Curtir Curtir:  0
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 28

Tópico: DECONSTRUCTIBIA

Banido Avatar de The Storyteller
    Registro
    12-11-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão DECONSTRUCTIBIA

Me expresso de uma maneira pouco usual em termos de "roleplay" - é interessante o sentido que esta palavra adquiriu aqui. Mas espero que apreciem meu projeto, e identifiquem, à medida que avanço minha narrativa, seu principal objetivo.

Abaixo os primeiros - e curtíssimos - capítulos. Mas atentem para os seguintes, mais extensos, bem mais proveitosos. Aguardo um feedback daqueles que ousaram pôr os olhos nestas linhas.

Quando Banor rogou o auxílio divino, e pelos deuses foi atendido, algo mais aconteceu, além da criação do portal das almas. O enfraquecimento das barreiras entre os diversos planos do multiverso acabou por iniciar um processo de colapso, que daria fim a toda a criação em algum tempo.
    Mas a própria estrutura dos planos lutava contra este processo, e tentava restabelecer a ordem. E isto se demonstraria a todos – seria apenas uma questão de tempo.

I. AS VOZES DE ZARATHUSTRA

Zarathustra seria uma criança normal, se constantemente não reclamasse de ouvir vozes em sua cabeça. Sua família não se preocupou muito no início; era normal que crianças fantasiassem, e até criassem amigos invisíveis para que não se sentissem solitários. Mas quando o jovem começou a despertar em prantos no meio da noite, e a gritar, desesperado, em busca de um pouco de paz, iniciaram-se as buscas por uma solução para este problema.
    Soluções estas que revelaram-se inúteis, e desesperando ainda mais o jovem, que, pouco a pouco, afastava-se das pessoas a fim de aplacar seu sofrimento. Chamavam-no de Zarathustra, o Misantropo*, por sentir-se melhor nas profundezas das cavernas e nas florestas mais densas.
    Às vezes, ouvia segredos sobre as pessoas, sobre o mundo onde estava; outras, revelações misteriosas, das quais nunca entendia. Mas sempre relutava em ouvi-las, e estas ressoavam cada vez mais intensamente em seus ouvidos.
    Não demorou para que a desesperança tomasse conta de sua mente, e o então adolescente Zarathustra fugiu desesperadamente em direção ao desconhecido. Optou por tirar a própria vida, lançando-se no interminável desfiladeiro que estendia-se diante de seus olhos. Despertou em um templo, em um lugar desconhecido, sob os cuidados do monge Cipfried.
    Então ele decidiu aceitar seu destino, e passou a ouvir as vozes com atenção. Por anos e anos, vagou pela ilha, ouvindo as palavras que lhe eram reveladas. Ele fortaleceu-se, e partiu para o continente, a fim de alertar as pessoas sobre o que haveria de vir.

* Misanthropic Zarathustra, no original.

II. A VOZ DE ZARATHUSTRA

"O multiverso segue uma ordem, perturbada pela arrogância de seus deuses e heróis. Eles demonstram poder desmedidamente, e dilapidam-no na solução de problemas gerados por si mesmos. Mas a ordem será restabelecida, vocês verão. Atentai para suas palavras, e pelo edifício construído por elas. E atentai para o próximo sinal, quando um guerreiro vindo de longe surgirá em busca de suas origens, e desmascarará os segredos que mantêm coesa a estrutura de seu mundo."

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por The Storyteller; 14-04-2007 às 21:12.

Registro
    21-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

SHoow de bola!
    Sério mesmo, a forma que você escreveu realmente combina com o espirito medieval - épico de tibia.
    Pareceu que eu tava lendo o narrado de 300 de esparta falando =]

Quero ver o rumo da historia.

Registro
    15-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

"Assim falou Zaratustra" ??? Nietzche??? =O
    Brincadeira XD
    Tá muito bom cara. Parabéns! ^^
    Novo: 11º Parte (postado 16/10/2008) Clique na Sign para ler.

3º Lugar no Concurso de Melhor Conto 2008 - Clique na Sign para ler.
    http://img508.imageshack.us/img508/1237/imagemta8.png

Conheça minha banda. Clique na imagem.
    Participe da nossa comunidade: Vu!gar

Registro
    12-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Obrigado, pessoal... Em breve, disponibilizarei mais dois capítulos...

Realmente, a filosofia e a literatura são minhas maiores fontes de inspiração... a mitologia também, como verão...

Aguardo mais comentários...

Registro
    12-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

III. O PRIMEIRO SINAL

Parecia um dia como qualquer outro, mas a visão de Zarathustra estendeu-se além do óbvio. Ele tinha finalmente aprendido a contemplar os sinais no céu, no movimento das águas, no crepitar das chamas, no desenho das cinzas - onde quer que estes se mostrassem.
    Ele ouviu desta vez um vento mais forte, morno, vindo do Leste, levantando a poeira das colinas de Femor. Ele sabia que algo estava para acontecer. "O guerreiro vindo de longe", pensou ele. Com um discreto sorriso ele tomou o caminho de volta até Ab'Dendriel, sua atual base de operações. Suas palavras soariam mais fortes esta noite.

IV. O GUERREIRO PERDIDO

Hassan Derrida cavalgava o deserto em sua busca por iluminação, quando foi apanhado por uma tempestade de areia. A duras penas conseguiu abrigo nas ruínas de um velho templo, onde desfaleceu.
    Despertou e viu que estava em um lugar estranho. Demorou algum tempo até compreender que estava em um outro mundo, na ilha de Rookgaard. Decidiu fortalecer-se até julgar-se apto a partir para o continente principal, em busca de um caminho para casa.
    Era um recém-ordenado Guardião da Escritura, que apesar do título honroso, não significava nada além de um contador de histórias*. Um estudioso das metanarrativas. Em seus diários, seus olhos pouco familiarizados com o mundo à sua volta expuseram de forma minuciosa os elementos que o constituíam. Sem saber, fazia parte de uma das etapas da reordenação do cosmos.

* Storyteller, no original.

Publicidade:

Última edição por The Storyteller; 14-04-2007 às 21:00.

Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O que dizer? capitulos pequenos e não MUITO interessantes... vamos esperar por melhores né.

apresentação de personagens é sempre um saco.

Registro
    15-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Um, alguns erros na hora de digitar, veja só:

Hassan Derrida cavalgava [...]
    Na história isso está sem espaço.

[...] invisíveis para que não se sentissem sozinhos.
    Aqui ficou faltando um "que" mesmo...

Bom, o que falar da história? Adoro quando ela se diferencia das outras, não soa repetitiva nem nada do tipo... Gostei desses primeiros capitulos, curtos mas que despertaram meu interesse... Vamos ver como vai ser daqui em diante....

Boa sorte.
    Meeeeh

QUEM É VIVO SEMPRE APARECE!

Registro
    12-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Correções feitas... obrigado por me alertar sobre os erros...

Realmente este texto tem uma formatação pouco usual - capítulos curtos e alternância entre primeira e terceira pessoas. Não é tão fácil de "engolir", é verdade. E descrição de personagens, tenho que admitir, é horrível. Seria de bom tom que as características de cada um fossem "descobertas" ao longo da narrativa. Vou trabalhar nisto.

Críticas devidamente registradas. Aguardem novos capítulos.
    Última edição por The Storyteller; 14-04-2007 às 21:22.

Banido Avatar de ExPLoSounD
    Registro
    08-02-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Fico bastante legal cara, bem elaborada a história.

Mais eu acho que os capítulos ficaram curtos demais.

...

Continue, porque eu já estou ancioso pra saber o que vai acontecer.

Eu não floodo. Você sim Avatar de Dard Drak
    Registro
    31-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sei lá...

Nada a dizer que não tenha já sido citado.
    Gostei do estilo da narração, e me interessei pelo enredo, pela sua continuação. Pequenos capítulos, porém bons, ai entra aquela velha frase "Não importa a quantidade, e sim a qualidade" ...

Continuarei acompanhando.

Dard*

Publicidade:

Permissões de Postagem