Curtir Curtir:  0
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 23

Tópico: [Torneio]Disputas da 1ª Rodada - Chave 4

Registro
    07-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão [Torneio]Disputas da 1ª Rodada - Chave 4

Disputas da Chave 4

Lembrando que os textos são postados de forma anônima. Para votar, basta identificar qual a disputa e qual o texto escolhido. Todos usuários podem votar, mas apenas aqueles com uma justificativa plausível serão levados em conta. Votos de usuários fantasmas também serão desconsiderados. E lembrando que a votação popular será apenas um dos pesos da nota dos textos, e o vencedor final será decidido por membros da Equipe TibiaBR. Por último (e talvez o mais importante):
    Citação Postado originalmente por Regras Ver Post
    6.Tenha em mente que o Torneio de Roleplay Tibiabr é para ser um evento divertido, onde vencer a disputa não é a coisa mais importante do mundo. Por isso, é esperado de todos os participantes total honestidade.
    Seguem, então, os textos da chave 4!

Disputa A
    Berius Fabim x Anniinha x Peu Tx x Emotiicon
    Tema: A Sociedade dos Exploradores

Spoiler: Texto 1

Spoiler: Texto 2

Spoiler: Texto 3

Disputa B
    kilua paladino x CarlosLendario x MRMATOS
    Tema: Os bárbaros de Svargrond

Disputa C
    leandro bastos x Tinhah x Thiago Heron
    Tema: O Dia do Rei (Kingsday)

Essa foi a primeira disputa vazia! Ninguém mandou seus textos então ninguém avança para a próxima fase!

Boa sorte a todos, e que os melhores textos vençam!

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Gosta de Roleplay?
    Então pegue uma xicará de chá, sente-se e leia a história de Dan da Cidade de Carlin.

(Última Atualização: Livro V: Capítulo 5 - A Guera de Reconquista (Parte 2/2), postado no dia 06.03.2017)

desespero full Avatar de Iridium
    Registro
    27-08-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Saudações a Todos. Demorei, mais cheguei...

Vamos às críticas e, em seguida, aos votos:

Spoiler: Disputa A

Meu voto vai para: Texto 3

Spoiler: Disputa B

Meu voto vai para: Texto 1

Uma pena não ter havido a terceira disputa. O tema era bem interessante, e certamente geraria contos mais voltados à comédia. Melhor sorte aos jogadores, de uma próxima vez.

Saudações,
    Iridium
    Última edição por Iridium; 22-08-2013 às 17:51.

Registro
    05-12-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Como é a minha chave, vou me abster da votação

Mas caramba... na minha disputa direta ali... Aniinha, Emoticon, parabêns! Mandam muito bem! Qualquer um de nós tem plenas chances de avançar...

Registro
    02-12-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pois é Peu tx, acho até difícil eu levar essa, o nível está alto, nunca tinha escrito algo nesse estilo, mas gostei muito. Parabéns aos meus adversários e que vença o melhor.

Registro
    14-02-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pois bem, começarei diretamente com a disputa B. Por quê? Porque simplesmente estou afim.

Spoiler: Veredito final

Mais tarde posto minha opinião sobre a disputa A.

Publicidade:

Última edição por Senhor das Botas; 21-08-2013 às 23:24.

Não espere algo bem elaborado e feito. De resto...

Registro
    16-12-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Disputa B - Os bárbaros de Svargrond

Texto 1 - Traição

O velho problema de alternar entre narrativa no passado e no presente. Como o Sr. das Botas falou, decida-se, autor. Você iniciou o texto usando o pretérito perfeito, com uma ou outra frase escrita no presente. Depois que passou para as cenas de ação, praticamente só usou o presente, e mais pro final voltou a usar o passado.

Quando comecei a ler, curti o texto logo de cara. Boa escrita e ambientação, tudo para ser um texto legal. No entanto, o texto se desenvolveu para uma cena de pura batalha; a maior parte desse conto foi dedicada às lutas que estavam ocorrendo. Na minha opinião, as cenas de luta poderiam ter sido drasticamente reduzidas, e o espaço recuperado usado para se desenvolver as personagens e o enredo.

Aposto que muitas vão gostar desse texto. Especialmente aqueles que curtem descrições dinâmicas de batalhas, com detalhes para dar e vender. Mas eu achei a narrativa da batalha muito clínica, detalhista demais, e com pouca emoção de fato. Cenas de batalha pura, sem algo a mais, costumam me dar sono, por melhores que sejam.

Texto 2 - Tornando-me um Bárbaro

Rapaz, que wall, hein? Nos próximos textos, faça um favor a si mesmo e separe os parágrafos. Eu aposto que vai ter gente que vai deixar de ler teu conto só por causa da formatação. Um bloco de texto gigante, sem nenhuma divisória, é intimidante.

Quanto ao conteúdo desse wall, foi um pouco mais do meu agrado. Eu curto muito textos em primeira pessoa, contando a trajetória de um único personagem. É meu tipo preferido de conto. Não que o conto tenha sido perfeito. Achei que faltou explorar melhor a situação do personagem com seus pais. Faltou um maior aprofundamento nas suas reações quando soube a verdade sobre seu pai, na minha opinião.

Ele mal sabe da verdade e já decide que quer ir pro fim do mundo em Svargrond pra esfriar a cabeça (sacaram?? esfriar a cabeça? Svargrond? hein? hein?). Tipo, o cara nem foi atrás do rei pra tirar satisfações. Nem sequer procurou saber mais a respeito da mãe. Achei meio surreal isso. Essa história tinha potencial, mas no fim ficou parecendo só uma justificativa pro personagem ir tirar umas férias com os bárbaros.

Uma coisa que eu gostei desse texto, e senti falta no outro, foi a explicação do porque os rankings dos bárbaros serem da forma que são. O autor justificou o fato de só haverem Brutetamers mulheres, por exemplo. Eu sou da opinião de que, se o cara quer usar o jogo da forma como ele é, sem alterar nada, tem que dar explicações plausíveis pra uma série de coisas do jogo que seriam inconsistentes numa história, ou ela perde muito em realismo.
    Ah, e também achei forçado um único humano conquistar sozinho todo um acampamento de bárbaros. Desculpa, mas esse é o tipo de coisa que eu não engulo, é totalmente irreal.

@

Acho que qualquer um dos dois participantes tem condições de levar essa disputa. Eu fiquei um tempinho pra decidir meu voto, coisa que não aconteceu em nenhuma das outras até agora. Pelo conjunto da obra, meu voto vai pro Texto 2, pelo estilo do autor ser mais do meu tipo.
    “The big questions are really the only ones worth considering, and colossal nerve has always been a prerequisite for such consideration”.
    - Alfred W. Crosby

Gosta de fics tibianas? Leia a minha aqui!

Registro
    05-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bem, mesmo sendo minha chave, vou votar nos outros textos e se o Carlos quiser, mandarei a minha opinião sobre o texto dele por PM, pra não dar na telha qual texto é de quem (e se ele quiser fazer o mesmo com o meu texto, ficarei grato )

Dito isso, vamos às disputas:

Disputa A:

Texto 1:

Bem, antes sequer de começar a ler o texto eu já tenho uma crítica grave a fazer, com relação ao formato dele. NUNCA, mas NUNCA mesmo, use um nome de personagem com level na frente. Tira toda a característica do RPG e torna algo muito in-game, perdendo a essência.

Vi também muita troca de escrita entre 3ª e 2ª pessoa nas MESMAS falas do personagem. Ou usa uma pessoa ou a outra. Além de falta de estruturação e concordância em vários pontos, que torna ruim a leitura.

Ignorando isso e partindo somente pela trama, é um bom texto, e o enredo ficou bem desenvolvido. Mas não dá para ignorar na avaliação o resto dos detalhes, fora que você ASSINOU, ainda com um glossário, o texto, o que já te elimina da competição.

Texto 2:

Cara, você é um excelente escritor! O texto foi muito bem articulado, conseguindo dar uma pitada de emoção, romance e humor em uma história limitada por somente 15.000 caracteres. Me flagrei roendo uma unha enquanto o protagonista descia para Dwacatra. Gostei bastante da descrição toda e, mesmo sendo uma missão teoricamente simples, conseguiu torná-la desafiadora!

A única ressalta que faço para você é a questão de Uman falar diretamente com o mago. Isso o tornaria automaticamente uma pessoa especial, uma vez que não é de feitio de um deus sair intervindo em momentos perigosos para qualquer um. E, nesse caso, seria válido explicar, mesmo que brevemente, porque o protagonista é tão especial assim, ao ponto do deus tê-lo salvado.

Texto 3:

Outro excelente texto. A trama foi muito bem montada, e a reviravolta na história foi excelente, bem pontuada para o fim da história. Ficou muito difícil escolher entre seu texto e o texto 2 para votar.

Vale dar apenas algumas ressalvas. Evite colocar nomes em inglês, salvo nomes de cidades, como Carlin, Port Hope, Thais, etc.. Seria interessante que traduzisse os nomes das criaturas, deixando-os em maiúsculo para identificar que é o nome delas, de fato. Além disso, em um texto curto com apenas 15.000 caracteres, não é necessário fazer um prólogo e dividir em capítulos, mas nada disso atrapalhou minha avaliação.

O que diferenciou para mim o texto 2 do texto 3 foi somente a imersão no tema, pois, apesar de ambos tangerem o tempo todo a Sociedade dos Exploradores, o texto 3 dá a ideia do tema na verdade ser bem mais amplo e a Sociedade ser apenas parte dele.

Desse modo, pelo fato do texto 2 apresentar maior imersão na proposta apresentada, meu voto vai para o TEXTO 2. Mas, mesmo assim, gostaria de parabenizar o autor do texto 3, por ter criado um texto realmente muito bom

----------------------------------
    @Edit:

Aos organizadores (Danboy e Pedrinho):

Gostaria de saber se eu poderia, ao fim da semana de votação, responder aos que fizeram críticas ao meu texto, até como modo de interação com os que votaram. Isso me deixaria bastante grato, até mesmo para entender melhor os conselhos e dicas que estão me dando.

Grato.

Registro
    07-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por kilua paladino Ver Post
    @Edit:

Aos organizadores (Danboy e Pedrinho):

Gostaria de saber se eu poderia, ao fim da semana de votação, responder aos que fizeram críticas ao meu texto, até como modo de interação com os que votaram. Isso me deixaria bastante grato, até mesmo para entender melhor os conselhos e dicas que estão me dando.

Grato.
    Claro que pode! Só espera encerrar a votação!
    Gosta de Roleplay?
    Então pegue uma xicará de chá, sente-se e leia a história de Dan da Cidade de Carlin.

(Última Atualização: Livro V: Capítulo 5 - A Guera de Reconquista (Parte 2/2), postado no dia 06.03.2017)

Registro
    26-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Já que todo mundo tá começando pela Disputa B, vou também. Vamos na onda

Texto I: Começou bem, português muito bom de ler. Vi que foi comentado que o autor confundiu o vosso com nosso. Bem, posso estar errado, mas acho que não foi isso que o autor quis dizer. Talvez ele foi mal compreendido na frase; o que eu entendi era que um bárbaro estava falando pros outros bárbaros. Então, falar "em vossas lanças" estaria certo. Por exemplo, seria tipo um comandante falar pros soldados o seguinte: "o exército adversário perecerá pela vossa espada, soldados!". Não sei se o autor quis dizer isso, se entendi bem ou mal, mas a confusão se deu por que ele simplesmente deixou a frase solta, sem especificar quem estava dizendo aquilo. Poderia ter evitado a confusão. Pra mim, foi Nour que falava aos outros, mas enfim, poderia ter escrito com travessão e tudo mais para deixar claro quem disse. Digo isso pois sei que é complicado quando um autor escreve algo e é mal compreendido, e nem pode se explicar. Aliás, parabéns pelo uso dos travessões em vez de hífen, é um detalhe que merece pontos. Um detalhe: nos diálogos, geralmente a gente bota o ponto depois da fala, por exemplo: — Vai comprar um pão, José — disse sua esposa, já irritada.Você é preguiçoso demais! Bom, sobre a história em si... achei bastante confuso em várias cenas. Como já disseram, o autor alterna de repente entre passado e presente. Muitas cenas são corridas e mal explicadas, e as palavras não foram muito bem escolhidas em momentos críticos. Ainda mais em narrativas assim, de batalha, é fácil acabar ficando confuso... e ficou. Senti falta de uma história mais desenvolvida, um roteiro que se desenrola, personagens mais carismáticos. Tudo ficou só ali na guerra. Tá, eu sei que era pra ser um texto sobre a batalha e pronto, mas... sei lá, não senti que foi bem descrito. Falando nisso, os personagens são tão frios quanto a geleira onde lutam. Parecem todos iguais, sem algo especial, sem muita vida. Bem escrito e com pontos altos, mas faltando um pouco de emoção ao escrever.

Texto II: Logo de cara já gostei das palavras usadas, o autor escreveu bem. Teve alguns erros, como sempre digo, uma revisão e passar o corretor ortográfico faz milagres. A narrativa foi muito legal, me prendeu rápido e eu fui acompanhando sem nem ver o tempo passar. Achei as batalhas e as cenas bem descritas, deu até gosto ler esse texto. Vi um exeção lá pelo meio da coisa que chegou a assustar, hahaha. A garganta do lobo era feita de cimento pra prender a espada assim? haha. E no final ainda tem uma surpresinha que foi maneira. O problema foi que, mais pro final, parece que o autor perdeu um pouco o embalo e foi escrevendo sem o mesmo capricho do começo.

São dois autores que escrevem bem e criaram histórias legais. Não é exagero dizer que o nível dessa disputa foi mais alto do que outras postadas até agora. Mas o Texto I acabou ficando corrido demais em algumas cenas, pouco descritivo, fazendo momentos importantes ficarem ou confusos, ou um tantinho entediantes. Os personagens não tinham muito a acrescentar na história exceto lutar. Já o Texto II fez uma narrativa mais envolvente e que se desenrolou bem, e o protagonista é bem mais presente do que os personagens do outro texto. E, acima de tudo, foi uma história interessante de se ler. Por essas e outras, meu voto vai pro Texto II.

Citação Postado originalmente por Senhor das Botas Ver Post

Spoiler: Veredito final

.
    Amigo Botas, falta bastante para qualquer namorada minha se impressionar com textos. Afinal, quem sempre lê minhas obras, não se impressiona mais facilmente... hahahahaha
    Última edição por Sero; 25-08-2013 às 04:08.
    "To escape criticism — Do nothing, say nothing, be nothing"
    "O pecador foge da repreensão, encontra justificativa para seguir sua vontade." (Eclesiástico 32)

Registro
    05-12-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Disputa B - Bárbaros de Svargrond

Spoiler: Voto

Publicidade:

Tópicos Similares

1. UOT | Usuários do Off e suas graduações
    Por Tudokz no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 220
    Último Post: 15-09-2016, 12:35
  2. Minha historia de Fantasia
    Por Vasconcellanor no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 2
    Último Post: 02-01-2013, 12:20
  3. Taverna | Controle da Mente
    Por ShadowChaser no fórum Fora do Tibia - Off Topic