Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11

Tópico: Contos de tibia - A saga de Tomy Zarve

Registro
    14-04-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Post Contos de tibia - A saga de Tomy Zarve

Primeiro capítulo, estarei fazendo os capítulos semanalmente, comentem.

Capítulo I

Eram dez da manhã em rookgard, Tomy havia acabado de acordar e se preparava para seu primeiro dia no seu treinamento. Ele sabia que em rookgard ele teria grandes aventuras e que o pai, dono da fazenda lhe ensinaria muitas coisas. Primeiramente se vestiu como qualquer pessoa, então ele foi falar com os pais. Que já haviam preparado tudo para ele começar seu primeiro dia em caçadas e aventuras. Seu pai lhe havia dado uma armadura e uma calça, ambas de couro, um capacete também de couro, com abas estranhas, e um escudo largo, dizia ele era um escudo de metal.
    Após um café da manhã bem servido Tomy Zarve se dirigiu para um campo de treinamento, totalmente vestido, foi então que ele se deu por falta de uma arma, seu pai disse que daria uma, mas com os gastos dos equipamentos ele duvidava que ele pudesse lhe comprar uma arma. Voltou para casa tremendamente decepcionando, qual foi sua surpresa ao chegar em casa novamente e ver que seu pai lhe havia comprado um machado, quando ele percebeu então que poderia ir, finalmente treinar.
    – Ainda não – disse seu pai.
    – Porquê?
    – Eu ainda quero lhe ensinar como se luta e te treinar um pouco, além disso quero te acompanhar nos primeiros dias do seu treinamento.
    Percebendo que esta era uma luta que ele não podia ganhar, resolveu deixar o seu pai lhe treinar por um tempo.
    Ao tentar carregar o machado percebeu o quão pesado ele era, e ele então entendeu o que o pai quis dizer. Começou a treinar com o pai por um tempo, e ele foi cumprindo alguns requisitos, treinou bastante com tiros ao alvo e machadadas na floresta na hora de caçar lenha, pela primeira vez ele havia abatido uma criatura, ele então após dominar a arte do machado disse ao pai que estava preparado para enfrentar criaturas mais poderosas.
    – Está bem, amanhã eu lhe levarei numa caçada nos rats, mas devo lhe dizer, tome estremo cuidado.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Mensagem original de Rocky
    Let me tell you something you already know. The world ain’t all sunshine and rainbows. It is a very mean and nasty place and it will beat you to your knees and keep you there permanently if you let it. You, me, or nobody is gonna hit as hard as life. But it ain’t how hard you hit; it’s about how hard you can get hit, and keep moving forward. How much you can take, and keep moving forward. That’s how winning is done.
    Visite meu LT enquanto ele ainda existe
    http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=424562

Registro
    27-06-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pra ser sincero, eu achei fraco. Nomes próprios com letras maiúsculas, alguns erros gramaticais, como "estremo". Se for fazer uma história sobre Tibia, espero que fuja dos padrões comuns. Se for levar a sério, prometo acompanhar.

[]'s
    Jason Walker e o Retorno do Príncipe
    Sexta história da série de Jason Walker e contando. Quem sabe não serão dez?

Este fórum exige que você aguarde 120 segundos entre posts consecutivos. Por favor, tente novamente em 1 segundos.

Registro
    14-04-2007
    Peso da Avaliação
    0

Post segundo capítulo

Desculpem a demora, mas infelizmente devido a notas baixas no colégio fiquei sem usar o computador para poder estudar, sem mais delongas aqui está o capítulo dois da saga de Tomy, boa leitura.
    P.S.: como se põe um single post?

Contos de Tíbia – a saga de Tomy Zarve.
    Capítulo II

O pai de Tomy havia se preparado pela manhã, sem dúvida Zarve estava com muito medo, mesmo pós o pai lhe acalmar dizendo que era quase impossível ele ser destruído pelas mãos de ratos com aqueles equipamentos, ele sabia que com aquele machado e aquelas mãos os ratos estariam perdidos, porem, ele viu o que tinha de fazer exatamente quando o pai o levou ao buraco no centro da cidade.
    O cheiro do que “parecia” ser um esgoto exalava em suas narinas, após ele preparar a corda o machado, ele pulou, batendo em um chão de pedra extremamente duro, que ele custou a se levantar. Ele pensou que estava ozinho até ver um homem com mais ou menos a mesma idade dele segurando uma espada, e uma bolsa cheia do que só chegou a saber muito tempo depois, quando o ai lhe explicou sobre Tom e suas manias.
    Após atravessar a ponte levadiça, com uma tocha acesa em sua mão, ele verificou que aquele andar estava vazio, quase levou um susto quando seu pai o tocou dizendo para verificarem o próximo andar. Como naquela época Rookgard só tinha de interessante dois andares de ratos além da caverna de All Dee, eles custaram a achar uma parte que eles poderiam usar como respiradouro, de lá não paravam de sair ratos e ais ratos, ENORMES, quase do tamanho de Zarve, porem após perceber que não havia perigo ele deu muitas machadadas, decepando os membros dos ratos, e quando eles morreram o pai utilizando uma adaga abrira o corpo dos ratos, de lá tirava preciosas modas de ouro.
    E – Eles engolem realmente muita coisa, pois são apaixonados por coisas brilhantes, é muito fácil você fazer fortuna com eles. – respondia o pai – Em compensação como eles morrem muito facilmente é muito difícil um guerreiro mais forte evoluir apenas deles.
    Mal o pai terminou de falar apareceu mais um enxame de ratos dos buracos. Tomy levou não se sabe quando tempo, mais ele destruiu e recolheu cada um dos ratos.
    Quando Tomy chegou em casa, quase com 100 moedas de ouro, quando a mãe o perguntou se o dia fora produtivo e após ele responder que sim e a mãe perguntou o que le queria come ele respondeu que qualquer coisa menos carne...
    ATENÇÃO: Próximo capítulo só sairá dia 31/08
    Let me tell you something you already know. The world ain’t all sunshine and rainbows. It is a very mean and nasty place and it will beat you to your knees and keep you there permanently if you let it. You, me, or nobody is gonna hit as hard as life. But it ain’t how hard you hit; it’s about how hard you can get hit, and keep moving forward. How much you can take, and keep moving forward. That’s how winning is done.

Registro
    09-06-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

mto massa a historia!

gostei + do segundo capitulo!!!

tomara q vc de continuidade tipow lvl 8 mainland..essas coisas

Registro
    14-04-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Contos de Tibia – A saga de Tomy Zarve
    Capitulo III – The Troll Hunter Part 1

Logo após de Zarve ter concluído sua primeira aventura, ele começou a freqüentar o bueiro todos os dias, geralmente sozinho, ele aprendeu a encolher os ratos para vende-los a Tom com seu pai, ele estava montando uma pequena fortuna. O pai logo o levou para a caverna de Al Dee, nos limites da cidade.
    Apesar de ter quase morrido na primeira vez que ele foi lá, em breve ele já havia mapeado ela e freqüentala todos os dias. O pai logo percebeu que já poderia levar ele aos Trolls.
    Alguns dias após o pai ter levado ele até a caverna de Al Dee ele foi levado até a caverna principal, sendo preparado devidamente, comprou-lhe uma nova armadura, calças, escudo e capacetes mais fortes e um machado melhor.
    Tomy porém estava com medo e ouvira falar que os trolls eram criaturas muito mais fortes que os ratos, o pai lhe acalmou, mostrando que ele também iria, sem falar que uma das amigas de Zarve iria também com eles, ela era uma arqueira excepcional, apesar de ser mais nova e ser menos experiente que Tomy.
    Mal desceram a escada e viram um Troll, com quase dois metros de altura, muito peludo e forte, carregava uma clava, antes que a amiga de Tomy percebesse ele já estava batalhando, ele suava e era difícil, mas com um golpe bem aplicado no ponto certo, ele decepou a mão e a cabeça do Troll...

Publicidade:

Registro
    14-04-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Contos de Tibia – A saga de Tomy Zarve
    Capítulo III – The Troll Hunter Part 2

Zarve estava deslumbrado, pegou a bolsa do troll e quando abriu, viu que tinha vinte moedas de ouro, quantia que ele nunca havia visto em um único rato. Seu pai lhes explicou que os trolls, assim como os ratos, são apaixonados por coisas brilhantes, e como estas cavernas são perigosas e existem muitas pessoas que morrem, os trolls recolhem todos os seus bens, assim também lhes contou que era realmente fácil lucrar com os trolls, e que havia uma lenda em que um único troll havia reunido um tesouro maior que o de Rookgard e o de Thais juntos.
    Prosseguindo pela caverna eles acharam algo estranho, o caminho se dividia em muitos lugares. Um ia para um lado, o outro ia para outro, e um ia para baixo. O pai estava raciocinando enquanto Zarve ficou deslumbrado com uma teia enorme de aranha, nunca havia visto uma, mas temia ver algo que fizesse aquela teia.
    Quando menos esperou, o pai escolheu o caminho da direita, deixando Zarve perdido em seus pensamentos. Porém Zarve estava muito distraído e pensou que o pai tinha dito “Esquerda” e não “Direita”, e seguiu pelo caminho errado.
    Apesar de ser bastante perigosa a caverna dos trolls não era muito grande, e Zarve logo viu que um beco sem saída havia na sua frente, quando olhou para trás para voltar porém ficou surpreso ao ver cinco ou seis Trolls ali olhando para ele.

Registro
    26-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bem sobre seu texto, você acrescentou muitos aspectos do jogo nele. Não que história ambientadas em Tibia sejam ruins, apenas que é nescessário mudar alguns aspectos.

