Curtir Curtir:  0
Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 41

Tópico: Deuses...

Registro
    27-11-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Deuses...

Lol...

Como alguns pediram, coloquei os perfis dos Deuses (além de outras informações).

Primeiros Deuses:
    São os Deuses que se encontram no vácuo desde o começo, todas as outras coisas (seja diretamente ou indiretamente), surgiram graças a eles.

Fardos, o Criador

“... porque ele estava cheio de poder criativo e impaciência”.

Fardos, logo após despertar de seu sono, começou inúmeras tentativas de criação, sem nenhum sucesso, pois todas as suas criações eram absorvidas pelo Vazio. É interessante imaginar as milhares formas de vida que Fardo havia criado e que foram sugadas pelo Vazio. Fardos logo se mostrou um Deus consciente de seus defeitos, e logo pediu ajuda para Uman e Zathrouth para que juntos eles pudessem criar a vida. Só Uman atendeu seu pedido, embora mesmo eles juntos não tenham conseguido criar nada, eles atraíram a atenção de outra entidade: Tibiasula.

Alinhamento: Benigno.

Devotos: Cientistas, Inventores e Governantes. Geralmente pessoas que buscam conhecimento e iluminação.

Áreas de Influência: Ciências, Governo, Estudo, Conhecimentos.

Uman/Zathrouth, os Gêmeos

“Uman e Zathrouth eram duas entidades e apesar disso apenas um”.

Embora Uman e Zathrouth sejam dois Deuses completamente diferentes, os dois compartilham a mesma energia, um não pode viver sem o outro e vice-versa. Uman representa o aspecto brilhante dos Gêmeos, ele representa a luz, o caminho, à vida. Zathrouth representa a obscuridade, as trevas, à morte. Toda a informação dos dois vem com um: “/” no meio, sendo respectivamente Uman/Zathrouth.

Alinhamento: Benigno/Maligno.

Devotos: Sorceres (foi Uman quem presenteou os Humanos com a Magia), e outras criaturas relacionadas à Magia (Wichs, Djinns, Priestess)/Pessoas com intenções cruéis e criaturas Malignas.

Áreas de Influência: Magia, Benções, Feitiços, Tempo/Obscuridade, Trevas, Ciências Escuras.

Tibiasula, a Irmã

“... Tibiasula elevou-se do vazio...”.

Tibiasula foi a ultima entidade a se juntar aos outros Deuses no Vazio. Ela foi atraída pela energia gasta nas tentativas de criação de Fardos e Uman. Ela também ajudou na criação de Uman e Zathrouth. Vale lembrar que ela não é mais uma entidade, ela foi morta por Zathrouth, já que ele não queria compartilhar o vazio com mais ninguém, mas foi graças a ela que o mundo de hoje existe. De seu corpo se formaram a Terra e o Mar (Tíbia e Sula), e deu sua energia se formaram os elementos (Ar, Água, Fogo, Terra).

Alinhamento: Ela está morta, mas era de aspecto Benigno.

Devotos: Feministas, Mulheres, Donas de Casa, Guerreiras.

Áreas de Influência: Se ela estivesse viva: Mulheres, Criação.

Deuses Vestigiais:
    São os Deuses que se formaram da energia de Tibiasula, formando a parte física do mundo.

Tíbia, a Terra

“... nascida do elemento terra...”.

Tíbia é uma parte de Tíbiasula que se tornou uma parte física do mundo de hoje.

Devotos: Druidas, Naturalistas, Fazendeiros, e até mesmo Elfos.

Áreas de Influência: Natureza, Terra, Aspectos Naturais.

Sula, o Mar

“... Sula tornou-se o mar banhando ao seu redor”.

Sula, assim como Tíbia, era uma parte da energia de Tibiasula que se tornou uma parte do mundo físico de hoje.

Devotos: Marinheiros, Sereias, Pescadores.

Áreas de Influência: Mares, Ondas, Peixes.

Fogo

“... e o fogo penetrou debaixo da criação e começou a aquece-la”.

Uma outra parte de Tibiasula, impetuoso e selvagem por natureza.

Alinhamento: Neutro.

Devotos: Ferreiros, Elementais.

Área de Influência: Fogo, Destruição, Calor.

Ar

“... o ar elevou-se sobre a criação...”.

A ultima parte restante da energia de Tibiasula, se formou no Elemento, ar.

Devotos: Naturalistas e criaturas inteligentes capazes de voar.

Área de Influência: Ar, Tempestades, Trovões.

Terceira Geração
    Os “Filhos” dos outros Deuses.

Suon, o Calmo

“... de natureza calma e ponderada”.

Filho de Fardos e Fogo, Suon herdou a natureza calma de seu pai, Suon, assim como sua irmã, Fafnar, representam os dois sóis de Tíbia (sim dois sóis).

Alinhamento: Benigno

Devotos:Naturalistas.

Área de Influência: Luz, Fogo, Esperança.

Fafnar, a Selvagem

“... era teimosa e obstinada”.

Irmã de Suon, ela herdou a natureza fogosa de sua mãe, mimada e fútil.

Alinhamento: Maligno.

Devotos: Pessoas que se amam, Donzelas.

Área de Influência: Sol, Inveja, Traição.

Crunor, a Primeira Árvore

“... cheio de graça e vitalidade”.

Filho de Uman e Tibia, assim com seu pai, Crunor acolheu os Sorceres que já não tinham mais vontade de servir Uman, assim surgiram os Druids. Crunor é um Deus bondoso, mais não se engane, assim como um Druid é obstinado em proteger a natureza. Ele foi um dos principais guerreiros contra as frotas de Orcs que invadiam suas florestas.

Devotos: Druids, Naturalistas, Elfos.

Áreas de Influência: Lobos, Animais, Natureza, Elfos.

Nornur, o Destino

“... enquanto ele era pouco mais que vento e éter”.

Filho de Fardos e Ar, Nonur sempre sentiu inveja de seu primo, Crunor, por não poder-se manifestar-se para o mundo. Sendo assim, ele pediu ajuda a Crunor para que se desejo fosse atendido. Infelizmente, eles só conseguiram criar as aranhas, e estas, através de ua teia homenageavam Nornor.

Devotos: Naturalista.

Áreas de Influência: Natureza, Ventos, Destino, Tempo.

Bastesh, a Amargurada

“... cuja desfigurada Bastesh derrama em angustia e dor”.

Filha de Uman e Sula, Bastesh teve o rosto desfigurado por Fafnar, já que Bastech era linda desde que nasceu, e Fafnar não aceitava esse fato. Bastesh tentou ajudar seus irmão na guerra da criação, por isso criou as cobras e do pus de sua ferida fez o veneno das cobras e das aranhas de seu irmão, Nornur.

Devotos: Marinheiros, Pescadores.

Áreas de Influência: Mares, Cobras, Venenos.

Brog, o Impetuoso

“... o guerreiro feroz e flamejante”.

Filho de Zathrouth e Fafnar, ele herdou a pouca sabedoria de seu pai e o calor de sua mãe, ele, em um dia de fúria, atirou todo o seu fogo para longe de si a acabou criando os Dragões, e estes encheram o Tibia de Fogo e Magia. Ele também criou os Ciclopes, e os Trolls, mas sua grande criação, junto com seu pai foram os Orcs.

Devotos: Ciclopes, Orcs, Trolls, criaturas malignas.

Áreas de Influência: Dragões, Orcs, Rituais.

Kirok, o Louco

“... era de uma natureza precipitada e esquizofrênica”.

Kirok foi conseqüência das inúmeras ações de Fardos, para separar Uman e Zathrouth. Ações frustradas, diga-se de passagem. Kirok herdou a natureza dos seus pais gêmeos, por um lado ele era brilhante, por outro, louco. Por isso em uma mão ele é o patrono dos cientistas, e na outra mão patrono dos bufões e palhaços.

Devotos: Cientista, Bufões, Palhaços, Mendigos.

Áreas de Influência: Ciências, Humor, Brilhantismo, Obscuridade.

Urgith, o Mestre dos Mortos

“... os que morreram começaram a erguer-se ao seu chamado”.

Urgith, não era para ter nascido, pois os Deuses haviam decidido que Uman se unisse a Tibia para gerar um Guardião para os Mortos na Guerra da Criação. Mas Zathrouth se disfarçou como seu irmão e se uniu a Tíbia gerando Urgith, o Mestre dos Mortos-Vivos.

Devotos: Necromantes, Múmias, Banshees.

Áreas de Influência: Mortos, Necromancia, Necromagia.

Toth, o Guardião

“... Toth tornou-se o guardião dos mortos”.

Filho de Uman e Tibia, Toth nasceu com o intuito de zelar pelas almas dos mortos durante a Guerra da Criação. Ele e Urgith são grandes inimigos e rivais pelas posses das almas.

Devotos: Clérigos, Padres.

Áreas de Influências: Morte, Almas, Ciclo da Vida.

Banor, o Primeiro Guerreiro

“... estava repleto de poder divino e cheio de coragem”.

Banor não foi somente filho de um ou mais Deuses, mais sim de todos os Deuses benignos. Ele nasceu como a esperança do recomçe. E assim foi, graças a Banor, as hordas de Mortos-Vivos e Orcs foram aos poucos sendo dizimadas. Sem falar que foi apartir de banor que se deram formas aos outros humanos.

Devotos: Knights, Guerreiros, Generais, Soldados.

Áreas de Influência: Knights, Guerra, Coragem, Armas.

Deuses-Menores e Semi-Deuses:
    Geralmente pessoas que provaram seu valor perante os Deuses.

Elane, a Primeira Paladina

“... e ela tornou-se a primeira dos nobres paladinos”.

Elane é filha de Banor com a mais nobre dos mortais Kirana. Elane possuía não só habilidades com arco e flechas mais também mágicas, por isso acreditasse que sua mão era ou uma Sorcerer ou um Druid. Hoje em dia é comum a líder de uma guilde de Paladinos ser uma mulher e assumir o nome honorário de Elane.

Devotos: Paladins, Elfos, Mulheres.

Áreas de Influência: Arco e Flechas, Elfos, Paladins.

Kirana, a Nobre

“... escolheu a mais nobre das mortais”.

Kirana foi a esposa de Banor e mãe de Elane, acredita-se que ela tenha sido ou uma poderosa Sorcerer ou uma Druid já que sua filha herdou sua aptidão mágica.

Devotos: Magos, Mulheres, Mãe.

Áreas de Influência: Casamento, Magia, Crianças.

Semi-Deuses Élficos:

São chamados de "Os Sete", originalmente eram Lordes Élficos que alcançaram o estatus de Paladinos Celestiais e então se tornaram Semi-Deuses. Infelizmente que não for elfo não consiguirá muitas informações sobre eles, e como eu não sou um elfo.

Mortiur, o Destruidor

Proeminente para algumas ceitas. O vingador, impiedoso com amigos, inimigos e com si mesmo.

Devotos: Elfos de comportamento um tanto duvidoso.

Áreas de Influência: Vingança, Destruição.

Nera, a Dama da Primavera

Substitui completamente Crunor para alguns Elfos.

Devotos: Elfos Naturalistas.

Áreas de Influência: Natureza.

Dseyvar, o Dançarino das Espadas

Responsável pela graça dos guerreiros, guerreiros élficos tem que ser graciosos e não frescos.

Devotos: Elfos Guerreiros.

Áreas de Influência: Duelos, Combates, Habilidades de Combate.

Priyla, a Filha das Estrelas

Mistério e mágica.

Devotos: Elfos Magos.

Áreas de Influência: Magia, Feitiços, Mistério.

Krynieer, Língua de Prata

Poesia, amor e música.

Devotos: Elfos Bardos, Bardos.

Áreas de Influência: Música, Poesia, Instrumentos.

Azmoda, a Misteriosa

Figura misteriosa. Mestra das Tramas, Astúcia e Decepções.

Devotos: Elfos "Astutos".

Áreas de Influência: Tramas, Astúcias e Decepções.

Evicor, o Caminhante

Mestre da Caçada, o explorador.

Devotos: Elfos Caçadores e Exploradores.

Áreas de Influência: Caçadas, Exploração.

Jotinha
    :closedeye :closedeye :closedeye

PS: Mudando o que eu falei... Todos os Deuses podem serem classificados como ele/ela... Todos os Deuses Vestigiais, por serem descendentes de Tibiasula (ela), são de aspecto feminino...
    PS2: Analisando pelo aspecto de Deuses Menores e Semi-Deuses, uma criatura com poder bastante poderia ser considerada um Deus Menor (bom, olhando por este lado, até a Bubble seria um Deus Menor)...
    PS3: As informações do texto foram retiradas do texto Gênesis do GM Knightmare, e que foi traduzido pelo Trasgo Caolho
    PS4: Eu tentei resumir o máximo as informações sobre cada Deus, senão ia ficar do tamanho de um livro... (Ficou)...

Agradecimentos: Luckaz por deixar fixo, Curiox e Split Splat Zum pelo colaboração de Elane, Rafazords e Favaru pelos Archdemons e todo mundo que postou e que falou Hail Crunor ou Hail Zathroth...

PS5: To precisando de informações sobre Durin...
    PS6: Pq será que todo mundo gosta de Crunor e Zathroth?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Jotinha; 28-01-2005 às 07:04. Razão: Adicionar o Background de Elane...

19:31 GM Ryrik Danubia [2]: Good bye everyone, thanks for all of the great memories :-)

Banido Avatar de Guardian of Muritanya
    Registro
    21-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vlw pelo tópico,ele vai servir muito para roleplay's...

seria bgom postar o perfil dos obrigatórios(Zath,Tibiasula,etc..)E dos curiosos tb(como o deus louco)
    Última edição por Guardian of Muritanya; 29-01-2005 às 10:44.

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Gostei do topico. muito interessante para os novatos...
    e ainda digo 1 coisa:
    se vc editar o seu post, organizar ele direitinho, e colocar os perfis dos deuses, esse topico ganha 1 "Importante/Fixo"

Registro
    29-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

vlw veio mto massa tive uma nocáum exata do que eu queria saber quando abbri esse post vlw mermo

HAIL ELANE!!
    Sou um paladino forte e de bastante conhecimentos ,me chamo Welgone e espero ser lembrado porém sou solitário pois pedri minha família em uma guerra contra os malditos orcs apenas meu irmão sobreviveu(gordenhu)
    vago pelas estradas à procura de algo que possa trazer minha família de volta,tenho grandes abilidades que são ameaçadoras porém apenas os que fazem mal aos inocentes devem me temer, temer que seu próprio sangue seja derramado pelas chagas de minhas flechas.

HAIL ELANE!!

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Como prometido, esse topico ganha um Importante.

Publicidade:

Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Jotinha
    Elane, a Primeira Paladina
    Citação Postado originalmente por Jotinha

“... e ela tornou-se a primeira dos nobres paladinos”.

Elane é filha de Banor com a mais nobre dos mortais Kirana. Elane possuía não só habilidades com arco e flechas mais também mágicas, por isso acreditasse que sua mão era ou uma Sorcerer ou um Druid.

Devotos: Paladins, Elfos, Mulheres.

Áreas de Influência: Arco e Flechas, Elfos, Paladins.
    Ué. tem coisa aqui... Tem uma NPC lá na guilda de paladinos, em Thais, com esse nome, não seria essa Elane?

Registro
    27-11-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Hmmm...

Lol...

Meu erro, esqueci de mencionar que: Hj em dia, e comum o líder de uma guilda de Paladinos ser uma mulher e receber o nome honorário de Elane...

Obrigado pelo toque...

Jotinha
    :closedeye :happy: :closedeye

PS: Background da Elane arrumado...
    Última edição por Jotinha; 01-12-2004 às 00:28. Razão: Aviso...

19:31 GM Ryrik Danubia [2]: Good bye everyone, thanks for all of the great memories :-)

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Legal... eu tinha lido esse texto completo já..precisei faze-lo umas 3 vezes pra escrever meu roleplay..
    Vlw ae pelo resumo.. vai ser bem util com certeza..

flw ae

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ih, num quero ser exigente, mas eu fui falar com a Tibra e ela me disse sobre mais um Deus maléfico, o ArcherDemon!
    Aew a SS:

Flw's

Registro
    27-11-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Origem...

Lol...

Eu já esperava por isso... Pois o material feito, tem como origem o Gênesis... Lembrando que ele foi escrito e depois traduzido, em tão é normal que alguma coisa não se encaixe... Pode ser que até mesmo esse este Archdemons (notando que está no plural a palavra), não estaría incluido no Gênesis Original... Se vc quiser procurar ou criar material a respeito disto, eu posso editar o post e colocar seu nome nos devidos lugares...

Jotinha
    :wacko: :closedeye :wacko:

PS: Eu fiquei surpreso por ter acertado o alinhamento dos Deuses... Vendo pelo lado que eu não jogo mais Tibia!!!

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Você acredita em Deus?
    Por Rafs no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 54
    Último Post: 16-12-2012, 01:02
  2. Lista de games em flash (filha dos deuses, coloque no fixo)
    Por .:Sp!d3r-M4n:. no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 8
    Último Post: 08-11-2005, 23:49
  3. pelo amor de deus kinas experientes me dee uma luz!!!
    Por Dragon El'knight no fórum Knight
    Respostas: 14
    Último Post: 13-10-2004, 21:32
  4. Meu Deus, Novos Graficos, melhor nem olhar.
    Por Nokeb Ozzing no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 66
    Último Post: 02-10-2004, 13:29

Permissões de Postagem