Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 14

Tópico: [PROJETO] Trilha sonora do Tibia

Registro
    30-05-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão [PROJETO] Trilha sonora do Tibia

E aí, manos, beleza?

Há muito tempo penso em procurar umas pessoas para trabalhar em um projeto para compormos uma trilha sonora para o Tibia (cidades, dungeons, etc.), não que eu ache que faça falta, mas eu sempre tive muita curiosidade pra ver no que daria trabalhar em cima disso... mas eu não queria só ajuda da galera pra compor uma trilha, também queria ajuda da galera pra saber o que vocês "sentem" que seria uma música adequada pra uma cidade... por exemplo, como você acha que seria a trilha sonora para Carlin? Pra Ankrahmun? E qual seria a trilha pra, por exemplo, Annihilator?

Queria reunir uma time para compor e para opinar, tanto na pré-criação das trilhas quanto na pós-criação... quando tivermos a música pronta e tal.

EDIT: Também seria MUITO legal se reuníssemos uma galera também pra fazer as artes ilustrando as músicas... que tal? Temos aqui no fórum uma galera muito genial que manda muito bem nisso... acho que seria bacana integrar isso também!

Alguém anima? Se sim, vamos nos reunir num grupo e discutir sobre? Podemos começar com alguma cidade em específico... ou uma dungeon.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Vittie; 07-10-2013 às 17:49.

Registro
    30-05-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Adendo:

eu trabalho com trilhas há algum tempo já... sempre gostei de criar músicas baseadas em imagens e/ou cenários/histórias ficctícios, se vocês quiserem ouvir alguma coisa e/ou opinar, tenho um álbum que é só de trilhas sonoras (quem sabe não anima a galera, né!):

http://vitoralmeidalopes.bandcamp.co...echo-the-smile

Registro
    02-03-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara adoro a ideia (apesar de saber que vai ter sempre alguem reclamando que a trilha não esta boa) e se poder estou disposto a ajudar (tenho teclados e baixo).
    Mas não espere grande ajuda da comunidade, se for fazer isto vai ser algo meio sozinho (a não ser que poste nos forums oficiais, talvez tenha mais ajuda).

--------------------
    já agora, secção errada.
    Última edição por filipus; 07-10-2013 às 19:40.
    Ordem da Desordem o forum dos EUHEUEHEUHEUHEUHE

Melhor LT que alguma vez viu. Ou leu. O que você quiser.

Registro
    30-05-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por filipus Ver Post
    Cara adoro a ideia (apesar de saber que vai ter sempre alguem reclamando que a trilha não esta boa) e se poder estou disposto a ajudar (tenho teclados e baixo).
    Mas não espere grande ajuda da comunidade, se for fazer isto vai ser algo meio sozinho (a não ser que poste nos forums oficiais, talvez tenha mais ajuda).

--------------------
    já agora, secção errada.
    Beleza! Vamos manter o contato então!

Eu acho que essa é a única seção pertinente (a descrição disse que envolvia música tb...), não encontrei mais nenhuma

Registro
    14-01-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ótima idéia!

Publicidade:

Você acha que tem lag? Então olhe a minha conexão:

Ontem levei uma SD, apertei exura gran e hoje de manhã meu char ainda estava começando a dizer "exura..."

Enquanto isso, no advertising de samera...
    19:53 Siniester Farion [44]: sell demonio chield - vammpiro child - bara do inferno - casco verde - pantalones plateado (msg me)

Registro
    29-10-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sonoplastia e trilha sonora geralmente envolve muito trabalho, se tratando da CIP no caso, se realmente fosse ser usado teria que ser tudo gravado ou produzido do zero com direitos autorais e etc.

Agora se for fazer algo solo, para si mesmo, daria certo e seria bem tranquilo. Geralmente quanto mais detalhes melhor, o que tibia esta lotado. Sonorização de tudo poderia levar bastante tempo, mas não seria problema, trilha sonora, eu em minha opinião gostaria apenas instrumental sem vocais. (O que provavelmente vai ser.)

E nem necessita exatamente ser trilha sonora em todos os lugares, sons ambientes também são muito importantes!

