Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 20

Tópico: Tibia 11: Reformulação de movimentos

Garoto de Programas Avatar de Scarela
    Registro
    20-11-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Tibia Tibia 11: Reformulação de movimentos

A CipSoft informou que com o update liberado hoje para o Tibia 11, várias alterações foram realizadas no que diz respeito a movimentação dos personagens, levando em consideração todos os problemas relatados pela comunidade. Assim, com o intuito de manter a movimentação dos personagens similar a do antigo cliente, a empresa anuncia as seguintes modificações:

• O delay de movimento ao alternar entre andares (utilizando escadas, por exemplo) foi reduzido;
    • Utilizar poções ou magias durante o movimento agora funciona como no cliente antigo;
    • Alguns problemas que, em certas ocasiões, causavam snap backs foram corrigidos;
    • Passos adicionais que ocorriam ao término do movimento não devem mais ocorrer;
    • Se uma tecla de movimento é pressionada enquanto outra tecla está pressionada, o personagem agora se movimenta na direção desejada;
    • Teclas de movimento estão mais precisas quando pressionadas sucessivamente em um curto espaço de tempo;

Observação: caso esteja se movimentando através do teclado numérico e alguns problemas se mantenham (como no penúltimo item), a empresa recomenda fortemente que o num lock esteja desativado.

A CipSoft, novamente, agradece por todo o feedback construtivo recebido e pede para que os jogadores não hesitem em informá-los caso ainda estejam enfrentando problemas.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    In love with TatatiRosa

desespero full Avatar de Iridium
    Registro
    27-08-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Graças aos céus corrigiram esses bugs! Eu estava sofrendo em hunt por conta disso HAUEHAEUHAUHUHAHU

Registro
    25-10-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Esses dois primeiros itens

Registro
    15-06-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

acho que essa atualização veio bugada, estou dando double step toda hora, e quando curo tanto com mana quanto com spell o char esta parando, e quando estou andando em uma direção e sobreponho com uma tecla para outra direção e depois solto a segunda tecla para continuar na direção anterior o char esta parando também.

Registro
    27-03-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por krustt Ver Post
    acho que essa atualização veio bugada, estou dando double step toda hora, e quando curo tanto com mana quanto com spell o char esta parando, e quando estou andando em uma direção e sobreponho com uma tecla para outra direção e depois solto a segunda tecla para continuar na direção anterior o char esta parando também.
    mesmo comigo e em relação ao double step eu só tive que aumentar o tempo de resposta (keyboard delay)

costumava usar o 0 agora to tendo que usar no 300

Publicidade:

Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por krustt Ver Post
    eu sempre achei estranha essa afirmação ("char para quando ando na setinha e uso spell/item"), mas como fiquei muito tempo jogando no Flash Client, nunca fui lá confirmar o "problema". Com a chegada do 11, vejo que é uma reclamação recorrente. Pois bem: fui lá testar no 10 como está essa situação.

Para minha surpresa: o char também para no 10 quando você usa spell/pot!

Agora, se a reclamação é de que "o 11 para ao clicar no mapa e tentar usar spell/item": está funcionando exatamente como no 10. A única coisa que notei (provavelmente um bug), é que se você estiver lagado, o char para ao usar spell/item mesmo clicando no mapa (não cheguei a testar esse cenário no 10).

#topic
    Tentaram melhorar a movimentação, mas alguns jogadores estão relatando "novos" velhos problemas (na verdade são problemas que voltaram a acontecer), como o bug ao subir escada mantendo a key de movimento pressionada: o char continuará andando mesmo após você soltar o botão (pressionar qualquer outra tecla cancela isso)
    Att,
    GrYllO.

Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

Garoto de Programas Avatar de Scarela
    Registro
    20-11-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por GrYllO Ver Post

Agora, se a reclamação é de que "o 11 para ao clicar no mapa e tentar usar spell/item": está funcionando exatamente como no 10. A única coisa que notei (provavelmente um bug), é que se você estiver lagado, o char para ao usar spell/item mesmo clicando no mapa (não cheguei a testar esse cenário no 10).
    Sim, no Tibia 10 o char também para... mas depende da situação. Não utilizo o 10 desde que o 11 foi lançado, mas que eu me lembre, ao clicar no mini-mapa para andar, utilizar spells não faz com o que o char pare. Em compensação, utilizar spells/potions ao clicar diretamente no mapa faz o char interromper o movimento.

