Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 1 de 1

Tópico: Sword of Fury

  1. #1
    Avatar de Emanoel
    Registro
    04-06-2006
    Posts
    6.851
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão Sword of Fury

    Sword of Fury





    Esse tópico é uma atualização da Matéria completa sobre a Sword of Fury, escrita pelo usuário Locke Cole.

    A intenção principal do tópico é reunir informações sobre a spike sword de Rookgaard, mais conhecida como Sword of Fury. É necessário dizer que não existe confirmação sobre a existência de uma quest envolvendo essa espada.

    Recado do Elfo:

    Devo advertir-lhes que este tópico é apenas para consulta. Apresentamos aqui bases, dados e teorias à respeito da famigerada espada. Caso queiram ver comentários antigos de usuários e/ou teorias adversas encontrarão no antigo tópico da SoF.

    Fatos

    Rookgaard nem sempre existiu. Estima-se que a ilha foi criada entre dois e três anos após o surgimento do jogo. Na época, os jogadores compravam suas vocações em um determinado nível. Depois da criação de uma Newbie Island, tornou-se necessário possuir o Level 8 para poder se aventurar em Mainland; todos que não tinham vocação, até aquele momento, foram teletransportados para Rookgaard e perderam seus itens.

    – Antigamente, quando alguns jogadores eram rookados, voltavam com alguns de seus itens de Mainland. Caso clássico é o da scimitar em Rookgaard, que acabou sendo deletada por algum wizard (o gamemaster de antigamente). Porém, outros itens sobrevivem até hoje (em servidores antigos), como grapes, oranges, white mushrooms e blank runes.

    – O minotauro que fica sobre uma montanha próxima à spike sword é uma criatura totalmente comum; inclusive, é possível subir utilizando seis objetos empilháveis. Antes do update que permitiu aos monstros moverem-se a qualquer momento, ele permanecia voltado para a spike sword a todo instante, como se fosse o "guardião" dela.

    – Não existe a possibilidade de morrer com amulet of loss no Level 6 na esperança de ir para Rookgaard com todos os itens. Nesse caso, os artigos serão enviados ao depósito do suicida.

    – Ao contrário do que se imaginava há certo tempo atrás, a ilha da spike sword não se encontra no segundo andar. Foi comprovado que a espada e os fire fields estão no térreo.

    – Todos os muddy floors de Rookgaard foram picaretados e não existe nenhuma passagem secreta que leve até a spike sword.

    – Os exemplares únicos de minotaur mage e ghoul que residem em Rookgaard são criaturas e não NPCs; afinal, eles possuem grande velocidade e soltam rugidos.

    – Ninguém ganhará a spike sword por conseguir determinado Level em Rookgaard.



    Informações


    – Próxima a ilha onde se encontra a espada, é possível ler a seguinte frase em uma placa: "Only the humble may touch the Sword of Fury" (Apenas os humildes podem tocar a espada da fúria). Obi, Tom e Cipfried são três NPCs que se dizem humildes.

    – Antigamente, Dallheim (protetor de Rookgaard) dizia ter uma spike sword caso você falesse com ele corretamente. Hoje em dia, o guerreiro não comenta sobre sua espada. Entretanto, Hyacinth continua chamando-o de "A man of the sword".

    Amber é uma ex-habitante de Mainland que rumou para Rookgaard em sua jangada. Dallheim aparentemente é um knight que voltou para a ilha. Hyacinth e Lilly são dois druids.

    – Nunca foi comprovado que a sala do minotaur mage ou do ghoul podem ser abertas.

    – Os minotauros são frequentemente associados à espada; além disso, a terra natal deles é Mintwallin, cidade subterrânea próxima de Thais.

    Amber sabe bastante sobre a linguagem orc. A aventureira pode lhe dizer uma palavra aleatória, basta entregar-lhe seu alimento predileto.

    – O Blind Orc – ferreiro respeitado – pode saber algo a respeito da espada. Infelizmente, seu vocabulário ainda é pouco conhecido.



    Improbabilidades


    – É improvável que uma quest conhecida para pegá-la já tenha existido. Apesar de todos os boatos, nunca exibiu-se uma prova decente da suposta "quest da spike sword do Tibia 7.1". Nem mesmo a existência da "golden key 4602" é comprovada.

    – É improvável que as boots of waterwalking sejam necessárias para conseguir a espada, pois essas botas só existem em Mainland. A possibilidade de locomoção entre os dois locais afetaria profundamente a economia e propósito de Rookgaard.

    – É improvável que seja necessário ter premium account para pegá-la. Inclusive, alguns anos atrás, os jogadores pagantes quase não possuíam vantagens sobre os free accounts na ilhota.

    – É improvável que a Maze of Fury da área premium account seja a entrada para a quest da spike sword. Ela surgiu alguns anos após a criação de Rookgaard.



    Boatos

    Existem muitos boatos sobre como pegar a spike sword de Rookgaard. A maioria faz referência a humildade necessária para possuí-la:

    • Abrir a porta do minotaur mage no Level 1 (sem atacar nenhuma criatura / sem ser atacado por nenhuma criatura / sem usar equipamentos / sem fazer quests).
    • Jogar todo o seu equipamento na água ou na lixeira (ou na água próxima a SOF, ou na lixeira próxima a porta do minotaur mage).


    Todas essas suposições absurdas foram testadas diversas vezes e não funcionam.


    Chaves

    Rookgaard possui apenas três chaves:
    • 4600 - Silver.
    • 4601 - Cooper (algumas silver em Antica).
    • 4603 - Silver.



    Livro do Inferno dos Minotauros

    O portal místico continua instável, e os reforços de Mintwallin raramente chegam aqui.
    O minotaur mage real está conseguindo dar ordens aos primitivos orcs que aqui habitavam e nós podemos usá-los como escravos e fornecedores de comida. Os trolls renderam-se imediatamente e podem ser usados para serviços inferiores.
    A base humana tem de ser destruída desde que mais e mais deles aqui chegaram. Estes inimigos não são fortes, mas seu grande número pode causar problemas. Não podemos deixar eles reviverem o antigo portal, pois assim eles conseguirão arruinar nossos planos. Mas primeiro temos de descobrir como destruir o portal. O minotaur mage trancou-se junto a ele e não quer ser perturbado novamente. Ele confiou-me o dever de coordenar todas as nossas ações aqui.

    Avar Tar

    Suposto ex-proprietário da espada lendária.


    Avar Tar, habitante de Edron, diz ter deixado a Sword of Fury em Rookgaard. Além disso, afirma que o minotaur mage da ilhota recusa-se a sair do quarto por medo dele.

    Presunçoso e irritadiço, alega ser o maior héroi do Tibia e, mesmo assim, considera-se um guerreiro humilde; comenta que o Ruthless Seven só seriam um desafio se estivessem em 14 e que o Orshabaal não invade Edron com mais frequência por conta de sua presença. Entre suas possíveis realizações heróicas, constam diversas batalhas com o mago Ferumbras; por sinal, admite ter perdido algumas e ganhado outras.



    Bug do Scroll

    Em meados dos anos 2001 e 2002, existiu um scroll bugado que sempre aparecia na montanha do minotauro solitário. Jogadores antigos afirmam que o pergaminho explicava o motivo daquele minotauro estar distante de seus semelhantes; após falar palavrão na frente do minotaur mage, foi incumbido da ingrata tarefa de vigiar a chegada de embarcações em Rookgaard. Ao que tudo indica, o item se tornou inútil após um update e permaneceu com caracteres indecifráveis até ser retirado do jogo.




    Desaparecimento da Sword of Fury

    No ano de 2007, alguns jogadores descobriram como fazer a spike sword desaparecer de sua ilha. É necessário pisar em dois squaremeters específicos: um deles pode ser encontrado no lugar conhecido como Rotworm Hell e o outro em um respawn de poison spiders na caverna principal da ilha. Após realizar o truque, a spike sword desaparecerá e os fogos enfraquecerão até o próximo server save.

    É possível supor que o processo tenha sido executado “sem querer” durante alguns anos, pois costumava acontecer em servidores novos, devido a grande quantidade de pessoas jogando simultaneamente em Rookgaard.



    Truque da SOF - VídeoLork on RookElera



    Spike Sword em Harmonia

    No dia 15 de dezembro de 2007, a primeira e única spike sword palpável de Rookgaard foi avistada por algumas pessoas em Harmonia. O detentor do item lendário foi o jogador Potty on Harmonia.

    Apesar de não existir nenhuma notícia oficial sobre o assunto, o site RookNews entrevistou a jogadora Slythia e esclareceu a história. A personagem Sairalinde Telrunya (Level 4) foi teletransportada para Mainland por um Community Manager – com o único intuito de se divertir – e acabou esquecida em Darashia. Antes de ser enviada de volta por um gamemaster, a polonesa conseguiu alguns itens: além da spike sword, adquiriu steel helmet, blue robe, plate legs, dark shield, dragon slayer, golden ring, crystal ring e brass armor.

    Potty on Harmonia, amigo da jogadora, recebeu alguns desses artefatos e expôs a spike sword publicamente. Durante poucos dias, especulou-se que a quest estaria aberta ou que foi utilizado algum bug para consegui-la, entre outras teorias.

    Os jogadores tiveram de devolver todos os itens ao CM Huggiebear e, apesar do GM Roland Deshaine Harmonia afirmar que não houve nada de errado, Potty on Harmonia foi banido por sete dias.



    Aparição do CM Huggiebear - Vídeo - Pra've Spike - Harmonia



    Imagens


    Aqui esta a spike sword, pousada suavemente entre as pedras, na ilhota ao norte de Rookgaard. Nunca se viu alguém por lá.


    Espada desaparecida. Antigamente, os jogadores se assustavam com o acontecido.


    Antiga screenshot da scimitar do Deathstrider, que acabou sendo deletada.


    Alguns acreditam que o ghoul possui relação com a espada.


    Sala do minotaur mage. Muitos acreditam ser possível enfrentá-lo.


    Antigamente, Dixi, Al Dee e Obi compravam brass armor – loot de minotaur mage.


    Alavanca escondida, no andar de cima do curtume do Tom, sob um balde, em uma sala trancada.


    Loui é um dos personagens mais misteriosos da ilha.


    Alguns acreditam que o único exemplar de dwarf tree em Rookgaard possui relação com a suposta quest.


    Entrada da Maze of Fury, que está bloqueada.
    Localiza-se na área premium account e é mais uma das pistas relativas à spike sword.



    Screenshot curiosa. É a antiga sala das vocações, na época em que o The Oracle não existia.
    Ela ainda aparece no mapa de muitos jogadores antigos, dois andares sobre o velho Seymour.



    Fake de um rapaz chamado Axetox of Azura fazendo a quest da spike sword.
    Percebam que o peso da espada é caracterizado como "50 oz", em vez dos reais "50.0 oz".



    Tirinha feita por Ipaminondas e Rubaoocara, ironizando a busca pela espada.




    Entrevistas


    Tassel Blackheart of Antica (Antica, um dos maiores rooker free account do jogo).

    Lady-Kayley (Antica, jogadora antiga, ex-rooker).

    Locke Rookgard (Calmera, ex-moderador e membro honorário do TibiaBR Forums).

    Sporro (Chimera, um dos maiores brasileiros em Rookgaard).

    Wilkle (Celesta, um dos nossos melhores compatriotas em Rookgaard).

    Knightmare (Antica, membro da Cipsoft, um dos poucos homens que sabe como pegá-la).

    Chayenne (Antica, membro da Cipsoft, responsável por dicas acerca da espada lendária).



    Fontes

    TibiaBR.

    Word of Tibia.

    Tibia News.

    Rookgaardian.tk.

    Rookgaard Statistics.




    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Emanoel; 11-09-2009 às 00:09.



Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •