitas vezes pessoal, o que é completamente diferente aqui do forum, que nos faz sentir em casa e entender muito melhor o que o outro quer dizer porque sabemos tudo que essa pessoa pensa sobre uma infinidade de assuntos diferentes. E posso estar falando besteira, mas não me lembro do google ter me direcionado em alguma busca ao conteúdo que alguém criou no reddit, com os forums e blogs as coisas ficavam melhor interligadas nessas buscas;

- E o último ponto é mais sobre o comportamento geral da sociedade, em que quase todo mundo parece ter criado uma ilusão de que está a um passo de ficar famoso e age como tal. A impressão que eu tenho é que antes os habitantes da internet tinham os pés no chão e compartilhavam coisas apenas como se estivessem em seu grupo de amigos.

Enfim, sinto falta da internet entre 1998 e 2008 e é uma pena que naquela época eu não sabia fazer o que sei hoje, daria pra ter criado conteúdos memoráveis e conhecido mais pessoas legais.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bons pontos, preciso refletir um pouco sobre eles porque não gosto de cair no lugar comum fácil do "antes era melhor", típico da crise de meia idade que transforma instantaneamente uma pessoa de mente jovem em um tiozão chato do zap zap.

Não acho que o maior problema do Reddit, por exemplo, seja a pretensão em ser um forum universal, com objetivo de discutir sobre todos os assuntos. O problema do Reddit é a massividade. Não existe sistema social humano capaz de lidar de forma natural com uma grande massa de usuários sem que ela seja tratada quase como um "fluido", em que toda individualidade é uniformizada dentro do comportamento do grupo. Os mecanismos criados pelas redes sociais para lidar com essas grandes massas de usuário são totalmente artificiais, do ponto de vista de organização social, fazendo com que a gente precise se adequar a uma forma totalmente desconfortável e anti-intuitiva de interação.

Mas tem coisas boas também. O Facebook e o Reddit proporcionaram a possibilidade de mais diversidade nas interações. A internet dos anos 2000 podia ter mais diversidades nos assuntos especializados mas, em termos de demográfico, era geralmente as mesmas pessoas: homens/garotos, classe média, moradores de grandes centros urbanos, brancos, nerdolas e com determinado nível de escolaridade. A uniformidade das opiniões sempre foi um fato por aqui, muito mais pelo demográfico do que pela ferramenta, mas ela é inegável. A quantidade mulheres no Reddit, por exemplo, é maior do que em qualquer outro fórum especializado que frequentei na internet, mesmo em subs que tradicionalmente eram mais "masculinos". Os grupos do Facebook deram muito mais oportunidade de ler a forma de pensar de pessoas de classes mais baixas e perspectivas de mundo de gente que não está apenas nos grandes centros.

- - - Atualizado - - -

Deixar claro que eu não gosto do Reddit, nem como site e nem como ferramenta de fórum. Como ferramenta de fórum, o vBulletin e o phpBB são muito superiores (principalmente com os recursos mais modernos, já que essa versão aqui do TibiaBr parou no tempo, não consigo sequer postar um tweet). O Facebook então, nem se fala, a gambiarra para utilizá-lo como fórum consegue ser pior do que as versões antigas do WordPress.

O maior problema talvez seja a questão dos dispositivos móveis. Quem já tentou acessar esse forum aqui do celular sabe como é um porcaria. A ferramenta de comentários utilizada também é ruim (além de ser datado colocar uma assinatura de dispositivo ao fim do comentário).
    Última edição por Bob Joe; 18-07-2022 às 10:22.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    09-11-2018
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Também acho que os anos 2000 foram a era de ouro da internet. O que mais me atraia na internet era o fato de ser misteriosa, autêntica e divertida. Lembro na época do YouTube/fóruns, lá por 2007-2009, um monte de gente produzindo conteúdo apenas por diversão e sem a intenção de ficar milionário. Goste ou não, quando tem dinheiro no meio de qualquer coisa estraga a sua mágica, isso é clichê, mas é a verdade.

Por outro lado todo mundo tem que pagar boleto no fim do mês, então eu meio que entendo a profissionalização da internet.

Posso estar sendo otimista, mas eu acho que antigamente o convívio virtual era menos tóxico que hoje. Tinha cyberbullying e perseguição, mas nada mais era que uma extensão da vida real. Não era uma "política" ou "sistema" de cancelamento e destruição.

De fato, as redes sociais são breves, superficiais e fedem. Mas o pessoal gosta, então não tem muito o que fazer em relação a isso.

