Lol...
Como alguns pediram, coloquei os perfis dos Deuses (além de outras informações).
Primeiros Deuses:São os Deuses que se encontram no vácuo desde o começo, todas as outras coisas (seja diretamente ou indiretamente), surgiram graças a eles.
Fardos, o Criador
“... porque ele estava cheio de poder criativo e impaciência”.
Fardos, logo após despertar de seu sono, começou inúmeras tentativas de criação, sem nenhum sucesso, pois todas as suas criações eram absorvidas pelo Vazio. É interessante imaginar as milhares formas de vida que Fardo havia criado e que foram sugadas pelo Vazio. Fardos logo se mostrou um Deus consciente de seus defeitos, e logo pediu ajuda para Uman e Zathrouth para que juntos eles pudessem criar a vida. Só Uman atendeu seu pedido, embora mesmo eles juntos não tenham conseguido criar nada, eles atraíram a atenção de outra entidade: Tibiasula.
Alinhamento: Benigno.
Devotos: Cientistas, Inventores e Governantes. Geralmente pessoas que buscam conhecimento e iluminação.
Áreas de Influência: Ciências, Governo, Estudo, Conhecimentos.
Uman/Zathrouth, os Gêmeos
“Uman e Zathrouth eram duas entidades e apesar disso apenas um”.
Embora Uman e Zathrouth sejam dois Deuses completamente diferentes, os dois compartilham a mesma energia, um não pode viver sem o outro e vice-versa. Uman representa o aspecto brilhante dos Gêmeos, ele representa a luz, o caminho, à vida. Zathrouth representa a obscuridade, as trevas, à morte. Toda a informação dos dois vem com um: “/” no meio, sendo respectivamente Uman/Zathrouth.
Alinhamento: Benigno/Maligno.
Devotos: Sorceres (foi Uman quem presenteou os Humanos com a Magia), e outras criaturas relacionadas à Magia (Wichs, Djinns, Priestess)/Pessoas com intenções cruéis e criaturas Malignas.
Áreas de Influência: Magia, Benções, Feitiços, Tempo/Obscuridade, Trevas, Ciências Escuras.
Tibiasula, a Irmã
“... Tibiasula elevou-se do vazio...”.
Tibiasula foi a ultima entidade a se juntar aos outros Deuses no Vazio. Ela foi atraída pela energia gasta nas tentativas de criação de Fardos e Uman. Ela também ajudou na criação de Uman e Zathrouth. Vale lembrar que ela não é mais uma entidade, ela foi morta por Zathrouth, já que ele não queria compartilhar o vazio com mais ninguém, mas foi graças a ela que o mundo de hoje existe. De seu corpo se formaram a Terra e o Mar (Tíbia e Sula), e deu sua energia se formaram os elementos (Ar, Água, Fogo, Terra).
Alinhamento: Ela está morta, mas era de aspecto Benigno.
Devotos: Feministas, Mulheres, Donas de Casa, Guerreiras.
Áreas de Influência: Se ela estivesse viva: Mulheres, Criação.
Deuses Vestigiais:São os Deuses que se formaram da energia de Tibiasula, formando a parte física do mundo.
Tíbia, a Terra
“... nascida do elemento terra...”.
Tíbia é uma parte de Tíbiasula que se tornou uma parte física do mundo de hoje.
Alinhamento: Benigno.
Devotos: Druidas, Naturalistas, Fazendeiros, e até mesmo Elfos.
Áreas de Influência: Natureza, Terra, Aspectos Naturais.
Sula, o Mar
“... Sula tornou-se o mar banhando ao seu redor”.
Sula, assim como Tíbia, era uma parte da energia de Tibiasula que se tornou uma parte do mundo físico de hoje.
Alinhamento: Benigno.
Devotos: Marinheiros, Sereias, Pescadores.
Áreas de Influência: Mares, Ondas, Peixes.
Fogo
“... e o fogo penetrou debaixo da criação e começou a aquece-la”.
Uma outra parte de Tibiasula, impetuoso e selvagem por natureza.
Alinhamento: Neutro.
Devotos: Ferreiros, Elementais.
Área de Influência: Fogo, Destruição, Calor.
Ar
“... o ar elevou-se sobre a criação...”.
A ultima parte restante da energia de Tibiasula, se formou no Elemento, ar.
Alinhamento: Neutro.
Devotos: Naturalistas e criaturas inteligentes capazes de voar.
Área de Influência: Ar, Tempestades, Trovões.
Terceira GeraçãoOs “Filhos” dos outros Deuses.
Suon, o Calmo
“... de natureza calma e ponderada”.
Filho de Fardos e Fogo, Suon herdou a natureza calma de seu pai, Suon, assim como sua irmã, Fafnar, representam os dois sóis de Tíbia (sim dois sóis).
Alinhamento: Benigno
Devotos:Naturalistas.
Área de Influência: Luz, Fogo, Esperança.
Fafnar, a Selvagem
“... era teimosa e obstinada”.
Irmã de Suon, ela herdou a natureza fogosa de sua mãe, mimada e fútil.
Alinhamento: Maligno.
Devotos: Pessoas que se amam, Donzelas.
Área de Influência: Sol, Inveja, Traição.
Crunor, a Primeira Árvore
“... cheio de graça e vitalidade”.
Filho de Uman e Tibia, assim com seu pai, Crunor acolheu os Sorceres que já não tinham mais vontade de servir Uman, assim surgiram os Druids. Crunor é um Deus bondoso, mais não se engane, assim como um Druid é obstinado em proteger a natureza. Ele foi um dos principais guerreiros contra as frotas de Orcs que invadiam suas florestas.
Alinhamento: Benigno.
Devotos: Druids, Naturalistas, Elfos.
Áreas de Influência: Lobos, Animais, Natureza, Elfos.
Nornur, o Destino
“... enquanto ele era pouco mais que vento e éter”.
Filho de Fardos e Ar, Nonur sempre sentiu inveja de seu primo, Crunor, por não poder-se manifestar-se para o mundo. Sendo assim, ele pediu ajuda a Crunor para que se desejo fosse atendido. Infelizmente, eles só conseguiram criar as aranhas, e estas, através de ua teia homenageavam Nornor.
Alinhamento: Benigno.
Devotos: Naturalista.
Áreas de Influência: Natureza, Ventos, Destino, Tempo.
Bastesh, a Amargurada
“... cuja desfigurada Bastesh derrama em angustia e dor”.
Filha de Uman e Sula, Bastesh teve o rosto desfigurado por Fafnar, já que Bastech era linda desde que nasceu, e Fafnar não aceitava esse fato. Bastesh tentou ajudar seus irmão na guerra da criação, por isso criou as cobras e do pus de sua ferida fez o veneno das cobras e das aranhas de seu irmão, Nornur.
Alinhamento: Benigno.
Devotos: Marinheiros, Pescadores.
Áreas de Influência: Mares, Cobras, Venenos.
Brog, o Impetuoso
“... o guerreiro feroz e flamejante”.
Filho de Zathrouth e Fafnar, ele herdou a pouca sabedoria de seu pai e o calor de sua mãe, ele, em um dia de fúria, atirou todo o seu fogo para longe de si a acabou criando os Dragões, e estes encheram o Tibia de Fogo e Magia. Ele também criou os Ciclopes, e os Trolls, mas sua grande criação, junto com seu pai foram os Orcs.
Alinhamento: Maligno.
Devotos: Ciclopes, Orcs, Trolls, criaturas malignas.
Áreas de Influência: Dragões, Orcs, Rituais.
Kirok, o Louco
“... era de uma natureza precipitada e esquizofrênica”.
Kirok foi conseqüência das inúmeras ações de Fardos, para separar Uman e Zathrouth. Ações frustradas, diga-se de passagem. Kirok herdou a natureza dos seus pais gêmeos, por um lado ele era brilhante, por outro, louco. Por isso em uma mão ele é o patrono dos cientistas, e na outra mão patrono dos bufões e palhaços.
Alinhamento: Neutro.
Devotos: Cientista, Bufões, Palhaços, Mendigos.
Áreas de Influência: Ciências, Humor, Brilhantismo, Obscuridade.
Urgith, o Mestre dos Mortos
“... os que morreram começaram a erguer-se ao seu chamado”.
Urgith, não era para ter nascido, pois os Deuses haviam decidido que Uman se unisse a Tibia para gerar um Guardião para os Mortos na Guerra da Criação. Mas Zathrouth se disfarçou como seu irmão e se uniu a Tíbia gerando Urgith, o Mestre dos Mortos-Vivos.
Alinhamento: Maligno.
Devotos: Necromantes, Múmias, Banshees.
Áreas de Influência: Mortos, Necromancia, Necromagia.
Toth, o Guardião
“... Toth tornou-se o guardião dos mortos”.
Filho de Uman e Tibia, Toth nasceu com o intuito de zelar pelas almas dos mortos durante a Guerra da Criação. Ele e Urgith são grandes inimigos e rivais pelas posses das almas.
Alinhamento: Neutro.
Devotos: Clérigos, Padres.
Áreas de Influências: Morte, Almas, Ciclo da Vida.
Banor, o Primeiro Guerreiro
“... estava repleto de poder divino e cheio de coragem”.
