Resultados 1 a 10 de 308

Tópico: O Mundo Perdido

Visão do Encadeamento

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
  1. #9
    Cavaleiro do Word Avatar de CarlosLendario
    Registro
    23-03-2012
    Localização
    São Paulo
    Posts
    2.376
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão Capitulo 2 - Partida

    Citação Postado originalmente por Lord Dimmy Ver Post
    Se ficar longo, coloca em partes, mas de o maximo de descrições que puder.
    Sim,postando agora!

    Bom pessoal,sem nada pra fazer e ja coloquei o segundo capitulo
    gostaria agora de agradecer aos que comentaram,e que continuem lendo a historia! terceiro capitulo talvez só amanhã!

    agora a ação começa!





    Opa, calma aí, meu eu de 2012. Você não sabe o que é ação de verdade.

    Olá confrades, venho aqui lhes trazer o segundo capítulo reescrito, terminado agora em 09/11/2016. O motivo dessa demora gigantesca é pelo fato de eu já ter conseguido a proeza de ter desanimado logo no primeiro capítulo, mas agora eu estou retomando a animação de escrever e creio que posso continuar reescrevendo meus capítulos.

    Espero que gostem. Deixei o capítulo antigo para fins de comparação entre 2012 e 2016.

    Spoiler: Capítulo Antigo



    Agora, o de 2016:

    (No capítulo anterior, um guerreiro da elite do exército de Yalahar vai até Thais chamar o lendário guerreiro e explorador George Alarstake para uma missão em Yalahar)



    Capítulo 2 – Partida


    Thais permanecia a mesma. Pessoas caminhando aqui e ali sem ânimo, seguindo seus rumos. Não havia nenhuma alma tão animada e tão viva quanto a de George, correndo bêbado pelas ruas da cidade, se esforçando para não esbarrar nas pessoas e não cair no chão como um animal. Ele corre com seu irmão e amigo acompanhando ao longe, também em alta velocidade. Philip vinha logo atrás, mas não corria. Parecia já saber aonde George iria.

    Ao passar pelo grande edifício do centro de Thais, o conhecido Depósito, viu duas figuras aguardando do lado de fora, também encapuzadas. Ele fez um sinal com a cabeça e elas começaram a segui-lo. Foram em direção ao Hall de Guilda de Thais, logo a frente do depósito, onde George, Jack e Watson viraram a esquina entre a igreja e o edifício para entrar.

    Antigamente, o edifício não possuía uma entrada por aquele lado, mas graças a uma ideia de George para proteger o local de futuros ataques, as portas foram criadas. Ele entrou já caindo dentro da casa, com os dois olhando com certa pena.

    [Jack] — George... Tem certeza mesmo de que quer ir hoje? Que tal esperar pra ir amanhã, quando estiver sóbrio?
    [George] — Ah, cala a boca, meu. Isso passa no navio, relaxa. — Disse, se levantando.

    O Hall de Guilda era um grande edifício localizado ainda no distrito central de Thais. Olhando dentro, o local era enorme, possuindo um andar. Havia muitos baús em todos os cantos, e no centro havia uma mesa com três cadeiras, feitas de madeira. Troféus em prateleiras, ou cabeças de monstros pregadas nas paredes, armas... As paredes eram preenchidas dos mais variados itens. No fundo, perto da escada para o primeiro andar, estava uma cozinha, com um balcão, um fogão encostado a parede, uma pia com um gabinete abaixo e dois armários ao lado. Foi tudo que Philip pôde ver ali, ao chegar com seus dois parceiros.

    [George] — E isso não é tudo, viu. — Disse, notando a surpresa do yalahari ao ver a casa. O guerreiro apontou pra cima e mandou ele o seguir. Jack e Watson sentaram-se num sofá largo e vermelho do lado esquerdo da casa, visando aguardar a saída deles.

    Logo ao subir as escadas, Philip já estava boquiaberto. Filas de manequins estavam distribuídos por todos os lados dos dois corredores, pois havia uma separação no meio, um local aberto indo para o andar abaixo. Havia quatro quartos, sendo dois distribuídos pra cada lado, e os manequins tinham todas as armaduras possíveis de serem encontradas. Atrás, estavam as mais variadas armas, pregadas nas paredes com uma espécie de escudo de madeira para segurá-las.

    [George] — Estou dando-lhe um voto de confiança e também para seus dois amiguinhos que não se apresentaram. Peguem o que precisarem.

    Um deles se sentiu na necessidade de mostrar quem era. Ele tirou o capuz, mostrando-se alguém relativamente jovem, com cabelos castanho-claros e baixos, um tanto duros, magro e com um olhar determinado.

    [???] — Perdão, senhor. Meu nome é Tyler, sou um paladino de Yalahar. Sou da elite também, entrei esse ano.

    O segundo encapuzado pareceu fitar o parceiro com desaprovação. Em seguida, tirou seu capuz, mostrando-se um homem pálido, da mesma idade que George, com cabelos negros, lisos e mal penteados, uma cicatriz de corte pelo olho esquerdo, ambos com uma esquisita coloração amarela.

    [???] — Eu sou Ivan. Amigo de Philip. Não tenho nenhum posto em Yalahar, apenas venho de Venore.
    [George] — Entendo... — Disse, com as mãos na cintura, pensativo.

    Philip admirava as armas que o mesmo possuía, até uma a chamar sua atenção em especial.

    [Philip] — Bem... Se posso escolher uma arma, eu poderia ficar com esta? — Disse, apontando para uma espada com sua lâmina com um retângulo escuro marcado dentro de sua lâmina, com algumas inscrições feitas dentro deste.
    [George] — Ah... Esta aí? É A Calamidade*, particularmente acho ela feia. Mas se você gostou, pegue. Quando gostamos de uma arma ao vê-la, e imaginamos ela em nossas mãos, ela é a certa para nós. — Disse, com um teor de bebida na fala.
    [Philip] — Entendo... Mas não sentirá falta?
    [George] — Lógico que não. Considere uma recompensa por me chamar pra uma aventura.
    [Philip] — Bem... Obrigado, então. Fico feliz por isso. — Disse, sorrindo, aproximando-se dela indo pelo vão de dois manequins e pegando-a pelo cabo, facilmente a tirando do escudo onde estava. Ele a pega e manipula-a com as duas mãos, com movimentos lentos, mas experientes — Gostei dela mesmo. Parece ter o meu estilo.
    [George] — Ótimo! E aí, vocês querem alguma coisa?
    [Tyler] — Agradeço muito, senhor. Mas não desejo nada, já possuo o que preciso. — Disse, retirando sua capa e mostrando sua armadura de paladino e um arco peculiar nas costas, com tons de azul claro. Era bonito, radiante e bem feito.
    [George] — Porra! É o Arco Elemental de Elethriel! Como diabos você conseguiu isso?
    [Tyler] — Infelizmente, eu não posso contar... Mas eu costumo não me envolver muito em combates, quando o faço, uso isso. — Disse, mostrando duas pequenas bolsas presas no seu cinto, cheias de estrelas de arremesso.
    [George] — Por causa da raridade, né? Nem mesmo eu consegui esse arco. É fruto de lendas. Mas relaxa, não vou roubar.
    [Jack] — Mas poderia se armar melhor, não acha? — Disse, surgindo por trás de George, assustando-o, junto de Watson, agora com seu casaco cor de vinho.
    [George] — Mas que merda! Odeio quando você faz isso!
    [Jack] — Não tenho culpa se você é surdo. — Disse, se aproximando de um baú ao lado de uma armadura azul e roxa, abrindo-o e tirando dali algumas bolsas de couro, levando ao paladino e mostrando uma delas: Possuía várias Estrelas Assassinas, enfileiradas e separadas por divisões. — Pode pegá-las, substitua por essas sem utilidade.
    [Tyler] — Ah, bem... Obrigado, eu acho. Vocês são bem generosos. — Disse, tirando suas bolsinhas e colocando no chão para pegar as três oferecidas por Jack.
    [Ivan] — Ou muito estúpidos. Nem nos conhecem e já nos dão coisas assim.
    [Jack] — E quem disse que ligamos? Não vendemos nem compramos, só guardamos. Se vocês vão nos levar pra Yalahar mesmo, sem problemas em entregar isso. Estamos confiando em vocês.
    [George] — E se tentarem nos enganar, simplesmente mataremos vocês. Simples assim. — Disse, sombrio. Jack fita-o com um olhar de repreensão, enquanto Tyler e Philip pareciam intimidados. Ivan não esboçou reação.
    [Ivan] — Bem, tanto faz.

    O homem desceu as escadas, sem dizer mais nada. O grupo se entreolha, decidindo então partir um pouco após ele, mas antes se armaram naquele andar, para então acompanhar Philip e Tyler. Logo ao saírem do Hall pelo lado direito, almejando a saída de Thais, Jack já parecia bem incomodado, puxando George um pouco pra trás para afastá-lo do grupo.

    [Jack] — Francamente, George. Eles te convidam para uma missão, ou uma aventura, como você diz, e em menos de meia hora você já os ameaça de morte? Qual é o seu problema?
    [George] — Ah, sei lá. Devo estar bêbado. Não ligo.
    [Jack] — E vai mesmo assim?
    [George] — Claro. Acha que eu iria despreparado? — Disse, mostrando sua mão direita com um anel branco em seu dedo indicador. Isso surpreende Jack.
    [Jack] — Já tinha quase esquecido que você é o meu irmãozão mestre em batalhas e aventuras.
    [George] — E que isso não se repita, rapazinho. — Disse, dando alguns tapas amigáveis nas costas do irmão, com um sorriso no rosto.

    Os irmãos se juntam ao grupo e seguem rumo à saída norte. Aparentemente, o navio está um tanto mais longe do que imaginavam.


    ~~**~~


    Após algum tedioso tempo de caminhada, o grupo chega a Greenshore, onde um pequeno navio se encontrava esperando-os. Ele não tinha nenhum aspecto marcante, senão algumas marcas de queimado na traseira e partes da madeira à esquerda do navio pareciam um pouco vermelhas. De resto, ele possuía apenas uma vela, e era guiado por pelo menos cinco marujos junto do capitão. Ele estava aportado ao lado de uma plataforma de madeira adaptada para navios pequenos, e servia apenas para este fim.

    O grupo sobe as escadas da plataforma e chegam ao navio. Philip e seus parceiros tiram as capas, deixando sob os cuidados de um marujo jovem que corre para a pequena cabine próxima da entrada. O capitão aproxima-se do grupo, e este também usava trajes yalahari, além de ter um cabelo ruivo e uma pele levemente morena.

    [Capitão] — Philip! Disse que ia conseguir ajuda, e aparentemente já conseguiu hoje mesmo, não? — Disse o capitão, cumprimentando-o.
    [Philip] — Sim, e das boas. Este é George Alarstake, um dos lendários guerreiros de Tibia do nosso período. Estava mofando em Thais sem utilidade para ninguém. Estes próximos dele são Jack Alarstake, seu irmão, e Watson Amerake.
    [George] — E aí. Bem, eu atualmente estou querendo saber como você sabe nossos nomes, amiguinho.
    [Philip] — Muita gente conhece o trio lendário de Thais. Eu, inclusive.
    [Capitão] — Há! Quando ele disse que tentaria conseguir sua ajuda, achei que era mentira. Seja muito bem vindo ao meu humilde navio. Pode não parecer, mas ele possui séculos de atividade e ainda tá uma beleza, apesar das várias reformas que já foram feitas nele. A propósito, meu nome é Yaraquin. — Disse, por fim, cumprimentando George e os restantes.
    [George] — Bom saber, mas acho melhor trocar o navio algum dia desses. Talvez no ano que vem.
    [Yaraquin] — Assim que os deuses trouxerem bom tempo. Então, vamos para Yalahar?
    [Philip] — Não precisa nem perguntar!
    [Yaraquin] — Pois bem. Levantar âncora! Içar velas! Partiremos para a cidade dourada.

    Apesar da animação de George e dos restantes, Watson parecia preocupado. E com razão, considerando que Ivan o encarava desde a saída de Thais. O comerciante puxa um pouco seu casaco, e parte para a mureta logo ao lado da entrada, junto dos outros. Philip vai ajudar os marujos com a viagem, enquanto os outros aguardam, ansiosamente, pela chegada a Yalahar.


    ~~**~~


    A viagem dura cerca de algumas horas. Nesse tempo, George dormiu sem o anel, para conservá-lo, Jack permaneceu ajustando a besta que trouxe, a Operária de Ferro**, e Watson fazia pequenas anotações em um diário particular, um pouco maior do que a sua mão. Philip e Tyler observavam o horizonte junto do capitão Yaraquin, e por fim, Ivan conservava com um marujo. Tudo corria bem, pelo menos até a chegada à cidade.

    Era noite. O porto estava vazio, e a cidade absurdamente escura. Era possível ver focos de luz aqui e ali distantes na cidade, mas de resto, muito pouco podia ser visto. Por pouco Yaraquin não erra o local onde o navio deveria aportar, e assim que o faz, a prancha de entrada é lançada contra o porto, permitindo a entrada ao que agora parecia mais com uma cidade fantasma.

    [Philip] — O que aconteceu com a cidade? — Indaga, olhando incrédulo para a antes cidade dourada, agora debaixo das trevas. Tyler, Jack, o capitão e os marujos tinham a mesma expressão.

    Antes de pisarem no porto, a cidade ainda tinha sons estranhos por todos os lados, alguns agouros aqui e ali e o que pareciam ser gemidos. Após George pisar no porto, todos os sons cessaram instantaneamente. Um calafrio sobe pela espinha de algumas pessoas do navio, inclusive Philip.

    [George] — Relaxem, não é nada.
    [Philip] — Yalahar estar em completa escuridão não é nada?
    [George] — Não se preocupem. Vamos apenas seguir em frente. — Disse, desembainhando sua espada thaiana.

    George é surpreendido junto do resto do grupo com a cidade começando a ganhar luz do nada. Mas não era algo comum: Eram luzes provindas de fogo. Muito fogo, vindo de cima de casas e os mais variados edifícios dentro da região. As trevas deram lugar a uma luz estranhamente sombria, além de seres estranhos perambulando aqui e ali.

    A batalha por Yalahar está para começar.




    Próximo: Capítulo 3 - Yalahar, Demoníaca Yalahar


    *: Tradução livre para a espada The Calamity.
    **: Tradução livre para a besta The Ironworker.
    Última edição por CarlosLendario; 09-11-2016 às 15:22.



    ◉ ~~ ◉ ~ Extensão ~ ◉ ~ Life Thread ~ ◉ ~ YouTube ~ ◉ ~ Bloodtrip ~ ◉ ~ Bloodoath ~ ◉ ~~ ◉



Tópicos Similares

  1. Minha historia de Fantasia
    Por Vasconcellanor no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 2
    Último Post: 02-01-2013, 12:20
  2. Azura...um mundo perdido
    Por Deja no fórum Tibia
    Respostas: 2
    Último Post: 19-05-2005, 16:19
  3. Historia Final Fantasy
    Por Berethor, the Gondorian no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 61
    Último Post: 25-01-2005, 15:23
  4. Azura o mundo perdido!
    Por Churros Revolution no fórum Tibia Geral
    Respostas: 9
    Último Post: 14-01-2005, 01:43
  5. COMO A IMPRENSA VAI DIVULGAR O FIM DO MUNDO...
    Por FouLou no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 17
    Último Post: 24-09-2004, 00:21

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •