Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Contos de Otaz

Registro
    14-02-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Contos de Otaz

Uma nova história que surgiu derrepente em minha cabeça, serão varias crônicas que irão narrar a história de Otaz, um mundo que eu criei.Ai vai o prólogo, ficou um pouco curto, mas o primeiro conto ja esta quase todo escrito e ele vai ser bem grande :] espero que gostem
    Índice:
    Prólogo
    Introdução ao Primeiro Conto

Contos de Otaz

-Prólogo-

Imagine que exista uma infinidade de mundos, cada um como um pequeno ponto no vácuo.
    Cada um deles tem suas origens, história e fim.Alguns são diretamente ligados a outros, alguns indiretamente.Muitos são uma união, uma amálgama de antigos mundos que pereceram.
    Mas, independentemente de seu inicio, fim ou ligação com outro mundo, todos eles são diretamente ligados a um único mundo: Otaz.
    Assim que o universo foi criado, a natureza dividiu os quatro elementos básicos entre os mundos, eles eram: O Fogo, a Terra, a Água e o Ar.
    O Fogo, mortal e incontrolável, é a contraparte da Água, calma, serena e mensageira da cura e saúde. E a Terra, firme, sólida e estável, por sua vez, é a outra metade do Ar, maleável e volátil.
    Otaz é como um cofre de segurança, onde a essência de cada elemento é guardada. Otaz e dividida em quatro países, cada um deles responsável por proteger um elemento, são eles: Pirra, o país do Fogo, Erta, o país da Terra, Winda, o país do Ar e Hidrana, o país da Água.
    Muitas nações, povos e mundos já tentaram invadir Otaz e seus quatro países, conhecendo o poder que alcançariam caso dominassem essas terras.
    Porem, os elementos ajudam seus protetores nas batalhas contra invasores e por isso todas as tentativas de controlar os elementos falharam, mas mesmo assim, o povo de Otaz fica sempre alerta.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Kronos Kal'deras; 04-08-2007 às 01:06.
    http://img64.imageshack.us/img64/919/outfit781gy0.png
    "O tolo teme a noite como a noite vai temer o fogo"
    Meu ajudante, o Nature Spirit!
    http://img112.imageshack.us/img112/1...ewalkerhx3.png
    "A Unica coisa que o homem jamais conseguirá fazer é uma árvore."

-----------------------------------
    Aprenda a Fazer uma HQ de Qualidade![/COLOR]

http://img482.imageshack.us/img482/4...thecultai5.gif
    Clique no Kronos e veja O Culto! A melhor HQ que o fórum ja viu!

[Extensão da Sign]

Registro
    14-02-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Está bom. Mas não ficou com cara de prólogo. Está mais pra uma introdução mesmo.

Acho que para um prólogo está muito curto, e termina sem mais nem menos.

Mas não dá pra falar muita coisa, por agora.

Esperando o primeiro capítulo~
    Tuelho~

---------------------------------------------------------

"Atenção, povo de Metal Land!
    Chegou a hora de cantarmos o nosso Hino!
    Comigo agora:
    Mão no peito!
    Mão no saco!
    Mão na xoxota!"

---------------------------------------------------------

Registro
    19-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Realmente...
    Não dá pra falar muita coisa por enquanto
    Espero que esse negócio de elementos não fique muito clichê =P
    Mas não dá pra saber
    E por isso eu só posso dizer uma coisa:

Aguardando o primeiro capítulo

Registro
    14-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Hm...Relamente, ficou parecendo uma introdução mesmo.
    Mas como eu ja disse, isso não será uma história continua, e sim várias crônicas grandes e pequenas, e por isso considerei isso um prólogo, para as pessoas entenderem O QUE é Otaz.Mas a primeira crônica eu ja escrevi só falta digitar, amanhã eu postarei
    Quanto ao clichê dos elementos, não, não vai ter, mas é inegável que eles aparecerão pelo menos uma vez a cada história

[Extensão da Sign]

Registro
    09-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É aquele negócio né...
    Use o clichê apenas quando souber dominá-lo. Não parece ser isso que você pretende fazer.
    Tem uns erros de digitação nos acentos, mas é só corrigir isso no word.

