Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 17

Tópico: [Torneio]Disputas da 1ª Rodada - Chave 7

Registro
    26-09-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

TibiaBR [Torneio]Disputas da 1ª Rodada - Chave 7

Vamos começar as disputas da Chave 7!

Lembrando que os textos são postados de forma anônima. Os escritores não podem dizer qual é seu texto!
    Para votar, basta identificar qual a disputa e qual o texto escolhido. Todos usuários podem votar, mas apenas aqueles com uma justificativa plausível serão levados em conta. Votos de usuários fantasmas também serão desconsiderados. E lembrando que a votação popular será apenas um dos pesos da nota dos textos, e o vencedor final será decidido por membros da Equipe TibiaBR. Por último (e talvez o mais importante):
    Citação Postado originalmente por Regras Ver Post
    6. Tenha em mente que o Torneio de Roleplay Tibiabr é para ser um evento divertido, onde vencer a disputa não é a coisa mais importante do mundo. Por isso, é esperado de todos os participantes total honestidade.
    Agora, dito isso, vamos aos textos!

Disputa A
    Bruniinhhoww x Swettie x Senhos das Botas x Marayner Knight
    Tema: A cidade escondida de Beregar

Spoiler: Texto 1
    Spoiler: Texto 2
    Spoiler: Texto 3

Disputa B
    Iridium x AzethLawk x Michelino
    Tema: Robby the Reckless, o ladrão de Carlin

Spoiler: Texto 2
    Spoiler: Texto 3

Disputa C
    Thomazml x falsoficando x Epic Karl
    Tema: The Elemental Spheres Quest

Apenas o competidor falsoficando entregou seu texto nessa disputa. Logo, não haverá votação.

Boa sorte a todos, e que os melhores textos vençam!

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Pedrinhospf; 23-08-2013 às 14:06.

Registro
    16-12-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Reservado antes da Iridium.
    “The big questions are really the only ones worth considering, and colossal nerve has always been a prerequisite for such consideration”.
    - Alfred W. Crosby

Gosta de fics tibianas? Leia a minha aqui!

desespero full Avatar de Iridium
    Registro
    27-08-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tudo o q eu falei vai voltar em DOBRO pra mim agora!!!

SHAUHEUAHEUAHUHEH

Tô lascada, cacildis!

Se eu puder votar na disputa A, eu jajá edito essa bagaça!

Maldito Gabriel, mal posso ver seus movimentos!

Registro
    14-02-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vish vish vish vish vish vish.

Ainda bem que não me precipitei nas poucas disputas que votei(algumas nem terminei). Agora que a treta vai rolar solta(Iridium e thomalz na mesma chave, tsc tsc )

Não espere algo bem elaborado e feito. De resto...

Registro
    05-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Disputa A:

Texto 1:

Antes de começar a avaliação, gostaria de dizer que ao começar o texto com "Eu nasci", na hora me veio a música "eu nasci há dez mil anos atrás" ehauhuaehuaehuaeh.

Agora sim, começando. Logo no começo do texto, quando o protagonista sugere aos outros para que todos entrem na jangada, eu já vi um problema. A raça anã é uma raça que normalmente custa a se dobrar, tem por característica ser bem cabeça dura e, principalmente, quando o assunto é entre clãs. Então achei que o autor poderia ter explorado mais essas características. Quero dizer, apesar de termos dois clãs distintos, todos aceitaram sem dar o menor pitaco a decisão de embarcarem ao mar? Ainda mais levando em consideração a paixão dos anões por terra firme.

Novamente esse erro ocorre ao darem o nome de Fenrock. Por que Fenrock? O que o nome significa? Poderia ter explorado isso e explicado porque todos aceitaram de cara, ou então ter promovido um debate, algo do tipo. Nem que fosse para omiti-lo, ao menos que o deixasse indicado no texto.

No mais, achei um ótimo texto. Conseguiu explicar a origem tanto de Beregar quanto de Kazordoon, apesar de achar um tanto quanto estranho que apenas 11 anões (e pelo que entendi todos homens) conseguirem repovoar a ponto de termos tantos anões assim atualmente no continente. Mas confesso que isso é só implicância minha.

Texto 2:

Sinceramente, seu texto foi bem pobre e também matou a história do Tibia. Farmine nunca foi o lar original dos anões, muito pelo contrário. Farmine veio a ser descoberta depois que os anões de Kazordoon expandiram seu reino, encontrando o novo continente por viagens dos barcos à vapor.

A história poderia ter sido muito melhor elaborada, e a falta de detalhes deu a ideia de um texto pitoresco, feito às pressas. Não gostei.

Texto 3:

No geral, foi um bom texto. Não tenho muito a dizer pois não houve destaques que me chamassem a atenção, nem para o lado positivo nem para o lado negativo. Exceto um, que escreverei abaixo.

O tema principal era a Cidade escondida de Beregar, e, tá, ela realmente apareceu um bom tempo no texto. Só que não consegui associá-la com o tema principal do texto. A trama me parece envolver uma guerra, e não a cidade em si. Afinal, por que os moradores dessa cidade querem guerrear? De que dor se referem ao dizer que sofreram-na no passado? E quem são seus moradores, não deveriam ser os anões?

A falta de informações sobre a cidade, abordando-a de maneira mais direta, te fizeram perder pontos comigo.

É por esses motivos que meu voto vai para o TEXTO 1

@Disputa B

Texto 1:

Não li mais que três parágrafos antes de desistir de ler seu texto. Primeiramente, a expressão "the reckless" significa o imprudente, coisa que mesmo sem o menor conhecimento de inglês poderia ter descoberto, se usasse o tradutor. Mesmo assim, não acho que isso merecia uma penalidade grande, até que veio a frase:

"Nossa! Eis aqui a minha oportunidade de sair desse sufoco de vida, estou mais liso que sabonete, vou bolar um plano para assaltar esse banco e poder comprar um CAMARO que é meu sonho... Só que não amarelo”

Eu entendo que quis dar um toque de humor na sua história, mas entenda que estamos no universo de Tibia, um universo onde não há televisões, computadores E MUITO MENOS carros da chevrolet. Para mim isso foi critério de eliminação.

Texto 2:

Olha, no geral o texto foi bom, e gostei de verdade da ideia de fazer uma interação texto-leitor. Pareceu-me aquelas histórias escritas por Machado, em que ele interrompia a história para dialogar com o leitor. Mais ainda, pareceu-me aqueles filmes pitorescos de 3D, em que o herói diz precisar do público para ajudá-lo kk
    Só que teve algo que eu sinceramente não gostei nem um pouco. O nome do antagonista é Robby, O IMPRUDENTE. Só que em toda a história ele arma um roubo pensando nos detalhes. Eu sinceramente não esperava muito mais que um "Olhe, o dinheiro! ATACAR, HOMENS!!". Acho que o seu modo de interpretá-lo saiu do personagem.

No mais, gostei do que li

Texto 3:

Opa, temos um leitor de Rangers: Ordem dos Arqueiros aqui hueahuhaeuaeuhae Só de notar isso, já ganhou pontos comigo (mentira, não posso julgar pelo EXCELENTE gosto para obras).

Seu texto foi melhor que o 2, em minha opinião, considerando a base e a estrutura, mas cometeu o mesmo erro, de modo ainda pior. O seu Robby não só não era imprudente, como era exatamente o oposto disso. Calculista, frio, precavido. Ah, e a propósito, poacher significa larápio. Se fosse usar esse nome, que colocasse Clã dos Larápios, para ser condizente com o resto do texto.

O que me fez desempatar a disputa entre os textos 2 e 3 foi a fidelidade ao personagem. Como ambos foram infiéis, votei no que havia pecado menos, e, por isso, meu voto vai para o TEXTO 2

@Falsoficando:

Uma introdução que deixou a desejar, graças ao excesso de termos em inglês. A tradução para eles cairia muito bem em um texto de roleplay. Afora isso, ainda estou esperando o desenvolvimento e a conclusão. Seu texto foi apenas a introdução. E mais nada.

É uma pena que você tenha passado de fase, mas espero que, já que passou, se esforce para criar um texto de verdade no próximo duelo que fizer. Ou então, por favor, seria melhor para os leitores que desse W.O..

Publicidade:

Registro
    21-06-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Disputa A:

Meu voto vai para o texto 1.

Justificativa:

Eu achei o texto 1 realmente um pouco sem detalhes pela sua história, o autor poderia ter desenvolvido mais e tenho que concordar com o kilua paladino em muitos aspectos. Porém, na minha opinião, foi o texto que mais respeitou o tema, ou seja, contou a história de Beregar.
    Acho que os demais fugiram um pouco do tema, fazendo Beregar apenas de segundo plano e não primeiro. Sobre o segundo texto, acho que foi curto e um pouco resumido, além de falar muito mais de Farmine e lagartos, que não necessariamente tem a ver com Beregar.
    Sobre o texto 3, achei muito bom o enredo, porém fugiu do tema! Faltaram ainda algumas explicações, tipo: o personagem recebeu uma carta que nem tinha interesse, depois rapidamente se interessou por ela? acho que isso ficou meio no ar... O narrador poderia explicar porque logo a garota que o DeWitt precisava levar a eles para ter suas dívidas quitadas estava em Beregar. Enfim, faltaram alguns detalhes, mas foi uma boa história.

Disputa B:

Meu voto vai para o texto 3.

Justificativa:

Primeiro de tudo, QUE TEXTOS ÓTIMOS! Com a exceção do texto 1, que achei bem fraco em relação aos demais textos, os textos 2 e 3 me deixaram na dúvida! Confesso que amei o texto 2, tem um humor muito legal, o perfil do Robby é muito similar a um ladrão e ainda parece uma parábola no fim, porque dá uma liçãozinha sobre ladrões. É claro que me remeteu a Robin Wood na hora. Mas, por ser muito mais elaborado, na minha opinião, o texto 3 fica com meu voto. Eu vi que o autor do texto 3 não usou travessão (—) para as falas e sim hífen (-). Tome cuidado com isso! Apesar disso, quero elogiar esses dois autores, eu amei os dois textos mas em relação a história e elaboração fico com o 3. Um detalhezinho que cutucou minha atenção no texto 2 — porque eu sou intrinsecamente crítica — foi que o Robby disse que ia com sete homens e no meio aparece duas moças — Kiara e Janine. Atenção para isso. Mas um detalhe não termina com texto que na minha opinião foi muito bom.

Enfim, parabéns aos autores dos textos 2 e 3!
    O autor do texto 1 precisa melhorar, uma coisa que me chamou atenção no texto foi o vocabulário muito além-Tibia, como nomes (Lucas, Larissa, Beto) e o sonho do CAMARO (wt*?). Além disso, pera aí O YASIR NEM FALA INGLÊS NO JOGO. São detalhes importantíssimos que fazem uma história rica!

Disputa C:

Só tem o texto 1.

Abraços e que venham boas histórias!
    Última edição por Swettie; 24-08-2013 às 11:32.

Registro
    27-08-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Alguem tem previsões de até quando vão as votaçoes?

Registro
    07-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Azeth Lawk Ver Post
    Alguem tem previsões de até quando vão as votaçoes?
    uma semana desde que foram postados
    Gosta de Roleplay?
    Então pegue uma xicará de chá, sente-se e leia a história de Dan da Cidade de Carlin.

(Última Atualização: Livro V: Capítulo 5 - A Guera de Reconquista (Parte 2/2), postado no dia 06.03.2017)

Registro
    09-01-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Chave 7

Bom vou começar votando na disputa B, li que são três textos fabulosos, nossa gostei muito deles, mas vamos lá:

Texto 1: Sim um mistério, um sonho, um roubo de 1kk, mas foram formados os suspeitos, até o Yasir apareceu, mas e agora quem será que foi o ladrão? Fica o mistério. Ótimo texto, só na parte da investigação dos agentes que ficou muito intricado o troço.

Texto 2: Um roubo planejado com inúmeras artimanhas disponíveis, ainda com um beijo roubado, nossa foi muito legal e aparentemente sem erros visíveis na primeira leitura, só o roubo em si que ficou meio mascarado por assim dizer.

Texto 3: O Terceiro texto mostrando uma vingança insaciável de ódio, rancor e cobiça, eita que mistura tinhosa, mas o poder desses forasteiros sempre fora ignorado e eles conseguiram com um bom plano derrotar os guardas e cometerem o roubo.

Essa disputa foi difícil de decidir, mas meu voto vai para o texto 3, ora pois pois o gostinho de vingança sempre é mais doce quando a trama é bem arquitetada, parabenizo os outros textos e amanhã se tiver tempo voto na disputa A.

Disputa A:

Texto 1: Nossa que história bacana, muito boa mesmo, não encontrei nada que atrapalhasse no contexto, está de parabéns.

Texto 2: Curto e direto, gostei mas o tamanho e inversão de papeis deixa muito vaga a história.

Texto 3: Texto bom, não poderia dizer que teve grandes altos ou muitos baixos, foi uma história boa, porém cheia de lacunas não preenchidas.

Meu voto vai para o texto 1, pois foi o que mais me chamou atenção, parabéns aos autores pelos textos.

Registro
    27-08-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Aaaaah quando sai essa bagaça?

Publicidade:

Aqui é GALO!

Tópicos Similares

1. UOT | Usuários do Off e suas graduações
    Por Tudokz no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 220
    Último Post: 15-09-2016, 12:35
  2. Minha historia de Fantasia
    Por Vasconcellanor no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 2
    Último Post: 02-01-2013, 12:20
  3. Taverna | Controle da Mente