Arrisco dizer que se não houvessem essas mudanças no
Tibia, não íamos ter metade dos jogadores que temos hoje. Além de ter melhorado os
gráficos, as magias, o balanceamento das vocações, aumentou também o atrativo do jogo, para mim o
Tibia é muito mais atrativo que antes. E para um jogo leve, com a condição das pessoas para comprarem computadores mais potentes para jogos,
Tibia é uma opção a ser descartada.
E muitos como eu começaram a jogar
Tibia porque era o único jogo que rodava no meu computador antigamente. E não tinha atração nenhuma, eu olhei o gráfico e já neguei de primeira. Depois de pelegar pra jogar outro jogo, não dava, aí comecei a jogar Tibia. E era tão difícil que antes do 7.8 eu nunca havia passado do level 20
O que mudou hoje é justamente isso, com o público de hoje exigindo coisas mais "bonitas", digamos assim, o
Tibia começou a evoluir também. Subiu muito de nível, hoje tem várias
magias, vários monstros, um mapa enorme, e ainda tem seus mistérios. E só continua a evoluir.
E vem cá,
Tibia não está fácil assim não amigo.
Fácil é você pagar um bot que joga por você, comprar char, comprar gold, e para cada quest ou ação que você for fazer no jogo tem que dar uma olhada no Wiki.
Tente jogar sem esses recursos que você vai ver um jogo EXTREMAMENTE difícil.
Pode ver que quem começa a jogar agora sente muita dificuldade, e demora para pegar no embalo. E muitas vezes o jogo fica fácil para eles quando descobrem esses recursos que citei acima.
E também tem outra coisa hoje no
Tibia que me irrita. Jogadores olhando demais para o jogo dos outros e esquecendo o deles. Eles vêem o que os outros conquistam, vão e falam: "Ah, o cara pegou level 600, esse jogo ta fácil demais". E as vezes o cara nunca pegou level 60 e fez uma Pits of Inferno por exemplo. Se o cara ta level 500, 600, solou Ferumbras ou ensinou a avó dele a jogar ele teve dificuldade para isso. E você só teve a facilidade de olhar, por isso o jogo é fácil para você, não?
Esse pessoal tem que se preocupar mais em jogar o seu jogo, individualmente. Os caras level 600 nunca vão interferir na vida de ninguém, se acha que está fácil demais, ultrapasse eles. É simples, não? Bom, segundo vocês, fácil é.
Finalizando, o jogo é difícil ou divertido dependendo do modo que você joga ele.
EDIT: Ta aqui uma das respostas e motivos para o jogo ter ficado mais fácil e mudado completamente as suas características:
http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=460230