Definição
O druid, devotado e relacionado à natureza como nenhuma outra vocação. Portanto, tudo o que ele faz seria baseado na mãe natureza. Convocando o poder dela, o druid se tornaria um adversário difícil para qualquer um que iniciasse uma luta contra ele. Suas vantagens seriam mágicas e, é claro, ele seria o melhor healer que você pode encontrar.
O dano causado por um druid também seria mágico. Além de suas rods, ele seria capaz de usar elementos como gelo (ice) e terra (earth), por exemplo, para derrubar seus inimigos.
Provavelmente, o druid seria capaz de conjurar até dois lutadores para lutar ao seu lado. Sua velocidade seria proporcional à velocidade do druid. Com seus summons e suas próprias habilidades de luta, o druid seria igual às outras vocações no quesito poder e ganho de experiência. Os summons não tomariam experiência do druid. Eles também não deixariam o druid caso este suba ou desça um andar. O druida seria provavelmente o único que poderia escolher entre vários tipos de summons. O manejo destes seria diferente do que é agora. Obviamente, os summons não seriam capazes de adentrar zonas de proteção. Em contraste ao knight e paladin, o druid só poderia usar equipamentos classificados como leves.
Papel
Caçada solo
Junto com seus summons o druid seria um lutador de sucesso. Ele provavelmente posicionaria seus summons e ficaria atrás deles. Então, deixaria os inimigos virem, onda após onda. O druid iria controlar a luta e o movimento de seus summons. Além disso, ele acrescentaria suas próprias magias de ataque para a batalha. Ele poderia escolher entre lutar contra alvos individuais ou causar dano em área usando runas ou certas magias. Para seu próprio interesse ele manteria seus summons vivos, curando-os. Assim, os summons ficariam na primeira linha e absorveriam a gravidade de um ataque, enquanto o druid lançaria magias e usaria runas contra os oponentes.
Caçada em grupo
Em uma caçada em grupo o druid tomaria posição entre o knight, paladin e sorcerer. Deste modo, ele teria a melhor visão geral sobre a cura e o combate. Se ele usar summons, provavelmente vai enviá-los próximo ao knight para reforçar a barreira entre os inimigos e o grupo ou para outros importantes locais estratégicos.Provavelmente, os summons poderiam usar seus próprios especiais para auxiliar o grupo, controlados pelo druid, claro. O druid também seria capaz de remover debuffs que forem lançados sobre ele ou seus aliados. Por exemplo, se um inimigo usa paralyze ou outro debuff em um membro do grupo, o druid poderia facilmente remover isso. Claro, o druid não apenas curaria ou removeria debuffs, como também ajudaria o grupo, causando danos aos inimigos através de magias de ataque, runas e controlando os summons.
Jogabilidade
Em contraste com o knight, o druid não avançaria adentro da multidão, mas deixaria os inimigos se aproximarem dele. Antes que os oponentes pudessem alcançá-lo, seus summons bloqueariam o caminho e o druid lhes daria uma calorosa recepção constituída por magias e runas de ataque. Claro, ele também poderia enviar seus summons contra os inimigos e seguí-los à distância para reduzir o tempo de espera até que a batalha comece. Com seus summons na linha de frente, não seria necessário o druid se movimentar muito. E mesmo se ele tiver (para manter seus summons vivos), ainda teria tempo suficiente para se concentrar e participar na batalha em curso.