Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 12

Tópico: A parte deslocada da história antiga do Tibia

Registro
    02-08-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Descurtir A parte deslocada da história antiga do Tibia

Mindsula

Eu sou Mindsula, o único descendente do poder da minha mãe Tibiasula, eu nasci dos restos da minha mãe após a morte, meu pai de criação Fardos que por muito tempo se esforçou para me esconder de Uman Zathroth.

Diferente do que vocês imaginam, eu não sou uma entidade divina, não tenho consciência de espaço e tempo, talvez seja essa a única característica minha igual ao dos Deuses primordiais.

Eu nunca entendi a história da minha mãe, e a muito tempo desisti de entender oque nós somos, mas por falta de ter oque fazer por milênios um dia o vazio acabou.

Com a consequência da criação de seres, a guerra dos Deuses começou, tão inútil quanto a própria existência deles, onde tanto se amavam que não se feriam diretamente, mais usavam de outros seres vivos para travar batalhas por eles, era como uma fábrica de brinquedos na mão de duas crianças, e infelizmente eu fui um desses brinquedos, mesmo Fardos tendo afeto por mim, ele estava consumido pela disputa, Uman descobriu minha existência, não entendia de onde eu tinha saído, mais por minhas faltas de características de uma entidade nunca pensou que eu fosse os restos de Tibiasula, achou apenas que eu era um novo tipo de ser criado por Fardos.

Eu lutei, matei, senti o medo nos olhos dos meus adversários, exaustivamente por milênios onde o vazio tinha acabado, mas infelizmente tinha sido substituído pelo calor da batalha selvagem, do ódio e do medo sem fim.

Eu por muito tempo servi Fardos por não ter achado meu próprio objetivo na minha existência, mais eu sabia que no fundo da minha consciência aquilo jamais iria passar de um ciclo vicioso entre crianças com poder inimaginável, eu tinha que traçar o meu caminho, eu tinha que parar com a dor, o medo e o ódio, eu sabia que não seria capaz de parar Fardos e Uman, mas também sabia que o ponto fraco de Uman era a consciência e o de Fardos o medo.

Sem consultar Fardos me retirei daquele plano, fui buscar no vazio conhecimento para acabar com aquele plágio do purgatório que era Tibia, passei tantos milênios caminhando e chorando sangue com ódio dos superiores, e pena dos ignorantes, depressivo encontrei em mim mesmo a resposta para a solução de Tibia, eu não tinha o poder nem a capacidade para parar os Deuses, não consegui achar outras Entidades Divinas, mais consegui encontrar em mim um caminho para o intelecto da minha mãe, sabia que ela seria a única capaz de intimidar Uman e acordar Fardos.

Voltando ao plano de Tibia nada tinha mudado, ambos continuavam no ciclo vicioso de morte, ódio e medo, onde ninguém ganhava, mas todas as peças perdiam. Eu fui a Fardos dizendo que minha mãe tinha vindo a mim quando eu estava no vazio, disse também que ela mandou eu lhe trazer a mensagem que se ele não abrisse os olhos para ver como ele estava se tornando como Uman, desvalorizando totalmente as vidas, se a vida dele vale tanto quanto a de um ser criado por ele mesmo, todos tem consciência e entendimento sobre as coisas.
    Já para Uman, eu disse as mesmas coisas, com exceção de: Se você não parar de usar suas criações como peões inúteis, eu virei pessoalmente com outras Entidades Divinas e apagaremos a existência de vocês e de Tibia, acredite não sera difícil!

Uman por medo, e Fardos por consciência pararam com a guerra dos Deuses, abriram mão de controlar pessoalmente Tibia, e foram em busca de conhecimento, mesmo os dois se odiando e ao mesmo tempo valorizando a vida apenas de ambos, não se encontraram até hoje.

Infelizmente, mesmo eles tendo parados com a criação, os instintos dos seres sobreviventes da guerra anciã não mudou nenhum pouco, eles eram tão geniais como nenhuma entidade não Divina, tinham raciocínios praticamente instantâneos limitados apenas ao seu corpo, exemplo de seres como: Infernatil, Devovorgar e Verminor, muitos desses tiveram suas inteligências consumidas por milênios presos em cavernas submersas e dimensões transversais dentro do Tibia.

O Tibia é dividido em várias camadas, mais as mais importantes são três:

Terra: Dominada basicamente pelos humanos, é uma raça descendentes dos colossus da guerra anciã, são pequenos, mas com limites ainda não descobertos.

Núcleo de Tibia: Um lugar onde os seguidores anciãos de Fardos conseguiram selar muitos dos seres instintivamente mortais.

Dimensão distorcida da Terra: Nada mais é que uma espaço igual a Terra, mais com a paisagem completamente diferente e seres descartados pelos Deuses, é quase o aterro dos Deuses.

Eu ainda vivo em Tibia, agora sozinho longe de Fardos, de longe eu vigio o Tibia, não toco em um ser vivo a muito tempo, mas externamente sempre interfiro na história, ainda agora que sou o único ser do Tibia com poder de espaço e tempo, apenas sou o supervisor, mas ainda sonho em ter uma vida ignorante e calma na Terra. Nunca tratei os seres maléficos como abominações, acho que só retratam o seu livre Árbitrio, as três camadas do Tibia citadas por mim são as únicas que os seres de dentro delas encontraram a entrada uma da outra, uns muito mais inteligentes, outros brutalmente poderosos, e outros engenhosos, o Tibia ainda promete muitas histórias, não sei quando os dois Deuses primordiais vão voltar e limpar a casa, ou começar outro ciclo ridículo de dor, morte e medo, eu fiz do sonho de minha mãe o meu, eu não controlo esse mundo, deixo ele rolar, mais não deixo o medo tomar conta das pessoas, nem a morte virar algo normal, apenas deixo o mundo seguir com honra e amor, coisas que nunca conheci, mais sei que são os valores de minha mãe.

Mais uma vez, sou Mindsula, um ser confuso, com características de uma Entidade Divina, mais com um intelecto de um ser normal, sou o principal responsável pelo o que Tibia é agora, não sei se apenas tracei meu destino, ou apenas estou seguindo um ciclo eterno, não sei se amanhã eu ainda existirei, ou se renascerei em outro resto de um ser perfeito.

Bom galera, acho que faltou um pouco de imaginação em umas partes, mais achei legal a ideia de criar outro foco para o Genesis do Tibia que é tão rico em imaginação. Se alguém tiver uma ideia para complementar manda mensagem, obrigado des de já.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    DestinPaladin

Cavaleiro do Word Avatar de CarlosLendario
    Registro
    23-03-2012
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

E aí, cara!

Primeiramente, bem vindo a seção.

Gostei de sua criatividade em focar em um ponto pouco usado, a Gênesis. O texto está bom, só rápido, avançando muuuitas coisas. Não sei se você queria fazer um pequeno conto ou o prólogo de uma história, mas recomendo à você a fazer deste texto uma história. Ela tem potêncial, esse Mindsula me deu certa curiosidade.

Quanto a formatação do texto, uns erros aqui e ali juntamente de várias vírgulas faltando e as vezes, trocadas por pontos finais. Se não souber onde fica essas vírgulas, tente ler o conto em voz alta, pois as vírgulas são como um descanso para certas partes do texto. Nas partes em que você ver um "descanso" faltando, bote uma vírgula. Em certos locais, também é necessário um ponto final.

Você tem potêncial, cara. Se quiser, posso te ajudar a crescer nesta seção com uma história, apenas se você quiser. No que você precisar, ajuda ou algo do tipo, é só mandar uma mp pra mim ou qualquer usuário da seção que achar experiente à seu ponto.

Enfim, é isso, espero que pense em continuar na seção. Atualmente ela está numa Grande Seca, mas logo passa.

~Caps

◉ ~~ ◉ ~ Extensão ~ ◉ ~ Life Thread ~ ◉ ~ YouTube ~ ◉ ~ Bloodtrip ~ ◉ ~ Bloodoath ~ ◉ ~~ ◉

Registro
    02-08-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Valeu cara, aceito sua ajuda sim, mais realmente não fiz com intuito de ser uma longa história, eu só gosto muito da história do Tibia, mais acho que ela poderia ser melhor e com focos diferentes, eu tinha uma história antiga, mais sou péssimo em narrar em terceira pessoa e criar diálogos, então decidi largar o meu projeto de história (http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=428821), aliás fiz essa história ai em cima em menos de 20 minutos :p
    DestinPaladin

Registro
    26-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Olá! Seja bem vindo novamente à seção.

Gostei bastante da sua ideia, achei bem criativo de sua parte. Como o Carlos disse, alguns erros dificultaram o entendimento do texto. O principal erro, na minha opinião, foi a troca do "mas" pelo "mais". Tome cuidado com isso, são duas palavras diferentes, com sentidos diferentes. O segundo parágrafo ficou um pouco confuso, acho que você quis dizer "mas tenho consciência...".

Eu dei uma olhada nesse texto seu sobre a filha do Ferumbras, e gostei muito. Adoro essas histórias baseadas nas lendas do próprio tibia. O que acha de escrever um conto com essas características para ser publicado no portal do TibiaBr?

Abraços.
    Gosta de histórias?
    Seja bem-vindo à seção Roleplay!

Registro
    02-08-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Se vocês não se importarem de me dar umas aulinhas, eu gostaria muito de construir uma nova história

Publicidade:

DestinPaladin

Cavaleiro do Word Avatar de CarlosLendario
    Registro
    23-03-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu posso dar umas "aulinhas" se quiser. Deixa meu computador voltar da assistência técnica amanhã e conversamos por Skype, que tal?

~Carlos

◉ ~~ ◉ ~ Extensão ~ ◉ ~ Life Thread ~ ◉ ~ YouTube ~ ◉ ~ Bloodtrip ~ ◉ ~ Bloodoath ~ ◉ ~~ ◉

Registro
    02-08-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ok valeu, já enviei solicitação no Skype
    Última edição por DestinPaladin; 20-06-2013 às 14:22.
    DestinPaladin

Registro
    16-12-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

E aí.

Vou te dizer, como o Carlitos, que você tem potencial. Não acho que falte imaginação à você. Eu gosto dessa ideia de deuses jogando xadrez, com as "peças" sendo os meros mortais. É bem essa a ideia que eu faço dos deuses em histórias de fantasia medieval em geral.
    Agora, a narrativa está muuuito confusa, e em decorrência disso o protagonista saiu de forma confusa também.
    Existem, para começar, alguns erros de português, como oos amiguinhos da seção já citaram. "Oque" não existe, e tem alguns "a" onde deveria ser "há".

Algumas frases ou parágrafos estão escritas de forma confusa ou bizarra.
    Tipo esse:

Sem consultar Fardos me retirei daquele plano, fui buscar no vazio conhecimento para acabar com aquele plágio do purgatório que era Tibia, passei tantos milênios caminhando e chorando sangue com ódio dos superiores, e pena dos ignorantes, depressivo encontrei em mim mesmo a resposta para a solução de Tibia, eu não tinha o poder nem a capacidade para parar os Deuses, não consegui achar outras Entidades Divinas, mais consegui encontrar em mim um caminho para o intelecto da minha mãe, sabia que ela seria a única capaz de intimidar Uman e acordar Fardos.
    Não há pontos, apenas vírgulas, o que torna o parágrafo muito rápido. Um ponto final depois de ignorantes ajudaria a melhorar a compreensão.

eles eram tão geniais como nenhuma entidade não Divina, tinham raciocínios praticamente instantâneos limitados apenas ao seu corpo
    Eu entendi o que você quis dizer, mas a descrição ficou estranhíssima.

as três camadas do Tibia citadas por mim são as únicas que os seres de dentro delas encontraram a entrada uma da outra
    Mesmo caso.

Em suma, a ideia da história é boa, e o personagem principal também. Mas você tem um problema com pontuação e tempo do texto, em alguns pontos as informações são despejadas muito rapidamente, sem dar tempo do leitor se situar.
    E tem esses casos aí de passagens mal escritas. Mas isso é caso de ler e escrever muito, leia livros de bons autores que lhe interessem, que com o tempo a sua própria capacidade de redação vai melhorar muito.

Só isso. ;]
    “The big questions are really the only ones worth considering, and colossal nerve has always been a prerequisite for such consideration”.
    - Alfred W. Crosby

Gosta de fics tibianas? Leia a minha aqui!

Registro
    02-08-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ok obrigado pelas dicas, o problema da falta de pontos minha é que eu me empolgo muito e escrevo muito rápido, assim eu mal paro para ajeitar só depois de terminar, os erros de ortografia realmente são chatos, mais a língua portuguesa se domina com o tempo, tenho só dezesseis anos

Alguém recomenda uma biblioteca online para mim? (Tem que ser de graça e.e')

Mindsula
    (Acho que nessa história muitas pessoas com filosofias mais abertas e complexas se identificam um pouco com o personagem. Eu mesmo acho que coloquei um de muitos questionamentos meus no texto, acho que por ele ser um personagem propositalmente confuso e com filosofias complexas muitas pessoas se identificam com ele)
    Última edição por DestinPaladin; 21-06-2013 às 00:40.
    DestinPaladin

Registro
    09-01-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Esquecidos

Sabe quantos fatos esquecidos que nunca foram esclarecidos, é bacana ter criatividade para criar e citar fatos antigos, com visões únicas, parabéns.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. UOT | Usuários do Off e suas graduações
    Por Tudokz no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 220
    Último Post: 15-09-2016, 12:35
  2. Minha historia de Fantasia
    Por Vasconcellanor no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 2
    Último Post: 02-01-2013, 12:20
  3. Se supostamente existe um criador, ele poderia ser perfeito ?
    Por Shaaz no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 147
    Último Post: 18-06-2012, 17:15
  4. HISTÓRIAS! Conte a sua.
    Por Shano no fórum Tibia Geral
    Respostas: 23
    Último Post: 15-09-2009, 17:41
  5. First UE ~=P
    Por CT Maniak no fórum Tibia Videos
    Respostas: 11
    Último Post: 01-11-2004, 14:31

Permissões de Postagem