Bem, primeiramente devo pedir que não seja tão apressado na hora de escrever o texto. Você está pecando nos detalhes e na maneira como resume acontecimentos que mereciam uma abordagem mais completa.
Se você deseja fazer um "épico", use melhor o ambiente da história e mostre mais dos personagens. Eu não estou falando de descrever cada pessoa ou objeto como se estivesse jogando um RPG de mesa, por favor, não entenda dessa maneira.
Perceba que as ações estão acontecendo num ritmo muito rápido, e estão largadas no texto sem o "pano de fundo" necessário. No trecho em que o personagem principal sente a poeira de Femor, e volta "para o caminho de volta de Ab'Dendriel" você escreveu partindo do pressuposto que o leitor conhece Ab' e Femor, quando na verdade deveria ter dado no mínimo alguma descrição explicativa. Se o texto continuar assim, ele será totalmente dependente do Tibia e, portanto das limitações desse jogo, como por exemplo, a baixa qualidade dos detalhes. É da sua vontade que o leitor lembre dos pixels do jogo ao ler a história, ou não concorda que seria melhor se ele pudesse imaginar o cenário?
Como já falei a outros usuários deste fórum, lembre-se que o leitor não consegue enxergar o cenário que você tem na sua mente. O seu trabalho é deixá-lo o mais claro possível para que quem estiver lendo possa se situar.
Aliás, não tente fazer uma obra grandiosa logo de início, ou provavelmente irá falhar. Seria mais sensato ir escrevendo e aperfeiçoando aos poucos, conforme as críticas aparecem e conforme você obtém experiência. Eu não sei se você está acostumado a escrever ou não, mas espero que não se sinta ofendido quando falo de experiência. Comece por baixo, humildemente, e quando menos perceber a sua história terá atingido o nível de qualidade esperado.
Outra coisa... Não me agrada ver nomes conhecidos como "Zaratustra" em uma história por aqui, sinto que você perdeu a oportunidade de ser criativo com o seu personagem principal. Entendo que usar esse nome deve ser uma "dica" da sua inspiração para escrever ou de certo aspecto do caráter do personagem, mas eu acho muito mais satisfatório criar um nome e agregar um sentido a ele, fica muito mais original inclusive.
Sinta-se confortável para ignorar minha crítica, se assim desejar.
Próximo Capítulo?
A.E. Melgraon I