Discord eu acho que ficou muito saturado, já vi até gente comparando com a Deep Web, no sentido de ser uma espécie de terra sem lei.

Ah claro, tem também o fato de nós termos crescido e amadurecido, então muito do que é cuspido pelo mainstream digital perdeu totalmente a graça e relevância.

Comecei a usar a internet em 2007, e 15 anos depois, vi que poderia ter conciliado melhor a vida virtual da real (que hoje é apenas uma), ou ter sido uma espécie de "visionário" e fazer disso uma máquina de dinheiro. Sempre ainda dá tempo de mudar aspectos da vida, mas enfim, deu pra entender.

Publicidade:

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Kadesh Ver Post
    Discord eu acho que ficou muito saturado, já vi até gente comparando com a Deep Web, no sentido de ser uma espécie de terra sem lei.
    Acho que qualquer plataforma não indexada e não moderada na internet vira várzea. Discord, Telegram e Whatsapp são lugares úmidos e quentinhos, onde brotam e proliferam os fungos e as bactérias da sociedade. O Discord mesmo talvez seja a maior plataforma de conteúdo de pedofilia do mundo.

A impressão que muitos tem de que a internet era mais "livre" eu não compartilho quando o assunto são comunidades, principalmente em relação a foruns como o nosso. Acho que era o contrário, o TibiaBr, por exemplo, foi MUITO mais rígido do que qualquer rede social que temos hoje. A diferença é que a moderação era feita por pessoas, não por algoritmos, já que as comunidades eram pequenas, possibilitando a gerência humana. E, querendo ou não, a uniformidade de pensamento dos nossos fóruns antigos gerava muito pouco conflito e as decisões das moderações humanas geralmente ia ao encontro do pensamento da comunidade.

Essa amplificação da sensação de falta de liberdade se deu muito mais por causa de questões ideológicas e de percepção de realidade do que por liberdade de fato. Metade das coisas que são ditas e toleradas no Twitter hoje (muito porque as verificações automáticas são falhas) seriam banidas de comunidades como a nossa aqui. Há um tempo atrás mesmo, um usuário foi banido aqui por causa de ofensas de cunho político que no Twitter são quase como se fossem um "bom dia". Querendo ou não, a existência da autoridade e o exercício da propriedade pode ser mais benéfica para a harmonia de comunidades virtuais.

Toda essa dinâmica de cancelamentos e assassinato de reputações está muito ligada à falta do funcionamento de sistemas de moderação que mitiguem os inevitáveis conflitos de pessoas muito diferentes convivendo em um mesmo ambiente virtual, do que a uma falta de liberdade.
    Última edição por Bob Joe; 20-05-2023 às 12:32.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Why so serious, son? Avatar de Samurai
    Registro
    30-03-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu acho interessante a mudança que ocorreu. E diria até que não foi para pior, pois fica cada vez mais fácil separar o joio do trigo. O que o Pearl disse sobre a pessoalidade do TibiaBR ou da plataforma em si, é notório e indiscutível. Querendo ou não, as plataformas que não possibilitam aos usuários desenvolver essa intimidade, terminam sendo usadas como um meio, e não para um fim. Por exemplo, se você olhar na minha assinatura e na de muitos outros usuários aqui do fórum, não será difícil enxergar referências a outros usuários que nos marcaram de alguma forma. O TibiaBR parece aquela cidade pequena em que todo mundo se conhece, se chega alguém novo todo mundo fica de olho, se sai alguém velho, todos lamentam (a depender da pessoa, é claro). Obs: nunca vi o Pearl tão pistola em um post.
    Última edição por Samurai; 18-07-2022 às 13:29.
    ¹ No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.

João 1:1

Registro
    03-04-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Fiquei com tempo curto aqui. Mais tarde volto pra responder o Kadesh, o Dão e a Irida.

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Bons pontos, preciso refletir um pouco sobre eles porque não gosto de cair no lugar comum fácil do "antes era melhor", típico da crise de meia idade que transforma instantaneamente uma pessoa de mente jovem em um tiozão chato do zap zap.
    Estamos velhos, Bob .

O tópico tá meio desestruturado. Eu só queria deixar ele mais autêntico do que a dúzia de tópicos que perguntam "o fórum morreu?" por algum user com 5 posts que desaparece logo em seguida, mas não vim fazer propaganda ludita.

Como contraponto, dá pra citar 2 crias da "nova internet": Pokémon GO e Medium.
    Pokémon GO é um jogo genuinamente legal, que só pode existir porque hoje é muito mais fácil ter GPS e internet móvel no bolso. Mesmo que não tenha muito "jogo" nesse jogo, te bota pra pensar o que mais pode ser feito de diferente quando forem massificados os óculos VR, smart textiles, etc.
    Medium é uma plataforma de blogs. Inclusive com uma vibe "clube do bolinha" pra parecer um ambiente profissional entre as galeras dev e coach. A mesma coisa que a gente já tinha em 2002, mas engessada pra caber na nova realidade onde tudo se conecta com o Twitter e o LinkedIn. Eu nunca li um texto bom no Medium.

Dentre esses 2 é muito mais fácil eu defender o Pokémon GO, mesmo sendo o que causa mais estranhamento na galera mais velha.

Não acho que o maior problema do Reddit, por exemplo, seja a pretensão em ser um forum universal, com objetivo de discutir sobre todos os assuntos. O problema do Reddit é a massividade. Não existe sistema social humano capaz de lidar de forma natural com uma grande massa de usuários sem que ela seja tratada quase como um "fluido", em que toda individualidade é uniformizada dentro do comportamento do grupo. Os mecanismos criados pelas redes sociais para lidar com essas grandes massas de usuário são totalmente artificiais, do ponto de vista de organização social, fazendo com que a gente precise se adequar a uma forma totalmente desconfortável e anti-intuitiva de interação.
    Mas daria pra separar uma coisa da outra? Se o objetivo da plataforma em si é reter a maior quantidade de usuários pela maior quantidade de tempo possível (seja através de conteúdo memester low effort, seja por outrage porn ou por qualquer outra coisa), é natural que eles também tentem absorver qualquer discussão que gere tráfego. E as discussões de nicho vão acabar perdendo forma até que se enquadrem no mesmo comportamento que o resto da plataforma.

No caso do Reddit em específico é perceptível a mudança de direção conforme a empresa se aproxima mais e mais do IPO. Antigamente, apesar de tudo, existia bastante autenticidade entre um sub e outro e poucos eram os subs default. Não haviam tantas ferramentas se comparado a qualquer outra plataforma de forums, mas o uso delas era livre.

Daí houve a mudança pro new reddit.
    E o redesign do app mobile inteiro.
    E o crescimento do número de subs default. Já devem ser cerca de 100. Um usuário novo não cria a conta pra ir atrás de conteúdo. O conteúdo é jogado na cara dele.
    E a guinada pra cada perfil de usuário ser tipo um microblog igual o twitter, com avatarzinho e seguidores.
    E as livestreams.
    E a mudança do marketing. O reddit não é mais uma "página", é um "app".

Mas o que continua alimentando o reddit com conteúdo todos os dias ainda é a mesma teia de boards que existia antes. E deixar que a moderação desses boards funcione igual às da velha internet é suicídio pro modelo de monetização.

Nas redes sociais não há jeito de banir da sua página um bloco inteiro de IPs por causa de spambot chinês. As pessoas recorrem a gambiarras como "envie X numa pm pro automoderator pra poder entrar na whitelist do nosso sub". Porque o /r/woodworking tem que funcionar do mesmo jeito que o /r/cats, expulsar usuários é dar espaço pra eles abrirem outro app concorrente.

Mas tem coisas boas também. O Facebook e o Reddit proporcionaram a possibilidade de mais diversidade nas interações. A internet dos anos 2000 podia ter mais diversidades nos assuntos especializados mas, em termos de demográfico, era geralmente as mesmas pessoas: homens/garotos, classe média, moradores de grandes centros urbanos, brancos, nerdolas e com determinado nível de escolaridade. A uniformidade das opiniões sempre foi um fato por aqui, muito mais pelo demográfico do que pela ferramenta, mas ela é inegável. A quantidade mulheres no Reddit, por exemplo, é maior do que em qualquer outro fórum especializado que frequentei na internet, mesmo em subs que tradicionalmente eram mais "masculinos". Os grupos do Facebook deram muito mais oportunidade de ler a forma de pensar de pessoas de classes mais baixas e perspectivas de mundo de gente que não está apenas nos grandes centros.
    Nenhuma grande discordância aqui. Boto uma interrogação na heterogeneidade do Reddit (as comunidades br parecem inclusive uma bolha maior da classe média-alta paulista do que a que havia na antiga internet, enquanto as comunidades americanas parecem mais misturadas mas ainda assim focada nos centros urbanos. Mas sem dados isso é puro achismo meu.), mas o ponto continua válido pra Facebook, YouTube, Instagram, Snapchat... Concordo, inclusive.

Citação Postado originalmente por Samurai Ver Post
    Eu acho interessante a mudança que ocorreu. E diria até que não foi para pior, pois fica cada vez mais fácil separar o joio do trigo. O que o Pearl disse sobre a pessoalidade do TibiaBR ou da plataforma em si, é notório e indiscutível. Querendo ou não, as plataformas que não possibilitam aos usuários desenvolver essa intimidade, terminam sendo usadas como um meio, e não para um fim. Por exemplo, se você olhar na minha assinatura e na de muitos outros usuários aqui do fórum, não será difícil enxergar referências a outros usuários que nos marcaram de alguma forma. O TibiaBR parece aquela cidade pequena em que todo mundo se conhece, se chega alguém novo todo mundo fica de olho, se sai alguém velho, todos lamentam (a depender da pessoa, é claro). Obs: nunca vi o Pearl tão pistola em um post.
    Eu xingo mas é com carinho, viu.

A comparação com cidade pequena encaixa bem pra definir o fórum hoje. No boom do Tibia existia um fluxo grande tanto de chegada quanto de saída de usuários no fórum. Existiam alguns usuários notórios mas a maioria era relativamente anônima. Hoje o ritmo diminuiu e o fórum estacionou nesse estágio onde a maioria dos membros se conhece bem, porque sempre manteve o seu objetivo de ser "o point da comunidade brasileira de Tibia". O objetivo nunca foi alterado só pra atrair mais gente.

Em grandes sites projetados pra ter sempre um fluxo enorme de chegada de usuários é muito mais difícil isso ocorrer.

[12/05 às 20:39] Don Maximus Meridius : ja pensou o fantasma do gengiskão futuro visitando o pearl "olha aqui o mundo como seria se você não tivesse inventado essa merda"

Registro
    03-04-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Post sazonal pra rir do Reddit. Alguém conhece alguma outra plataforma de shitposts pra eu postar meme do urubu do pix?

Eu disse isso antes e vou repetir: foi só começarem a sentir o cheiro da grana que desistiram de ser um website, conectado com o resto da web, e decidiram virar uma plataforma isolada. Cobrar pelo uso de APIs que só servem pra aprimorar o seu próprio serviço é uma ideia comparável a emprestar dinheiro pra ex.
    Citação Postado originalmente por Pearl Ver Post
    No caso do Reddit em específico é perceptível a mudança de direção conforme a empresa se aproxima mais e mais do IPO. Antigamente, apesar de tudo, existia bastante autenticidade entre um sub e outro e poucos eram os subs default. Não haviam tantas ferramentas se comparado a qualquer outra plataforma de forums, mas o uso delas era livre.

Daí houve a mudança pro new reddit.
    E o redesign do app mobile inteiro.
    E o crescimento do número de subs default. Já devem ser cerca de 100. Um usuário novo não cria a conta pra ir atrás de conteúdo. O conteúdo é jogado na cara dele.
    E a guinada pra cada perfil de usuário ser tipo um microblog igual o twitter, com avatarzinho e seguidores.
    E as livestreams.
    E a mudança do marketing. O reddit não é mais uma "página", é um "app".

Mas o que continua alimentando o reddit com conteúdo todos os dias ainda é a mesma teia de boards que existia antes. E deixar que a moderação desses boards funcione igual às da velha internet é suicídio pro modelo de monetização.
    O que torna a internet útil é justamente a mutabilidade. A noção de que tudo publicado pode ser expandido, modificado ou aprimorado (e republicado) por gente mais inteligente do que você, de maneiras que você nunca iria prever. Esse tipo de empresa odeia isso, então resolveram sumir com os únicos mecanismos que permitiam tornar o reddit uma experiência um pouco menos miserável que um fórum phpbb de 2008.

Registro
    27-06-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Pearl Ver Post
    Post sazonal pra rir do Reddit. Alguém conhece alguma outra plataforma de shitposts pra eu postar meme do urubu do pix?
    Discord e zap da igreja.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Meninas/Mulheres de hoje. Um problema?
    Por Leirbag no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 169
    Último Post: 03-11-2007, 21:56
  2. Crítica Eua Massacra Filme De Terror Ambientado No Brasil
    Por Pavel Heavy Metal no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 42
    Último Post: 21-02-2007, 10:21
  3. Sobre o forum do tibiabr,olhem,eles acabaram de perder um usúario honesto
    Por Mendigo Xd no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 4
    Último Post: 13-08-2006, 22:26
  4. Por que homens gostam mais de mulher que mulheres de homens?
    Por Cloud The Swordman no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 41
    Último Post: 22-03-2005, 14:23

Permissões de Postagem