O caminhar da floresta com o som de pássaros e animais silvestres, do vento batendo nas folhas e na grama, dos passos na grama, do som de alguns objetos na mochila se tocando, da respiração ofegante e com dor caso estivesse red life, do gole das porções, a mudança de som de passos na grama para areia, a mudança de som ambiente para som do mar, gaivotas, as ondas batendo na praia e por ai vai.

No caso de Anihilator, teria que ser uma musica épica, engrandecedora e tensa. (Estou no trabalho agora não da pra por exemplo, mas iria sugerir Two Steps from Hell.)

Agora, em Carlin? Uma musica instrumental calma de cidade medieval com uma flauta, pessoas conversando e murmurando, barulho e etc conforme o tanto de pessoas no local. Pra Ankrahmun? Uma musica ao estilo árabe, com os mesmos requisitos.

Eu ate topo em participar, já sonorizei muita coisa antes e acharia a ideia interessante. Daria mais vida ao jogo e quem sabe ate mais efeito e intensidade no jogador?

(Depois que voltar do trabalho comento com exemplos sonoros. Mas já da pra imaginar!)

Ps: Eu já sonorizei o tibia em uma fake animada, da uma olhada clicando aqui.
    Última edição por Nexus; 08-10-2013 às 14:56.

Registro
    30-05-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Necronoise Ver Post
    Sonoplastia e trilha sonora geralmente envolve muito trabalho, se tratando da CIP no caso, se realmente fosse ser usado teria que ser tudo gravado ou produzido do zero com direitos autorais e etc.

Agora se for fazer algo solo, para si mesmo, daria certo e seria bem tranquilo. Geralmente quanto mais detalhes melhor, o que tibia esta lotado. Sonorização de tudo poderia levar bastante tempo, mas não seria problema, trilha sonora, eu em minha opinião gostaria apenas instrumental sem vocais. (O que provavelmente vai ser.)

E nem necessita exatamente ser trilha sonora em todos os lugares, sons ambientes também são muito importantes!

O caminhar da floresta com o som de pássaros e animais silvestres, do vento batendo nas folhas e na grama, dos passos na grama, do som de alguns objetos na mochila se tocando, da respiração ofegante e com dor caso estivesse red life, do gole das porções, a mudança de som de passos na grama para areia, a mudança de som ambiente para som do mar, gaivotas, as ondas batendo na praia e por ai vai.

No caso de Anihilator, teria que ser uma musica épica, engrandecedora e tensa. (Estou no trabalho agora não da pra por exemplo, mas iria sugerir Two Steps from Hell.)

Agora, em Carlin? Uma musica instrumental calma de cidade medieval com uma flauta, pessoas conversando e murmurando, barulho e etc conforme o tanto de pessoas no local. Pra Ankrahmun? Uma musica ao estilo árabe, com os mesmos requisitos.

Eu ate topo em participar, já sonorizei muita coisa antes e acharia a ideia interessante. Daria mais vida ao jogo e quem sabe ate mais efeito e intensidade no jogador?

(Depois que voltar do trabalho comento com exemplos sonoros. Mas já da pra imaginar!)

Ps: Eu já sonorizei o tibia em uma fake animada, da uma olhada clicando aqui.
    Animadora sua resposta!! hehehe, curti bastante todas as sugestões e comentários!

Acho que seria bacana como um projeto criativo nosso, mais pra impulsionar a galera a se envolver com o jogo (mais ainda, rs)! Acho que seria muito bacana se, num futuro, rolasse de verdade uma sonorização completa do Tibia, como você mesmo descreveu, as ambiências, os detalhes... pensando aqui fiquei até animadíssimo pra ver isso rolar um dia, hehe.

Vou ver o seu fake quando chegar em casa também! Estou no trabalho e sento do lado do chefe, rs, mas verei quando chegar em casa!! Agradeço pelo comentário, deu uma animada no projeto, hehehe

Vou ver se começo a trabalhar hoje mesmo em alguns sketches, aí vou dando o update pra vocês opinarem e ajudarem!

Registro
    29-10-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

"Levantem, levantem, Guerreiros de toda a planície Tibiana! Knights, Paladinos, Sorceres e Druidas!
    Quebrada será a lança, trincado será o escudo! Um dia da espada!
    Um dia de magia! Um dia vermelho!
    Antes de o sol raiar! Avante! AVANTE!
    CAVALGUEM PARA A MORTE E PARA O FIM DO MUNDO!
    OS DEMÔNIOS OVERLODS PODEM TIRAR NOSSAS VIDAS, MAS NUNCA IRÃO TIRAR NOSSA LIBERDADE!
    POR TODA A VIDA, PELA HUMANIDADE, AVANTE IRMÃOS E IRMÃS!
    MORTE! MORTE! MORTE! NOS SEREMOS OS VITORIOSOS!"

<Som: Grito de Guerra ensurdecedor mais cavalgada.>

Fiz uma pequena mistura de textos em forma de Roleplay. Já deu pra imaginar um pouco certo? Agora vamos as musicas ambientes de Carlin e Ankrahmun:

Musica de fundo.

Som de efeito: Pessoas.

Ankrahmun exemplo:

São apenas exemplos de ambientação sonora para trazer mais efeito aos cenários. Claro que existe vários outros sons e feitos a se colocarem, mas apenas quis dar uns exemplos.
    Última edição por Nexus; 10-10-2013 às 09:22.

Registro
    30-05-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Necronoise Ver Post

"Levantem, levantem, Guerreiros de toda a planície Tibiana! Knights, Paladinos, Sorceres e Druidas!
    Quebrada será a lança, trincado será o escudo! Um dia da espada!
    Um dia de magia! Um dia vermelho!
    Antes de o sol raiar! Avante! AVANTE!
    CAVALGUEM PARA A MORTE E PARA O FIM DO MUNDO!
    OS DEMÔNIOS OVERLODS PODEM TIRAR NOSSAS VIDAS, MAS NUNCA IRÃO TIRAR NOSSA LIBERDADE!
    POR TODA A VIDA, PELA HUMANIDADE, AVANTE IRMÃOS E IRMÃS!
    MORTE! MORTE! MORTE! NOS SEREMOS OS VITORIOSOS!"

<Som: Grito de Guerra ensurdecedor mais cavalgada.>

Fiz uma pequena mistura de textos em forma de Roleplay. Já deu pra imaginar um pouco certo? Agora vamos as musicas ambientes de Carlin e Ankrahmun:

Musica de fundo.

Som de efeito: Pessoas.

Ankrahmun exemplo:

São apenas exemplos de ambientação sonora para trazer mais efeito aos cenários. Claro que existe vários outros sons e feitos a se colocarem, mas apenas quis dar uns exemplos.
    Caramba, Necronoise, sua contribuição tá muito boa!!

Vou começar a preparar as músicas e aí te envio!

Registro
    20-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho que tá no lugar certo, sim. Música é arte.
    Eu acho a ideia muito boa também. Concordo com o cara ali, Carlin tem que ter uma música com bastante flauta num ritmo mais animado.
    Ank já acho que tem que ser uma coisa mais sombria com sons de vento e tal, é uma cidade cheia de tumbas no meio do deserto, não é algo muito feliz isso.
    A ideia de ficar com respiração ofegante quando tá red é legal no início, mas deve enjoar depois de um tempo e até deixar o cara irritado.
    Pra anihi tem que ser um som bem pesado. Não de barulhento, mas com bastante som de surdos, bumbos e coisas mais graves.
    Tiquanda com um som de animais ia ser legal.
    Nas minas de kaz ia ser legal botar barulho de garimpo e tal.
    Acho que é isso que tenho pra "ajudar".

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Novos Skills (Habilidades Intelectuais)
    Por Alexander von Borba no fórum Propostas TibiaBR
    Respostas: 14
    Último Post: 20-05-2012, 06:45
  2. O futuro de Tibia
    Por Lernem no fórum Tibia Geral
    Respostas: 37
    Último Post: 19-03-2012, 13:27
  3. Mais um passo em direção ao Thunder Hammer.
    Por Golden_Fox***** no fórum Tibia Geral
    Respostas: 3395
    Último Post: 02-04-2006, 16:35
  4. Admin TibiaBR entrevista GOD GUIDO
    Por Admin LokiRJ no fórum Entrevistas TibiaBR
    Respostas: 145
    Último Post: 31-03-2006, 12:42

Permissões de Postagem