Bom,vou dar logo o meu parecer enquanfto os textos estão frescos em minha mente...

Como já foi dito pelo Joxkyz (escrevi teu nome corretamente, meu caro?), ambos cometeram erros gravíssimos de ortografia, sobretudo o texto 1, no qual há virgulas mal-posicionadas que alteraram o sentido de algumas orações, assim como o uso inadequado dos travessões. Como? Deixe-me explicar...

"(...)— Ela ainda mora naquele castelo, ele fica mais para a direita, por que? — Twisted deu uma risada maléfica e falou...)"

vou só usar a de cima como exemplo. Ainda que aqui seja uma seção voltada para a diversão, sem o rigor das bancas de vestibulares e afins, convém que, ao haver mudança de locutores, não se utilize o segundo travessão, pois dará a impressão de que o personagem que falará em seguida é o locutor que outrora falava. Eis o mais adequado:

"(...)— Ela ainda mora naquele castelo; ele fica mais para a direita, por que?

Twisted deu uma risada maléfica e falou...)" — Eu encontrei esse erro mais para o final, e, somado a alguns outros problemas de pontuação, atrapalharam — e muito — na compreensão do texto.

Apesar de ter sido o mais criativo (nossa, o Gambit veio às terras tibianas com uma pegada mais "dark",não é?), a ortografia fez com que ficasse corrido demais, perdendo a empolgação que achei que me daria. E essa criatividade pode ter-lhe custado caro, Autor: eu caracterizaria teu texto como fuga ao tema, pois teu personagem em momento algum da história foi preso. A prisão toma um segundo plano, quando deveria ser todo o pano de sua história. Perdão pelo meu rigor...

Agora, ao texto 2: bom,seguiu mais o plano, usou a prisão de um modo contextualizado, mas apresenta ainda erros que tornam a leitura um tanto desagradável.

Para ambos: perdoem-me a grosseria, mas vocês não sabem os usos do ponto-e-vírgula? Pois há passagens em que há claramente a necessidade deles. De quebra, tornaria o texto de vocês menos parecido com uma "tempestade da pontuação"; ficariam mais limpos e menos corridos.

Finalizando, não sou nenhuma Rainha da Gramática, nem tenho direito de sê-lo, pois não domino o assunto — também cometo meus erros (alguns Crassos) de vez em quando. A questão é que falta um pouco mais de prática — e confiança no corretor do Word (ainda que ele não seja tão adequado — há momentos em que ele se excede em suas correções e caberá a você ter o bom senso de contradizê-las).

Levando tudo o que disse em consideração, meu voto vai para o texto 2 por ele se adequar mais ao tema. Ainda assim, há muito o que ser melhorado, e isso vale para ambos.

Mais uma vez, peço perdão se minhas alegações finais soarem grosseiras. Não era essa a minha intenção. Acredito que ambos autores têm potencial para escreverem muito bem. As ideias são criativas e os estilo,distintos entre si. O que falta é dominío gramatical, pois já há um grande valor literário nos textos que nesse tópico se encontram.

Abração!