Se liga, ou seu texto vai virar puro clichê.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    07-02-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

eh...esperando o porx cap tbm

Registro
    18-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara...
    tá bom.
    MAs eu acho qeu você repetiu muito a palavra mundo no comecinho.
    Num é problema não, nem foi tanto assim ^^

Agora...
    Isso me lembrou duas histórias:
    As Crônicas de Nárnia, quem já leu os livros me entende.
    Final Fantasy.
    Eles sempre usam essa dos elementos xD

Mas ta legal.

Apenas cuidado com o clichê,
    Euronymous.
    :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:

Registro
    14-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Obrigado pelos conselhos, vou fazer o possivel para segui-los e melhorar minha história, mas não esqueçam que sou novato nessas coisas
    E aqui vai uma introdução ao primeiro conto, espero que gostem

Durven, a Árvore de Erta

Alguns séculos após Otaz ser criada, surgiu um rei no país de Erta, seu nome era Vestiarí.
    Ao contrário dos outros reis ertianos, Vestiarí não era um mestre nas armas, muito pelo contrário. Até mesmo uma criança ertiana poderia derrotá-lo. Mas Vestiarí sempre fora muito sábio, um grande Druida e amante da Natureza.
    Para agradecer á Mãe Natureza, Vestiarí plantou uma árvore no centro da sala de seu trono. E desta árvore ele cuidou e amou durante toda sua vida, e nomeou-a Durven.
    Certo dia, quando Vestiarí já tinha sessenta e dois anos, a corneta de Voltan, o vigia de Erta, tocou. E isso só podia significar uma coisa: Erta estava sendo atacada.
    Imediatamente, todos os guerreiros ertianos competentes (e isso significava todos acima de dezesseis anos) estavam marchando para a entrada de Erta, e alguns já combatiam o inimigo: Um mundo inteiro queria invadir Erta e tomar posse da essência da Terra. E mesmo que cada guerreiro ertiano valesse por mil daqueles soldados, a superioridade numérica era impressionante. E o pior era que os outros países Otazianos não podiam ajudá-los a tempo.
    Vestiarí foi ajudar lançando encantos do alto de um rochedo. Com seus quatro guardas de honra.
    A batalha estava equilibrada, Vestiarí percebia que as chances começavam a ficar do lado de Erta. A perícia em armas começava a superar o número de guerreiros.
    Porém, enquanto seus guardas massacravam um pequeno grupo inimigo que tentava subir no rochedo, uma flecha de ponta verde voou do campo de batalha na direção do tal rochedo, indo parar fincada no peito do rei ertiano.
    Sentindo sua vida se esvair, Vestiarí sabia que ia morrer e decidiu usar sua vida para vencer a batalha. O Druida invocou uma poderosa chuva de pedras assolou todo a campo inimigo, quebrando escudos e amassando elmos.
    Mais dez minutos se passaram e os ertianos acabaram com a guerra. E só depois disso viram o estado de seu amado rei. Sussurrando, Vestiarí implorou a seus guardas que o levassem até Durven, sua amada árvore.
    Assim que chegou a Durven, Vestiarí a abraçou como um irmão abraça outro irmão e começou a falar numa voz tão grave e baixa que não era possível entender o que dizia.
    Aos poucos, os guardas percebiam que o corpo de seu rei ia diminuindo e brilhando cada vez mais, até que virou uma esfera azul de pura luz.A esfera flutuou pela sala do trono e atravessou o corpo de seu mais fiel amigo e melhor guarda (que ficaria sendo eleito o novo rei ertiano) e entrou em Durven.
    Desde então, Durven é a árvore sagrada de Erta, e ela sempre trouxe paz, serenidade e sabedoria ao seu rei, como se Vestiarí estivesse ensinando-os o valor da vida.

[Extensão da Sign]

Registro
    19-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bem, com ouma Introdução, eu não tenho muito o que falar

Ficou boa, não vi erros

Só quero ver mesmo como ficou esse primeiro conto

Cuidado com o clichê, essa introdução ficou com um ar épico, mas já conhecido, não teve nada de mais nela, parecia aquelas histórias do Silmarillion (um livro do Tolkien, acontecimentos ocorridos antes da guerra do anel =P).Mas, como era só uma introdução...

Esperando o primeiro conto

Permissões de Postagem