Curtir Curtir:  0
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 20 de 20

Tópico: Dicas: Sobre Vampiros e Lobos.

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    18-10-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom, primeiramente quero pedir desculpas por ter demorado tanto em postar, assim como aos moderadores, por reviver um tópico tão antigo. Mas para assustar esta crise, eu resolvi dar uma olhada nos tópicos do passado e decidi continuar com este aqui; afinal, a ressurreição de tópicos com o fim de adicionar conteúdo aos mesmos é permitida pelas regras do fórum. ^^

O Sangue como Poder

Nesta parte do tópico, abordaremos uma questão muito peculiar, onde podemos criar novas idéias ou destruir outras. O sangue é, sem dúvida, a principal ‘mágica’ vampiresca. É através dele manifestado todo o poder destas criaturas sombrias; mas não teria, em si, o vampiro, uma essência poderosa por si mesmo? Digamos, uma destas criaturas desprovida de sangue, perderia seu poder? Nesta parte da nossa análise conflitaremos algumas opiniões como as de “Vampire: The Mascared” e Anne Rice.

Em Vampire, os vampiros não teriam poder algum sem sangue. Até mesmo os mais poderosos matusaléns* e antediluvianos apenas poderiam viver sem tirar sangue de seres vivos por já terem uma reserva absurdamente ampla do mesmo em si para seu uso – o que não os deixa independente.

Neste jogo, um vampiro que fique totalmente sem sangue entra em torpor* (pode ser que ele seja destruído, encontre sua morte final, mas não tenho certeza disso), e fica no mesmo estado até receber uma quantidade de sangue suficiente para despertar. No mesmo cenário, caso não possua sangue, o vampiro não poderá usar boa parte de suas disciplinas (dons sobrenaturais), o que o deixaria em bastante desvantagem. Ele também não poderá se curar, apesar de conservar alguns dos seus poderes.

Em Anne Rice, o sangue é mais visado como um capricho de um espírito morto para sentir-se mais vivo. O espírito que possuiu a Rainha do antigo povo precursor dos egípcios sugava pequenas quantidades de sangue de suas vítimas, e foi pelo sangue que ele possuiu sua hospedeira. Nela, ele desenvolveu poder, concedendo-lhe através do sangue, espalhando-se através dele. O poder do espírito é visto como uma grande teia, que passa entre todos os vampiros, como uma ligação entre eles. Pessoalmente encaro isso como o próprio espírito, que é dito não ter tamanho; vejo isto como sendo ele mesmo espalhando-se pelo mundo criando uma ligação entre todos os vampiros que o alimentam, tendo como centro a Grande Mãe, onde ele está hospedado.

Com o tempo, eles ganham poderes. Alguns se demonstram rapidamente, outros demoram séculos, e ainda outros, milênios. Sabe-se que estes poderes estão ligados a idade, mas a idade refina o sangue, e eles refletem-se nele. O sangue de um vampiro mais antigo é muito mais poderoso, porém não quer dizer que ele tenha poder. Estes “dons” manifestam-se diferentemente em cada um dos vampiros, alguns sequer chegam a possuí-los, mesmo com grandes idades; mas isto não deixa seu sangue menos poderoso.

Nestas histórias, um vampiro que beba o sangue de outro mais antigo sentirá a diferença imediata. Seu sangue nunca mais será o mesmo, e caso o processo se repita por algumas vezes, ele terá tanto poder quanto o outro primeiro, mesmo que não tenha sequer uma década, e o antigo tenha milênios; mas como já foi dito, o poder mostra-se de diferentes formas. Por isso, antigos não criam novos vampiros, para não dar tanto poder a criaturas tão jovens e imaturas.

Contudo, em Anne Rice, apesar do sangue ser importante, a essência do poder não está tão focada nele, mas sim no vampiro. Ele é mais visto como uma necessidade, um meio e uma ligação. Nós não poderíamos levantar uma pedra sem nos alimentar, assim como eles não poderiam voar sem sangue. É apenas uma fonte de energia, que com o tempo, refina-se, e passa a produzir mais.

Quanto à transferência deste poder, sempre é bom lembrar como vampiros são transformados em tais. Se apenas o ato do beijo os transformasse, haveriam inúmeros vampiros nas histórias; incontáveis. O vampiro pode até dar seu sangue a um mortal e apenas criaria um vício e uma dependência anormais. Para um humano ser transformado em vampiro, precisa receber seu próprio sangue das veias do vampiro, ou seja, ele precisa ser beijado antes; alguns dizem que até o limiar da morte.

Agora, ao final, vejo que em ambos os exemplos citados o sangue é mais visto como energia, mesmo. O vampiro é mais importante que o sangue, embora este possa mudar o primeiro.

*
    Matusaléns: Vampiros lendários com milênios de anos.
    Torpor: Estado de sono profundo, como um coma.

Obrigado aos que leram,
    Espero ter ajudado.

Euronymous
    da Crueldade.

Aff... que omplicação foi agora pra postar isso aqui ¬¬'

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    31-08-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara. Eu não consegui para de ler desde o início. Eu ficava lendo pedaços de livros de RPG sobre vampiros. Eu sempre adorei. E aqui tu mostrou várias maneiras de como um vampiro pode ser.
    Eu sempre fui bastante puxado à coisas darks
    No aguardo do próximo capítulo. Se possível, gostaria que tratasse sobre os Poderes. É o que eu estou mais esperando.
    Abraços.

Registro
    06-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Gostei, apesar de um tremenda confusão (sou extremamente leigo nesse assunto). Fiquei um pouco confuso em relação aos vampiros novos e sobre como eles são transformados em tal. Pelo que entendi, eles precisam ser beijados duas vezes. Uma vez, tendo seu sangue roubado e depois recebendo seu próprio sangue alterado. É isso mesmo?

A outra confusão foi em relação aos poderes dos novatos. Depende de cada pessoa a forma que o poder irá se manifestar, não do sangue deste segundo o texto. Dessa forma leva-se a concluir que quem tem características que se adaptam melhor a condição de vampiro tem os poderes manifestados em maior intensidade.

Em fim, se puder responder minhas dúvidas ficaria grato.

Registro
    31-08-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Frizo que está é MINHA opinião sobre vampiros.
    Acho que o poder se manifesta de acordo com suas características físicas e psicológicas. Por exemplo, um corredor que foi transformado em vampiro correria mais do que um normal. Um psicólogo saberia melhor a arte da sedução e saberia prever melhor os movimentos de suas presas; saberia como as pessoas agiriam em momentos inusitados, etc.
    Mas isso leva à uma série de fatores psicológicos. Nway, o Dark deve ter uma opinião diferente.

Registro
    18-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por EleMenTals
    Cara. Eu não consegui para de ler desde o início. Eu ficava lendo pedaços de livros de RPG sobre vampiros. Eu sempre adorei. E aqui tu mostrou várias maneiras de como um vampiro pode ser.
    Eu sempre fui bastante puxado à coisas darks
    No aguardo do próximo capítulo. Se possível, gostaria que tratasse sobre os Poderes. É o que eu estou mais esperando.
    Abraços.
    Os poderes ^^
    Este capítulo falou superficialmente deles,
    Mas foi uma boa sacada.
    Eles são exenciais.
    Apesar de variarem muito pelo cenário,
    mas eu vou tentar fazer uma boa avaliação.

Citação Postado originalmente por Drasty
    Gostei, apesar de um tremenda confusão (sou extremamente leigo nesse assunto). Fiquei um pouco confuso em relação aos vampiros novos e sobre como eles são transformados em tal. Pelo que entendi, eles precisam ser beijados duas vezes. Uma vez, tendo seu sangue roubado e depois recebendo seu próprio sangue alterado. É isso mesmo?
    Na verdade, Drasty, no segundo passo eles não são beijados, eles literalmente dão o seu primeiro beijo ^^
    Eles têm seu sangue retirado do seu corpo, para depois tirá-lo de volta; como sangue do vampiro, agora.

Citação Postado originalmente por Drasty
    A outra confusão foi em relação aos poderes dos novatos. Depende de cada pessoa a forma que o poder irá se manifestar, não do sangue deste segundo o texto. Dessa forma leva-se a concluir que quem tem características que se adaptam melhor a condição de vampiro tem os poderes manifestados em maior intensidade.

Em fim, se puder responder minhas dúvidas ficaria grato.
    Drasty...
    Isto, como já disse, depende muito do cenário.
    No caso de Vampire, é muito dependente do sangue.
    POis o poder do vampiro depende muuito da proximidade dele com Caim, o primeiro.
    Um vampiro de milênios que não tenha uma geração - proximidade com o pai - menor do que 8ª, nunca conseguiria desenvolver algumas disciplinas, pois elas são realmente dependentes do sangue para sua "ativação".
    Assim como algumas disciplinas são "passadas" pelo sangue, como a viscissitude, que é encarada como uma doença contagiosa. Se um vampiro bebe o sangue de um portador, ele provavelmente a adquire.
    Já no cenário das Crônicas Vampirescas, de Anne Rice, isso depende mais do vampiro.
    Alguns vampiros conseguiriam ler a mente de um mortal poucos anos depois de ser transformado, enquanto Luis, um vampiro de mais de dois séculos, não o faz, simplesmente por não simpatizar com sua condição não viva e querer ser humano.
    Mas é claro que o poder do sangue influencia, alguns poderes não poderiam ser ativados simplesmente por não haver poder suficiente no sangue do imortal.

Citação Postado originalmente por EleMenTals
    Frizo que está é MINHA opinião sobre vampiros.
    Acho que o poder se manifesta de acordo com suas características físicas e psicológicas. Por exemplo, um corredor que foi transformado em vampiro correria mais do que um normal. Um psicólogo saberia melhor a arte da sedução e saberia prever melhor os movimentos de suas presas; saberia como as pessoas agiriam em momentos inusitados, etc.
    Mas isso leva à uma série de fatores psicológicos. Nway, o Dark deve ter uma opinião diferente.
    Há uma frase em um dos livros de Anne Rice, o qual eu não me recordo agora, em que Marius - se não me engano - diz a Lestat: Nós não mudamos, apenas nos tornamos melhores no que somos.

Isso é a mais pura verdade.

Citação Postado originalmente por Guilherme Bastos
    Saudações Dark e a todos q passarem por aqui

Venho aqui pra te elogiar por trazer esse bom tópico de volta, nesse momento de crise dessa seção, creio q ele será fundamental pra atrair algumas pessoas pra cá
    Peço q continue, jah q esse assunto eh muito bom na minha opinião e tenho ctza q outros gostam tbm

Abraços.

ps: Gostaria q vc falasse sobre as fraquezas dos vampiros e dos lobos, seria bem legal
    Obrigado pelos elogios Guilherme.
    E pretendo falar sobre defeitos tbm.
    Seria um bom ponto ^^
    Obrigado pela dica.

Sem mais,
    Euronymous.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    17-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu gostaria de perguntar se eu posso colocar algumas coisas que eu sei sobre vampiro ou se vai ficar estranho colocar dois "trabalhos" (que com certeza irá ser extenso) sendo expostos ao mesmo tempo.

Seria melhor então fazer outro topico sobre o assunto?

Registro
    31-08-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

zack746, esse é o tópico do Dark. Se tu quiser postar um trabalho seu, é melhor que crie um tópico para ele =D

Permissões de Postagem