Postado originalmente por
Iridium
Saudações!
WATSON APELÃO! APELÃO DO CARA**O!
Velho, é um personagem mais overpower do que o outro... Não que isso seja ruim! A descrição ficou ótima, parabéns! ADOREI a aparição do Hellgorak e de como você fez a personalidade dele. Ele usou o Wadzar como pano de chão, e eu achei ótimo.
Gente, sdds Jack... Ele tava muito sumido. Vish... Agora eu quero é ver o que vai acontecer com o Watson depois dessa...
No mais, estou gostando MUITO do caminho que você está dando à sua história. Realmente, se o @
Ramon PC estivesse aqui para testemunhar a história, ele certamente ficaria muito feliz por ver até onde você chegou. Na realidade, acho que toda aquela galera que conehcemos nos idos de 2011-2013 ficariam muito felizes com o seu avanço. De verdade.
Estou gostando dessa sua nova fase como um todo; olhando em retrospecto, você está escrevendo melhor e com mais motivação do que antes. Seus capítulos tem me prendido muito e a tendência é só melhorar. Não repouse nos louros ainda -- continue com o bom trabalho. Estarei aqui acompanhando, sempre.
Abraço,
Iridium.
Opa Iri. Não diria que o Watson é tão OP assim, uma vez que ele apenas descobriu enquanto tomado pelo lado demoníaco que ele podia invocar um dos servos do pai dele, Pumin. Mas é claro que é uma invocação bastante apelona, isso eu concordo. Afinal, é Hellgorak. E eu estava ansioso para escrever este capítulo justamente pra poder fazer o Wadzar sendo tratado como lixo, hehe.
Eu agradeço todos os elogios. Sinto falta do Ramon e do pessoal que acompanhava minha história. Eu realmente ficaria muito feliz em receber a opinião de cada um deles quanto ao meu estado atual.
Espero que goste deste capítulo

Lord Dimmy
Olá.
Estou eu aqui de volta, não para escrever, mas sim para te parabenizar. Você tem evoluído bastante e os textos estão visualmente muito mais bonitos, sem aquela "bolotera" de palavras, parágrafos juntos uns aos outros.
As descrições desse ultimo capitulo ficaram ótimas, pelo pouco que li já deu pra imaginar o cenário que se passava a luta.
Como eu disse nos primeiros posts: "As descrições são a alma do texto".Bom, você meu amigo, não só deu uma alma, mas deu a força necessária de que todo ótimo texto necessita para fazer a imaginação do leitor viajar por entre os parágrafos. Você deve ficar orgulhoso de seu avanço.
Agora, estou partindo para meu mundo.
Até a próxima.
Cara, seu comentário realmente me pegou de surpresa.
Muito obrigado por ter reservado seu tempo para ler todos os capítulos, e principalmente pelos elogios. Fico realmente feliz por saber que minha evolução foi grande assim.
Sua frase martelou na minha mente e passei a levá-la para tudo que eu escrevi até hoje. Estou sempre tentando melhorar as descrições e evitando deixar algo para trás que seja importante. Eu realmente percebi, com o tempo, que as descrições são muito importantes e que fazem um texto. No meu caso, estou escrevendo algo passado num mundo que foi inteiramente criado por mim, então eu preciso ter foco nas descrições. Obrigado por ter me dito isso.
Espero que você volte futuramente!

Danboy
Pronto,
Enfim atualizado!
No cap 41 parte 1 eu li um "mudaram uma mudança", acho que era pra ser "notaram...", mas tenta pensar em outra coisa pq já tem um "notaram" logo depois!
De resto, só as mudanças de tempo verbal que me incomodaram (do passado pro presente)
Aguardando os próximos capítulos! Eu sei que você gosta de lutas, mas eu prefiro saber os panos de fundo, os segredos e o desenrolar da história.
Até que enfim, hein, dantio.
Vou dar uma conferida neste erro. E posso garantir que futuramente terá mais segredos e um desenrolar maior da história. Mas as lutas são mais importantes, hehe.
Espero que goste deste capítulo!
Bem, desculpem-me pela demora. Finalmente trago-lhes o capítulo 44 e a continuação dessa treta.
Espero que gostem!
No capítulo anterior:
Watson luta com Wadzar em um feroz duelo, e no meio deste, o mago consegue invocar Hellgorak, um dos servos dos Ruthless Seven, que facilmente derrota Wadzar. Mas antes que ele pudesse finalizá-lo, Jack reaparece e quase mata o arquidemônio, e assim retornando ao grupo.
Capítulo 44 – Minha Vez
Jack desceu do corpo do demônio que ele estava e se dirigiu a passos lentos onde estava Lokan e Polos. Watson olhava para ele com ódio e surpresa; Era como se uma parte dele o odiasse por ter quase matado Hellgorak e a outra impressionada por Jack estar vivo e bem. O paladino parou alguns passos atrás de Lokan, mantendo a melhor distância possível do mago.
[Jack] — Watson... Fico feliz que esteja bem. Fiquei preocupado com vocês.
[Watson] — E daí? — Vociferou, usando de uma voz demoníaca e macabra — Resolveu aparecer agora só pra nos atrapalhar? Justamente quando estávamos com tudo sob controle?
[Jack] — Aquele arquidemônio ia matar Wadzar! Tá louco? Ele é nosso amigo, nos ofereceu abrigo e comida e nos ajudou!
[Watson] — Wadzar NUNCA foi nosso amigo! Ele queria nos usar para os objetivos dele, e quando não conseguiu nos dominar, tentou nos matar! Está com amnésia?
[Jack] — É... Acho que sim. Pois eu não me lembro de nenhuma vez que ele tenha nos feito mal.
A expressão de surpresa e ódio de Watson só ficou pior.
[Watson] — Então por que se intrometeu? Por que matou meu prodígio? Meu maior feito?
[Jack] — O quê?
Lokan percebia o rumo que aquilo ia tomar e pegou o rosário de seu bolso. Começou a rezar em silêncio com o rosário em mãos, mas aquilo não atraiu a atenção do mago, felizmente.
[Watson] — Burro, burro, BURRO! Ele era MEU! Hellgorak era MEU! E você o colocou num estado de quase morte, sem mais nem menos... Eu... — Gritava e gaguejava, levando as mãos ao rosto, completamente desolado.
[Jack] — Watson... — Disse, aproximando-se devagar — Ele não era seu. Não era de ninguém. Você está se enganando, está sendo tomado por esse poder! Pare com isso agora!
Watson levantou seu rosto, agora tomado pelo ódio.
[Watson] — Você veio em péssima hora, sempre vem. Sempre perdoei. Mas agora, juro que isso vai ser diferente. — Murmurava, enquanto dezenas de runas de Morte Súbita corriam pelas chamas púrpuras do seu corpo — Você vai PAGAR PELO QUE FEZ!
Lokan rapidamente se levantou, virando-se para Watson. O rosário em sua mão brilhava levemente, e este é apontado na direção do mago.
[Lokan] — A Última Purificação – Exorcizar! — Berrou, enquanto uma poderosa luz cerca a mão do sacerdote e explode, deixando um grande halo branco para trás e indo rapidamente na direção de Watson.
A magia toca suas chamas e as atravessa, indo direto no coração do mago. Uma cruz dourada e gigante vai tomando forma no corpo dele, enquanto o mesmo gritava e berrava. As runas eram tomadas por dezenas de ankhs, e o fogo ia diminuindo e sua cor ficava cada vez mais fraca. Os espirais negros que corriam em volta de seu corpo desapareceram e os aspectos demoníacos dele também. Pouco a pouco, Watson era purificado, mesmo que a força.