Uma vez uma alguém da CipSoft comentou a respeito numa entrevista: a ideia original é, ao executar uma ação, outra ação deve perder parte de sua performance. Seria o caso de, ao utilizar uma potion durante o movimento, seu char ficar um pouco mais devagar durante a utilização do item. Porém, nunca conseguiram implementar isso, e afirmavam que esse comportamento (parar ao utilizar o item) não era o esperado.

Enfim, para mim, esse comportamento era o mesmo existente no 10.
    In love with TatatiRosa

Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Informação

#topic
    Tentaram melhorar a movimentação, mas alguns jogadores estão relatando "novos" velhos problemas (na verdade são problemas que voltaram a acontecer), como o bug ao subir escada mantendo a key de movimento pressionada: o char continuará andando mesmo após você soltar o botão (pressionar qualquer outra tecla cancela isso)
    Acabaram de lançar outro patch e aparentemente esse problema de travar a tecla após subir escada/teleport foi corrigido.

Fiz mais alguns testes:
    Ação Client 10 Client 11
    Andar na setinha e usar spell NOPE NOPE
    Andar na setinha e usar item NOPE NOPE
    Clicar no chão e usar spell OK OK
    Clicar no chão e usar item NOPE NOPE
    Clicar no mapa e usar spell OK OK
    Clicar no mapa e usar item NOPE NOPE

Ou seja: o comportamento de ambos os clients está EXATAMENTE igual
    Att,
    GrYllO.

Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

Registro
    25-10-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Desde que eu me lembre, tanto no Tibia 10, 11 ou Flash, se você clicar no mapa e tomar um potion, seja MP ou HP o char vai parar.
    Mas na mesma situação, clicando no mapa, você pode utilizar magias tranquilamente, pelo menos as de suporte (gran hur, exura etc etc etc)
    Ainda clicando no mapa, se você tenta comer alguma coisa, a ação é mal executada e ele não come, ou quando come da um pushback (menos de 1 segundo) pra trás e volta a caminhada.

No 11, se eu to com o botão de andar pressionado e tento usar pot ele não bebe, tenho que conciliar o pot com o tempo de tirar e apertar o botão de andar de novo.

Pra mim essas situações nunca foram um bug. Sempre achei que pra beber uma poção, o char tem que realmente estar parado (ou no intervalo de pressionar uma tecla)

Registro
    15-06-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

eu sempre achei estranha essa afirmação ("char para quando ando na setinha e uso spell/item"), mas como fiquei muito tempo jogando no Flash Client, nunca fui lá confirmar o "problema". Com a chegada do 11, vejo que é uma reclamação recorrente. Pois bem: fui lá testar no 10 como está essa situação.

#topic
    Aqui no meu caso sempre usei o Naga, sempre curei pelo mouse, tanto no tibia10 quanto no tibia11, e o char nunca parou de andar soltando nenhuma spell de suporte, com potion sim ele parava.

Agora uma das coisas q mais me incomodou nesse patch foi em relação a sobreposição de direções pra andar: é quando estou andando em uma direção e sobreponho com uma tecla para outra direção e depois solto a segunda tecla para continuar na direção anterior o char esta parando também.

Resumindo não da pra entender a cip, eles não precisavam mexer em nada disso, atualmente no tibia 11 a movimentação estava ótima, sobreposição de direções estava ótimo, fazendo com que fosse possível jogar com fluidez, eu jogava com keyboard delay 0 e não dava double step a meses.
    O cliente estava perfeito, agora esta complicado pra jogar nele. Espero que reconsiderem o que foi feito hoje.

Publicidade:

Última edição por krustt; 23-01-2017 às 17:37.

Tópicos Similares

1. Dúvida | Tibia 11 - Mensagens de Eventos / Invasões
    Por To Com Duvida no fórum Suporte Geral
    Respostas: 1
    Último Post: 13-11-2016, 07:36
  2. [Parceiro] Tibia 11 - Ek 103 Dead - O que aconteceu com os canais de tibia
    Por GamingWorld no fórum Tibia Videos
    Respostas: 0
    Último Post: 15-09-2016, 15:12
  3. [Avanço] Após 11 anos de tibia.... level 200....X4!!!
    Por Mavisaro no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 12
    Último Post: 11-05-2016, 14:20
  4. ["Inútil"] Low level, porém meu maior level em 11 anos de Tibia!
    Por Undaunted Barbarian no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 17
    Último Post: 22-08-2015, 07:45
  5. Tibia 7.11 > Pacote de videos...
    Por sorcerer calabreza no fórum Tibia Videos
    Respostas: 8
    Último Post: 28-09-2007, 17:56

Permissões de Postagem