Bom, todos sabem as regras, certo?
O tema foi fuga da prisão.
Votação até o dia 16/08/2012 às 23:59.
Spoiler: Texto 1O Poder das Cartas
Twisted Spider era uma criança de olhos dourados e cabelos negros, aparentava ter sete anos. Alegre como um garoto qualquer, Twisted vivia num vilarejo não muito longe de Thais, seus pais eram pobres agricultores, o pequeno nem ligava para isso, pois apesar de não terem uma boa condição financeira, seus pais nunca deixavam lhe faltar nada.
Twisted desde pequeno sempre apresentou interesse nas cartas, seu pai, Jones Spider, jogava um jogo com seus amigos frequentemente de cartas. Jones jogava muito bem aquele jogo, sempre fazia apostas mas o povo daquela aldeia era pobre e ficavam devendo , mas sempre jogava por diversão. Apesar de seu nome ser Jones, todos o chamavam pelo seu sobrenome: Spider.
O líder do vilarejo, Lutter, o avô de Twisted, resolveu fazer um saque a uma senhora com muito dinheiro que morava em um castelo perto dali. Para fazer o roubo, juntou os membros mais fortes do vilarejo, Spider era um deles.
O saque foi um sucesso e o dinheiro foi divido para todo o povo, para comemorar, dois dias depois eles resolveram fazer uma festa, com direito a bebida e comida a vontade. Twisted estava vendo seu pai jogar, era de noite, tudo ia muito bem até que um barulho estranho preocupou todos...
Um grupo de cavaleiros invadiram a festa, as pessoas gritavam desesperadas, todos estavam com medo.
Os invasores começaram a atacar as pessoas, alguns tentavam fugir, outros morriam com honra. Spider pegou seu filho no colo e saiu correndo em sua casa, ele empurrou um barril, debaixo dele, tinha um buraco.
— Twisted, pule nesse buraco e fique aqui até os barulhos pararem.
— E você papai, o que vai fazer?
— Eu vou ficar bem, pule!
— Mas...
— TWISTED ME OBEDEÇA!
O garoto pulou imediatamente no buraco, depois, Spider empurrou o barril, um cavaleiro de cabelo longo e preso com olhos castanhos invadiu a casa. Spider pegou uma garrafa de cerveja e tentou acertar a cabeça do homem, que conseguiu desviar facilmente.
— Um lixo como você nunca vai me vencer. HAHAHAHAHAHA! — O cavaleiro pegou sua lança pontuda e quase perfurou a barriga de Spider, que agachou fazendo com que ela perfurasse a frágil parede de palha daquela casa.
Spider tirou a lança da parede e surpreendeu o cavaleiro: conseguiu fazer um estrago no ombro dele. O guerreiro urrou de dor e falou:
— Vai se arrepender por ter feito isso, EXORI!
Várias adagas criadas pela magia do cavaleiro acertaram o corpo todo de Spider, o agricultor imediatamente, caiu no chão e faleceu.
— HAHAHAHAHAHAHAHAHA! Olá garotinho tolo, não pense que eu não vi o trouxa do seu pai escondendo você, saia daí agora! — O cavaleiro chutou o barril e Twisted saiu.
Twisted ficou chocado ao ver o pai ali, morto cruelmente por várias adagas, o garoto começou a chorar sem parar e gritou:
— O QUE VOCÊ FEZ COM ELE?
— Mandei-o para o inferno, e você é o próximo! HAHAHAHAHA
Twisted ficou furioso, o garoto pegou um baralho que estava numa mesa de madeira, puxou uma carta e a jogou em direção ao cavaleiro, cortando a garganta do homem. O garoto se sentiu muito bem por ter vingado a morte de seu pai, depois de ter feito isso, correu para Jones, agachou e tirou todas as adagas do corpo dele.
— PAPAI! — Gritou Twisted chorando. — POR QUE? — Twisted desmaiou...
Quando acordou, Twisted resolveu homenagear a sua vila: passou o dia enterrando os corpos naquele vilarejo mesmo, faltava só o seu pai e sua mãe para ser enterrados, logo falou:
— Vocês serão vingados, eu juro! Eu vou descobrir quem organizou essa invasão e irei acabar com esse desgraçado!
Twisted enterrou seus pais sem sair nenhuma lagrima do seu rosto, a partir daquele dia resolveu ser uma pessoa fria e sem sentimentos para não sofrer mais.
Pegou um chapéu marrom que seu pai usava frequentemente e vários baralhos, botou os dentro de uma mochila e saiu da pequena vila.
O garoto entrou numa floresta perigosa, já era de noite. Cansado com o dia que teve, dormiu perto de uma árvore sem se importar com a segurança.
Quando acordou, Twisted estava numa cama, ela era bem confortável. Um senhor careca dos olhos azuis apareceu num quarto trajado de um sobretudo azul, o velho falou com sua voz bondosa:
— Oh! Finalmente acordou, coma algumas maças, colhi elas hoje!
O idoso entregou uma cesta com cerca de sete maças dentro, Twisted as comeu com muito gosto, pois estava a mais de um dia sem comer, o garoto agradeceu:
— Obrigado, senhor...?
— Kan.
— Obrigado senhor Kan!
— De nada, mas... porque você estava dormindo numa floresta perigosa dessas? Você poderia morrer! — Twisted abaixou a cabeça e falou:
— Não quero falar sobre isso...
Kan é um mago muito experiente, vivia em Thais, ele e sua esposa. O rei mandou um grupo de pessoas incluindo ele e sua mulher para resgatar o braço direito dele, o general. Muitas pessoas morreram nessa missão, incluindo a esposa de Kan, a partir desse dia, ele resolveu parar de fazer serviços ao rei e ter uma vida no campo.
Com o passar do tempo, Kan foi ensinando tudo o que sabia para Twisted. Apesar de ter aprendido muito sobre a vocação mago, o menino tinha muita precisão para acertar de longe. O filho de Spider resolveu usar cartas em vez de lanças ou flechas, pois sempre se encantou por elas e viu que ela era uma arma frágil mais letal quando cometeu seu primeiro assassinato. Apesar de não ter oficialmente uma vocação, se considerava um paladino-mago.
*
Os anos se passaram e Twisted cresceu, apesar de Kan não aprovar, Twisted sempre fazia saques e tentava buscar pistas sobre quem mandou atacar o vilarejo. Apesar de passar tantos anos juntos com Kan, Twisted nunca lhe contou sobre o que aconteceu no vilarejo, o velho tentava tirar isso dele mas não conseguia.
Os dois estavam sentados em um confortável sofá, Twisted decidiu que iria partir, achou que já estava maduro o suficiente para viver sem Kan e estava mesmo, mas antes de partir, resolveu abrir seu coração para o velho, que o considerava um avô:
— Kan, eu nunca tive coragem de falar isso pra ninguém... – O velho falou com sua voz bondosa:
— Pode desabafar comigo meu filho.
— Quando você me encontrou, eu tinha tido um dia cheio, um grupo de cavaleiros invadiu meu vilarejo e assassinou todos, inclusive meu pai e minha mãe, eu consegui vingar quem matou meu pai, mas vou vingar quem destruiu meu lar!
— Como você conseguiu vingar seu pai?
— Quando um cavaleiro matou meu pai, Eu estava com tanta raiva que eu pensei em qualquer coisa, o meu pai gostava muito de jogar um jogo de cartas, tinha um baralho sobre a mesa, puxei uma carta e a joguei, cortando a garganta do desgraçado. Eu já era fascinado por cartas, a partir daí então...
- Meus pêsames... — O velho ficou triste por ter ouvido a história mas depois ele falou com um
sorriso: — Twisted, tenho um presente para você...
O velho abriu um baú e pegou um sobretudo marrom, Twisted ficou boquiaberto com o sobretudo “PERFEITO!” pensou. Kan entregou o sobretudo para o jovem, que vestiu na hora.
— Acho que combina com seu chapéu!
