Curtir Curtir:  0
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 21

Tópico: Trapaceiros - Inibindo e combatendo

grilo minda premio Avatar de Rocko
    Registro
    24-06-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Trapaceiros - Inibindo e combatendo

Atualmente vivemos um cenário desagradável em Tibia, devido ao alto número de jogadores trapaceiros que acarretam uma série de consequências negativas para a comunidade no aspecto geral, originando aceleração demasiada dos níveis highscores, economia ingame mais propensa a instabiliade, interferência direta no jogo de outros players dentre outros males. Procurando reduzir o número de adeptos a cheats e minimizar a desvantagem que os honestos possam a ter em relação aos trapaceiros, a CipSoft vem tomando medidas ao longo das versões, que quase sempre geraram polêmicas pois as alterações podem partir de um simples detalhe ou representar algo mais relevante.

Jogadores reclamam, afirmando alteração nas características que outrora eram marcantes, enquanto outros apoiam, pois consideram evolução, mas de fato algumas foram feitas visando combater diretamente os trapaceiros, outras para inibir (trazendo novos recursos para o jogo que aparentemente facilitam a vida dos jogadores), mas é inegável perceber que foi reflexo do alto número de cheaters no jogo. Dentre as modificações algumas se destacam:

Minhocas: Implementado em 2005, versão 7.5. Devido aos programas que executavam automaticamente a função de pescar, onde só era necessário usar a fishing rod em um sqm de água, implementou-se esse recurso visando combater abusos limitando o número de peixes a se pescar.

Soul Points: Implementado em 2005, versão 7.5. Em uma época onde runas eram produtos de rápida negociação e ainda não havia o comércio das mesmas em shops, trapaceiros se aproveitavam dos poucos pré-requisitos para deixar programas executando a fabricação de runas de maneira automatizada, gerando instabilidade na economia do jogo. Visando combater o problema foi implementando um novo sistema, no qual os jogadores deveriam compensar o tempo gasto fazendo runas, caçando para que tivessem mais Soul Points para voltarem a runar.

Stamina: Implementado em 2006, versão 7.8. Buscando combater o elevado números de cavebots esse sistema foi implementado, gerou certa polêmica entre os jogadores devido a aparente limitação de ações que esse sistema impôs, porém muito útil, visto que na maioria dos honestos nenhum problema foi gerado, apenas aos cheaters que tiveram que reduzir as cargas-horárias de suas personagens.

Hotkeys: Implementado em 2006, versão 7.8. Uma das mais discutidas implementações na história do jogo, representando uma reviravolta enorme na jogabilidade de Tibia, as hotkeys também reduziram a larga vantagem que cheaters tinham em relação aos honestos, visto que alguns programas continham funções como auto-attack e auto-heal.

Questlog + liberação de spoil: Implementando em 2006. Antes proibida a discussão em fansites, agora os mesmos podem dar dicas e até spoils completos de quests no jogo, devido a alta procura por informações de jogadores em sites considerados suspeitos, acabou-se decidindo liberar a consulta em fontes confiáveis, bem como posteriormente, em dezembro, o questlog foi embutido ao client, visando auxiliar os jogadores em suas aventuras.

Set Ambient Light: Muitos trapaceiros recorriam ao uso de programas para iluminar o cenário do jogo, visto que antigamente sem spells ou itens de iluminação a visibilidade era completamente comprometida para o jogador caso estivesse dentro de algum calabouço ou durante a noite tibiana, implementou-se então o Set Ambient Light que sacrifica muito os efeitos de luz porém deixa todo o cenário visível para o jogador, independente de o mesmo estar ou não fornecendo luz.

Sistemas de report e extinção dos GM's: Com a remoção dos GM's um novo sistema desenvolvido, jogadores poderão reportar suspeitas de quebra de regras por um novo método, implementou-se também a auto-detecção de cavebotters que gera os atuais mass ban.

Sistemas de treino: Há muito tempo tem-se tentado aperfeiçoar esse sistema visando maior honestidade, implementou-se o sistema anti-afk, que dá kick na personagem caso fique inativo ou repetindo a mesma ação por mais de 15 minutos, reformulou-se o sistema de avanço, necessitando acertar hit dentro de uma certa quantidade de turnos para que skills evoluam. Muitos cheaters ao aderir programas para executar o treino automaticamente evoluem muito rápido, a inclusão dos já extintos Target Dummies veio para facilitar a vida dos jogadores no treino incentivando os trapaceiros a treinarem dentro das regras e reduzir as vantagens dos mesmos frente aos honestos, como a ideia não deu muito certo - inclusive muitos usando programas para treinar nos Dummies - resolveram então criar o sistema de treino das estátuas, onde o jogador evolui - em proporções mais lentas - os skills offline.

Os fatores acima querendo ou não modificaram o jogo, como foram introduzidos aos poucos ficou difícil notar tamanha mudança para quem joga há algum tempo. Percebe-se que os jogadores buscaram facilidades ao longo do tempo e a CipSoft resolveu absorver algumas e combater outras, gerando muita discussão. E você? Acha que a busca por facilidades mudou o jogo? Se sim, acha certo ou errado? Considera evolução? Lembra de outras mudanças desse porte? Comente!

Créditos:
    Imagens: Tibiabr.
    Informações: Tibiawiki.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    22-03-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O mais incrível de tudo que se você ler isso, vai perceber que todas as implementações feitas ao longo dos anos foram extremamente positivas. Acho que ninguém, hoje em dia, reclama de usar hotkeys, jogadores que tem vida social, nenhum reclama da stamina, pelo contrário, as duas horas bônus foi uma implementação muito bem aceita principalmente pra aqueles que não dispõem de tanto tempo para jogar.

Enfim, por mais que alguns ache que estragou o Tibia, eu considero as implementações supracitadas totalmente positivas. Sinceramente, eu acharia muito chato ter que clicar na runa e depois clicar no bicho pra usar tal magia... imagina escrever uma por uma? Que jeito Kina iria ter emoção? Ou Mage?

EDIT:

Parabéns pelo tópico, muito bem escrito.
    Última edição por Bebelino; 15-07-2012 às 18:27.

Registro
    27-04-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

peguei todas essas mudanças.. mas ao meu ver essas mudanças foram pra remediar, sendo que o que deveria ter sido feito era, de fato, combater ;s
    nao eh possivel que nao exista algum meio, tecnologicamente falando, de impedir bots no jogo =S

Registro
    05-09-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não entendi o titulo inibindo e combatendo, já que ela não inibiu, muito pelo contrario, fez sistema anti-lure, anti rope, anti trap, e tudo isso ajuda ao botter afkzão saber que não corre risco nenhum.
    E combatendo? Não vejo isso como medidas de combate e a cip nem é idiota de combater como uma empresa ela sabe que boa parte dos seus clientes usam programas ilegais, ao invés dela eliminar esses clientes, ela tenta desencorajar eles com as medidas acima, afinal no 7.8 para que eu arriscaria levar um hacked baixando macro se poderia usar agora as hotkeys no próprio cliente?
    Ou seja, ela não inibem muito menos combate, apenas tenta tirar a motivação de quem os usa, e do jeito que ela faz muito me parece "tampar o sol com a peneira"

Abraços.

Sempre

Registro
    24-06-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho que o único e realmente efetivo combate ao cheating no Tibia foi o mass ban, posteriormente mass delete. Houve medidas que diminuíram a eficiência dos bots, mas somente com o banimento que se desenvolveu um combate explícito. Worms, stamina, soul points são reflexos da maturidade da Cipsoft em determinadas épocas e acabaram se tornando recursos que moldaram e ajudaram o jogo a evoluir.

O que anda faltando na minha opinião são rodadas mais frequentes de mass delete.

Publicidade:

Registro
    17-02-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

GMS eram mais efetivos que o report.
    [userbar]14/00FF33/0000CC/0/Santo%20Justiceiro.png[/userbar]

http://bf2.statsverse.com/sig/clean1/pc/Foxdodger.png

"É impossível avaliar a força que possuímos sem medir o tamanho do obstáculo que podemos vencer, nem o valor de uma ação sem sabermos o sacrifício que ela comporta."

Registro
    03-01-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Gostei do tópico,mas nao tá inibindo,os tops usam bot,olha o exemplo disso.
    E cita que colocaram sistema anti-lure,etc,etc²
    Outra,já existiam cavebots antes de 2006?
    Outra "grande medida" é que a Cip reduziu a stamina ainda mais,que era de 56 horas e passou pra 42 horas,fora que a partir das 14 o loot ou exp (nao lembro) acaba.

Registro
    11-04-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Olha tenho que dizer no começo achei que o sistema de treino off do Tibia seria uma me@da tanto é que eu reclamei um monte, mas eu parei analisei bem e vi que isso seria um ponto positivo para ajudar os jogadores e diminuir os cheats no Tibia, bem agora eu percebo que foi uma boa implementação no jogo, boa Cip!
    Na boa ficou melhor que a original

Registro
    10-06-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Golden Spirit Ver Post
    peguei todas essas mudanças.. mas ao meu ver essas mudanças foram pra remediar, sendo que o que deveria ter sido feito era, de fato, combater ;s
    nao eh possivel que nao exista algum meio, tecnologicamente falando, de impedir bots no jogo =S
    Lógico que tem meios para acabar, muitos bots já tiveram seu fim. O difícil é acabar com a cabeça infantil dos inúteis que só querem mais facilidade e trapaça no jogo, por isso o problema é tão grande.

Citação Postado originalmente por Rocko Ver Post
    E você? Acha que a busca por facilidades mudou o jogo? Se sim, acha certo ou errado? Considera evolução? Lembra de outras mudanças desse porte? Comente!
    A busca por facilidades mudou o jogo sim, pra melhor, porém mais facil.
    E eu acho certo, porque se essas mudanças não tivessem ocorrido, os jogadores honestos hoje estariam extremamente prejudicados, e alguns até passariam para o lado negro da força, pois querendo ou não, as mudanças estimularam muitos jogadores a não fazer uso das ferramentas ilegais e/ou fizeram muitos pararem de usar.

Olha cara, esse tópico é 10! Tentei te reputar mas não deu (última pessoa que reputei foi você), parabéns mesmo pelo tópico. Pensei em fazer um com o mesmo objetivo para explicar para alguns ignorantes o porque de o jogo ter ficado mais fácil ou até menos divertido.

Pena que o jogo muda, mas a cabeça das pessoas não. Sempre, mesmo depois de tanto trabalho da Cip para combater, dando aos botters presentes de facilidade que eles queriam, eles procuram mais e mais meios de facilidade para eles. Nunca acaba, são inúteis. Eu acho que tá na hora da Cip tomar uma atitude drástica e grave, e não dar de presente isso para os botters e a diversão dos honestos ser perdida, pois pelo que se pode ver, as adaptações feitas para conscientizá-los não estão dando certo.

Registro
    05-04-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por jackzinnho Ver Post
    Olha tenho que dizer no começo achei que o sistema de treino off do Tibia seria uma me@da tanto é que eu reclamei um monte, mas eu parei analisei bem e vi que isso seria um ponto positivo para ajudar os jogadores e diminuir os cheats no Tibia, bem agora eu percebo que foi uma boa implementação no jogo, boa Cip!
    Diminuir os cheats? Serinho?
    Oque eu mais vejo é nego de bot de SS a SS e dps dexando o char treinando offline pra subir stamina e revezando com otro char, e assim sucessivamente.

Algum tempo atrás eu até me irritaria com essas mudanças mal planejadas da cip, mas atualmente? F*$%-se essa merda!

Publicidade:

Gosta de vídeos de war?

Último Vídeo:
    WAR ELERA PART 7 -Merry Christmas!

www.flogao.com.br/danash

Tópicos Similares

1. Trapaceiros de r00k
    Por Mytherilyn no fórum Newbie Island (Rookgaard)
    Respostas: 12
    Último Post: 25-01-2005, 13:15

Permissões de Postagem