Insanity, vi no seu LT que tu parou devido não ter mais algo que te anima in game mas não consegue desvincular com o jogo. Então vou escrever o que eu penso do jogo e tentar te dar algumas opções!
1- Eu jogo tibia desde a 5 série, e sempre voltei, parei, voltei e parei. Porque era sempre a mesma coisa, mas o jogo mesmo não parecendo há muitas coisas para se fazer. É comum parar e voltar mas um tibiano sempre volta as suas origens rsrs.
2- Sempre fui um jogador onde boto metas a longo prazo que um dia quero chegar, mas até lá, é uma grande jornada, então crio metas a curto prazo e metas diárias para não enjoar. Vou dar um exemplo o que era minhas metas até então.
Ex: Logo que criei o char, minhas metas eram as seguintes:
1- No primeiro dia era pegar pelo menos level 20. (meta diária)
2- Pegar level 50 em menos de uma semana. (Meta a curto prazo)
3- Fazer ANIHI pela primeira vez no global. (Meta a longo prazo).

Nisso, eu não me desmotivo a parar no global. Sobre tu enjoar, procure ir a um servidor onde pessoas do próprio forum jogam ou se não, procure uma guild em seu servidor para entrar, entrar skype ou TS para rir e se divertir. O objetivo do jogo cada um põem o seu, então não se importe se teu amigo upou mais do que tu e tu queria estar no lugar dele, cada um tem suas coisas e seu tempo de jogo, não se desespere. Faço um convite pra ti, vem pra Menera, e de noite, é o horário que muitos da nossa guild joga, tenho certeza que vai gostar.
Se tu criar um char, continue nele e não fique criando vários, isso só vai te distrair e sempre ficará nas mesmas coisas, pegando water buffalo ou donkey e fazendo tasks de início que são as mais chatas.
3- Há várias coisas para fazer, cada um tem a sua: Seja achievements, matar boss, up level, hunt em grupo, upar skills, fazer addons, fazer mounts, enfeitar casas, brincar no market e outras coisas que não to sabendo pensar no momento. Foque naquilo que te deixa feliz in game, lembrando sempre que para algumas coisas, é bom ter um pouco de level para ir atrás.
4- Jogar tibia sozinho NÃO dá certo! Procure por amigos e companhia SEMPRE!
5- Enquanto está meio enjoado de tibia, procure ficar aqui no fórum vendo as coisas que postam, te garanto que uma hora te anima de volta. PS: Estou assim com a academia, apenas assisto uns canais que eu gosto mas não tenho saco para voltar rsrs.

Agora como todo mundo está dando suas metas, também darei as minhas.

Meta a longo prazo: Final das férias(fevereiro), estar level 200.
Meta a curto prazo: Final de dezembro, estar level 150.
Meta diária/semanal: Passar em todas minhas provas finais da faculdade rsrs.
E meta semanal para o tibia: fazer pirate outfit full

O convite está feito, Menera, eu e o Henrique te aguardamos! Um abraço,
Gui do Frigo