Concurso de Melhor Conto 2008
E aqui estou eu sucedendo o “wakkakinho” de óculos, grande parceiro nosso. Neste concurso, enfrentaremos uma situação diferente da costumeira: Apenas contos inéditos deverão ser postados, ou melhor, enviados. A razão é a seguinte: Os nomes dos autores não deverão estar vinculados aos mesmos. É isso aí. Quem votar não deverá saber em quem está votando, e isto ajudará muito na disputa aqui na seção, aniquilando assim os favoritismos. Espero poder confiar em todos no “não-uso” de veículos como MSN e MP, afinal, não precisamos nos enganar, não é?
Bom, vamos começar o tópico de explicações com aquele belo e costumeiro: “Boa Sorte para todos!”.
O Concurso.
Os concursos na seção Roleplaying – Histórias deste fórum já são costumeiros. A cada três meses, ou assim gostávamos de acreditar x], era criado um tópico para inscrição e votação do concurso de Melhor História. Mas como já foi dito, este será um concurso diferente. Apenas contos poderão participar, e, fugindo do normal outra vez, eles não poderão já ter sido postados neste fórum, ou em qualquer outro lugar.
Para animar a votação, tentaremos contar com a participação de outras pessoas que não as costumeiras da seção e do fórum. Então, se você tem algum amigo que escreve ou gostaria de escrever algo para participar, apenas mostre a ele as regras e sejamos todos felizes. Afinal, somos uma seção democrática, e todos podem participar. Vale lembrar que os prêmios são apenas simbólicos, e não demonstram atrativos reais, principalmente para pessoas de fora da seção, então, apenas contamos com a boa vontade de todos para realizar um trabalho divertido e construtivo para todos nós.
Prazos.
• As inscrições começam Agora!, para todos os interessados, fazendo parte da seção ou não. Pessoas que não têm cadastro no fórum podem realizar um apenas pela necessidade de enviar o conto, mas todos estão livres para participar. Inicialmente, elas irão até o dia 31 deste mês.
Como se inscrever?
Apenas apresente seu nome aqui neste tópico e ele será adicionado nesta lista:
- EleMenTals
- Morozesk (Parcero)
- Pernalonga (Comparça)
- Steve do Borel (Velho Companheiro x])
- Dard Dark (Conselheiro x])
- Dark Psycho (Me xP)
- Lire (Dexa ela perto de mim x])
- Wu Cheng
- Manteiga (Gente Boa)
- Claudio Di Martino (Playboy)
- SHK
- wikle
- Hugoca2x (Astro do Rock)
- Hovelst (Revisor)
- Lord Glub Glub
- Kurama Youko Undead (Considerado)
- AAlan (Novo na Parada)
- Virgo Shaka (Mestre. x])
- Jotinha (Titio)
- Viny Lonny
- Rodf
- wicht'druid (Aprendiz)
- Drasty (Elite)
- zack746
- xispauer
- cronus0590
- Van Tassel
- Anônimo I (Eu sei quem ele é xP - Grande Homem)
- Thomazml
- Thulio Santos Almeida (Come Quieto)
- birasl• Os contos devem ser enviados do dia 1º até 30 de Novembro, além desta data, os materiais enviados não serão mais aceitos. O tópico com os contos será criado o mais rapidamente possível após este dia, e provavelmente será fixado pelo Heennett. Lembre-se: Os contos devem conter um título.OBS: Caso eu esqueça de alguém, favor me alertar x]
• Apartir desta data os contos estarão a disposição para leitura em um tópico único criado por mim, Dark Psycho. Após o período de uma semana, um tópico separado para uma enquete será criado, e lá, deverá ocorrer a votação. Nenhum post de “campanha” deve ser criado em nenhum destes tópicos. Obviamente, todos podem demonstrar suas opiniões e preferências, mas favor, sem apelos a ninguém.OBS: Para enviar seu conto, não é preciso nenhum post na seção. Lembrem-se: use o serviço de Mensagem Privada para tal. Envie-os a mim. Caso seu conto tenha mais de 8.000 caracteres e você não queira dividí-lo em duas partes, pode usar o e-mail: [email protected], mas avise-me por MP aqui no forum do envio. Contos vinculados diretamente com seu autor deverão ser eliminados da competição. Qualquer insinuação do autor que o ligue ao seu conto também resultará no mesmo fim.
• As votações terão fim após uma semana, pois os contos já terão sido lidos e você apenas precisará decidir e sinalizar. Caso haja algum problema, o prazo pode ser facilmente estendido, mas, esperamos que tudo ocorra bem e conforme o planejado.
• Após a decisão, os prêmios serão entregues aos respectivos ganhadores assim que prontos.
• Cada membro pode participar com apenas um conto de sua autoria.
• O tema será livre.
• Não será permitido para um autor votar em seu próprio conto. Caso ele o faça, seu voto será desconsiderado. Você pode optar por não votar ou votar em um conto de outra autoria. Afinal, caso seu conto seja realmente o melhor, você não prpecisará votar nele para que ele ganhe. Lembrem-se: O importante é competir e ajudar o desenvolvimento da seção.
• Cada usuário que vote em um conto deverá ter um mínimo de cinco posts na seção. Isto deverá ocorrer apenas para provar que ele possui o hábito de ler e certamente se comprometeu em analisar todos os contos participantes. Os posts devem conter comentários sólidos, onde afirmações do tipo; “Continua aí!”, “Prox. cap?”, serão desconsideradas. Caso o usuário não possua os requerimentos mínimos, seu voto será declarado inválido.
• Obviamente, a publicidade é indesejada. Como já foi dito, esperamos que meios de comunicação alternativos não sejam utilizados para pedido de votos. Caso isto ocorra, contamos com a colaboração de todos para a denúncia do indivíduo, pois apenas estaremos zelando pela integridade do concurso.OBS: Os posts citados acima devem ser realizados antes do início da votação.
• Os contos devem conter um máximo de 15.000 caracteres, sem espaços, sem limite mínimo. Para contar quantos caracteres tem seu conto, utilize o Word na seguinte opção: Ferramentas > Contar Palavras. Automaticamente ele contará palavras, caracteres com e sem espaço, entre outras particularidades do texto.
OBS: Para o software Word 2007 utilize a barra inferior esquerda "Palavras" e os mesmos dados serão exibidos.Prêmios!
Os prêmios serão os costumeiros: Os três primeiros colocados receberão signs feitas especialmente para o concurso. O primeiro colocado terá o tópico feito para seu conto fixado e anexado á lista do Hall da Fama, caso ele deseje criar um. O segundo colocado terá o tópico para seu conto destacado, caso também haja interesse do mesmo.
Bom, tendo explicado tudo, espero que seja um concurso tranqüilo e proveitoso. Para Dúvidas, é aconselhável o uso do serviço de Mensagem Privada. Espero ter sido claro e objetivo.
Boa sorte para todos,Postem seus contos. Escrevam mais. Escrever é cultura e você não precisa ganhar nada para isso; apenas invista mais em você mesmo. Se você não escreve muito bem não tem problema, nenhum de nós é bom de verdade nisso. Estamos todos aprendendo, e aprendendo devemos continuar para sempre. Apenas passaremos de ser aturáveis para sermos admiráveis um dia. Espero que todos aqui cruzem esta linha, e que estejamos todos juntos.
Euronymous da Crueldade;
Cavaleiro Demônio TibiaBR
![]()
![]()
Que boas histórias venham.
Crédito pelas imagens "Regras" e "Prêmio" ao Grafite, Desenhista TibiaBR.
Obrigado, cara. ^^
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação