Artigo retirado do meu site recém-construído, um site de Tibia diferente, que aborda somente o roleplay do jogo, com histórias e artigos, charges e cartoons, e por aí vai. Para quem quiser conferir, o site ainda está em construção, mas com o tempo melhora.
Cliquem AQUI
Aí vai o artigo.
Noobs e Newbies
“ Era uma noite ensolarada, e fazia um frio escaldante no deserto de Ankrahmun. Eu estava sentado numa pedra, descansando, após três horas caminhando pelas areias, lutando com vespas e proseando com os nômades. Minha bota esquerda estava tão apertada que as unhas do pé esquerdo cresciam no direito, por falta de espaço. Então tirei a bota, e comecei a repousar. Após 5 minutos de cochilo, sou interrompido por uma voz tão esganiçada quanto o grito de piedade de uma amazona :
-“MOSSOOOO”- Amigos, fica a dica: eu sei escrever, mas essa criatura exorbitante tinha um vocabulário tão bom quanto o de uma bebida energética.- Mih dá un gêpezinhuh ae moçu! Resolvi abrir os olhos, para visualizar melhor a imagem daquela desgraça. Um garoto feio, com os dentes parando nos mamilos, uma monocelha digna de um ciclope, usando roupas tão elegantes quanto uma fralda geriátrica.
-Pelo amor da barba mal aparada de Ferumbras, por que eu lhe daria a droga de um GP, criatura senil?- Eu disparei.
- Pocha Mossu, euh priciso di uma cordinha pra sarva ums manu dus buraquiu nu fundio da terra, qui elis caíru.
-Corda é o carvalho, sei muito bem que tu vai gastar esse dinheiro que queres com as drogas que aqueles druidas chapados fazem!
Dei uma espadada no peito mal depilado desta criatura, e com isso, mandei-a pra pit of inferno, selando a alma dele lá. Antes dele ir embora, deixou o RT (registro tibiano) jogado. Noob da Silva, era seu nome. Resolvi batizar todas as criaturas semelhantes como noobs.”
Esse pequeno conto foi só pra introduzir o assunto menor ainda de hoje:
NOOBS e newbies!
Não, amigão, noob não é só aquele mendiguinho que fica te abordando na porta do DP. Nem é só aquele idiota que fica bloqueando saídas e baús e pedindo dinheiro em troca de passagem.
EXISTEM DUAS CLASSES DE NOOB:
Os Newbies: Novatos, que ainda não tem experiência, e no geral, acabam perturbando sem querer os outros, devido ao fato de não saberem nada.
Os Noobs: Que são seres ignóbeis com problemas mentais, que possuem a incrível habilidade de atrapalhar o jogo dos outros, estourar o saco da paciência de outras criaturas, enfim, coisa de noob. O problema, amigos, não é com os Newbies, que não podem causar mal algum, e sim com os NOOBS, que podem ser de qualquer level, desde um level 8, até um level HL, como 200+
Essas criaturas, que criam seu char e largam num bot eterno, e só voltam para o PC quando o tíbia já avançou 30 updates, e eles já podem se exibir de ter começado no 7.1, de estarem level 3456789375635282937584 milhões, etc. Ou até mesmo os mais noobs ainda, que não possuem nem o level digno para atacar uma snake sem sair da batalha com a vida mais escuras que o ânus do Tim Maia, mas se sentem no direito de ficar esnobando seus 20 gps para cima dos newbies.
SEGUE AGORA UMA LISTA DE CLÁSSICA DE COISAS QUE TODO NOOB E TODO NEWBIE JÁ FEZ:
-Seguir um level 8 poisoned pra todo canto pra ver se ele morria e dropava algo de bom.
-Ficar puto quando alguém heala esse poisoned.
-Ficar a tarde inteira tentando alcançar um esquilo pra mata-lo.
-Morrer para criaturas imbecis por não saber jogar.
- Matar um cat na frente do DP.
-Matar um cat atrás do DP.
-Matar um cat do lado do DP.
-Matar um cat em qualquer lugar.
- Tentar dar uma ownada em alguém e falhar. Ex: “ Seu pai é tão feio que o Diabo cheirou cachimbo”
- Mandar uma PM para o top do seu mundo.
Bom, este primeiro artigo teve um tom humorístico, como devem ter percebido. Mas nem todos serão assim. Apenas utilizei tal estilo devido ao assunto, que precisava de uma abordagem diferente.
Em breve este artigo será atualizado com ilustrações.
Abraços,
S.M.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação