Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 15

Tópico: Retsun x Death Killer - Disputa

Registro
    14-02-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Retsun x Death Killer - Disputa

Bom, todos sabem as regras, certo?

O tema foi fuga da prisão.

Votação até o dia 16/08/2012 às 23:59.

Spoiler: Texto 1

Spoiler: Texto 2

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Senhor das Botas; 12-08-2012 às 00:00.

Não espere algo bem elaborado e feito. De resto...

Cavaleiro do Word Avatar de CarlosLendario
    Registro
    23-03-2012
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Botas, faltou até quando a disputa vai. Um pouco mais de conteudo não mata ninguem.

Depois voto aqui...

@Edit:

Finalmente o voto. Eu não podia desperdiçar esse post, afinal é o primeiro e o que dá mais atenção a galera...

Enfim, vamos lá.

Texto 1: Até que começou bem, mas o texto teve seus erros e cometeu um erro muito ruim que os outros. Mudou de um tema a outro. Na maior parte do texto, ele mostra o personagem principal querendo vingança. Isso ai já é outra coisa.

No começo, ele já começou a perder a graça. Primeiro com a morte do pai do Twisted. Depois a morte do cavaleiro que matou o pai do garoto. A batalha contra o general foi boa, mas realmente faltou muitos detalhes para o texto. A morte da mãe do general também não teve graça. A chegada ao tema do texto não durou muito também. Não gostei disso, seu autor. Precisava fazer mais coisas no texto, e prestado atenção ao que você escreveu. Além disso houve os erros de concordancia e ortografia. A fala depois do travessão foi um deles. O pior erro do texto foi apenas que ele fugiu do tema. Enfim, o texto saiu bom, teve criatividade ao lance das cartas.

Texto 2:Começou também muito bom. Ele manteve-se no tema proprosto, mostrando um curto relatorio da fuga do prisioneiro. Tudo foi bem bolado, mas o texto também teve dos seus erros. Mas nenhum do enredo que foi muito bom. Só faltou mais detalhes, como os locais onde ele foi, e onde exatamente o personagem deduziu que era a prisão. Fora isso ficou muito bom.

Voto: Bom, já até parece meio obvio. O texto 1 faltou muita coisa para ser ótimo e vencer o texto 2, mas o segundo texto mantevesse melhor principalmente por se manter no tema. Portanto, meu voto vai para o texto 2, O diario de um prisioneiro.

Parabéns aos autores, se dedicaram bastante aos textos. Boa sorte aos dois!

@Off

Descobri os escritores dos textos...
    Última edição por CarlosLendario; 14-08-2012 às 15:22.

◉ ~~ ◉ ~ Extensão ~ ◉ ~ Life Thread ~ ◉ ~ YouTube ~ ◉ ~ Bloodtrip ~ ◉ ~ Bloodoath ~ ◉ ~~ ◉

Registro
    14-02-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por CarlosLendario Ver Post
    Botas, faltou até quando a disputa vai. Um pouco mais de conteudo não mata ninguem.

Depois voto aqui...
    Feito.

Ultimamente a galera vem ficando muito mal-educada, ou eu que sou mal-humorada

Registro
    22-01-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bem... Os dois textos cometeram um erro que acho gravíssimo, em minha opinião. pior do que qualquer erro ortográfico é usar maiúsculas no texto.

Meu voto será curto e grosso:
    Texto 2...
    Teve um melhor desempenho, com menos erros e o mais importante... não fugiu do tema.
    Eu gostei do texto 1, mas colocar a prisão como 21561265485º plano foi bobeira... Cheguei a voltar ao inicio do tópico para ver qual era o tema.. até porque no meio do texto estava achando que o tema era vingança...

Bem... parabéns aos dois autores e boa sorte ao dono do texto 1 na próxima vez... Sei quem é ele e converso com tal pessoa, mas infelizmente não pude votar nele, até porque estamos aqui para avaliar o texto, não o autor.
    Última edição por Joxkyz; 12-08-2012 às 21:13.

Registro
    24-04-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vou almoçar e já volto com meu voto!

EDIT: SOU MUITO BURRO! Esqueci que deixei esse voto reservado e fiz outro post. Malz pelo spam.

Publicidade:

Última edição por Mano Mendigo; 12-08-2012 às 17:32.

Registro
    08-05-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho que subestimei o Retsun... Ele escreve mt bem!
    As circunstâncias do nascimento de alguém são irrelevantes; é o que você faz com o dom da vida que determina quem você é. (Pokémon - O Filme).

Registro
    24-04-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom, só tenho uma coisa a dizer (ou não dizer...)

Spoiler: Layout

E temos um TwistedfateSpider!

(Brinks)

Bom, o texto foi corrido, sem muita emoção. As batalhas foram cruéis e sem nenhuma empolgação, os personagens (todos) não tiveram tanta carisma assim, talvez pelo fato da "vingança"... Tudo se passou rápido demais, e por mais que seja um texto sem muitos erros... Não teve emoção, e não me agradou.

Uma dica que eu dou enquanto a isso, é que você faça mais batalhas épicas, e não corridas, e bote um carisma nos personagens, faça os leitores terem uma afinidade com o spider. E o que eu acho bem legal de se fazer quando se tem um personagem sedento por vingança e sem sentimentos, é que ele ao longo da jornada esboce um choro corrido, ou uma lembrança, dando a impressão que ele realmente está sofrendo com a situação. Ah, e achei que fugiu do tema, um pouco.

Bom, isso é tudo, agora vamos ao texto 2:

Caraca, acho que vou roubar um banco, guardar a grana, ir preso, e depois fingir que estou doente para sair tão fácil assim! Bom galera, acho que vou fazer isso ag...

Brincadeiras a parte, você apenas relatou uma fuga simples da prisão. Sem muita (nada) emoção, sem nenhuma batalha, e sem nenhuma história por trás.

Por que ele foi preso?

"Por causa da guerra de venore e Thais"

Hã? E aí? Só ele foi preso? Por que ele foi preso? O que ele fez? Por que os magos foram justo em cima dele?

Ah cara, sei lá, faltou mais emoção. Na sua próxima disputa, tente colocar um começo, meio e fim, nessa história. Abraços e boa sorte.

~~

Enfim, depois desse wall of text, voto no texto 2. Mesmo achando o texto 1 um pouco melhor no quesito batalhas, ele fugiu do tema e isso não pódi, logo o texto 2 leva meu voto.

Boa sorte aos dois!
    Última edição por Mano Mendigo; 12-08-2012 às 15:31.

desespero full Avatar de Iridium
    Registro
    27-08-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom,vou dar logo o meu parecer enquanfto os textos estão frescos em minha mente...

Como já foi dito pelo Joxkyz (escrevi teu nome corretamente, meu caro?), ambos cometeram erros gravíssimos de ortografia, sobretudo o texto 1, no qual há virgulas mal-posicionadas que alteraram o sentido de algumas orações, assim como o uso inadequado dos travessões. Como? Deixe-me explicar...

"(...)— Ela ainda mora naquele castelo, ele fica mais para a direita, por que? — Twisted deu uma risada maléfica e falou...)"

vou só usar a de cima como exemplo. Ainda que aqui seja uma seção voltada para a diversão, sem o rigor das bancas de vestibulares e afins, convém que, ao haver mudança de locutores, não se utilize o segundo travessão, pois dará a impressão de que o personagem que falará em seguida é o locutor que outrora falava. Eis o mais adequado:

"(...)— Ela ainda mora naquele castelo; ele fica mais para a direita, por que?

Twisted deu uma risada maléfica e falou...)" — Eu encontrei esse erro mais para o final, e, somado a alguns outros problemas de pontuação, atrapalharam — e muito — na compreensão do texto.

Apesar de ter sido o mais criativo (nossa, o Gambit veio às terras tibianas com uma pegada mais "dark",não é?), a ortografia fez com que ficasse corrido demais, perdendo a empolgação que achei que me daria. E essa criatividade pode ter-lhe custado caro, Autor: eu caracterizaria teu texto como fuga ao tema, pois teu personagem em momento algum da história foi preso. A prisão toma um segundo plano, quando deveria ser todo o pano de sua história. Perdão pelo meu rigor...

Agora, ao texto 2: bom,seguiu mais o plano, usou a prisão de um modo contextualizado, mas apresenta ainda erros que tornam a leitura um tanto desagradável.

Para ambos: perdoem-me a grosseria, mas vocês não sabem os usos do ponto-e-vírgula? Pois há passagens em que há claramente a necessidade deles. De quebra, tornaria o texto de vocês menos parecido com uma "tempestade da pontuação"; ficariam mais limpos e menos corridos.

Finalizando, não sou nenhuma Rainha da Gramática, nem tenho direito de sê-lo, pois não domino o assunto — também cometo meus erros (alguns Crassos) de vez em quando. A questão é que falta um pouco mais de prática — e confiança no corretor do Word (ainda que ele não seja tão adequado — há momentos em que ele se excede em suas correções e caberá a você ter o bom senso de contradizê-las).

Levando tudo o que disse em consideração, meu voto vai para o texto 2 por ele se adequar mais ao tema. Ainda assim, há muito o que ser melhorado, e isso vale para ambos.

Mais uma vez, peço perdão se minhas alegações finais soarem grosseiras. Não era essa a minha intenção. Acredito que ambos autores têm potencial para escreverem muito bem. As ideias são criativas e os estilo,distintos entre si. O que falta é dominío gramatical, pois já há um grande valor literário nos textos que nesse tópico se encontram.

Abração!

Registro
    14-02-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

2 x 0 pro texto 2...

Bom, até agora só tivemos críticos "infames". Vamos aguardar nossos sapos, lobos e Seros.

Vou ser xingado depois dessa disputa. Motivos especifico ao fim ;S

Registro
    26-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Iridium Ver Post
    Bom,vou dar logo o meu parecer enquanfto os textos estão frescos em minha mente...

Como já foi dito pelo Joxkyz (escrevi teu nome corretamente, meu caro?), ambos cometeram erros gravíssimos de ortografia, sobretudo o texto 1, no qual há virgulas mal-posicionadas que alteraram o sentido de algumas orações, assim como o uso inadequado dos travessões. Como? Deixe-me explicar...

"(...)— Ela ainda mora naquele castelo, ele fica mais para a direita, por que? — Twisted deu uma risada maléfica e falou...)"

vou só usar a de cima como exemplo. Ainda que aqui seja uma seção voltada para a diversão, sem o rigor das bancas de vestibulares e afins, convém que, ao haver mudança de locutores, não se utilize o segundo travessão, pois dará a impressão de que o personagem que falará em seguida é o locutor que outrora falava. Eis o mais adequado:

"(...)— Ela ainda mora naquele castelo; ele fica mais para a direita, por que?

Twisted deu uma risada maléfica e falou...)" — Eu encontrei esse erro mais para o final, e, somado a alguns outros problemas de pontuação, atrapalharam — e muito — na compreensão do texto.

Apesar de ter sido o mais criativo (nossa, o Gambit veio às terras tibianas com uma pegada mais "dark",não é?), a ortografia fez com que ficasse corrido demais, perdendo a empolgação que achei que me daria. E essa criatividade pode ter-lhe custado caro, Autor: eu caracterizaria teu texto como fuga ao tema, pois teu personagem em momento algum da história foi preso. A prisão toma um segundo plano, quando deveria ser todo o pano de sua história. Perdão pelo meu rigor...

Agora, ao texto 2: bom,seguiu mais o plano, usou a prisão de um modo contextualizado, mas apresenta ainda erros que tornam a leitura um tanto desagradável.

Para ambos: perdoem-me a grosseria, mas vocês não sabem os usos do ponto-e-vírgula? Pois há passagens em que há claramente a necessidade deles. De quebra, tornaria o texto de vocês menos parecido com uma "tempestade da pontuação"; ficariam mais limpos e menos corridos.

Finalizando, não sou nenhuma Rainha da Gramática, nem tenho direito de sê-lo, pois não domino o assunto — também cometo meus erros (alguns Crassos) de vez em quando. A questão é que falta um pouco mais de prática — e confiança no corretor do Word (ainda que ele não seja tão adequado — há momentos em que ele se excede em suas correções e caberá a você ter o bom senso de contradizê-las).

Levando tudo o que disse em consideração, meu voto vai para o texto 2 por ele se adequar mais ao tema. Ainda assim, há muito o que ser melhorado, e isso vale para ambos.

Mais uma vez, peço perdão se minhas alegações finais soarem grosseiras. Não era essa a minha intenção. Acredito que ambos autores têm potencial para escreverem muito bem. As ideias são criativas e os estilo,distintos entre si. O que falta é dominío gramatical, pois já há um grande valor literário nos textos que nesse tópico se encontram.

Abração!
    PORQUE VOCÊ NÃO APARECEU NAS MINHAS DISPUTAS DO TORNEIO?

Como eu queria alguém assim pra analisar meus textos :'(:'(:'(:'(:'(

VIDA INJUSTA

Bom...

Vou analisar os textos e dar minha opinião também...

Publicidade:

"To escape criticism — Do nothing, say nothing, be nothing"
    "O pecador foge da repreensão, encontra justificativa para seguir sua vontade." (Eclesiástico 32)

Tópicos Similares

1. (Novos servidores) Anti-botters Team [RECRUTANDO]
    Por Dark Nyght no fórum Open PvP
    Respostas: 166
    Último Post: 31-01-2014, 13:36
  2. Torneio Roleplay
    Por Senhor das Botas no fórum Roleplaying
    Respostas: 1333
    Último Post: 09-09-2013, 22:22
  3. [LT] Lenunn (EK) - Solera
    Por Dark Nyght no fórum Life Threads
    Respostas: 411