Banor não foi somente filho de um ou mais Deuses, mais sim de todos os Deuses benignos. Ele nasceu como a esperança do recomçe. E assim foi, graças a Banor, as hordas de Mortos-Vivos e Orcs foram aos poucos sendo dizimadas. Sem falar que foi apartir de banor que se deram formas aos outros humanos.
Alinhamento: Benigno.
Devotos: Knights, Guerreiros, Generais, Soldados.
Áreas de Influência: Knights, Guerra, Coragem, Armas.
Deuses-Menores e Semi-Deuses:Geralmente pessoas que provaram seu valor perante os Deuses.
Elane, a Primeira Paladina
“... e ela tornou-se a primeira dos nobres paladinos”.
Elane é filha de Banor com a mais nobre dos mortais Kirana. Elane possuía não só habilidades com arco e flechas mais também mágicas, por isso acreditasse que sua mão era ou uma Sorcerer ou um Druid. Hoje em dia é comum a líder de uma guilde de Paladinos ser uma mulher e assumir o nome honorário de Elane.
Alinhamento: Benigno.
Devotos: Paladins, Elfos, Mulheres.
Áreas de Influência: Arco e Flechas, Elfos, Paladins.
Kirana, a Nobre
“... escolheu a mais nobre das mortais”.
Kirana foi a esposa de Banor e mãe de Elane, acredita-se que ela tenha sido ou uma poderosa Sorcerer ou uma Druid já que sua filha herdou sua aptidão mágica.
Alinhamento: Benigno.
Devotos: Magos, Mulheres, Mãe.
Áreas de Influência: Casamento, Magia, Crianças.
Semi-Deuses Élficos:
São chamados de "Os Sete", originalmente eram Lordes Élficos que alcançaram o estatus de Paladinos Celestiais e então se tornaram Semi-Deuses. Infelizmente que não for elfo não consiguirá muitas informações sobre eles, e como eu não sou um elfo.
Mortiur, o Destruidor
Proeminente para algumas ceitas. O vingador, impiedoso com amigos, inimigos e com si mesmo.
Alinhamento: Neutro.
Devotos: Elfos de comportamento um tanto duvidoso.
Áreas de Influência: Vingança, Destruição.
Nera, a Dama da Primavera
Substitui completamente Crunor para alguns Elfos.
Alinhamento: Benigno.
Devotos: Elfos Naturalistas.
Áreas de Influência: Natureza.
Dseyvar, o Dançarino das Espadas
Responsável pela graça dos guerreiros, guerreiros élficos tem que ser graciosos e não frescos.
Alinhamento: Neutro.
Devotos: Elfos Guerreiros.
Áreas de Influência: Duelos, Combates, Habilidades de Combate.
Priyla, a Filha das Estrelas
Mistério e mágica.
Alinhamento: Neutro.
Devotos: Elfos Magos.
Áreas de Influência: Magia, Feitiços, Mistério.
Krynieer, Língua de Prata
Poesia, amor e música.
Alinhamento: Benigno.
Devotos: Elfos Bardos, Bardos.
Áreas de Influência: Música, Poesia, Instrumentos.
Azmoda, a Misteriosa
Figura misteriosa. Mestra das Tramas, Astúcia e Decepções.
Alinhamento: Neutro.
Devotos: Elfos "Astutos".
Áreas de Influência: Tramas, Astúcias e Decepções.
Evicor, o Caminhante
Mestre da Caçada, o explorador.
Alinhamento: Benigno.
Devotos: Elfos Caçadores e Exploradores.
Áreas de Influência: Caçadas, Exploração.
Jotinha
:closedeye :closedeye :closedeye
PS: Mudando o que eu falei... Todos os Deuses podem serem classificados como ele/ela... Todos os Deuses Vestigiais, por serem descendentes de Tibiasula (ela), são de aspecto feminino...
PS2: Analisando pelo aspecto de Deuses Menores e Semi-Deuses, uma criatura com poder bastante poderia ser considerada um Deus Menor (bom, olhando por este lado, até a Bubble seria um Deus Menor)...
PS3: As informações do texto foram retiradas do texto Gênesis do GM Knightmare, e que foi traduzido pelo Trasgo Caolho
PS4: Eu tentei resumir o máximo as informações sobre cada Deus, senão ia ficar do tamanho de um livro... (Ficou)...
Agradecimentos: Luckaz por deixar fixo, Curiox e Split Splat Zum pelo colaboração de Elane, Rafazords e Favaru pelos Archdemons e todo mundo que postou e que falou Hail Crunor ou Hail Zathroth...
PS5: To precisando de informações sobre Durin...
PS6: Pq será que todo mundo gosta de Crunor e Zathroth?
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