Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 5 de 5

Tópico: Contos do Tio Lucas

Registro
    11-10-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Contos do Tio Lucas

Bom, estava vendo a área de Roleplay e me veio muitas idéias na cabeça, então resolvi compartilhar minhas idéias, sou novo nisso, não sei se ficou bom mas... é isso,

Em Busca do Elmo do Demonio

Centro de Rookgard – 18/04/1782
    19:37 PM

...
    *Passos*
    Tio Lucas – Hihihi... Crianças!!!
    Crianças – Oi Tio Lucas!!!
    Tico – Tio Lucas, qual vai ser a historia de hoje????
    Tio Lucas – A Historia de hoje... Aconteceu a muito tempo atrás... Quando estava na Mainland...

“ Eu estava caminhando pelas terras de Darashia, quando um velho amigo me parou e disse:

Tiago – Hey!! Lucas!!
    Lucas – Han? Oh... Olá Tiago, O que anda fazendo de bom?
    Tiago – Bom, andei a procura do famoso... *Tiago olha para os lados, e leva Lucas em um lugar isolado* Elmo do Demonio ( Demon Helmet), E gostaria que você me acompanha-se nessa aventura, topa? “

Tico – Tio Lucas, E o que você respondeu?
    Tio Lucas – Bom... Eu era jovem e era muito curioso... então eu respondi...

“ Lucas – Hum.... Porque não?
    Tiago – Esse é o espírito!!! Vamos!!!

Então eu e meu amigo Tiago, fomos em busca do tal Elmo, Andamos por muitas terras pedindo informação, Yalahar, Ab’Dendriel, Carlin, Thais, Venore... Entre outras... Quando nós encontramos um velho que parecia ser louco, ele nos chamou a atenção e disse:

Velho – Hey... Estão em busca do que jovens aventureiros??
    Tiago – Ahh.. Hum...
    Lucas - Do Mistico Elmo do Demonio!!
    *Tiago da um soco no braço de Lucas*
    Lucas – Ai!!
    Velho – Hehe.. *Cof* He... Eu sei onde ele fica...
    Tiago – Sério??? Onde!!
    Velho – Disse que sei, mas não disse que ia falar...
    Lucas – Mas... Porque não?
    Velho – Porque todo mundo tem... seu ‘preço’ Hehehe...
    Lucas – E qual o seu???
    Velho – Hum.... Me tragam uma pata do Lorde Dragão *
    Tiago – E se.... *Pega seu arco e aponta para o velho* Eu te matasse agora???
    Velho – Além de não conseguir me matar... Não ia conseguir a... *Cof.. Cof... Cof...* Informação hehehe...
    Lucas – Ele tem razão... Vamos atrás dessa pata....
    Tiago – Certo...

Lar dos Dragões de Thais – 25/05/1682
    05:24 AM

Tiago – E se ele não aparecer?
    Lucas – Fica tranquilo... eu sei o que faço..

*Um Dragão vermelho que aparenta ser um Lorde Dragão chega*

Lucas – É ele...

*Lucas retira sua espada da bainha*
    *Tiago pega seu arco*

Tiago - Essa luta... vai ser longa....

??? – GROAR!!!!!
    Lucas - Demodras!!! Sua hora chegou!!!!

Continua

É só um Prologo... Avaliem, como disse antes... não sei se ficou boa :/

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Mariowcas; 19-12-2010 às 16:46.
    I'm Mario, Com Wcas no final \o/

Mariowcas™

Msn do Mariowcas -> [email protected]

Out do Mariowcas -> http://img840.imageshack.us/img840/8971/outq.png

O Mariowcas -> (Indisponivel D8)

Registro
    14-08-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ficou bom sim, gostei!

Eu só acho que você poderia melhorar um pouco a formatação do texto, deixando em negrito o nome dos personagens e em itálico as rubricas, facilita muito a visualização; exemplo:

Velho – Hum.... Me tragam uma pata do Lorde Dragão
    Tiago – E se.... *Pega seu arco e aponta para o velho* Eu te matasse agora???
    Velho – Além de não conseguir me matar... Não ia conseguir a... *Cof.. Cof... Cof...* Informação, hehehe...
    Lucas – Ele tem razão... Vamos atrás dessa pata....
    Tiago – Certo...

Eu sublinhei algumas coisas que não ficam muito legais num texto, por exemplo, reticências são apenas três pontinhos, não quatro; evite a repetição de pontuações, como por exemplo os pontos de interrogação e exclamação. Não há a necessidade de ser "???" ou "!!!" sempre, acaba ficando feio e deixa a fala da personagem muito eufórica, daí parece que o texto inteiro está em euforia. Ah, e nem sempre depois de uma reticência a próxima letra tem de ser em maiúsculo.

Sei que podem parecer coisas bobas, mas melhoram bastante o visual do texto!

Mas está muito bom, continue assim!
    Perfis

Registro
    11-10-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Em Busca do Elmo do Demônio

*Lucas com determinação no olhar, se aproxima do dragão fazendo um golpe fincando a espada perto da pata do Dragão, porém , parece que o dragão nem sentiu, Tiago, olhando aquilo, guarda seu arco e retira de sua mala algumas “Shurikens Vermelhas e Pretas”(Assassin Star) e começa a jogar contra o dragão, enquanto Lucas tenta recuperar sua espada mas acaba sendo queimado pelo dragão, Tiago, guarda as Shurikens e pega lanças fracas, para chamar a atenção do dragão para que Lucas pudesse pegar a espada devolta, Lucas consegue pegar a espada, o dragão nunca levava muito dano com os golpes, quando de repente, um mago chega no lugar, começa a usar magias e runas no dragão, até que o Dragão morre, Lucas tenta pegar sua pata mas o mago pega antes*

Lucas – Hey! Devolva esta pata
    Mago – Porque devolveria?
    Lucas – Bom... Nos lhe daríamos algo em troca
    Tiago – Outra Troca?
    Mago – Já que tocou no assunto, eu quero 100 Mil moedas de ouro...
    Lucas – Não tem outra coisa que queira?
    Mago – Hum... *O mago olha para o escudo de Lucas* Seu escudo
    Lucas – O que? De jeito nenhum!
    Tiago – Lucas! De o escudo
    Lucas – Mas...
    Mago – Já que não vai dar o escudo, não vou dar a pata...
    Lucas – Droga...*Lucas olha para o mago e olha para o escudo, Lucas pega seu escudo e dá ao mago, que em troca lhe da a Pata*
    Mago – Foi um prazer negociar com você... hehe...
    Lucas – Não posso dizer o mesmo...

Darashia - 31/05/1682
    10:23 AM

Lucas – Está aqui sua Pata velho... *Entrega a pata ao velho*
    Velho – Bom... O que procuram fica em Edron, Mas não na cidade, Ao norte dela, tem uma caverna, cheia de Humanos e Mortos-Vivos... Lá, tem uma entrada, mas se preparem... pois vão enfrentar muitos Demônios... hehehe... *Cof...*
    Tiago – Então Lucas, Melhor nos prepararmos antes, treinarmos e nos tornarmos mais fortes, pois soube que Demônios são muito fortes...
    Lucas – Sim...

* O velho Tiago foi para Darashia, Lá tem um belo Lar de Dragões, Já eu, fui para Liberty Bay, Lá tem muitos monstros, achei melhor para mim... 1 ano se passa, Eu e Tiago já estávamos mais fortes, e fomos a Edron*

Edron – 04/06/1683
    17:53 PM

Lucas – Treinamos muito para isto, Espero que possamos encontrar esse Elmo...
    Tiago - Sim, Eu vim com muitas poções, comida, munição...
    Lucas - Então vamos...

Caverna dos humanos – 04/06/1683
    19:03 PM

Tiago – Estamos andando a horas.. Tem certeza que é aqui?
    Lucas – Claro que sim, segundo esse mapa... tem uma porta... Aqui!
    Tiago – Então é aqui onde fica o Elmo?
    Lucas – Acho que não...

*Lucas abre a porta e os 2 vão andando cuidadosamente, quando um gigante vermelho aparece, soltando fogo, com chifres do tamanho da perna deles, era um Demônio...*

Tiago – E agora nós corremos?
    Lucas – Não! Treinamos para isso, e vamos passar por ele!

*Lucas pega sua espada e corre em direção ao Demônio, enquanto Tiago pega suas “Shurikens” E começa a jogar no Demônio de Longe, Lucas começa a defender e desviar dos golpes do Demônio, mas não deixa de ficar ferido com os fogos e algumas batidas, Lucas pronuncia uma magia até 1 ano atrás desconhecida, “Exori Gran”, Sua espada brilha e ele gira a espada, acertando o Demônio e causando um grande dano, Tiago também pronuncia uma, “Exevo mas San” Luzes amarelas, sim, amarelas!, aparecem, como se fossemos exorcizar o Demônio... hehe... Como já éramos mais fortes, O Demônio deu trabalho, mas não ficou muito tempo vivo*

Tiago – E agora? Onde está o Elmo?
    Lucas - Parece que ainda temos que caminhar... e Muito...

*Eu e Tiago fomos andando... Andando... Encontramos alguns monstros Elementais de Fogo... mas não foram um problema, até que encontramos um portal, fiquei com medo no inicio, mas fui primeiro, deu um pouco de tempo, Tiago entra no portal também, e para nossa surpresa, Tinha outro Demônio lá, Mas as surpresas não param por ai, quando nós começamos a batalhar, algum tipo de runa foi lançada, uma rajada em forma de caveira acertou o Demônio, que ficou muito mais fraco, e foi derrotado com mais facilidade, quando olhamos através do Demônio, aquele mesmo Mago que pegou meu escudo, estava lá, parado, com uma runa na mão... *

Mago – Então também estão em busca do Elmo do Demonio?
    Tiago – Sim...
    Mago – Ainda há um longo caminho, Vão precisar de ajuda...
    Lucas – O que quer em troca?
    Mago – Nada, Oh, Me desculpe, meu nome é Jin, não tivemos tempo de nos apresentar...
    Tiago – Meu nome é Tiago e o dele é Lucas...
    Jin – Prazer conhece-los

*Fomos mais adiante e descemos um buraco, para nossa surpresa, Mais Demônios, Até chegarmos ao portal que nos levaria para a sala que íamos conseguir o Elmo, Tivemos que matar mais 4 Demônios, o que nos custou muito, quase que Tiago morre, ficamos em volta do portal, ninguém queria ir, até que Jin, em seu momento louco entra no portal, ficamos esperando, quando cansei de esperar, e entrei no portal, havia de 4 a 5 Demônios ali, e um corpo morto, era de Jin, Corri até um cantinho e fiquei lá, enquanto os Demônios viam um por um, deu muito trabalho, mas Jin já havia cansado um pouco eles... hehe, mas a maior burrice, foi Tiago ter decido também, já tinha matado 2 Demônios, estava no 3º, 1 Demonio começou a atacar Tiago, e por algum motivo, o que eu estava atacando, foi também, Tiago estava encurralado, não podia sair, eu tentando matar o 3º , mas sempre me desconcentrava com o Tiago, até que num passe de “Magica” Tiago morre, na minha frente, consegui matar o Demônio , mas ainda tinha 1 e algumas Fantasmas que eram muito chatas, mas não deram trabalho, consegui eliminar todas, mas perdi 2 amigos, andei um pouco, abri os baús, tinha uma Bota de Metal, um Escudo do Demônio e o Mistico Elmo, mas para mim não tinha mais importância, mas quando eu menos esperava, 3 homens entram na sala, e começam a correr a trás de mim, tinha um portal do lado, eu entro nele e saio correndo, eu corria muito, mas os homens eram 3 magos e muito fortes, eles continuaram a me atacas e fazendo algumas barreiras no caminho, até que chego num “beco sem saída” e conseguem me encurralar, notei que ainda tinha poções e fui tentar vence-los, ficamos algumas horas ali, sim, HORAS!, minhas poções estava acabando, mas lembrei que usava um colar cedido por magos que mesmo morrendo, ninguém consegue pegar meus equipamentos, coloco ele no pescoço, fecho os olhos.... alguns minutos de silêncio... abro os olhos, apareço no templo de Thais, junto com meus amigos, como? Não sei, só sei que por algum motivo, me deixaram vivo....**

Tico – Nossa! Que legal tio Lucas!
    João – É Tio Lucas! Quando crescer vou querer ser igual a você!
    Tio Lucas – Hihihi... Até mais crianças...
    Crianças – Até mais Tio Lucas! Até Amanha!
    Tio Lucas – Até!
    I'm Mario, Com Wcas no final \o/

Mariowcas™

Msn do Mariowcas -> [email protected]

Out do Mariowcas -> http://img840.imageshack.us/img840/8971/outq.png

O Mariowcas -> (Indisponivel D8)

Registro
    27-07-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara eu curti muito sua história, só estranhei um pouco essa coisa do Lucas falar "Hihi" com as crianças,ficou tipo Michael Jackson se você me entende...; continua ai que eu tou acompanhando :riso:

Registro
    19-11-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Hey ho! A história está muito boa, e você deixou os personagens mais que carismáticos, o que é mais que importante, haha
    Só tenho alguns comentários chatos a fazer:
    1- Tente não usar os nomes na frente da frase, fica meio estranho, e parece que o narrador parou de contar, quebrando o clima. Se você estivesse contando uma história para um amigo seu, não diria coisas do tipo:
    "Fulano: Eae.
    Sicrano: Fala fulano...."

E sim coisas do tipo:

"E então, eu falei pro Sicrano:
    -Eae!
    Ele, nem um pouco animado, murmurou:
    -Fala fulano...."

2-Tenta não usar esses *passos*, e começar a história descrevendo um pouco o lugar.
    Exemplo:

"Em algum lugar, numa escadaria de alguma residência, algumas crianças conversavam animadas sobre aventuras. De repente, num momento raro de silêncio repentino, se ouviram alguns passos.
    As crianças se viraram, animadas - adoravam esse tipo de surpresa- para ver quem era.
    Era Lucas, um dos ídolos das crianças, que chegou animado, pronto para contar uma de suas histórias.
    -Hihihi..Crianças!"

Bom, é isso aí, espero não ter te pentelhado muito, mas é que tirei o dia para ficar lendo o forúm de histórias aqui, hahaha.

Abraços, continue assim,

S.M.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Tópicos Similares

1. Contos Tibianos
    Por Servo Manteiga no fórum Roleplaying
    Respostas: 3
    Último Post: 09-12-2010, 20:54
  2. Palestra de histórias e contos em Amera
    Por Gabsmbc no fórum Tibia Imprensa
    Respostas: 70
    Último Post: 16-01-2009, 12:21
  3. Procuro escritor de contos
    Por Galiant no fórum Roleplaying