Por exemplo, descrever um mundo em que os principais inimigos são monstros o torna irreal. Porque? bem se eles são perigizos, como uma sociedade conseguiu se estruturar. O pior inimigo é o próprio homem, que provoca a guerra.
    Os monstros podem existir, mas eles vivem em partes remotas do mundo, e somente um grupo com vários cavaleiros veteranos conseguiriam vencer um poderoso dragão. E o fato de uma pessoa aprender a manejar um machado sozinha tão fácilmente torna o texto um pouco irreal. mas isso tudo pode ser corrigido. So tente mudar alguns aspectos do jogo.
    Estarei acompanhando.

ps: tenta dar uma caprichada no português, não vou ficar citando erros, até porque eu não sou a melhor pessoa para isto, mas eu vi alguns erros quando estava lendo que não me agradaram muito. Tente reler o texto várias vezes antes de posta-lo. Isto diminuiu a quantidade de erros, e o faz pensar em várias outras alternativas de acontecimentos.

Registro
    14-04-2007
    Peso da Avaliação
    0

Ideia

Citação Postado originalmente por Keitaro Ver Post
    Bem sobre seu texto, você acrescentou muitos aspectos do jogo nele. Não que história ambientadas em Tibia sejam ruins, apenas que é nescessário mudar alguns aspectos.

Por exemplo, descrever um mundo em que os principais inimigos são monstros o torna irreal. Porque? bem se eles são perigizos, como uma sociedade conseguiu se estruturar. O pior inimigo é o próprio homem, que provoca a guerra.
    Os monstros podem existir, mas eles vivem em partes remotas do mundo, e somente um grupo com vários cavaleiros veteranos conseguiriam vencer um poderoso dragão. E o fato de uma pessoa aprender a manejar um machado sozinha tão fácilmente torna o texto um pouco irreal. mas isso tudo pode ser corrigido. So tente mudar alguns aspectos do jogo.
    Estarei acompanhando.

ps: tenta dar uma caprichada no português, não vou ficar citando erros, até porque eu não sou a melhor pessoa para isto, mas eu vi alguns erros quando estava lendo que não me agradaram muito. Tente reler o texto várias vezes antes de posta-lo. Isto diminuiu a quantidade de erros, e o faz pensar em várias outras alternativas de acontecimentos.

Tenha Calma, ainda estou no terceiro capitulo, muita coisa ainda vai aparecer, e muitas surpresas também... Bem, quanto aos erros de portugues, meu teclado tem as teclas pequenas e eu ainda não me acostumei a screver nele, mas eu faço no word para tentar diminuir a quantidade de erros.

Estarei acompanhando.
    Você está entrando pouco profundamente no tibia, logicamente se o ambiente é um jogo e uma historia de aventura devem haver monstros, sem falar que os monstros estão por toda a aparte no jogo.
    O simples fato de um machado precisar de muita força não quer dizer que ele não consiga maneja-lo, veja que ele o maneja com esforço.
    Quanto a parte de que o maior inimigo é o homem, eu vou explorar isso, mas não pense que eu já não tinha uma parte para os humanos nessa história... E você também está entrando muito na vida real... isso é uma Fic, ficção.
    Bem tirando isso, vou tentar melhorar um pouco (já tenho toda a história em minhas mãos...). Obrigado, espero mais opiniões suas.
    Boa sorte no tibia.

Registro
    02-10-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Esta legal,apenas evite as repetições de palavras,isto deixa seu texto melhor,fora isto esta legal,mas acho que você deveria sair um pouco de dentro do jogo do tibia e colocar um pouca mais de coisas diferentes.XD

Registro
    21-01-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não é necessário usar menos o Tibia em si e sim passar a pensar no mundo de Tibia como um munda plausível em vez de um lugar onde só se matam monstros.

Praticamente todos os NPCs tem histórias e personalidades bem estruturadas q dão ganchos para várias histórias e diálogo memoráveis.

Qto ao texto em si, ele precisa ser feito "com mais calma", dá a impressão de q vc escreve correndo e tal. E tente trabalhar mais a descrição de cenários, personagens e sentimentos, o texto tá muito "duro". Dá pra reesecrever essa sua história de maneira muito mais profunda.

De qq maneira, houve uma sensível melhora do primeiro capítulo para esse, portanto vamo q vamo!!!

Publicidade:

"No dia mais sombrio, na noite mais brilhante,
    Sinte seus medos se tornarem uma luz cortante.
    E todo aquele que o correto tentar barrar,
    Arderá em chamas quando poder de SINESTRO enfrentar!"

http://userbar.tibiabr.com/userbar/1...20Yaztromo.png

Tópicos Similares

1. Lendas e Mitos do Tibia
    Por Dragonxix no fórum Tibia Geral
    Respostas: 113
    Último Post: 12-12-2008, 07:24
  2. Basquete
    Por Riskbreaker no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 31
    Último Post: 06-11-2008, 18:52