Twisted se olhou no espelho e gostou de seu novo visual, quando começou a embaralhar um monte de cartas então...
— Muito obrigado Kan!
— De nada Twisted, você merece! Mas eu ainda tenho outra coisa para te dar.
— O que é?
— É um baralho com folhas feitas de uma árvore muito rara localizado em Tiquanda, suas cartas são feitas de papel comum, já que você insiste em atacar usando cartas, quando eu fui fazer uma viagem e você ficou cuidando daqui quando você era criança, eu juntei as folhas e mandei fazer um baralho, só estava esperando o dia certo para te dar. Eu testei uma dessas cartas num lobo que queria me atacar e ela atravessou ele facilmente, bom, é isso ai, pegue!
O velho deu um forte abraço em Twisted, ele não sentia aquele sentimento de fraternidade faz muito tempo, retribuiu o abraço de Kan, agradeceu pelos presentes e abandonou a casa daquele senhor.
Por saquear pessoas frequentemente, Twisted tinha bastante dinheiro. Ele seguiu para Thais para tentar encontrar mais pistas, mesmo sendo procurado pela Guarda Real de Thais por cometer vários crimes como saques e assassinatos . Na metade do caminho, o mestre das cartas, viu um cavaleiro atacando um mago. O guerreiro parecia ser bem mais experiente do que o mago, Twisted odiava profundamente cavaleiros, logo falou:
— Você ai, pare agora!
— Venha me impedir. — Twisted deu uma risada diabólica e falou:
— Foi você quem pediu... — O jovem pegou o baralho de Kan e antes que pudesse fazer alguma coisa o cavaleiro zombou dele:
— Você está de sacanagem comigo né? O QUE PENSA QUE VAI FAZER COM UM BARALHINHO DESSES? — O homem respondeu friamente...
— Te matar... — Twisted teleportou para trás do cavaleiro, e jogou uma carta, cortando-lhe a cabeça.
O mago que estava prestes a ser assassinado se surpreendeu com Twisted pois mesmo sem usar nenhum equipamento bom, uma arma descente, conseguiu lhe salvar em menos de 30 segundos.
— Muito obrigado por me salvar!
— Salvar você foi uma consequência, eu só quis matar aquele cavaleiro.
— Pode me dizer qual é o seu nome?
— Twisted Spider.
— Spider? Mas esse não foi um dos caras que assaltou a senhora Nita? — Twisted arregalou seus olhos dourados e falou:
— Quem é dona Nita?
— Ela é a mãe do general, faz alguns anos, um grupo de ladrões assaltaram o castelo de Nita. Eles conseguiram assaltar mas o general invadiu, acabou com todos e recuperou o dinheiro para a mãe. — Twisted ficou extremamente nervoso, mas logo recuperou a calma e disse pausadamente:
— Onde... está...Nita?
— Ela ainda mora naquele castelo, ele fica mais para a direita, por que? — Twisted deu uma risada maléfica e falou:
— Aguarde notícias!
Twisted viu que realmente o baralho que Kan o dera era realmente forte, não conseguia cortar a cabeça de ninguém com cartas comuns. Spider andou na direção em que o mago falou, quando ele viu o castelo, não conseguiu conter sua felicidade, foi se aproximando dele. Dois guardas estavam no portão, um guarda viu que Spider tinha intenções de entrar no castelo e ordenou:
— Quem é você? Saia daqui! – Twisted deu várias gargalhadas, sem falar nada, puxou duas cartas do baralho de Kan do seu bolso, e as jogou no chão, o homem deu uma risada e falou:
— EXPLODA!
As cartas explodiram e os guardas foram cremados, Twisted ouviu uma voz:
— Esses intrusos... — A voz era do general, seu nome era Dariel, antes que pudesse fazer um movimento, o filho de Nita foi mais rápido e o perfurou com sua espada.
— Você é... o... general? — Perguntou Twisted com dificuldade e tossindo sangue.
— Sou sim, posso saber por que você matou os meus guardas?
Twisted não respondeu, deu uma cotovelada forte no nariz de Dariel, fazendo ele largar a espada na barriga em sua barriga. Spider tirou a espada que estava encravada no seu corpo e usou uma magia de cura que Kan lhe ensinou:
— Exura vita!
Twisted jogou a espada do general o mais longe que pode, após se recuperar, Dariel tentou dar um soco no paladino-mago, mas seu golpe foi bloqueado e recebeu um chute no peito, perdeu o equilíbrio e tomou um soco na boca, em seguida, recebeu um outro chute no peito mas dessa vez mais forte, fazendo ele cair no chão.
— Na época eu era somente uma criança...
— Do que está falando seu maluco?
— Mas agora...
— DO QUE ESTÁ FALANDO?
— AGORA EU POSSO ME VINGAR!
Twisted começou a das vários chutes na barriga do general que estava caído no chão, Dariel não conseguia fazer nada, mas se enfureceu e falou:
— Não vou deixar você me humilhar assim, EXORI HUR! — A espada de Dariel começou a sair voando e quase acertou Spider, que conseguiu desviar mas acabou recebendo um forte chute no queixo.
O general se levantou e deu vários socos na face de Twisted, depois segurou a gola do sobretudo do homem e o jogou no portão da casa da mãe, fazendo-o abrir. Spider se levantou e tentou jogar uma carta no general, que conseguiu desviar facilmente.
— Antes de eu fazer alguma coisa com você, me diga uma coisa, do que você quer se vingar?
— Não é necessário eu falar para você. Não vai pegar sua espada?
— Hunf! Como se eu precisasse dela para te derrotar!
— Então venha. — Twisted fez um sinal com a mão para que o general fosse até a ele.
Dariel achou aquilo uma humilhação e saltou com fúria para cima de Twisted, tentou agarrá-lo pelo ombro e jogar no chão, mas quando o general o agarrou pelo ombro Spider o arremessou para uma mesa muito cara do castelo, fazendo-a quebrar.
O general se levantou e pegou sua espada, correu em direção a Spider mas teve que recuar por que o paladino-mago atacou uma carta, que quase corta sua cabeça. Dariel olhou de uma forma estranha para Twisted e falou:
— Espera ai, eu estou te reconhecendo, você é um dos homens mais procurados pela Guarda Real de Thais, cometeu vários crimes!
Twisted deu algumas gargalhadas e começou a jogar várias cartas na direção do general, fazendo vários cortes pelo corpo inteiro do cavaleiro, o homem tentava mas não conseguia desviar, pois Spider era muito rápido. Quando Twisted parou de jogar cartas, Dariel falou:
— AAH, como simples cartas podem me fazer tantos cortes?
— Está cansado de cartas? Tudo bem...
Twisted pulou e deu um forte chute na barriga do general no ar, Dariel capotou alguns metros e deixou sua espada cair no chão, Spider a pegou e disse:
— Você é mesmo um cavaleiro? Toda hora eu consigo tirar a espada da sua mão, um cavaleiro tem que segurar a espada com firmeza! Quando você tiver outra espada, você aprende isso... — Twisted quebrou a espada com seu joelho e jogou as duas partes quebradas no chão, de repente, a mãe de Dariel aparece na sala da casa e pergunta:
— O que está acontecendo aqui? — Spider sentia um ódio mortal de Nita, por que ela mandou Dariel matar todos de sua pequena vila.
— CALA BOCA SUA VELHA MALDITA! — Twisted sacou uma carta do baralho de Kan e a jogou em direção a cabeça de Nita, que foi decapitada.
Dariel ficou chocado com o que viu: Sua mãe estava morta, ali, bem na sua frente, começou a falar pausadamente:
— Você... matou...a minha... mãe... — Twisted caiu na risada, estava muito feliz por ter tirado a vida daquela senhora e falou:
— Ah, mas que sentimento bom! — Dariel ficou enfurecido e gritou:
— NÃO VAI SE SENTIR BEM QUANDO EU TE MANDAR PRO INFERNO. UTITO TEMPO!
