Olá, pessoal!![]()
O tópico a seguir tem como intenção reunir o maior número de informações possíveis a respeito da spike sword de Rookgaard, e separá-las de acordo com a modalidade e credibilidade de cada uma delas.
Pode-se dizer que é a evolução natural do tópico anterior, onde ninguém tinha paciência de observar todas as páginas para procurar informações dispersas e repetitivas.
Para um melhor aproveitamento da matéria, o tópico foi dividido em oito Capítulos: Certezas, Pistas, Improbabilidades, Livros, Supostos Donos, Screenshots, Vídeos e Entrevistas.
Espero que gostem.![]()
<Certezas>
- A sala onde localiza-se o ghoul nunca foi aberta. É puramente expositiva. Não é possível usar pick, small axe, scythe ou qualquer outro instrumento no local. Também não existe alavanca para abrí-la.
- Ninguém ganhará a spike sword por conseguir Level 50, 60 ou 70 em Rookgaard, afinal o Payton (Antica) não a possui.
- A spike sword some do seu spawn, e os fogos enfraquecem, algumas vezes após o server save. Geralmente este evento ocorre em servidores jovens, ainda que haja relatos do ocorrido em mundos velhos. Enfim, a matemática do desaparecimento ainda não foi solucionada.
- Rookgaard nem sempre existiu. Estima-se que ela foi criada entre dois e três anos após o surgimento do jogo. Na época, as pessoas compravam as suas vocações em um determinado Level. Daquele momento em diante, era necessário passar pela Ilha para escolher uma vocação, mas não era mais preciso pagar. As pessoas sem vocação que estavam em Mainland também foram teletransportadas para Rookgaard sem os seus Itens.
- Rookgaard tem somente três chaves amplamente conhecidas. A 4600 (Silver), a 4601 (Cooper, e algumas silver em Antica) e a 4603 (Silver).
- O minotaur mage (Próximo à quest da carlin sword) e o ghoul (Próximo à quest da katana) não são NPCs. Ou vocês já viram NPCs que soltam rugidos e andam naquela velocidade?
- Algumas pessoas eram rookadas e apareciam em Rookgaard com alguns Itens seus de Mainland, principalmente nas épocas mais antigas. Caso clássico é o da scimitar em Rookgaard, que acabou sendo deletada por algum "wizard" (O gamemaster de antigamente). Porém, outros Itens sobrevivem até hoje, como grapes e white mushrooms.
- Não é possível abrir a porta do minotaur mage no Level 1. Já tentaram fazer isto com Léveis 1 que não tocaram / foram tocados por nenhum monstro, e sem usar equipamentos. E não deu certo.
- O minotauro que fica sobre uma montanha, próxima à spike sword, não é um NPC e não dropa nenhum Item extra. É possível subir lá usando seis baús / caixas / cadeiras. Antes do update que permitiu aos monstros moverem-se a qualquer momento, ele permanecia voltado para a spike sword a todo instante, como se fosse o "guardião" dela.
- Não existe a possibilidade de morrer com amulet of loss no Level 6 na esperança de ir para Rookgaard com todos os Itens. Nesta situação todos os Itens serão enviados ao depot do suicida.
- Grapes, eggs, oranges e blank runes são Itens existentes nas Rookgaards dos Servidores mais antigos.
<Pistas>
- Ao lado da espada é possível ler a seguinte frase numa placa: "Only the humble can touch the sword of fury" (Apenas os humildes podem tocar a espada da fúria). Obi, Tom e Cipfried são três NPCs que dizem-se humildes.
- Dalhein (protetor da ponte da vila de Rookgaard) diz ter uma spike sword caso você fale com ele corretamente. E Hyacinth, o vendedor de life fluids, o chama de "O homem da Espada".
- Amber é uma ex-habitante de Mainland que rumou para Rookgaard através da sua jangada. Dalhein aparentemente é um knight que voltou para a Ilha. Hyacinth e Lilly parecem ser dois druids. Estes NPCs realmente estiveram em Mainland? E como eles teriam voltado? Talvez a chave para conseguir a espada seja saber isto.
- Existe uma forte possibilidade de a spike sword / fire fields ou ambos estarem num segundo andar. Assim, o primeiro andar não seria totalmente visível pelos observadores usuais. Esta suspeita se reforça pelas cores no mapa (Cinza) e o recorte quadrado da Ilha (O que caracterizaria uma elevação). Se isto realmente for verdade, abre-se um leque de possibilidades para pegá-la a quem aterrisa na Ilha.
- Existe uma alavanca escondida, no andar de cima do açougue do Tom, sob um balde, numa sala trancada. Não se sabe se é possível ativá-la, ou mesmo o que aconteceria se o fizesse.
- A quest do doublet, assim como a da plate armor, em Mainland, indica que nem sempre as quests são realizadas através de baús ou trocas de Itens. Elas podem ser executadas simplesmente clicando em squares específicos do chão. Comece a considerar locais distantes ou exóticos como suspeitos, especialmente se algum NPC der uma pista (Como faz o Tom na quest do doublet).
- Os minotaurs são frequentemente associados à espada, e a sua terra natal é Mintwallin, cidade subterrânea próxima de Thais. Lá podem existir livros e NPCs que dêem mais informações.
- Amber sabe bastante sobre a linguagem orc, e pode lhe dizer uma palavra aleatória caso a dê o seu alimento predileto.
- Há uma entrada quase imperceptível na montanha onde está o Minotauro da Ilha oeste. Já tentou-se chegar ali de várias formas, mas não há notícia de sucesso.
- O blind orc, como bom ferreiro, poderia saber algo a respeito da Espada. Infelizmente, o seu vocabulário ainda é pouco conhecido. Amber é uma NPC que o compreende muito bem.
<Improbabilidades>
- É improvável que uma quest conhecida para pegá-la já tenha existido. Apesar de todos os boatos, nunca exibiu-se uma prova decente da suposta "quest da spike sword do Tibia 7.1". Nem mesmo a existência da "golden key 4602" é comprovada.
- É improvável que sejam necessárias boots of waterwalking para conseguí-la. Essas botas só existem em Mainland, e uma pessoa que pudesse trafegar livremente entre os dois locais afetaria profundamente a economia e propósito da Ilha.
- É improvável que seja necessário ter premium account para pegá-la. Lembrem-se de que até pouco mais de três anos atrás, os premium accounts quase não possuíam vantagens sobre os rree accounts na Ilhota.
- É improvável que a "maze of fury" da área premium account seja a entrada da quest da spike sword. Até mesmo por ela existir há pouquíssimo tempo em relação à Ilha de Rookgaard.
- É improvável que seja necessário usar pick para chegar à espada, mesmo porque ao menos uma dezena de pessoas deve ter tentado cavocar todos os muddy floors da Ilha.
<Livros>
<Onze coisas estúpidas já tentadas para pegar a Spike Sword>
1. Vá à spike sword nu.
2. Vá à spike sword nu, e no Level 1.
3. Vá à spike sword nu, no Level 1, e sozinho.
4. Vá à spike sword nu, no Level 1, sozinho, e sendo chamado de "Humble", ou "The Humble".
5. Jogue todo o seu equipamento na água para mostrar o quão humilde você é.
6. Explore a Ilha inteira de cima a baixo, em todos os cantos, vasculhando todos os lugares / túneis.
7. Explore a Ilha inteira de cima a baixo, em todos os cantos, vasculhando todos os lugares / túneis dez mil vezes.
8. Explore a Ilha inteira de cima a baixo, em todos os cantos, vasculhando todos os lugares / túneis zilhões de vezes.
9. Use a picareta em todos os pontos de Rookgaard.
10. Corrompa algum gamemaster para que ele lhe revele uma dica.
11. Spammeie Sunrise, na esperança de que ele saiba de algo.
Fonte - Tibia News
<Única maneira de conseguir a sword of fury>
A verdade é, que há somente um jeito de chegar na sword of fury.
Para obter essa arma, você realmente deve ir para Mainland.
O único local conhecido onde tem as boots of waterwalking é numa caverna em Ankrahmun.
Depois de matar um fire elemental, você deve matar um green djinn
(O único jeito de passar daquelas magic walls é com uma lich staff,
que é pega em loot de liches).
Depois disso, você deve falar com o Arkothep.
Depois de falar com o Arkothep, ele vai abaixar as grades, e fazer um caminho na lava.
Chegando lá você deve pegar somente o "portable hole" e a "boots of waterwalking".
Se você pegar alguma outra coisa, você vai ser teleportado para fora sem nada, e você não vai conseguir fazer de novo.
Por isso eles falam que tem que ser humildes.
Pessoas não-humildes, iriam pegar o demon helmet.
Após isso, jogue o portable hole no chão e você vai ser teleportado para Rookgaard depois de andar sobre ele.
Depois disto, equipe sua boots of waterwalking e vá para a Ilha da sword of fury.
Ao lado das pedras, jogue o portable hole no chão novamente e você irá aparecer ao lado da espada.
Pegue-a e entre no portable hole de novo, você irá aparecer ao lado do minotauro da montanha, aquele que fica em cima dum morrinho ao lado da torre principal de trolls.
Ele irá comprar a sword of fury por 1.000.000 de gold coins.
Entre no portable hole de novo para você descer, e de novo para ir para Mainland.
Você aparecerá ao lado do Itens, pegue o que você quiser!
Aproveite o dinheiro e os Itens!
Fonte - Hoax (Boato) do Tibia News, traduzido por BrAvE.
<Livro do Inferno dos Minotauros (Mino Hell)>
O portal místico continua instável, e os reforços de Mintwallin raramente chegam aqui.
O minotaur mage real está conseguindo dar ordens aos primitivos orcs que aqui habitavam e nós podemos usá-los como escravos e fornecedores de comida. Os trolls renderam-se imediatamente e podem ser usados para serviços inferiores.
A base humana tem de ser destruída desde que mais e mais deles aqui chegaram. Estes inimigos não são fortes, mas seu grande número pode causar problemas. Não podemos deixar eles reviverem o antigo portal, pois assim eles conseguirão arruinar nossos planos. Mas primeiro temos de descobrir como destruir o portal. O minotaur mage trancou-se junto a ele e não quer ser perturbado novamente. Ele confiou-me o dever de coordenar todas as nossas ações aqui.
Fonte - Livro do minotaur hell
<Supostos Donos>
- Sunrise: o maior Level de Rookgaard (Antica) é o mais citado suposto dono da espada. Ele nunca revelou se a possui ou não, aliás ele nunca fala nada a respeito do seu personagem. Sabe-se que é um dos moradores mais antigos da Ilha (Mais de cinco anos) e um dos sábios do local. Outras coisas que pesam a seu favor é o fato de ser ex-consellour, amigo de gamemasters, como o Excessus, e também os depoimentos de gente que diz tê-lo visto infrigindo danos de 40+ em melee. Mas repito: jamais foi provado que ele a possui!
- Master Slayer: É talvez o jogador mais respeitado de Rookgaard, tendo disputado Level com o Sunrise, de quem era desafeto, no ínicio dos tempos. É também ex-tutor e moderador do maior fórum de Rookgaard do mundo, o do Word of Tibia. Mais uma vez, o que atrapalha saber se ele a possui ou não é a sua mania de não mostrar o que tem, parecida com a do Sunrise.
- Ninja Trovador: Um dos usuários do fórum de Rookgaard do Tibia Br mais conhecidos. Jura que tem a espada faz uns... Dois anos. Possuía um Level 32 em Rookgaard, que acabou sendo deletado. Ao menos dá mais pistas que os dois de cima: diz que é necessário ser premium account para conseguí-la e que o NPC-chave é o Loui.
- Leet Pirate: Este conhecido high-level de Lunara, possuidor de vários Itens raros do servidor, postou em sua assinatura que a spike sword lhe pertence. Algumas pessoas acreditam.
<Screenshots>
Aqui está a spike sword, pousada suavemente entre as pedras, na Ilhota ao norte de Rookgaard. Nunca se viu alguém por lá.
[IMG]http://*************************/pikolodaimal01/Tibia0002.jpg[/IMG]
Sunrise e Master Slayer matando um minotaur mage no test server.
Fake de um rapaz chamado Axetox of Azura fazendo a quest da spike sword. Percebam que o peso da espada é caracterizado como "50 oz", em vez dos reais "50.0 oz".
Antiga Screenshot da Scimitar do Deathstrider, que acabou sendo deletada.
Obi compra brass Armors, loot de minotaur mage. Estranho?
Screenshot da sala do ghoul, um dos locais que a população crê ter conexão com a spike sword. (Mas não tem!)
Espada desaparecida em um servidor novo. Algumas pessoas chegam a assustar-se.
Sala do minotaur mage. Não sabe-se como acessá-la, mas 50% das teorias a respeito da espada dizem que é necessário enfrentá-lo.
Tirinha feita por Ipaminondas e Rubaoocara, ironizando a busca pela Espada.
Mapa do local onde está a spike sword. A cor cinza representa montanhas, o que reforça a idéia da mesma estar num segundo andar.
A misteriosa entrada na montanha sob o solitário minotauro.
Screenshot curiosa. É a antiga sala das vocações, já que o oráculo não existia. Ela ainda aparece no mapa de muitos jogadores antigos, dois andares sobre o velho Seymour.
Entrada da maze of fury, que está bloqueada. Esta área localiza-se na área premium account e é mais uma das pistas relativas à spike sword.
<Vídeos>
Vídeo I - Vídeo do Axetox of Azura usando a espada e alguns outros Itens raros. O fake é denunciado no artigo anterior ao iron helmet, "a", sendo que o correto é "an".
Vídeo II e III - Vídeos do Caliban, um dos maiores rookers brasileiros. Ele conseguiu pegar a espada, mas infelizmente teve de abdicar de outras coisas...
Vídeo IV - Vídeo fake do Sporro, o maior rooker brasileiro, matando o minotaur mage.
<Entrevistas>
- Tassel Blackheart of Antica. (Antica, o maior rooker free account do jogo.)
- Lady-Kayley. (Antica, a maior rooker mulher de lá e segunda maior do jogo)
- Locke Rookgard. (Calmera, sub-moderador do fórum de Rookgaard do Tibia Br.)
- Sporro.[/URL] (Chimera, o maior brasileiro na Ilha)
- Wilkle. (Celesta, um dos nossos melhores compatriotas em Rookgaard)
- Knightmare. (Antica, este senor gamemaster é um dos poucos homens que sabem como pegá-la)
Comentários Finais:
Espero que o meu tópico tenha clareado as idéias que o pessoal tem a respeito da espada. Quem sabe algum de nós conseguirá tocá-la, finalmente?
Novas informações, se bem fundamentadas e documentadas, serão inclusas no tópico.
O tópico é passível de erros, ainda que eu tenha pesquisado bastante para construí-lo. Caso algum equívoco seja encontrado, informem-me, que o consertarei se tiver certeza do engano.
Até a próxima!![]()
Fontes:
Tibia Br.
Word of Tibia.
Tibia News.
Rookgaardian.tk.
Rookgaard Statistics.
![]()
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online







Curtir: 












A misteriosa entrada na montanha sob o solitário minotauro. 


(pra jogo é claro)