Durante o processo, a Foice do Primeiro Pecador sai do chão e voa até a direção de Wadzar, que a pega com um sorriso no rosto. Ele estava de pé e bem, aguardando o momento certo para agir. Enquanto isso, Watson é plenamente purificado, tendo suas chamas retiradas de seu corpo e seu eu verdadeiro recuperado. Quando todos os efeitos mágicos desaparecem, ele cai no chão, desacordado. Jack fica feliz pelo ocorrido, mas sua expressão muda quando vê Wadzar.
[Wadzar] — Excelente! Era tudo que eu precisava. Obrigado, Jack, sempre sendo útil, diferente desse seu primo retardado.
O semblante de Jack é tomado pela surpresa. Uma surpresa forte e impactante.
[Jack] — O... O quê?
[Wadzar] — Olha, não tenho tempo para explicar. Se ainda quiser me ajudar, é bem vindo.
[Lokan] — Não acredite nele, Jack! — Disse, virando-se para o paladino. Ainda estava fraco e ajoelhado.
[Jack] — Por quê?
[Lokan] — Hellgorak explicou que ele não é nosso aliado! Ele veio para Sensaton buscando as armas de Lezario para dar pra Fardos recuperar o poder dele!
[Jack] — Er... Bom, isso não era para ser uma coisa boa? Afinal, ele é o segundo criador de Tibia.
[Wadzar] — Exato! — Disse, não conseguindo ofuscar muito sua intenção desesperada de fazer Jack ficar do seu lado. — Estou em uma missão divina para salvar Tibia! Ajude-me, Jack! A criatura do mito nos dirá o que fazer!
[Lokan] — Não! Jack, durante nossa viagem para Polerion, Watson me explicou que há um deus criador corrompido, e este é Fardos, com certeza! Se você der esses poderes sem mais nem menos para ele, é provável que ele se torne uma entidade maligna por não conseguir lidar com o poder! Isso já aconteceu uma vez em Sensaton, e eu não vou permitir que isso ocorra novamente!
Wadzar deu alguns passos para trás, nervoso e com medo. Jack, apesar de não se lembrar muito de Lokan, sabia do caso desse deus corrompido. Ele então olhou para o arcano, com cara de poucos amigos, enquanto tomava a frente do trio no chão.
[Jack] — Creio que não posso confiar em você.
[Wadzar] — Não me importo! Vou acabar com qualquer um que se meter no meu caminho! — Disse, cortando o ar com sua foice, lançando um corte brilhante até Jack. Uma parede feita de um vidro transparente com tonalidade de fogo subiu do chão, defendendo o golpe.
[Jack] — Depois de mim, não mais.
Jack enfiou os dedos dentro do vidro e puxou parte do fogo dentro dele, o lançando para os lados, como uma barreira para proteger seus amigos. Wadzar prepara um golpe de morte em uma de suas mãos, esperando Jack aparecer para ser golpeado, e esperava que este aparecesse das chamas. Entretanto, ele aparece pela direção da barreira, quebrando-a com o impacto de seu corpo. Ele inicia o conflito atirando um dardo vermelho contra o arcano, que o defende girando sua foice. Ele gira seu corpo enquanto faz o mesmo movimento com a foice, e após terminar sua volta, ele corta o ar novamente, lançando o mesmo poder contra o inimigo. O mesmo defendeu levantando o mesmo tipo de barreira, da mesma altura.
Jack correu mais para a direita novamente, recarregou e disparou mais um tiro. Wadzar desviou e este tenta avançar contra o arqueiro, que ao notar, cria uma parede de fogo próximo dele. Ele volta para o meio das duas barreiras, recarrega e se posiciona, enquanto o arcano aparece pelo outro lado das chamas.
[Jack] — Exori Con! — Pronunciou, disparando uma lança etérea contra o arcano, que escapa dando um salto rápido para trás.
Jack corre para a esquerda, enquanto Wadzar aparece rapidamente correndo pro mesmo lado. Ele não perde tempo e pronuncia a mesma magia mais uma vez, quase o pegando. Quando este revida, ele faz subir outra barreira de vidro de fogo. Ele dá um salto e cria uma barreira semelhante abaixo dele, e outra abaixo de sua extremidade esquerda, formando uma posição própria para ele. Para evitar aproximações, ele cria uma alta parede de fogo, deixando Wadzar preso no outro lado.
[Jack] — Icaranis! — Pronuncia, trazendo dezenas de flechas do céu diretamente a Wadzar. Ele escapa de todas, e forma asas de cristal provindas de sua arma para tentar alcançar o inimigo.
[Wadzar] — Se eu fosse você, ficaria mais longe do chão!
[Jack] — Boa ideia!
Jack gera um cilindro gigante a partir do piso onde estava, este também feito de um vidro cor de fogo. Estando a muitos metros do chão, ele prepara-se para um golpe fatal no arcano.
[Jack] — Utito Prae Tempo! — Pronuncia, criando um halo pequeno e brilhante cheio de símbolos e dourado na frente de seu olho. Com ele, Jack consegue pegar todos os movimentos do inimigo vindo em sua direção — Utito Tempo San! Exori Gran Con!
Uma lança etérea enorme e com uma velocidade extremamente alta vai em direção de Wadzar, que tenta escapar. Mas a magia parecia saber onde ele ia, indo exatamente para onde ele tenta escapar. Quando percebe, a magia já passava pelo seu rim esquerdo, passando pelo estomago e logo sairia pelo rim direito. Ela termina se chocando com a parede próxima, fazendo um grande estrondo e jogando bastante fumaça pra fora. O feiticeiro perde suas asas e cai no chão, imóvel.
Jack salta da torre e cai próximo do trio. Ele vai até Polos, o mais fraco.
[Jack] — Ele está bem?
[Lokan] —Sim, está. Ele reagiu bem a minha magia avançada de cura, então logo estará de pé e pronto pra lutar. Por hora estou mantendo ele inconsciente para se recuperar mais rápido.
[Jack] — Ah, que bom. Eu acho que conheço ele...
[Polos] — O nome dele é Polos Alarstake. Como é o seu sobrenome, imagino que seja alguém da sua família, não?
Jack lembra-se de quem era e fica surpreso.
[Jack] — Sim! Ele é um primo distante meu e de George! O que ele faz aqui?
[Lokan] — Quando estávamos vindo para cá, nós nos encontramos durante uma batalha marítima. Ele faz parte de uma organização rebelde que almeja derrubar Sensalia. Tenho certeza que ele irá explicar melhor quando voltarmos.
[Watson] — Por falar nisso, onde está essa criatura?
Neste momento, um bater de asas e um som agudo e estridente, porém baixo e abafado, é ouvido acima deles.
[Jack] — Imagino que esteja voltando.
De repente, surge uma caveira negra coberta por sombras do meio das chamas. Uma barreira menor de vidro surge atrás de Jack e defende o golpe. Ele rapidamente se vira para trás, junto dos outros.
[Wadzar] — Vai precisar de mais do que isso para me derrotar! — Gritou, com a boca cheia de sangue, do qual também havia vazando dos dois lados de seu corpo.
Jack correu até próximo do meio do campo e mirou sua besta na cabeça de Wadzar, que se encontrava fraco, mas se regenerando. Ele pega duas runas brancas de dentro de seu casaco e as quebra em suas mãos, lançando um forte brilho azulado pelo seu corpo, curando suas feridas. O arqueiro dispara um tiro reto até o alvo, mas este defende com sua foice.
[Wadzar] — Utori Mort!
A magia sai pela foice e segue a mesma trajetória do dardo, revelando um fio grosso de vidro vindo de sua traseira até a besta. A maldição segue por ela e chega até a arma, do qual Jack solta e deixa cair no chão. Ela se desfaz pouco a pouco, como se estivesse em um estado de decomposição muito rápido.
[Jack] — Desgraçado!
[Wadzar] — Há! Estava certo. Descobri seu esquema que torna seus dardos mais fortes. Quero ver agora você me enfrentar!
[Jack] — Não preciso dele para lutar.
Jack gera duas grandes e pontudas lâminas de vidro no lugar de suas mãos e avança contra o inimigo, fazendo também a parede desaparecer. O mesmo avança também, e no encontro geram um grande choque de poder. Uma troca massiva de golpes se inicia, golpes muito rápidos e habilidosos eram desferidos um contra o outro, e sempre defendidos de forma igualmente habilidosa.
Jack decide terminar logo o duelo, fazendo chamas se acumularem nos vidros e caírem no chão, fazendo os golpes de Wadzar se atrapalharem. Finalmente ele acerta um chute em sua barriga, e quando este se recolhe, ele aproveita e crava as duas lâminas de vidro em suas costas, e então quando ele se levanta de dor, o paladino soca-o no rosto, fazendo-o parar longe. Cada um fica de um lado do campo, encarando um ao outro de forma mortal. Wadzar ainda estava no chão, de lado, tentando se levantar ainda com as laminas nas costas.
[Jack] — Essa luta está acabada.
[Wadzar] — Chega de papo... Lute! — Vocifera, tentando se levantar — Essa luta só acaba quando eu parar de respirar!
[Jack] — Se eu disse que está acabada, é porque está.
Uma grande armadilha de vidro cor de fogo, quase transparente, se revela no lado de Wadzar. Ela começa do meio do campo e vai até a parede mais próxima, e não é muito alta. O arcano se levanta, com muito ódio.
[Wadzar] — Me recuso a perder dessa forma! EXEVO GRAN MAS VIS! — Pronuncia, direcionando a magia para logo acima de Jack.
[Jack] — Olha só... Justamente o que eu estava procurando.
Jack pega um saquinho branco com ornamentos negros na cintura, abre e joga logo acima dele, formando uma pequena nuvem de um pó branco. Quando as nuvens se formam acima dele e os raios começam a cair, o pó defende os golpes e parece tomar forma conforme mais raios caiam. Quando a magia acaba, o conteúdo do saco não era mais o mesmo, e sim uma espada curta e curvada, de longo comprimento, branca e com um cabo negro. O paladino rapidamente toma a espada no ar, com um sorriso no rosto. Wadzar fita-o, abismado e boquiaberto com o ocorrido.
[Jack] — Minha vez.
A armadilha de vidro explode por toda a sua área, com bastante força. O estrondo foi forte o bastante para mexer nas nuvens logo acima, e provavelmente para matar o feiticeiro. Quando ela desaparece, levantando muita fumaça, Jack observa a tempestade, tentando achar o corpo de Wadzar ou pelo menos a foice caída. Mas o que ele vê é o feiticeiro saindo de dentro da fumaça, usando as asas provindas da foice, indo para as nuvens. Estava bastante debilitado e com a roupa toda chamuscada.
[Wadzar] — Pagará por isso! Pode não ser eu que o fará pagar, mas de alguma forma você terá que pagar. Ouça minhas palavras, pois sou Wad-
As nuvens acima dele se dissipam e uma enorme criatura surge, cravando suas garras no corpo do arcano. Ele então joga o mesmo até a direção de Jack, que coloca sua espada em posição para acertar-lhe o pescoço, e assim o faz. O homem de vermelho ainda consegue retirar a espada, puxando-a para o lado, e então a levando para o lado direito de novo, decepando finalmente Wadzar, e matando-o.
O corpo cai aos seus pés, sujando-lhe os sapatos e a calça de sangue. Mas ele parecia não se importar, uma vez que seus sapatos já eram vermelhos. Ele apenas afasta o corpo e vê a criatura pousar no chão, a tal criatura do mito. No mesmo momento, Polos acorda e Watson consegue finalmente se levantar, apenas para verem o que era esse ser.
Asas grandiosas de águia, corpo de leão, porém coberto de penas, a cabeça imponente do mesmo animal dono das asas. O que eles tinham a sua frente era um grifo.
Próximo: Capítulo 45 - Solução