Curtir Curtir:  0
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 22

Tópico: ~Saga de Lord Petrus~

Registro
    09-11-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão ~Saga de Lord Petrus~

Alguns esclarecimentos...: Olá a todos! Sou Lord_Petrus, usuário do forum desde 2004 e antigo freqüentador da sessão roleplay (ex-freqüentador antigo, pelo menos até alguns dias atrás). Estava escrevendo esse RP no forum da minha guilda (Aekitas, Grimera) e me sugeriram publicá-lo aqui também... Bom, aqui no forum ainda deve existir o aposentado "Diário de Lord Petrus", que era escrito em primeira pessoa e narrava, como a Saga de Lord Petrus, histórias baseadas na vida de Freyjackiir Drakkanun, durante sua vida em Valoria. A diferença desta nova "edição" para aquela é que, dessa vez, o protagonista começa a história com seus 22 anos (contra os 32 da Saga), e várias coisas foram reformuladas (foco narrativo na 3ª pessoa, etc). Espero que você gostem ^^

Prólogo I – A cidadela de cristal

“Freyr olhava para os lados freneticamente, como se encurralado por feras terríveis.
    _ Lydatara, leve nosso filho para a casa de seus pais e não retornem até que eu vá pessoalmente busca-los lá!
    _ NÃO FREYR, VOU FICAR PARA AJUDAR A GUARDA DE TAN’MER...
    _ LYDATARA, SÓ EU POSSO FAZÊ-LOS PARAR! SE FOR PELAS PESSOAS QUE AMO, NÃO TEMEREI O BEIJO MACABRO DA MORTE, AGORA VÁ!
    _ Freyr...
    _ Eu os buscarei lá, não se preocupe... juro que nunca os abandonarei.
    _ Estaremos te esperando lá – Lydatara segurava as lágrimas... lágrimas de quem sente os ventos cortantes de um destino inevitável...
    Era uma fria noite de inverno. Os céus se rompiam em chamas, enquanto a cidade milenar sucumbia perante a fúria avassaladora daqueles que, um dia, prometeram jamais macular novamente, com o sangue de inocentes, o solo daquela terra sagrada. E, em meio ao caos, Lydatara corria em direção ao cais, com seu filho entre os braços, num último esforço para salvar aquele amado filho que nascera em um berço selado pela tragédia: a traição do povo de seu pai. E este, no intuito de salvar aquilo que possuía de mais valioso, ficara pra trás, numa tentativa fútil de retornar à mente de seus homens a razão. Essa foi a última batalha de Freyr, O Nobre... e de Tan'Meriel, a Cidadela de Cristal."

Capítulo I – O filho da noite

A Lua brilhava de forma peculiar naquela noite... no mar, se ouvia o saudoso som de uma embarcação cortando as ondas. E, à frente, a luz do farol de Thais disputava em resplendor com a luz lunar...
    _ Enfim, depois de uma semana navegando, finalmente voltei pro continente...
    Freyjackiir suspirava e pensava alto, enquanto fazia força para que as turvas memórias de sua infância viessem à tona. Passaram-se 12 anos desde que ele partira para treinar em Sedna, e, nesse tempo, muita coisa mudara, tanto nele quanto no resto do mundo. Isso não parecia fazer diferença, afinal, ele nunca havia estado em Thais antes...
    _ ENCOSTE O BARCO NO CAIS E SE IDENTIFIQUE, FORASTEIRO!
    Alguns soldados montavam guarda no porto. Desde que os piratas resolveram invadir Thais, 4 anos atrás, o rei Tibianus reforçara as medidas de segurança, para evitar surpresas desagradáveis.
    _ Ashari! – Freyjackiir saudava os guardas, em sua língua natal, sem se lembrar que humanos raramente conhecem a língua élfica...
    _ Ashaoquê? Deve ser um elfo! Tire já esse capuz e nos mostre seu rosto, e faça o favor de se comunicar em língua humana!
    _ Perdão, cavalheiros. Sou Freyjackiir, e venho da ilha de Sedna.
    Freyjackiir puxara o capuz para trás e, num movimento quase automático, balançou a cabeça de um lado para o outro, libertando o longo cabelo negro. Para seu infortúnio, a ignorância em relação à existência de elfos noturnos pairava sobre as cabeças dos guardas que, ao verem sua pele escura, orelhas pontudas e longas e seus olhos dourados, pensaram se tratar de um drow¹ e, rapidamente, apontaram suas armas para Frey.
    _ F-F-FIQUE PA-PARADO AÍ MESMO, DROW! EM NOME DE TIBIANUS III, VOCÊ ESTÁ PRESO!
    _ Drow? Creio que vocês se engan...
    _ EU DISSE PRA CALAR A BOCA!
    O comandante da tropa, Vincent, partiu com sua lança para cima de Frey numa investida frenética. Os outros soldados o acompanharam na manobra de ataque.
    _ Vejo que vocês não vão querer conversar, então...
    <Freyjackiir lança suas mãos rapidamente ao chão>
    _ EXEVO RES TERA VITA!
    Quando Vincent estava prestes a fincar sua lança em Freyjackiir, a madeira do porto ao seu redor tomou vida, em forma de gavinhas e galhos de plantas, e o aprisionam numa jaula viva.
    _ MAS QUE DIABOS??? – grita Vincent, desesperado. ALGUÉM ME TIRE DAQUI!!!
    Mas era tarde... os soldados, temendo a magia desconhecida, correram covardemente para a cidade.
    _ DROW MISERÁVEL, QUANDO EU SAIR DAQUI EU...
    _ Eu já vou te libertar, só queria saber onde fica a guilda dos paladinos... por favor, coop...
    _ DROW SARNENTO, NÃO ESPERE QUE EU...
    _ EX VITA!
    As gavinhas amordaçaram Vincent, prendendo sua boca como uma focinheira.
    _ AGORA ESCUTE AQUI, SE NÃO QUISER QUE EU LHE CORTE AS TRIPAS, VAI PARAR DE ME CHAMAR DE DROW IMEDIATAMENTE! SÍMEO ENERGÚMENO, NÃO SABE DISTINGUIR UM ELFO NOTURNO DE UM DROW? AGORA, ONDE FICA A GUILDA DOS PALADINOS??
    _ HMMM!! HMMM!!
    _ Ana Vita. – disse Freyjackiir, libertando a boca do comandante.
    _ F-fica logo ao sul do correio...
    _ Perfeito! Muitíssimo obrigado! EXANA RES!
    As gavinhas libertaram Vincent, que, por alguns momentos, olhou fixamente nos olhos de Frey, e disse:
    _ Essa não será a última vez que nos veremos, elfo!
    E correu para o coração da cidade, como fizeram seus companheiros.
    _ Bem, eu já sabia que a recepção seria “calorosa”... espero que a tal da Elane seja educada, pelo menos... – disse Freyjackiir, enquanto seguia, silenciosamente, em direção à selva de pedra.

¹Elfos Noturnos: Raça de elfos proveniente da cidade de Tan'Meriel e cidades vizinhas, famosos por sua habilidade de enxergar tão bem de dia quanto de noite, por sua grande agilidade e por, ás vezes, apresentarem habilidades incomuns diversas;
    ²Drow: Raça de elfos de pele negra como o ébano, que vivem no subterrâneo e são pouquíssimo tolerantes a outras raças (principalmente com humanos e outras raças de elfos)

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Lord_Petrus; 26-12-2006 às 21:45.
    Lord_Petrus, the Az'irel

Confiram meu RP, ~Saga De Lord Petrus~, e o meu Life Thread.

http://img248.imageshack.us/img248/1...endetta9lo.jpg
    @Moderação: Dessa vez eu entendi ^^

BRASIL! ACIMA DE TUDO!

Registro
    17-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Gostei muito. E olha que isso &#233; dif&#237;cil pro primeiro cap&#237;tulo.

Eu lebro do "Di&#225;rio", e j&#225; vi voc&#234; v&#225;rias vezes por aqui. Bem vindo novamente.

Bom, vamos as cr&#237;ticas...

A primeira dica que eu lhe dou &#233; mudar essas malditas underlines por tracinhos (-) e nunca, nunca, nunca colocar a&#231;&#245;es entre s&#237;mbolos de maior e menor (<>), para isso apenas narre.

Sua hist&#243;ria &#233; uma mistura de Tibia com algo da sua mente, ent&#227;o explore os detalhs, coisa que ficou faltando nesse primeiro cap&#237;tulo. Cuidado tamb&#233;m para n&#227;o se confundir ou posteriormente discordar de algo que disser antes, por isso, para tudo que n&#227;o seja de Tibia (e consequentemente voc&#234; j&#225; saiba de cor), fa&#231;a uma lista num bloco de notas. Isso evitar&#225; erros.

Gostei mesmo, e desejo-lhe boa sorte.

Espero o pr&#243;ximo.

&#183;&#183;Hail the prince of Saiyans&#183;&#183;

Registro
    26-11-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Seja bem-vindo, de volta.

E, velho... Eu gostei!
    O único fato que me deixou meio com um pé atrás foi a existência de terras, magias e raças diferentes das existentes no mundo de Tibia, não achei ruim, achei diferente.

E gostei, mesmo. Até senti uma breve semelhança com o meu RP.

Bom, prossiga...

Sem mais;
    Asha Thrazi! ]
    Langobardis
    Comunidade de Roleplay em Neptera. Venha conhecer!
    PALMEIRAS - Campeão Paulista 2008

"Posso não concordar com o que dizes, mas lutarei até a morte pelo direito de dizê-lo" Mestre Voltaire

Asha Thrazi!

Registro
    15-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho que já falaram tudo de importante então...
    Gostei também, gostei da adição de elementos não tibianos, embora tibia seja um tema amplo que não precisaria de modificações, sempre é bom quando algo muda.
    Pra um primeiro capítulo está muito boa, mas espero que melhore com o tempo. (digo isso porque "primeiros capítulos" normalmente são muito confusos e ruins, e depois a história se mostra excelente, espero que seja o caso dessa, que já teve um primeiro capítulo um pouco acima da média)

Eu não floodo. Você sim Avatar de Dard Drak
    Registro
    31-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

<Freyjackiir lança suas mãos rapidamente ao chão>
    Só achei um pouco besta isso. Poderia narrar normalmente ele fazendo, não colocando entre... Entre... Entre esse símbolo que esqueci o nome :riso:...

Elfos Noturnos...

....

Legal ...

Dard*

Publicidade:

Registro
    17-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Dard Drak
    Só achei um pouco besta isso. Poderia narrar normalmente ele fazendo, não colocando entre... Entre... Entre esse símbolo que esqueci o nome :riso:...
    Dard*
    Maior e menor, seu Dark.

Eu também achei isso muito feio. Não é nada que vá fazer eu nutrir um ódio por você, Petrus (/o/), mas vai fazer a leitura ficar mais desinteressante, pois nunca vi uma obra de verdade usar esse tipo de "pontuação".

Assim como as underlines, que já me fizeram dar raiva até de SdC(!).

Mudar isso logo melhoraria muito o resto da história.

Resumindo: Mude logo esta porra :riso:

··Hail the prince of Saiyans··

Registro
    09-11-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

euehuehuehuehueheuheuh eu eskeci de editar isso antes de postar aki... nos outros cap&#237;tulos q eu j&#225; escrevi eu n&#227;o uso mais esse recurso xP (axei estranho qdo li no forum a primeira vez tb e tirei fora...)

Fico feliz que tenham gostado ^^
    N&#227;o demora muito posto o pr&#243;ximo o/
    (pergunta... voc&#234;s est&#227;o postando os cap&#237;tulos subseq&#252;entes no mesmo t&#243;pico, certo?)
    Lord_Petrus, the Az'irel

BRASIL! ACIMA DE TUDO!

Registro
    02-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara seu RP ta muito bom,humilhou a Wakka......me ensina como voce faz isso plx,ganhou um fan agora
    http://img102.imageshack.us/img102/2...mo1cpiaqr0.png

Sim. Eu só irei combater o crime no Braziu quando ele chegar na minha porta. Sou malz.

Crime: Oi.

Eu: AIMEDEUZDUCÉUMEUSANTO

Eu não floodo. Você sim Avatar de Dard Drak
    Registro
    31-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Lord_Petrus
    (pergunta... vocês estão postando os capítulos subseqüentes no mesmo tópico, certo?)
    Sim, sim, logicamente...

Dard*

Registro
    09-11-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão CAPÍTULO II - O HALL DOS PALADINOS

^^ Valeu \o/

Vou aproveitar que já deram 2 dias e postar o próximo capítulo então

Capítulo II – O Hall dos Paladinos

Casas de alvenaria, prédios altos... até onde se lembrava, Freyjackiir só havia visto algo assim nos livros de história de seu mestre e tutor, com quem passara os últimos anos na ilha de Sedna, Sagreth. Olhava com curiosidade, se perguntando como alguém agüentaria passar a vida entre quatro paredes, quando se tem tanto chão pra andar mundo afora. Um pouco além do cais, Frey encontrou uma concentração de pessoas ao redor de um grande prédio, e aproveitou que um dos transeuntes estava passando próximo a ele para tirar algumas dúvidas.
    - Com licença, bom homem, poderia ajudar um forasteiro que acaba de chegar em Thais? – disse.
    - Bem, amigo, estou com um pouco de pressa, por isso lhe peço que seja breve. – disse o homem, em um tom entre o preocupado e o impaciente.
    - Sim, com toda certeza... seria este prédio o correio da cidade?
    - É, é sim, e aqui, por uma taxa, você também pode deixar seus pertences guardados... era só isso que você queria saber?
    - Sim senhor, muitíssimo obrigado!
    - Não há de que.
    - Ah... esqueci de lhe perguntar o nome.
    - Fausto, e o seu é?
    - Freyjackiir Drakkanun, prazer!
    - Drakkanun... – murmurava o homem enquanto se afastava para o norte. Freyjackiir já ia lhe perguntar se seu nome de família era familiar, quando uma multidão passou em seu caminho, fazendo-o perder Fausto de vista. Ainda com essa dúvida na cabeça, Freyjackiir entrou no correio e se dirigiu ao balcão.
    - Boa noite, amigo, em que posso lhe ser útil?
    - Boa noite... eu vim de longe, nunca estive na cidade antes, gostaria de ter uma noção básica de como é a cidade, saber onde ficam as lojas, onde são as principais saídas, entradas, e se possível saber onde eu poderia passar a noite.
    - Sim, claro, deixe isso tudo comigo... vou lhe explicar tudo em miúdos...
    E Benjamin começou a lhe explicar como andar em Thais, aproveitando para contar parte da história da cidade a Freyjackiir que, com certo interesse, escutava tudo atentamente. Mal sabia ele que, no quartel da polícia de Thais, um homem conspirava contra ele...
    - Então foi isso que aconteceu... – dizia um homem de rosto severo e cabelos grisalhos, enquanto lia os rostos dos soldados com um olhar frio.
    - Sim senhor, não tivemos chances contra aquele demônio... – disse Vincent.
    - Pois levem esta carta à Torre das Serpentes... vamos deixar esse serviço com eles...
    - M-mas coronel, senhor, eles são...
    - Apenas cumpra a minha determinação, capitão Vincent.
    - Ouço e ob-bedeço – disse Vincent, com a expressão pálida de quem estava sendo mandado de encontro à morte, enquanto dava meia volta e saia, novamente, rumo à saída da cidade.
    - Vejamos quanto tempo o visitante dura nas mãos deles... há há há – a risada maligna do coronel ecoava na noite escura, como um mau presságio. Algo de muito ruim estava prestes a acontecer...
    - Bem, se era só isso, lhe desejo uma boa estadia em Thais! Sempre que precisar pode falar comigo, Benjamin dos correios!
    - Eu lhe agradeço, Benjamin, até mais!
    Freyjackiir, agora devidamente informado, saíra do correio em direção ao Sul, novamente com a cabeça coberta pelo capuz. Andava despreocupado, como se sua chegada à cidade de Thais tivesse sido a mais tranqüila, sem a recepção calorosa de algumas horas atrás. Olhava para as estrelas, pensando em seu passado, e por pouco não passou direto pela ilustre placa que marcava seu local de destino: um arco, com uma flecha armada, apontando para a entrada e, embaixo, os dizeres: “Hall dos Paladinos”. Frey parou, observou o lugar por fora durante um tempo e, quando conseguiu se desvencilhar de suas memórias longínquas, adentrou o grande edifício, todo decorado pelos mais variados tipos de armas de combate à distância, posicionados nas paredes, e por palavras em élfico, no teto, nos móveis, por todo o lugar.
    - Boa no... Waaaaahhhhhh – disse Elane, soltando um bocejo.
    - Boa noite... você deve ser Elane... – disse Frey.
    - Sim, sou eu mesma, Elane ao seu dispor! Em que posso ajuda-lo?
    - Bem... eu venho de longe, mais precisamente da ilha de Sedna, e preciso me estabelecer aqui no continente, mas infelizmente não tenho conhecidos por aqui...
    - Hmmm... sei como isso é ruim... chegar a um lugar novo e não ter nem onde passar a noite...
    - Sim... mas eu estou um tanto quanto acostumado a mudanças... meu mestre, quem pediu pra que eu viesse pra cá, me entregou algo que ele disse que eu deveria lhe entregar, quando te encontrasse.
    - Uma carta? Mas quem seria esse seu mestre? – disse Elane, enquanto abria a carta. Por um momento, seu rosto expressou um grande espanto.
    - Sagreth?? Ele te mandou aqui?? Por favor, tira seu capuz!
    - Com todo prazer... – e, ao mesmo tempo em que Freyjackiir puxava o capuz, os olhos de Elane se arregalavam cada vez mais.
    - Então é você... o filho de...
    Subitamente, uma esfera flamejante atravessa uma das janelas e atinge Freyjackiir em cheio, explodindo em seguida e mandando-o com força na parede.
    - FREYJACKIIR??? QUEM FOI O BASTARDO QUE MANDOU ESSA BOLA DE FOGO? – Elane sacara sua besta, pronta para atirar ao menor sinal da presença inimiga.
    - Hu hu hu... não se irrite, Ely, ele nem se machucou mesmo... – disse uma voz quase ofídica, em tom de gozação.
    - Está tudo bem comigo, Elane... mas tome cuidado, posso sentir que esse inimigo é barra pesada – disse Frey.
    - E sentiu certíssimo, meu caro elfo. Permita que eu me apres... – o homem, alto e de cabelos longos e negros como a noite, se desviara por um triz de um virote disparado por Elane na direção de sua boca.
    - Opa... acho que me ver por aqui não é algo que você queria, não é, queridinha? Permita que eu me apresente... sou Ivar, caçador dos Serpentes de Baal, e vim à pedido de um cliente buscar a cabeça desse elfo. E se você se entregar sem resistência, não serei forçado a... pelo visto, você prefere brigar...
    Freyjackiir estava de arco em mãos, mirando uma flecha no coração de Ivar. O silêncio mortal que se sucedeu fez com que, por um instante, o vento parasse de soprar naquele Hall...

Publicidade:

Última edição por Lord_Petrus; 10-01-2007 às 16:09.
    Lord_Petrus, the Az'irel

BRASIL! ACIMA DE TUDO!

Permissões de Postagem