Sumário
Prólogo
Trago a vocês esta narrativa épica com o intuito de aprendizagem. Uso como base o conteúdo roleplay disponibilizado pelo Tibia, da forma mais original possível. Abordo nela todas as raças, de anões até orcs. Entretanto, como minha história é mais voltada aos elfos, devo, por assim dizer, falar um pouco mais sobre essa raça.
Os elfos em geral vivem em completa harmonia com a natureza. São fisicamente parecidos com humanos, a diferença está nas orelhas grandes e pontudas; seus olhos também podem apresentar outras cores além do castanho, azul e verde. Esses orelhudos foram abençoados com uma incrível resistência imunológica e junto dela a juventude eterna, sendo imortais em termos de longevidade. Sua sociedade divide-se em castas, dentre elas são mais conhecidas a Kuridai, a Deraisim e a Cenath.
Vindos de áreas vulcânicas os Kuridai são hábeis ferreiros, artesãos e lutadores ferozes. Suas pequenas aldeias sempre foram alvos constantes de monstros abomináveis, criaturas tão poderosas que derrotá-las em um confronto direto era quase impossível. Desenvolveram então táticas de batalha envolvendo armadilhas e técnicas de combate desleal como bater e correr.
Por causa do aumento progressivo das ofensivas orc, uniram forças com as outras castas numa aliança inusitada. Partiram de suas casas, levando poucos pertences, rumo às florestas da aliança élfica. No momento em que reuniram-se com as demais castas, ficaram evidentes suas mudanças físicas perante outros elfos, esta casta agora possuía pele pálida e a cor de seus cabelos eram inteiramente brancos ou totalmente negros como breu. Notavam-se também que muitos deles tinham olhos vermelhos, se bem que todas as cores existiam ali.
Deraisim é a classe mais comum de todas. São exploradores e caçadores. Sempre foram nômades até que se estabeleceram numa aldeia e fundaram a primeira cidade élfica chamada Ab'dendriel, lá formaram uma aliança com outros de sua espécie. Essa aliança concentrou quase todas as castas num mesmo lugar, aumentando assim a sua força contra possíveis ataques de outras nações, mesmo assim muitos Deraisim continuaram vivendo como nômades e passaram a se denominar de Abdaisim.
Os arcanos, mestres em manipulação elemental, ocupam a classe Cenath. Hoje fazem parte da aliança, embora sua maior façanha tenha sido criar um reino completamente artificial (hoje destruído). Por serem os mais intelectuais entre os elfos acabaram se tornando arrogantes e essa arrogância provoca um intenso conflito com a clases guerreira Kuridai, não um conflito físico, mas moral.
Por fim falo dos Teshial, uma classe dificilmente encontrada no mundo, mesmo entre a sociedade élfica, até alguns elfos consideram-na um mito. Os integrantes dessa casta possuem a habilidade de manipular a realidade através do subconsciente, assim podendo criar ilusões complexas e até torná-las reais, essa habilidade é chamada de magia dos sonhos. Além de ilusões, essa magia pode ser usada para acessar outra dimensão conhecida como Reino dos Sonhos, dizem que os Teshial exilaram-se lá e estão até hoje.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online







Curtir: 


Responder com Citação