A força do general aumentou drasticamente, numa velocidade de movimento muito rápida, Dariel correu até Twisted e deu um soco muito poderoso em sua face. O general estava com tanta força que Spider foi empurrado pra parede e seu rosto ficou marcado pela mão, com o impacto do soco, o chapéu de Twisted caiu no chão.
O general correu até Twisted e deu lhe uma forte cabeçada na barriga, depois pegou o paladino-mago pela barriga e o encostou na parede, logo começou a dar várias cabeçadas, fazendo Spider perder o ar...
Os gritos de Twisted eram altos, Dariel estava torturando o homem dando muitas cabeçadas fortes num movimento veloz, quando o general viu que Spider estava perto de morrer, perguntou:
— Antes de eu matar, me responda, que vingança é essa? E porque se sentiu tão bem quando... quando... QUANDO MATOU MINHA MÃE? — Twisted falou com dificuldade:
— Há muito tempo, eu vivia feliz e tranquilamente no meu vilarejo, mas num dia que estávamos comemorando por meu povo ter feito um saque que rendeu muito dinheiro para todos, um grupo de cavaleiro invadiram a festa e matou todos de lá, inclusive minha mãe e meu pai, eu consegui sobreviver mas o resto...
— Mas é claro, vocês fizeram um saque a MINHA mãe, só fomos pegar o que é nosso.
— Aquele dinheiro nem ia fazer falta! Você vive fazendo missões para o idiota do Rei. Nós não machucamos sua mãe nem nada, nossa aldeia era pobre, pessoas passavam fome, aquele Rei idiota não faz nada! Não bastava vocês recuperarem o dinheiro e prender todos? Ou tem que matar todos, matou até crianças e mulheres, mataram inocentes! Durante esse tempo todo eu tenho esperado por esse dia e agora que chegou, VOU FAZER O QUE TENHO QUE FAZER! — Twisted enfiou o dedo no olho do general, que deu três passos para trás e botou a mão no seu olho gritando de dor.
— Exura vita. — Após Spider se recuperar com a magia exura vita e botar seu chapéu na cabeça de novo, uma luta violenta começou. Tudo estava no empate, Twisted e Dariel estavam bem feridos e cansados com o combate, ninguém tinha vantagem, até que o paladino-mago falou:
— Olha, devo admitir que você foi o único adversário a minha altura, está sendo difícil batalhar com você...
— Não estou a sua altura, SOU SUPERIOR! — Twisted riu do que o general disse e falou:
— Está na hora de acabar com isso, tudo irá pelos ares...
— O que está pensando em fazer? — Perguntou Dariel assustado:
— EXEVO GRAN MAS VIS! — Uma enorme explosão elétrica aconteceu naquele castelo, quando acabou, tudo estava destruído e consumido pela explosão, inclusive o general, que não resistiu...
Twisted já estava esgotado, depois de ter usado essa magia então... Resolveu fazer uma visita a Kan, seguiu com dificuldade para a casa do bom homem. Quando Spider chegou, Kan se assustou ao ver o estado do paladino-mago:
— Twisted? Mas que diabos aconteceu com você?
— Vou resumir para você, eu descobri quem atacou meu vilarejo, foi o general de Thais, nós tivemos uma batalha, eu ganhei e pronto.
— VOCÊ MATOU O GENERAL DE THAIS?
— Sim, haha, com sua magia predileta!
— Não estou falando disso! Você já é procurado pela Guarda de Thais, e ainda ousa matar o general? Quando te pegarem vão te deixar na prisão até falecer... — Ao o velho terminar sua fala, um grupo de pessoas invadiram a casa de Kan, eles eram a Guarda Real de Thais.
— Seus dias de tirania acabaram!
— Droga, é só você falar né Kan...
— Entregue-se ou será forçado a ir para a prisão!
— Que me forcem... — Kan falou:
— Twisted, não! Você não tem energias o suficiente para batalhar com eles, eles são fortes!
— Que se dane, eu já me vinguei, desde aquele dia, perdi o sentido de viver!
— Você não sabe o que está falando Twisted, fuja!
Mesmo sabendo que estava esgotado e sem chances, Twisted quis lutar mesmo assim.
— Kan, abaixe-se.
— Por que?
— Exevo Gran...
— Você não pretende destruir minha casa né?
— ...MAS CARD!
Utilizando o resto de suas forças mágicas, Twisted usou uma magia onde milhares de cartas são criadas e arremessadas aos seus alvos. Por estar muito fraco, Spider desmaiou, mas com essa magia conseguiu matar alguns membros da Guarda Real de Thais.
*
Quando acordou, Twisted estava numa sela, dentro de uma prisão, apesar de ter descansado um pouco enquanto estava desmaiado, ainda não estava com tantas forças como o normal. Spider não queria ficar naquela prisão, estava com fome, um guarda que estava vigiando sua sela falou:
— É, obrigado mesmo por ser preso, estou ganhando uma boa quantidade de dinheiro só para vigiar sua sela, você realmente é perigoso...
— Tão perigoso que posso sair daqui facilmente.
— Não pode não, essas grades são feitas de um minério muito raro localizado somente nas profundezas de Mount Sternum.
— Você por acaso tem a chave?
— Não interessa...
— Me solte dessa prisão e posso te dar um dinheiro muito maior do que a Guarda Real está te oferecendo...
— Haha, conta outra. — Twisted tirou 50 moedas de cristais do seu bolso e perguntou:
— Que tal isso? — O guarda arregalou o olho na hora e respondeu:
— Isso é... lindo!
— É, não é? Aposto que ninguém te ofereceu uma quantidade tão grande assim na sua vida.
— Tudo bem, você venceu, eu te solto e você me passa as moedas tudo bem?
— Tudo.
O guarda pegou uma chave do seu bolso e abriu a sela, Twisted deu um soco forte na face do guarda, puxou o pelo cabelo e socou a cabeça do homem na resistente grade da sela...
— Eu nunca vou te dar isso, seu tolo!
Quando Twisted Spider acabou de enganar o homem, os outros guardas que estavam vigiando as outras selas começaram a seguir-lo, Twisted correu pelo outro lado do corredor e começou a subir uma escada, quando terminou de subir viu que tinha outro corredor com guardas vigiando as selas, nesse, também tinha uma escada.
Conforme Spider subia as escadas, mais corredores com guardas apareciam e os seguia. também. Quando chegou no último corredor, mais de 100 guardas estavam o perseguindo, no último corredor havia uma porta, ele a arrombou e viu uma sala com um homem sentado numa cadeira, esse homem era o líder da prisão, comandado pela GRT que era comandada pelo rei.
Como estava fraco, Twisted sabia que não ia conseguir derrotar nem o chefe da prisão e nem os vários guardas que o seguia, ele viu naquela sala, uma janela, ele começou a correr e pulou nela, batendo a cabeça no vidro e o quebrando. Spider caiu de uma altura enorme, sua sorte é que caiu em cima de uma carroça, viu um homem dirigindo a carroça e o empurrou pra fora, depois arrancou a corda que estava amarrada no cavalo que puxava a carroça e montou nele, deu um tapa forte no animal, que começou a correr muito rápido.
Como era procurado pela Guarda Real de Thais, Twisted resolveu viajar para Venore, alugou uma casa, tirou seu sobretudo e o chapéu do seu pai, cortou seus cabelos que já estavam batendo no ombro, agora ninguém mais o reconhecia, podia tentar recuperar o sentido de viver...
Spoiler: Texto 2O Diário De um Prisioneiro
Eu estava lá. Lá na maior guerra entre Thais e Carlin! Thais dominava totalmente a guerra... Quando Thais estava quase invadindo Carlin... Eles trouxeram reforços... Eu estava lutando bravamente em defesa de Thais, quando fui surpreendido por cinco magos e foi capturado... Hoje aqui estou escrevendo minha historia nesse pequeno diário. Mas infelizmente estou preso.
Enquanto Carlin dominar eu irei ficar preso aqui, infelizmente... Hoje é dia 07/05 de 1251. Enquanto aqui escrevo, os soldados estão servindo comida para os prisioneiros, vou lá e depois volto aqui...
— Aqui esta seu prato de comida, é bom comer tudo, pois passara fome se não fizer isso! — Falou um guarda colocando um prato de comida em minha mão. — Eu volto aqui em vinte minutos. — Ele completou.
Aqui nesse prato que eu como só existe restos de comida... Estou vivendo precariamente, sem ter escolha a nada... Minha cela deve ter mais ou menos dois metros quadrados, mal posso me mexer aqui dentro. Estou a mais de uma semana aqui, não agüento mais... Tenho que fugir!
Sentei-me em um pequeno banco que há em uma sela e olhando para todos os lados penso em um jeito de fugir... Mais nada vem a minha cabeça... A cela é pequena, paredes altas e grandes grossas, é uma prisão improvisada, mas há muitos guardas aqui para evitar fugas... O que eu devo fazer nesse momento?
Eu pensei um pouco, e o guarda já deve estar voltando... Vou fingir estar passando mal.
Alguns minutos depois:
— Já deu tempo de você comer, me devolva o prato. — Falou o guarda sem paciência. — Rápido vamos! — Ele completou me olhando com um olhar raivoso.
Era a hora de começar a contracenar, pensei comigo mesmo.
—Ai, seu guarda me ajude! Esta doendo, acho que estou passando mal. Tenho varias doenças, e não tenho nada aqui, eu posso morrer. — Eu falei isso fingindo estar com dor, eu estava rolando naquele chão apertado.
O guarda viu o jeito que eu estava e acho que ele achou que eu estava realmente doente...
— Companheiros venham aqui! — Gritou o guarda para os outros guardas ouvirem.
Eu nesse momento comecei a gritar e gemer, tudo claro que era pura encenação... Mais três guardas chegaram perto de minha cela e a abriram. Eu não ia sair correndo ali, pois sei que irei ser detido... Melhor esperam para ver o que eles iram fazer comigo.
Eles me pegaram pelas pernas e pelos braços e me tiraram dali.
Fui levado a uma clínica improvisada bem perto dali, entrei na sala de um medico sozinho, mas ali ainda não era a hora certa para tentar fugir. Então o medico começou a conversar comigo.
— Qual seu nome completo meu rapaz?
— Zé, Zé Rodrigues! — Respondi com a voz bem baixa.
— hm, o que o senhor faz?
— No momento sou prisioneiro!
— Nossa, eu imaginei; Poderia me dizer agora o que doe no senhor?
— Tudo, desde o pescoço até a batata da perna! — Falei com a maior cara de pau.
O medico se aproximou de mim e disse bem baixinho:
— Não precisa fingir, eu também sou de Thais, também fui capturado... Se você veio aqui para ver se achava um jeito de fugir eu vou lhe dar a solução.
Eu naquela hora suei frio, pensei que podia ser chantagem que os guardas fizeram com o medico para ele fazer os “pacientes” falarem a verdade. E eu com medo de tudo naquele momento disse:
— Ótimo! Como eu faço para sair?
— Existe uma chave da cela de todos os prisioneiros que esta com um velho guarda que fica sentado no corredor, dormindo sempre. Se você conseguir pegar a chave sem ninguém ver você pode fugir!
— Ta brincando né? Como eu farei isso se estarei preso?
— Sabia que você não iria conseguir! Olhe bem, a prisão é improvisada, tente chutar as paredes disfarçadamente, pois elas são finas e quebram fácil!
Então eu aumentei a voz para disfarçar e disse:
— Obrigada Doutor, AIIIIIII, vou ficar em repouso sim.
Então eu sai da sala e os guardas já pegaram pelo meu braço e disseram:
— E então? Qual era seu problema?
Eu respirei fundo, e disse:
— É um velho osso que eu lesionei quando tinha uns dez anos, cai de cima de um muro e de vez em quando ele dói muito!
Os guardas altos e com uma barba raspada me levaram de volta para a prisão. No caminho eu olhei atentamente para tudo, assim podendo no meio de tantos guardas e tanta mata traçar uma rota de fuga, que iria cair direto na estrada de Ab!
Então lá estava eu de novo dentro da pequena cela, mas agora eu tinha um plano de fuga! Quando o guarda se afastou eu comecei a chutar a parede e ela começou a balançar. Ela era realmente fina e frágil, então continuei a chutá-la até ela cair. Quando ela caiu vi que meu plano foi em vão. Pois havia outra cela, desta vez vazia, mais com uma parede dura que nem se mexia quando eu a chutava.
Sentei-me no chão e comecei a pensar... O que irei fazer agora? Quando de repente coloco-me a deitar no chão e sinto um finco perto de minha canela. Me levantei rapidamente e vi que naquela outra cela vazia e pequena como a minha havia uma chave, uma chave grande, que aparentemente conseguiria abrir o cadeado que me prendia. Então eu cheguei perto do cadeado da minha cela antiga e coloquei nele a chave... Quando ela entrou eu senti um grande alivio, mas logo depois vi que ela não rodava e dos meus olhos saíram lagrimas.
Felizmente ainda me sobrava uma tentativa, do outro lado havia um cadeado, eu então fui até ele e coloquei a chave, por sua vez a chave entrou e rodou, e o cadeado se soltou. Eu estava livre e com uma rota de fuga tracejada. Eu comecei a andar pelo caminho, atrás das arvores para não ser visto pelos guardas. Andei até um certo ponto que não estava no meu plano. Acho que depois que voltei do medico, as duas horas que estive preso mais guardas chegaram e cobriram a área. Eu estava quase sem saída...
Eu sou um cavaleiro por isso não posso usar grandes poderes, estou desarmado, sem armas e sem armadura, frágil como uma formiga, se me pegassem eu na certa iria morrer, mais não restava alternativa, se eu quisesse realmente fugir teria que passar por aqueles guardas. Enquanto pensava eu achei duas porções de mana no chão, aquilo era tudo que eu precisava naquele momento. Então tomei uma delas e disse:
— Utani Tempo Hur!
Sai correndo como um foguete, mas como eu já previa fui avistado pelos guardas...
— Fugitivo, peguem ele! — Gritou um guarda que havia me avistado!
Continuei a correr e quando me dei conta ouvi passos atrás de mim, então olhei para trás e tinha mais ou menos uns dez guardas correndo, suponho que seja atrás de mim. Minha magia de velocidade havia se esgotado então tomei a outra porção e esperei os guardas chegarem perto. Então eu disse:
— O que vocês querem comigo? — Eu havia falado isso apenas para esperar a porção fazer efeito.
— Renda-se ou morra! Você escolhe!
Eu então disse:
— Eu me rendo, podem me prender novamente! — Eu não estava me rendendo, apenas enganando os guardas, então quando eles chegaram perto eu disse:
— Exori Mas!
Os guardas caíram no chão todos ensangüentados, e eu usando o resto da minha mana disse:
— Utani hur!
Comecei a correr, e por mais ou menos dois quilômetros não tive problemas, eu tinha saído da fortaleza inimiga e chegado a um local com altas arvores e mata bem fechada. Eu não tinha uma bússola e nada para saber onde eu estava e para onde eu ia.
Então foi quando eu vi que havia uma mulher vestida de verde logo a cima de mim. Foi conversar com ela e apareceram mais iguais a ela.
Foi quando me dei conta que era amazonas, comecei a correr e correr, até que do meio do nada achei o meu destino. Quando olhei para o lado vi construções feitas de madeiras, como casa na arvore. Reconheci na hora, àquela era a cidade de Ab’dendriel!
Depois disso nunca mais participei de uma guerra. Mas tenho orgulho de dizer: Eu participei da maior guerra que houve até hoje nas terras tibianas, fui prisioneiro e hoje estou aqui vivo!
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação

...)"