Gogogo!
<gravando>
1. Que tal uma breve apresentação? Nome, idade, estado, tipo sanguíneo, horóscopo chinês, signo ascente, fase lunar em que nasceu... enfim, essas trivialidades de praxe.
Me chamo José Augusto (bããã), tenho dezoito anos, sou do triângulo mineiro, sou taurino e, como tal, sou supostamente uma pessoa calma, elegante e sexualmente bem resolvida (segundo o João Bidu).
Hahaha, bela resposta!
2. Quando passou a frequentar o Fun Artes? Foi só então que começou a desenhar "sério", ou já tinha certa prática? Conte um pouco sobre a recepção,
os usuários dessa época.
Bem, eu tenho uma veia artística desde criança. Uma vez encontrei uns desenhos meus da primeira série e... bem, a parte positiva é que eu conseguia desenhar mais do que bonequinhos de palito, embora fosse uns desenhos escabrosos de pessoas mutiladas e/ou em chamas... Postei isso no forum, se alguém se aventurar a procurar...
Enfim, conheci o fórum em meados de 2005. Fiquei praticamente 1 ano stalkeando até que conheci - e, diga-se de passagem, me apaixonei - pelo MF. Fui um usuário bastante ativo da área de sprites, chegando a ficar em segundo lugar quando houve o fansite item contest do TibiaBR. O trabalho com sprites embutiu em mim o gosto pelas artes digitais.
Pular daí pro Fun Artes foi, como se diz aqui em Minas, um coicinho de mula. Entrei aqui pra nunca mais sair. O pessoal foi bastante caloroso, tanto é que tudo o que aprendi em termos de arte foi com as dicas daqui. Não lembro muito de todos os usuários, mas, quando entrei, o Marcioto já era bastante ativo, ele, o Mula e o Trans ajudavam bastante. Também tenho muito a agradecer ao Gustavo Santigado (que brigava comigo pelo título de preto mais preto do fun artes) e o Kadu Diniz, ambos os meus críticos particulares, que fizeram eu evoluir MUITO.
Aqui termina o velho testamento.
Como eu amo walls-of-text @_____@
E, a propósito, Marcotonio como o onipresente da F.A.vela!
3. Aproveitando para traçar um paralelo entre ontem e hoje, para você, o que mais mudou durante esse tempo no nosso cantinho de fórum?
Aqui se inicia o novo testamento:
O que vi nos 5 anos que estive por aqui é que o F.A deixou de ser aquele ~~cantinho~~ do fórum e ganhou reconhecimento, tando dentro quando fora do fórum TibiaBR. É sensivel como o F.A se destacou quando comparado com seus "irmãos" de subfórum, o MF e o Design (banido pro off). Por mais que ele tenha suas 'levas' de migração, ele sempre foi bem frequentado por um determinado número de usuários fiéis, que sempre estão lá, comentando e incentivando, o que cria uma comunidade muito forte e unida. Isso deu uma moral imensa pra nós. Acho que o exemplo mais palpável são os concursos: enquanto no começo o máximo que era oferecido eram os famigerados banners, o Grafitão [que, aliás, foi um dos grandes motores desse fórum] já conseguiu apoio pra oferecer prêmios melhores, como subnicks e premium accounts (em concursos com o melhor desenhista do ano), e o último foi uma coisa extremamente grandiosa, aberto pra comunidade internacional e rendendo até um ticker no site oficial! É o resultado de tudo isso.
Finda aqui o novo testamento. Agora só respondo com no máximo 3 palavras.
Hoho, vamos ver o quanto consegue!
4. Os mais novos podem não saber, mas, no começo, seu nick era Lion~, certo? De onde tirou esse nome e por que trocou?
Os mais velhos podem não saber, mas no começo meu nick era Lionblood. Mas eu te perdoo. Só quem é beeeem velho sabe disso. Esse nick vem do meu primeiro char no Tibia, o Lionblood Smasher. Me perdoem, eu tinha 12 anos. Não sei porque tonga de mironga não coloquei o smasher no nick do fórum. Algum tempo depois, troquei de Lionblood pra Lion~, pelo mesmo motivo que o Transformed Deoxys virou Trans~. É uma piadinha com o exiva e tals. Mais depois, achei esse nick muito juvenil e troquei pelo meu nome real, pelo mesmo motivo que o UniaSack virou Gustavo Santiago. Como já existia um joseaugusto no forum, deixei o til, e assim ficou :)
Estive sempre antenado nas tendências do momento. Mas um dia ainda espero bater o recorde de rename da Julia.
Noes, eu querendo pagar de veterana-que-entrou-em-2007 e quebrei a cara e__e
Vamos lá! O desafio de renames está lançado. Vamos ver o que a senhorita yukii < Yuki Bass < Julia Snowick < Julia-rapaz < /Julia dirá sobre isso...
5. Não é incomum ver, principalmente na galerinha da faixa dos 16~19 anos do F.A, uma certa dúvida quanto ao curso para o qual prestar vestibular. Eu mesma cogitei investir na carreira das artes, por exemplo. E no seu caso? Sentiu essa dúvida? Por qual caminho optou?
Eu devo ser um dos únicos desenhistas TibiaBR que não seguiu a carreira de arte. Até o fim de 2010/meados de 2011 eu pretendia fazer algo relacionado, provavelmente CAAD na UFMG. Mas aos poucos fui me tocando de que isso, NO MEU CASO não passava de um delírio juvenil. Eu perco a 'tesão' de desenhar muito rapidamente, se fosse obrigado a viver disso provavelmente não seria feliz, o desenho de paixão viraria algo mecânico, banal, perderia a magia. Isso e sérias questões a respeito do mercado de trabalho, e infinitos fatores me levaram a envergar pra outros caminhos, e mais um punhado de fatores me fez escolher a medicina, uma segunda paixão. Quando esta entrevista for publicada estarei iniciando o curso de Medicina da USP, em Ribeirão Preto.
Mais uma vez, moço, meus parabéns pela conquista! :D
6. Todos sabemos que o fórum é uma excelente fonte de aprendizado artístico. No entanto, que outros meios você buscou para ganhar experiência? Leia-se cursos, livros, tutoriais em geral.
Outros fórums, como o conceptart.org (que eu apenas stalkeava), algumas comunidades do finado Orkut, tutoriais pela internet e livros. São dezenas, mas o famoso Desenhando com o Lado Direito do Cérebro foi muito importante para mim, pois me ensinou a ver de verdade, não apenas enxergar. Muita gente já notou como mudo meu estilo de desenho com frequência. Gosto disso. Para conseguir uma gama de estilos uso MUITAS referencias, buscando artistas de destaque no estilo que procuro, e usando um detalhezinho de cada um. Isso ajudou a construir a minha identidade artística :)
7. Por falar em busca por referências, conte sobre algum artista no qual você se inspire fortemente, assim como as características que você mais busca assimilar dele.
Cito dois: o Michal Ivan, que consegue fazer desenhos com pinceladas sujas, deixando-os harmônicos no final, o que invejo mortalmente; e o Daarken, que eu considero um dos caras mais criativos para desenhar criaturas de fantasia medieval, e um dos primeiros artistas digitais que eu tive contato (ele fazia os concepts do Warhammer Online), e foi quem me arrastou pra longe dos lápis, em direção ao computador.
É, os caras são ligeiramente sinistros e_e
8. Houve algum momento - ou momentos - em que se sentiu particularmente desmotivado a desenhar? Por quê? Como conseguiu contornar a situação?
Sinto isso com muita frequência. E tenho medo. Não tenho mais aquele gás de sentar e desenhar horas a fio, hoje desisto diante de cada desafio, por mais bobo que seja. Quero muito voltar a desenhar a lápis, mas não me sobra tempo. Tenho andado bastante desmotivado ultimamente, desde que entrei no cursinho. Mas, de umas duas semanas pra cá, estou lentamente voltando a desenhar. Tenho medo do cotidiano me afastar do desenho, do mesmo jeito que as crianças abandonam seus homenzinhos de palito à medida que crescem. E, sinceramente, não sei como contornar isso.
9. Pode contar pro pessoal como você se tornou Desenhista Tibiabr?
Resumo: Tio grafite criou um concurso, eu fiz o desenho, a equipe gostou/a galera gostou e eu fui convocado. Entrei ali meio que comendo pelas beiradas, mas tá valendo.
10. Conte um pouco sobre sua melhor criação.
Eu geralmente tenho o costume de adorar sempre o último desenho que fiz, mas o desenho do concurso para escolher os novos desenhistas TibiaBR é muito marcante pra mim, pois eu o fiz visando sentir minha evolução comparado com um desenho de 2007. Mas o resultado foi um milhão de vezes melhor que o esperado, então ele me motiva, sinto que tudo valeu a pena, que eu estou evoluindo.
Nem preciso comentar que a evolução é espantosa 0_0. E viva o Fun Artes!
11. Um pouco sobre Tibia, agora. Como conheceu o game? Ainda joga?
Conheci o jogo em 2005. Tinha 10 anos na época. Era um noob como qualquer outro: demorei 45 dias pra sair de rook, morri pra hunter, dei retired, etc. Desde que Tibia começou a virar uma putaria (um pouco depois do update de Yalahar) eu perdi o encanto pelo jogo, meus amigos já tinham parado de jogar, então parei também. Agora nas férias eu joguei um pouco (cheguei a - pasmem! - pegar level 20 em um char), mas agora com as aulas vai ficar difícil.
12. O jogo ainda te inspira artisticamente?
Sim, apesar de não inspirar artisticamente os próprios artistas da CIP, que fazem porcaria atrás de porcaria, sempre gostei bastante de desenhar as criaturas do jogo.
Marcotonio pergunta:
"Leião, ansioso pelas aulas com cadáveres? Tem um monte de desenhista que pega essas disciplinas como optativas para aprender anatomia 8D"
AAAH, AMO GENTE MORTA, prevejo que vou ficar rabiscando as peças anatomicas durante meus tradicionais devaneios. Com certeza vai melhorar muito minha noção do corpo humano, saber direitinho como cada músculo enverga é algo de se fazer inveja ao proprio da Vinci.
Don Maximus Meridius pergunta:
"Você trabalha? Com o quê?"
Não trabalho, e não vou trabalhar ainda por um bom tempo. Mas já trabalhei quase 1 ano como eletricista, ganhando o salario que comprou minha tablet :D
Hora das... RAPIDINHAS!
Uma música
Só não pergunte por que eu escolhi essa.
Ok, vou me ater à resposta '¬'
Um usuário do Fun Artes
Usuário Teste /041/051/0x1 (substitua x por um numero qualquer)
Uma palavra para descrevê-lo
Incendiário
Um hobby além do desenho
Team Fortress 2. TF2 hoje, TF2 amanhã, TF2 pra sempre
Sua plataforma de arte
Adobe Photoshop CS6 ®
O melhor horário e local para rabiscar livremente
O melhor horario é durante os tradicionais devaneios. Como os devaneios não têm hora pra acontecer, qualquer hora é hora de desenhar
~Fim~
Puxa, Leião, muito obrigada pelo tempo cedido às respostas :D
10 reais
HUEHUEHU, falar igual à Regina: "se rolarem umas verdinhas..."![]()
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação