CAPÍTULO II :UM HÉROI DESCONHECIDO
Após despedir-se de sua família, Hefowebi voltou o mais rápido possível para sua casa pegar sua armadura, feito de escamas de dragão. Era a primeira vez em que era possível notar-se certa preocupação em seus olhos negros e profundos.
Alguns minutos depois de encontrar sua armadura que tinha sido escondida dentro de um baú. Hefowebi correu para a muralha para saber como andava a batalha e ao chegar perguntou para um arqueiro sobre o que se passava.
Hefowebi disse: Diga-me nobre arqueiro, o que estas acontecer nesta enorme batalha?
O guarda replicou: Pois eu lhe manterei informsado sobre o que acontece por aqui meu amigo de vocação, os orcs nos cercaram e habilmente, nossos guards bloquearam todas as entradas da cidade,
Hefowebi diz preocupado: então se não defendermos sabiamente a cide esse será o nosso fim?
Guarda despreocupadamente com um leve sorriso no rosto diz: Enviamos nossos mensageiros mais rápidos em busca de ajuda, eles pegaram nossas cavernas secretas a vão sair em locais a algumas milhas da cidade. E os batedores orcs foram dizimados completamente, mas perdemos bons homens aqui nesta batalha, creio que cerca de 200 homens perderam suas vidas agora a pouco.
Enquanto os dois conversavam sobre estratégias, o sol se punha por completo, e sons de tambores começavam a se aproximar cada vez mais, ao notarem isso, uma onda negra se movia com fúria em direção ao portão de Thais, orcs, orcs e mais orcs, de diversas castas sociais, tamanhos, forças e idades, vinham gritando em uníssono, aterrorizando alguns soldados.
Mas esses orcs foram recebidos por uma saraivada de flechas enviadas pelos arqueiros de Thais, inclusive de Hefowebi, que acertou bem no pescoço um orc lanceiro que corria a frente dos demais, enquanto isso, no chão, os guerreiros e feiticeiros que ficaram no portão da cidade começaram uma árdua batalha.
O número de mortos aumentava cada vez mais, mas os humanos estavam ganhando a batalha, pelo fato de cada tribo de orcs ter seu líder, e após a morte de cada um, seus subordinados ficavam amedrontados e fugiam, ou simplesmente se perdiam antes de terem alguma parte do corpo arrancada por algum dos hábeis guerreiros ou serem queimados pelas labaredas que saíam dos cajados dos magos.
Nesse momento, ecoam rugidos horríveis, somente soltos pelos maiores e mais cruéis dragões do mundo tibiano, o supremo líder dos orcs, aquele que teria poder supremo, considerado um deus vivo pelos orcs, ele veio dos céus montado num enorme dragão, que era o senhor dos dragões, e junto deles, veio sua esquadra especial, todos montados em dragões, com arcos na mão e alguns com espadas.
Com a chegada de seu líder supremo, os orcs ganharam um ânimo extra, avançando com força e crueldade para cima dos guerreiros e magos que fielmente e bravamente lutavam com suas vidas e com suas últimas forças defendendo sua cidade tão amada.
Alguns dragões faziam vôos rasantes e soltavam chamas dizimando os poucos que restavam, enquanto alguns orcs desciam dos dragões em que montavam e iam para o campo de batalha, enquanto alguns dragões simplesmente lutavam contra os arqueiros que estavam nas muralhas, na batalha entre chamas e flecha, os dois lados saíam perdendo.
Mas nesse momento, um grupo de 900 anões, que haviam vencido uma batalha contra os minotauros pelo controle da região que ficava entre Kazordoon e o Monte Sternum, estavam cansados e feridos, mas os mensageiros de Thais os convenceram a vir para a batalha contra os orcs, prometendo ouro e pedras rilhantes, que eram a paixão desses pequenos seres.
Os Anões entraram com suas forças que restavam na batalha, ajudando os humanos, e matando os orcs, aliados de seus principais inimigos, os minotauros.
Enquanto isso, na muralha, as flechas de Hefowebi estavam acabando, todas eram desferidas com cuidado agora que seu número de flechas era quase nulo, mas quando ele foi pegar mais um punhados de flechas da seu aljavo pa colocar por sobre a muralha para um manuseio mais fácil, ele notou que só havia uma flecha restando, então preparou-a e mirou para acertá-la no primeiro orc que passase por sua frente, foi quando ele viu o líder supremo dos orcs voando descendo em sua direção, foi nessa hora que ele enviou sua última flecha certeiramente no pescoço do dragão, o único lugar em que suas escamas não chegavam, o dragão começou a cair bruscamente em sua direção, percebendo o perigo, Hefowebi se jogou a alguns metros de onde estava, quando o dragão caiu morto na muralha, o líder supremo dos orcs virou-se imediatamente para Hefowebi e foi nesse momento que ele notou que a ira do líder era tão intensa quanto a cor de seus grandes olhos rubros como sangue.
Os dois se viraram e cada um retirou uma espada de sua bainha, situada na região da cintura, e ali mesmo, em cima da empoeirada e suja muralha de Thais, foi travada a luta mais impressionante de todos os tempos, os dois eram surpreendentemente bons em manejar suas espadas, elas brilhavam e faiscavam conforme se chocavam, durante essa batalha o orc cravou sua espada no abdômen de Hefowebi que se contorceu de dor na hora, mas consegui-se livrar do golpe certeiro em sua cabeça e ter forças suficientes para golpear o coração do orc, sendo que o sangue dos jorravam pelos cortes, sendo que o último pensamento de Hefowebi era: “Prefiro me ver morto do que ver meus filhos morrendo, pode ser por minha causa que meus filhos viverão num mundo pacífico que eu não pude viver” . Esse foi o último pensamento dele antes de morrer junto do líder orc, e a dezenas de milhas dali, no meio do oceano, Hubedi, que então tinha somente 2 anos, começou a chorar do nada e gritou “Eu quero meu pai aqui comigo agora”.
Quando um dos guardas viu ali o orc supremo morto ele gritou com toda a força que conseguiu reproduzir , “O SENHOR DOS ORCS, MORREU, SEU REINADO DE TERROR ACABA AQUI”. Ao ouvir isso, os orcs ficaram desnorteados e furiosos porque seu DEUS havia morrido e atacaram com toda sua força que restavam os portões da cidade, agora eles lutariam pela honra de seu senhor, mas eles agiram sem pensar, e enquanto isso, um pequeno grupo de anões que havia se escondido em uma caverna, atacou por trás os orcs, gritando “DURIN” , e destruindo os orcs que ali estavam , e obrigando so orcs a fugirem , ali percebeu-se que estava acabada aquela terrível batalha, e talvez a guerra, somente um pequeno grupo de orcs conseguiu retornar para sua fortaleza vivo, os demais foram caçados e mortos pelos humanos e anões que lutaram.
Os anões receberam uma porcentagem do tesouro real, a contragosto do rei, que não sabia da oferta dos mensageiros aos anões, e Hefowebi foi enterrado como um herói, às honras dos capitães e membros da guarda real, sendo queimado e seus restos mortais jogados ao mar, como oferenda a Tibiasula, o Deus dos mares.
A história dessa batalha foi contado por muitos e muitos anos, até que ninguém mais acreditasse nelas, sendo que Hefowebi, apesar de ter sido reconhecido por matar o líder supremo dos orcs, foi enterrado no anonimato, porque muitos homens ali pereceram e nem todos eram conhecidos.
CONTINUA
Ps: sei que ninguem gostou :wscared: :triste: , mas eu vou ate o fim com essa história, postem o que acharam desse capítulo
Ps2: a historia das crianças vai continuar no proximo capitulo :10: