Pessoal do TibiaBR, como sabem, hoje, além das insatisfações que alguns têm com o próprio jogo em questões de updates, recursos, jogabilidade, etc... Existem dois males que atrapalham e muito a evolução do game, entre eles, o BOT e o OT.
Ot Servers.
Servidores particulares piratas, de versões aleátorias do Tibia, hospedado por particulares com n intenções, tanto para um simples 4fun como para realmente lucrar com o mesmo.
O maior problema consiste em, atrair muitos jogadores que deveriam estar no Tibia, gerando acessos e investimentos maiores para a dona do jogo, CipSoft, que com mais clientes e mais capital, poderia investir mais rapidamente nas necessidades do jogo, e com isso beneficiar os players ativos, trazendo mais satisfação e fazendo um game mais convidativo a novos jogadores.
Além disso, muitos jogadores que atuam nesses servidores são jogadores de até uma boa qualidade, não todos, mas que poderiam fazer do Tibia um jogo melhor e com um mapa mais populoso, diminuindo a chance de pequenos grupos de trapaceiros exercerem monópolio (isto seria à longo prazo e em uma perspectiva otimista, claro).
BOT.
O clássico programa ilegal, que, infelizmente está se tornando de uso mais frequente pelos jogadores, caça, heala, ataca, faz combos coletivos de magias e várias outras habilidades e recursos que deveriam ser exclusivamente do ser humano proprietário da personagem.
Certamente dentre os maiores problemas in-game, se não for o maior, responsável pela desvalorização de equipamentos antes raros e de alto valor comercial, inflação de itens utilizados em addons e outfits, gerando uma economia dependente da ação do mesmo para manter-se nos preços "padrões" que impuseram.
Com esta trapaça, jogadores mantém várias contas, com múltiplas personagens em ação, acumulando poder e capital dentro do jogo, que posteriormente, na maioria das vezes, são utilizados para exercer monopólio sobre os demais, visto que, os recursos são acumulados muito mais rapidamente e em quantidade desproporcional, o que torna até servidores inteiros reféns dos usuários deste software.
Se não houvessem BOTs (utopia), os jogadores passariam a ter uma maior necessidade de interação com boa parte do servidor, sem se limitar aos atuais pequenos grupos dominantes, a corrida pelo top level seria realmente justa e estaria lá o melhor realmente, os servidores só seriam dominados em caso de competência e inteligência pelos jogadores, além de um ambiente mais amistoso de se jogar, pois haveria menos poder e recursos investidos em abuso.
E você? Considera que têm o pior? Ambos são igualmente maléficos? Existe chance de reversão em algum ou ambos os casos?
Eu, particularmente, acho que a situação fugiu do controle, e se não for tomada uma atitude radical, principalmente em relação aos BOTs dentro de no máximo um ano, e que eu acho que infelizmente não será tomado, a situação ficará ruim de ser revertida, pior do que já está.
Já em relação aos OTs acho que falta algum atrativo para chamar os jogadores em boa parcela de volta, para tornar desinteressante a manutenção dos servidores piratas.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação