Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
Gosta de histórias?Seja bem-vindo à seção Roleplay!
Poxa vida, estava vendo alguns dos meus textos de Torneios anteriores, e modéstia à parte, eu escrevia razoavelmente bem. Agora a coisa já muda, e ando escrevendo muito mal... Também estou lendo muito pouco.
Alguém me recomenda um livro com enredo medieval? Aqueles estilo As Crônicas de Gelo e Fogo. Se eu participar, tenho que estar preparado, rs.
Talvez a gente possa até trocar algumas dicas. O que acham?
Abraços.
Preciso começar a ler Percy Jackson, mas meu pai não se interessa para comprar pra mim T_T
Lacerda, releia a série Senhor dos Anéis e é nós![]()
Vc escrevia bem pra caramba, não devia ter parado.
Séries:
A Torre Negra (não é medieval mas é foda).
A Ordem dos Arqueiros
A Roda do Tempo
Dragões de Éter
A Batalha do Apocalipse
Fronteiras do Universo
O Guia do Mochileiro das Galáxias (ficção científica, mas whatever)
A série do Percy Jackson é um bom entretenimento caso ainda não tenha lido, mas não pode ser considerado nada de alta qualidade.
Crônicas de Nárnia (apesar de ser mais infantil, pode er lida por todas as idades e é minha série de fantasia medieval preferida, de longe)
Não sei se se interessa por terror, mas tem outros do Stephen King que também são muito bons, bem como H. P. Lovecraft e Edgar Allan Poe (meus autores preferidos, por assim dizer).
A Metamorfose, do Franz Kafka, é um livro bizarro e que possui uma escrita curiosa, mas não tem muito a ver com o que vc está pedindo.
Eu comecei a escrever lendo esses livros básicos de fantasia medieval, embora hoje o gênero não me interesse muito. São todas séries de pelo menos três livros que vão te manter entretido por um bom tempo. Só não leia Ciclo da Herança porque é uma excrecência literária e vc pode acabar pegando vícios de linguagem muito feios. Se já leu, meus pêsames. Se gostou, mais ainda.![]()
Última edição por Gabriellk~; 16-03-2013 às 06:34.
“The big questions are really the only ones worth considering, and colossal nerve has always been a prerequisite for such consideration”.
- Alfred W. Crosby
Gosta de fics tibianas? Leia a minha aqui!
Obrigado ao Carlos e ao Gabriel. Vou dar um jeito e ler esses livros logo, haha.
Não sei se foi por isso, mas depois que peguei a Guerra dos Tronos, não consegui ler com tanta vontade como antes. O primeiro livro eu li em uma semana. Já o segundo livro eu comecei a ler e fui desanimando. Foram tantas vezes que eu tentei lê-lo que acabou ficando chato, mas enfim.
Dei uma rápida pesquisada nos livros em que o Gabriel citou e gostei bastante. Aliás, sobre o Ciclo da Herança, o que vícios são esses? Fiquei bastante curioso.
Um livro que comprei e achei bem legal é A Mão Esquerda de Deus. Fica a dica pra vocês aí.
Eu também quase desisti no segundo livro do ASoIaF, até porque já tinha visto a série e já sabia quase tudo que ia acontecer. Mas o terceiro livro compensa tudo, um dos livros mais fodas que já li, e o melhor da série até agora. To de novo empacado no 4.
Sobre a obra do Paolini, "excrecência literária" talvez tenha sido um exagero, mas ele tem uma mania muito feia de querer enfeitar tudo e tem uma vontade desesperada de transformar-se em um épico. É daqueles escritores que tentam impressionar pela escrita e esquecem da história em si (que por sinal é plagiada de diversas outras séries famosas, incluindo A Roda do Tempo que eu postei ali em cima). Ele é adepto da Purple Prose, e isso pode se tornar um vício de linguagem terrível.
Paolini nunca escreveria:
A águia voou até o anoitecer.
Quando ele pode ao invés disso escrever:
A majestosa ave rapineira trespassou o céu crepuscular até que o sol realizasse sua trajetória pelo domo celeste, culminando em seu repouso por detrás das linhas do distante horizonte, deitando sobre o mundo o pesado manto, negro como o ébano, da noite, em um espetáculo de cores alaranjadas que logo foram substituídas pela impenetrável escuridão noturna.
Isso é um exemplo inventado, antes que alguém saia procurando nos livros. Tem vários outros motivos de eu não gostar do Ciclo da Herança, mas não to a fim de transformar esse post em uma crítica literária.
Última edição por Gabriellk~; 16-03-2013 às 20:46.
“The big questions are really the only ones worth considering, and colossal nerve has always been a prerequisite for such consideration”.
- Alfred W. Crosby
Acho que a série meio que estragou a leitura, pelo menos a minha.
E esse Paollini é meio estranho. Seus livros devem ter milhões de páginas para explicar pouquíssimas coisas. Cada um com seu gosto, né.
Obrigado novamente, Gabriel.
Abraço.
- Alfred W. Crosby
Senhor dos Anéis
Deltora Quest
As Batalhas dos Irmãos Finlan
A Vida de Yunan
AUSHDUASHDUASD
[L.T] Khyronn (RP) & Panor Amix (ED) [L.T]
Visit this page above right now!!!
Trust No One
"We must do what we can with the time its given to us"
21:52 Daix Trevax [208]: ultima vez que eu fui na igreja o padre tento me exorcisa << wtf
*.*
Deltora quest!!!
Saudades da infancia kkkkkkk
~~ My Stuff ~~
[II Justas Tibianas] - Tópico de Inscrições e Dúvidas --- Tópico de Abertura e Atualizações
[Roleplaying] - A Voz do Vento - Behogár Bradana
[L.T.] - Ireas e Cia.
Iridium Extensão Tour